quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Abaixo-assinado pela seguranca publica


Abaixo-assinado pela segurança pública

A comunidade de Pipa, representada por seus moradores e associações, assustada diante do crescimento descontrolado da criminalidade e da ineficácia das medidas de segurança tomadas até o presente momento, vêm apresentar a situação preocupante dos casos de furtos e arrombamentos, assaltos a turistas, tráfico de drogas e até seqüestros, que vem acontecendo em números cada vez maiores e assustadores, deixando toda a comunidade refém dos bandidos e descrente da atuação do poder público.

Todos os pleitos junto à Secretaria de Segurança do Estado, Secretaria de Turismo do Estado, Promotoria de Justiça, Prefeitura e Secretarias Municipais, feitos nos últimos anos resultaram apenas em algumas poucas medidas, que se mostraram inócuas para combater a demanda criminal que se instala nesse município.

Sendo de conhecimento de todos a grande importância de nosso destino turístico para o Estado, e o destaque que Pipa proporciona para a indústria turística, tendo aumentado consideravelmente sua receita e arrecadação, é preocupante o descaso com a segurança pública, pondo assim, em risco todo esse sucesso já conquistado.

Os acontecimentos já se tornaram casos de manchete em jornais e sites na Internet, se agravando ainda mais quando se verifica que assaltantes e traficantes circulam livremente pelas ruas, diante do espanto e da indignação da comunidade.

Este abaixo-assinado tem como objetivo chamar a atenção das autoridades que até hoje continuam ignorando os pleitos já tantas vezes pedidos, para:

1 - Aumento do efetivo policial;

2 - Reforço do policiamento noturno;

3 - Policiamento a pé;

4 - Postos de Controle e Identificação;

5 - Maior atuação da polícia investigativa (civil);

6 - Construção de uma Delegacia de Polícia;

7 - Construção do prédio do pelotão;

8 - Pronta atuação em caso de ocorrências;

9 - Combate à poluição sonora;

10- Organização do trânsito;

11- Criação de uma verdadeira Guarda Municipal.

Assim, esperamos que este abaixo-assinado atinja seu objetivo, fazendo com que as autoridades dêem a devida importância e consideração, trazendo de volta à comunidade, a tranqüilidade e segurança que é tão vital para o sucesso desse destino de estimação.



Onde assinar:

Book Shop Pipa
Loja Rasga Surf
Redação Jornal da Pipa
Sede Amapipa
Banca de revistas e jornais
Padaria Casa de Farinha
Loja Galeguita
Feira de Artesanato

16 comentários:

Anônimo disse...

Outro lugar onde assinar:
Garagem Bar

Anônimo disse...

Seria muito interessante que mobilizassem as pessoas que estão assinado a o abaixo assinado para ir a praça a amanhã às 20 horas entregar juntos o documento a governadora. assim fortalecemos a nossa reivindicação.
E a governadora ela prometeu dar total prioridade a segurança da Pipa quando ela esteve no Pipa Planejada.

Anônimo disse...

Eu concordo. A caminhada pela segurança "PIPA QUER PAZ" do 2005 deu temporariamente algum resultado.
Mas será que a Governadora vai aparecer na Pipa depois tudo isso???

Anônimo disse...

ESTÁ CONFIRMADA A VINDA DA GOVERNADORA AMANHÃ ÁS 20:00 Hs. PARA A ABERTURA OFICIAL DO FESTIVAL LITERÁRIO

Anônimo disse...

Se confirmou pessoalmente pra você, então estamos tranquilos...
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

NEP disse...

Amigos
vou publicar aqui de novo o link para fazer o download do doc do abaixo-assinado para quem quiser colaborar juntando assinaturas.

http://www.4shared.com/file/134624153/7f197f41/abaixo-assinado_seguranca.html

A folha com as firmas deverá ser entregue até as 19h na loja Rasga Surf em Pipa

Obrigado

NEP disse...

