
Quem me conhece de perto, sabe do meu esforço para melhorar a qualidade de vida do povo de Tibau do Sul, e especialmente da Praia da Pipa. Como vereador, já propus dezenas de projetos de lei, centenas de requerimento em busca da melhoria do nosso município. E sempre levei minha vida pautada na seriedade e respeito ao próximo.
Atualmente estou no meu quarto mandato de vereador, onde sempre honrei com cada voto que recebi, sempre procurei ajudar o povo e na política nunca busquei obter nenhuma vantagem pessoal, é tanto, que hoje levo a mesma vida que há 12 anos atrás.
É lamentável que pessoas (adversários políticos) usando de má fé, e com verdadeiros interesses particulares venham a público expor o meu nome ao ridículo, assim também atingindo diretamente a minha família, numa tentativa desleal de provocar más interpretações na mente do povo, povo esse que conhece meu caráter e reconhece meu esforço e minha luta nesse município.
Sei que na política infelizmente temos que conviver com pessoas desse nível, que sempre procura levar vantagem em tudo e em todos, sem levar em consideração o caráter e a integridade moral do próximo.
No ultimo pleito, dia 03 de outubro, eu como todos os políticos desse município buscávamos conquistar votos para nossos apoiados. Eu como todos conhecem, sempre circulei em minha moto, meu único veículo de transporte, visitando meus eleitores e amigos, como faço sempre, não somente em períodos políticos.
No início da tarde quando estava transportando minha filha da nossa casa até o local de votação dela, fomos fotografados inúmeras vezes. E uma dessas foi anexada na denuncia contra minha pessoa como argumento de “transporte ilegal de eleitor”. Quando estava conversando com uns amigos, na Av. Baía dos Golfinhos, nas proximidades da Rua dos bem-te-vis, fui convidado educadamente pelos policias militares a se apresentar na delegacia, onde fui alertado pela denuncia de transporte ilegal de eleitor, me apresentei e logo em seguida fui liberado, ao alegar que a pessoa que estava transportando era minha filha.
Deve ser muito fácil e cômodo publicar comentários no anonimato, ou utilizando nomes alheios. Se essa pessoa que está escrevendo esses comentários mentirosos e irresponsáveis se identificasse de maneira verídica, iríamos tomar as medidas judiciais cabíveis até as ultimas consequências. Enquanto a minha inocência a respeito da suposta prisão, algo que não existiu, estou tomando as medidas cabíveis.
Espero que essa nota tenha ajudado as pessoas que me conhecem e sabe da minha lisura a entender a verdadeira situação, e que essas pessoas que estão agindo de má fé reflitam sobre a integridade moral de um cidadão.
Manoel Messias Marinho
Sr.(s) Editor(s) chefe(s), eu como cidadão e vereador sempre prezei pela liberdade de impressa, desde que seja realizada de maneira imparcial, e que sempre seja averiguada a veracidade dos fatos antes da publicação de qualquer assunto, de forma a vir dá credibilidade e respeito ao veículo de comunicação em cheque, e não pôr em evidência a dignidade de terceiros.
Ainda sugiro que: sempre que for feito algum comentário envolvendo nomes alheios seja anteriormente à publicação, feito um contato com o cidadão citado para assim poder entender e comparar os argumentos dos dois lados.