quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Poluição sonora


Como se não bastasse a poluição sonora dos carros de som desse ou outro candidato politico, faz já mais de um mês que na Pipa anda rodando este trio eletrico puxado por uma motocicleta vermelha com placa de Goianinha. A motocicleta percorre todas as ruas de Pipa com o som sempre nas alturas, veiculando propaganda de comercios locais e de Goianinha. Será que esse cidadão tem um alvará para perturbar nossa tranquilidade? Será que dá para impedir mais uma iniqua forma de abuso perpetrada contra a inteira população em prol do interesse particular de uma unica pessoa?

18 comentários:

Anônimo disse...

E assim caminha a Humanidade. Continuem se iludindo. Tudo a seu tempo.
Paz e Bem.
Cesar - Maringá.
Aos incultos e desrespeitadores, as reclamações contra a poluição
sonora soam como frescura e exagero, enquanto a medicina já provou e
comprovou os males físicos, psíquicos e emocionais envolvidos.

Ditos populares, completamente equivocados, apregoam que todo barulho é
permitido, antes das 22:00 horas, e que a autorização administrativa
permite a poluição. As leis citam índices máximos, estabelecidos pela
ABNT, mas mesmo o respeito a tais limites pode gerar incômodos
insuportáveis, quando continuados ou ocorrentes em região de chácaras,
onde o ambiente de quietude parece extremar os ruídos. Além de
criminosa, a poluição sonora afronta o constitucional direito à
intimidade e privacidade.


O combate à poluição sonora é a nova trincheira dos que lutam pelo
respeito humano e às leis. Trata-se de evitar e punir a cômoda situação
de administradores públicos, que fingem que o problema não existe.

Anônimo disse...

esses carros de propaganda existem em todo os lugares...muito pior e nos feriados os carros dos visitantes com sons estrondosos a noite inteira e nimguem faz nada!

Anônimo disse...

Existem em todos os lugares, mas não existiam na Pipa até pouco tempo atrás! Eu acho que Pipa não merece isso!

Anônimo disse...

amigo se voces estao insatisfeitos com o lugar que vivem, vao embora. pois se ponham no lugar do empreendedor, a propaganda e a alma do negocio, pra mim voces estao sendo muitos radicais, pipa a muito tempo nao e a mesma e a cada dia pipa inova seja pra melhor ou pra pior.
acho que deve ser controlado o som, nao so dos carros de propaganda como tambem de qualquer um carro que entre em pipa perturbando a populacao...

Anônimo disse...

pipa e uma localidade como qual quer outra do brasil!existem coisas boas, ruins...e por ai vai!essa coisa da propaganda em mine carros de som e absolutamente normal, nao tem nada demais. ate por que esses carros passam durante o dia, e nao ficam parados em unico local.amigos tem coisas bem mais importantes com que se preocupar aqui em pipa. o crack, e um bom exemplo.e outra coisa antigamente em pipa nao tinha esses carros, mais as coisas evoluem e pipa ja nao e a mesma, o movimento nos comercios tambem nao. e e ai que a propaganda torna-se uma importante ferramenta para chamar a clientela.e isso tipo de propaganda aqui em questao e a mais viavel para o porte do lugar.entao vamos procurar nos preocupar com coisas importantes, exemplo: a construcao de uma loja ( sobrado) colado com a escola clovis lisboa. antes a soparia que ja era uma coisa( construcao) irregular, imaginem amigos agora um sobrado! absurdo.ja que o antigo predio foi demolido, era a hora da prefeitura impedir uma nova construcao nesse pequeno espaço, o qual tem uma escola. eu acho que esse local ( no meio da rua), era pra ter outro tipo de serventia, tipo uma praca com um quiosque para informaçoes turisticas, ou coisa desse tipo.

barbara disse...

Anonimo das 13:12,
engano seu, é poluição sonora , sim, todo e qualquer barulho, parado ou em movimentação que pertube o sossego alheio é crime ambiental. Não vem dizer que os pobres comerciantes de Goianinha ou os malucos de carros de passeio com caixas de som ou carros de som de propaganda politica não causam mal ou não vale a atenção das autoridades.
Te digo mais, a Pipa não teria tantos problemas se a baderna fosse sido barrada há muitos anos atras. Pipa , hoje é terra sem lei , sem moral , sem autoridade.
Achar tudo isso normal ou banal é exatamente a atitude que nos levou a este cenário.
Por isso se constroi em qualquer lugar, abre qualquer negocio, fuma maconha e crack, cheira cocaina em rua aberta, tem ambulantes em todos lugares, tem uma prefeitura sem atitude e assim adiante. Poderia continuar listando os defeitos por horas.
Ai tem uns que dizem se não gosta vai se mudar, mas tudo anonimamente, não tem coragem de mostrar a cara pra falar asneiras.
Enfrentar atitudes dessas da pra entender porque os lutadores de sempre cansam de meter a cara.