Outros lugares onde assinar:
Padaria Esperança
Mercado Zé Lopes
Pipa Beach Club
Loja Claro
Mercado Padre Cicero
Outros mercadinhos na rua
Pousada da Barbara

Anônimo disse...

Tenho visto o abaixo assinado... a muito pouca assinatura até o momento... tem que sair as ruas e colher mano a mano... tem muita gente acomodada que não sai de casa... só reclama.
como temos interesse, sugiro que seja montada uma equipe para colher e completar o abaixo assinado antes de ser entregue a governadora.
o caso é sério... a pousada canoas foi assaltada ontem das 10:00 até 2:00 da manhã... nada foi feito para recuperar os pertences dos turistas... esses já não botam os pés na pipa outra vez, com razão.

Anônimo disse...

Amigo
tem mais de 20 lugares onde poder assinar o pedido de maior segurança às autoridades.
Todos os que possuem uma impressora deveriam imprimir pelo menos uma cópia e procurar prencher a folha com as assinaturas de amigos, vizinhos, funcionários, etc.
Os donos das pousadas que foram assaltadas nos últimos tempos, ao contrario de tentar esconder o acontecido, deveriam fazer o maior clamor e sair na rua ajudando a coletar firmas para o abaixo-assinado.
Todos os preguiçosos, que ficam em casa esperando que alguém bata à porta deles apresentando o abaixo-assinado, deixem de reclamar tanto e façam alguma coisa...
Quem não defender nossa cidade dessa onda absurda de criminalidade pode se considerar conivente dos ladrões e assaltantes!!
É agora a hora de fazer barulho!!

Anônimo disse...

Ontem já foram coletadas um bocado de assinaturas e desde manhazinha estamos entregando os modelos do abaixo-assinado nos mercadinhos, lojas e padarias da Pipa!!!
Nós estamos fazendo a nossa parte, mas todos tem que se mobilizar!!!
Inútil reclamar depois...

MORADOR APAVORADO disse...

Há boatos de que houveram dois assaltos simutânios em dois condôminios, o mais curioso que são do mesmo proprietário.
Dizem que o furto chegou a casa dos cem mil reais. Até quando vamos ter que conviver com essa cituação?
É preciso se fazer uma grande mobilização, com muito barulho de panelas, apitos e o escambal para chamar a atenção.
VAMOS AS RUAS PEDIR SEGURANÇA!

Anônimo disse...

Boato: notícia anônima que corre publicamente sem confirmação.

É inútil difundir boatos.

Anônimo disse...

Eu bem que gostaria de assinar, mas estou muito longe, até porque sou uma vitima de traficantes de droga, que me ocuparam ilegalmente um terreno legitimamente meu,desde julho de 2008, e eu tenho ....escritura, impostos em dia, cercado, enfim, e não posso fazer nada, os bandidos podem ocupar um terreno ilegalmente que não há problemma, dá a impressão que são protegidos......mas era previsivel......quem semeia colhe tempestades..... o pessoal diz que Pipa já não é mais qualidade........e tem razão......ninguém aprende nada ........a não ser com os erros...................grana gente, grana gente

Anônimo disse...

Se discute este assunto já a muito tempo, mas ainda não se resolveu quase nada! Os turistas são vitimas de assaltos na praia e à noite também, nas esquinas escuras da Pipa!

Anônimo disse...

Seria importante a presença da Policia nas praias de Pipa para garantir a segurança dos banhistas e identificar os suspeitos que ficam nos locais menos frequentados esperando a vitima certa para aplicar o o golpe!

Anônimo disse...

Falta segurança nas praias de Pipa com certeza, mas bastaria um policial de vedeta com um bom binoculo para identificar e levar pra Delegacia os vagabundos que se aproveitam dos turistas incautos, vitimas predestinadas aqui na Pipa como em qualquer outro local solitário não vigiado por alguém!