domingo, 20 de setembro de 2009

Dissolvido o Conselho Comunitário da Praia da Pipa

Atendendo ao pedido do sr. Eder Guimarães publicamos também a seguinte

CARTA ABERTA A TIBAU DO SUL

O Conselho Comunitário da Praia da Pipa, CCPP, comunica que em Assembléia, com a presença de sua Diretoria Executiva e membros da comunidade ficou dissolvido o CCPP. Motivados pela falta de recursos humanos, recursos fisícos e econômicos, apoio social, empresarial e político, foi concluida em profunda análise a total impossibilidade de continuação da referida instituição. por se tratar de uma pessoa jurídica, encaminhamos pedido de baixa à Receita Federal e encerramos a conta bancária, enviamos nossa prestação de contas para a Comarca de Goianinha, entrgue a Exma. Juíza de Direito e comunicamos o ocorrido através desta carta aberta a toda população do município e aos orgãos no qual o CCPP estava vinculado, como:

Partido dos Trabalhadores de Tibau do Sul - PT
Conselho Municípal de Turismo - COMTUR
Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMOCA
Parque Estadual da Praia da Pipa - Grupo Gestor do PEMP
Conselho Gestor do Projeto Orla
Conselho Gestor da Reserva Fauna Costeira de Tibau do Sul - REFAUTS

O CCPP, durante o tempo de sua existência ajudou na organização de varias associações, fortalecendo a sociedade civil organizada que hoje tem seus segmentos representados e suas instituições atuando. Fundou e regulamentou o CMOCA e o Conselho Tutelar, Com ajuda do Ministério Público, através do recebimento de multas ambientais, contruímos uma escola infantil, a Domitila Castelo, dentro do padrão de escolas do MEC, defendendo a aplicação de rampas e fiscalizando para que a área contruída não sofresse um dematamento total, preservando a mata atlântica existente no local. Realizamos um plebiscito para ouvir a opinião da comunidade sobre a colocação do Cruzeiro da Pipa, ganhando a colocação em frente a igreja. Opinião que não foi aceita pelo gestor da época. Hoje comprovamos que o Morro da Velha Vicença onde foi colocado não é o local apropriado e está aos cuidados de vândalos. Ao longo de seus sete anos, o CCPP, provocou várias Audiências Públicas para os mais variados temas de interesse social como, Educação e Cultura, Transportes, Segurança, Crianças e Adolescentes, Turismo e Plano Diretor. Em maio de 2009 realizou uma Audiência Pública para mais de setenta pessoas, representantes de Associações, Ministério Público, Câmara Municipal e Prefeitura, Professores, Agentes de Saúde e Secretários Municipais para a entrga de uma Proposta Orçamentária, garantindo recursos necessários para o funcionamento do Conselho Tutelar nos próximos quatro anos através do Plano Plurianual (PPA). Como amigo da escola o CCPP desenvolveu o Projeto Mãos de Ouro ensinado crianças da rede pública de ensino a confecção de bonecas de pano. Esses foram apenas alguns exemplos do trabalho do CCPP. Buscamos contribuir o máximo possível na construção desse Município apoiando o Crescimento Econômico Sustentável, e Justiça social e o Equilibrio Ambiental, os motivos acima citados nos impedem a continuação desse Projeto Social, contudo agradecemos a todos pela enriquecedora esperiência.

5 comentários:

Anônimo disse...

ANTES DE DECLARAR FALÊNCIA, VOCÊS DEVERIAM TER OFERECIDO O CCPP PARA LULA VASCONCELOS...
DE REPENTE, POR UM PRECINHO "CAMARADA", ELE PODIA ATÉ COMPRAR... KKKKKKKKKKKK!!!!!

Editor Chefe disse...

leia a opinião de Roberto José Silva sobre este tema no blog dele:
http://diariodepipa.blogspot.com/2009/09/dissolucao-do-ccpp-um-golpe-no-terceiro.html

Anônimo disse...

Mas com a maré da imoralidade e do desinteresse pela cidade tomando conta dos pipenses, chega uma hora em que até os guerreiros se cansam. Pipa está morrendo e só os cretinos não percebem, ou ficam pensando se dá para ganhar um dinheirinho antes do cadáver ser enterrado. E se o SR. Lula e sua DESAMAMPIPA está em todas as reuniões é porque o Sr. Lula está alí À TRABALHO, defendendo seu dinheirinho e seus interesses financeiros. Já os idealistas como os Eder e Luzana da vida, que vão lá para defender os interesses da COMUNIDADE, tem que parar suas atividades (e sua renda) para poder participar destes encontros. Ou seja, é duro lutar contra mercenários pagos (porque estão lá defendendo seus interesses economicos) para frequentar reuniões, pois de idealistas estes empresários nada tem! E deixar de fazer suas atividades economicas para defender a cidade dos seus lulas não é para qualquer um não! Viva o Eder e a Luzana e seus colegas menos famosos do Conselho. Nós amamos vocês e precisamos de vocês mais do que nunca! Às vezes a situação só melhora se jogarmos a merda no ventilador. É isso que está acontecendo!

Anônimo disse...

E mais! Aos que nos acusam de escrevermos anonimamente lembro que muitos da cidade já apanharam por lutar contra os poderosos corruptos. Neste Brasil de capangas, nordeste de brutos e Pipa de assassinos (vide a confusão com o reporter da Tribuna do Norte), todos tem medo da morte. O anonimato nos ajuda a lutar mais tempo contra os que contratam capangas e os que saem pelas praias querendo assassinar para resolver qwuestões.

Anônimo disse...

Sim, concordo com você, mas como simples afiliado ao conselho comunitário me senti um pouco lesado, como só soube da crise e da dissolução do conselho quando tudo já estava resolvido.
É uma pena, por que, como escreveu Roberto Silva no seu blog, se tivessem participado mais a crise publicamente, a comunidade poderia ter procurado uma outra solução antes da definitiva.
Repito, é uma pena.