Parabéns para o NEP e suas ações.Obrigada para Marcia e Mangal que são os gueireiros deste lugar

Anônimo disse...

Mestre, qual é o maior mandamento da lei?
Respondeu Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito. Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo. Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas.

Então temos um monte de Engraçadinhos se dizendo Cristãos, Crentes que esquecem isto e não se importam com o sentimentos dos outros, é simplesmente horrível o que causa a poluição sonora, não queiram experimentar.

Jesus disse: "Quando fizerdes a um destes pequeninos, a mim fizerdes".

e disse mais:-

Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa! Por isso, se tua mão ou teu pé te fazem cair em pecado, corta-os e lança-os longe de ti: é melhor para ti entrares na vida coxo ou manco que, tendo dois pés e duas mãos, seres lançado no fogo eterno.

E então? Somos Cristãos ou ...Amamos a Deus e ao próximo? Ou eles que nos amem e pronto?

Armando disse...

Pipa não precisa se transformar num lugar qualquer, senão não dá pra ser um dos 65 municípios etc e tal!!!
Pipa deve continuar a ser um lugar diferente onde passar as ferias e curtir a paz de um paraiso tropical!
Se deixar acontecer qualquer coisa, por que já acontece em todo canto... aí não vamos pra canto nenhum! Vamos perder o fluxo de turistas e o nosso ganha-pão!
Quem tem cabeça, reflita um pouco!

Buba Bar =) disse...

que eu saiba pela lei é proibido ter som nos veiculos desde uns certos decibeis. Pipa é diferente sim de muitos outros locais, mas isso nao é o que faz os turistas virem aqui, é o sossego, a "nao criminalidade" (por enquanto tranquila) paisagem e etc.
desde já devo lembrar que na estaçao alta acontece o mesmo na praia de tibau do sul na lagoa de guarairas. Simplesmente os proprios turistas brasileiros principalmente de natal e até local, colocam os seus carros estacionados na praia em frente de todo mundo com um som absurdo... os turistas claramente nao se sentem bem com esta situação. Se todos em pipa e tibau do sul ganham dinheiro com o turismo porque nao lutam contra isso ? se o povo fosse unido e com força para querer mudar... tudo poderia ser diferente!!

Anônimo disse...

AS ÚNICAS POLUICÕES SONORAS DA PIPA SÃO TRIBUS E OZ.....PENSE EM DUAS PORCARIAS NA CIDADE.....

Anônimo disse...

Não é só a poluição sonora que causam estas duas "porcaries!. Alguem já viu como fica depois de fechar? Um lixo só, a rua fica triste
E nem se fala da poluição humana, conseguiram estragar a vida noturna de PIpa e não é de hoje,

Anônimo disse...

gostaria de denunciar uma nova poluiçao sonora na pipa q e o restaurante mediterraneo q faz musica ao vivo no meio da rua e ninguem toma uma atitude

Anônimo disse...

TAMBEM CONCORDO AMIGA POIS MORO NO PIAZETTA E NAO CONSIGO DORMIR QUANDO O DONO DO RESTAURANTE MEDITERRANEO COLOCA UMA BANDA NO MEIO DA RUA E O BARULHO E MUITO..........MAS NA PIPA NINGUEM ORGANIZA NADA............ACHO UMA FALTA DE RESPEITO FECHAR A RUA FAZER MUSICA

Anônimo disse...

como assim no meio da rua......mas esquece pois na pipa todo mundo faz o que quer.....como pode fechar a rua para beneficiar a si próprio

Anônimo disse...

o pior nao e musica apenas,o problema
é que os músicos antes de tocarem vem fumar maconha em baixo da minha sacada da varanda onde moro

Anônimo disse...

denuncia esse restaurante logo, que palhacada é essa/qual o nome do restaurante ?chama a policia

Anônimo disse...

que absurdo isso. denuncia esse restaurante logo

Anônimo disse...

tem rasao pois passei com minha filha de carro nesta rua em um dia de música e olharam feio para mim como se eu estivesse atrapalhando eles