domingo, 20 de setembro de 2009
Dissolvido o Conselho Comunitário da Praia da Pipa
Atendendo ao pedido do sr. Eder Guimarães publicamos também a seguinte
CARTA ABERTA A TIBAU DO SUL
O Conselho Comunitário da Praia da Pipa, CCPP, comunica que em Assembléia, com a presença de sua Diretoria Executiva e membros da comunidade ficou dissolvido o CCPP. Motivados pela falta de recursos humanos, recursos fisícos e econômicos, apoio social, empresarial e político, foi concluida em profunda análise a total impossibilidade de continuação da referida instituição. por se tratar de uma pessoa jurídica, encaminhamos pedido de baixa à Receita Federal e encerramos a conta bancária, enviamos nossa prestação de contas para a Comarca de Goianinha, entrgue a Exma. Juíza de Direito e comunicamos o ocorrido através desta carta aberta a toda população do município e aos orgãos no qual o CCPP estava vinculado, como:
Partido dos Trabalhadores de Tibau do Sul - PT
Conselho Municípal de Turismo - COMTUR
Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMOCA
Parque Estadual da Praia da Pipa - Grupo Gestor do PEMP
Conselho Gestor do Projeto Orla
Conselho Gestor da Reserva Fauna Costeira de Tibau do Sul - REFAUTS
O CCPP, durante o tempo de sua existência ajudou na organização de varias associações, fortalecendo a sociedade civil organizada que hoje tem seus segmentos representados e suas instituições atuando. Fundou e regulamentou o CMOCA e o Conselho Tutelar, Com ajuda do Ministério Público, através do recebimento de multas ambientais, contruímos uma escola infantil, a Domitila Castelo, dentro do padrão de escolas do MEC, defendendo a aplicação de rampas e fiscalizando para que a área contruída não sofresse um dematamento total, preservando a mata atlântica existente no local. Realizamos um plebiscito para ouvir a opinião da comunidade sobre a colocação do Cruzeiro da Pipa, ganhando a colocação em frente a igreja. Opinião que não foi aceita pelo gestor da época. Hoje comprovamos que o Morro da Velha Vicença onde foi colocado não é o local apropriado e está aos cuidados de vândalos. Ao longo de seus sete anos, o CCPP, provocou várias Audiências Públicas para os mais variados temas de interesse social como, Educação e Cultura, Transportes, Segurança, Crianças e Adolescentes, Turismo e Plano Diretor. Em maio de 2009 realizou uma Audiência Pública para mais de setenta pessoas, representantes de Associações, Ministério Público, Câmara Municipal e Prefeitura, Professores, Agentes de Saúde e Secretários Municipais para a entrga de uma Proposta Orçamentária, garantindo recursos necessários para o funcionamento do Conselho Tutelar nos próximos quatro anos através do Plano Plurianual (PPA). Como amigo da escola o CCPP desenvolveu o Projeto Mãos de Ouro ensinado crianças da rede pública de ensino a confecção de bonecas de pano. Esses foram apenas alguns exemplos do trabalho do CCPP. Buscamos contribuir o máximo possível na construção desse Município apoiando o Crescimento Econômico Sustentável, e Justiça social e o Equilibrio Ambiental, os motivos acima citados nos impedem a continuação desse Projeto Social, contudo agradecemos a todos pela enriquecedora esperiência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
ANTES DE DECLARAR FALÊNCIA, VOCÊS DEVERIAM TER OFERECIDO O CCPP PARA LULA VASCONCELOS...
DE REPENTE, POR UM PRECINHO "CAMARADA", ELE PODIA ATÉ COMPRAR... KKKKKKKKKKKK!!!!!
leia a opinião de Roberto José Silva sobre este tema no blog dele:
http://diariodepipa.blogspot.com/2009/09/dissolucao-do-ccpp-um-golpe-no-terceiro.html
Mas com a maré da imoralidade e do desinteresse pela cidade tomando conta dos pipenses, chega uma hora em que até os guerreiros se cansam. Pipa está morrendo e só os cretinos não percebem, ou ficam pensando se dá para ganhar um dinheirinho antes do cadáver ser enterrado. E se o SR. Lula e sua DESAMAMPIPA está em todas as reuniões é porque o Sr. Lula está alí À TRABALHO, defendendo seu dinheirinho e seus interesses financeiros. Já os idealistas como os Eder e Luzana da vida, que vão lá para defender os interesses da COMUNIDADE, tem que parar suas atividades (e sua renda) para poder participar destes encontros. Ou seja, é duro lutar contra mercenários pagos (porque estão lá defendendo seus interesses economicos) para frequentar reuniões, pois de idealistas estes empresários nada tem! E deixar de fazer suas atividades economicas para defender a cidade dos seus lulas não é para qualquer um não! Viva o Eder e a Luzana e seus colegas menos famosos do Conselho. Nós amamos vocês e precisamos de vocês mais do que nunca! Às vezes a situação só melhora se jogarmos a merda no ventilador. É isso que está acontecendo!
E mais! Aos que nos acusam de escrevermos anonimamente lembro que muitos da cidade já apanharam por lutar contra os poderosos corruptos. Neste Brasil de capangas, nordeste de brutos e Pipa de assassinos (vide a confusão com o reporter da Tribuna do Norte), todos tem medo da morte. O anonimato nos ajuda a lutar mais tempo contra os que contratam capangas e os que saem pelas praias querendo assassinar para resolver qwuestões.
Sim, concordo com você, mas como simples afiliado ao conselho comunitário me senti um pouco lesado, como só soube da crise e da dissolução do conselho quando tudo já estava resolvido.
É uma pena, por que, como escreveu Roberto Silva no seu blog, se tivessem participado mais a crise publicamente, a comunidade poderia ter procurado uma outra solução antes da definitiva.
Repito, é uma pena.
Postar um comentário