sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O misterio das placas


Segundo a legislação vigente, o unico distrito de Tibau do Sul é Praia da Pipa, mas percorrendo a strada Goianinha-Pipa encontramos a sinalização dos:
Distrito de Umari
Distrito de Piau
Distrito de Bela Vista
Distrito de Munin
Distrito de Manimbu
Distrito de Cabeceiras
Distrito de Pernambuquinho
Distrito de Boca da Mata
Distrito de Sibaúma
e, enfim,
Distrito de Pipa.

Outro misterio:
nas placas que sinalizam na RN003 a deviação pela nova estrada de asfalto, o nome Pipa foi apagado com tinta preta. Parece que os moradores de Tibau e outros "distritos" não gostaram da ideia de ser excluidos do caminho de ônibus e carros diretos à Pipa.
Mas devem ter esquecidos que uma das razões pelas quais a nova estrada foi construida é para eliminar o trafego de veiculos pesados (leia-se ônibus e caminhões) na estrada antiga, à beira da lagoa e das falesias. O transito de tais veiculos prejudica a situação já criticas das beiras da lagoa Guarairas e das falesias no trecho Tibau do Sul-Pipa, cuja constante erosão é preocupante.
Muito pelo contrario, nós achamos que as placas vandalizadas deveriam conter, além da sinalização da deviação, a obrigação de tal percurso para os veiculos pesados diretos à Pipa ou Sibaúma.

3 comentários:

Anônimo disse...

O fato é que Tibau está as moscas depois da inauguração do novo acesso. E agora tem algumas vans fazendo a linha goianinha-pipa pela estrada nova. É a linha expressa. E parece que estão duplicando a estrada que sai do canavial e passa pelo rio do galhardo.

Anônimo disse...

Caro Editor, sugiro uma nota sobre a eleição do conselho tutelar que está sendo realizada, hoje, em Tibau do Sul.
Realmente não dá para entender o que se passa neste lugar. Não houve debate entre os concorrentes para que a população pode conhece-los.
Na última eleição houve uma reunião na praça, onde cada um divulgou seu plano de atuação. E, o mais grave, a eleição foi realizada em Tibau. Na eleição passada havia urnas em cada uma das comunidades de Tibau do Sul.
Como querem que, em pleno feriado de 7 de setembro,os moradores de Pipa, que realmente necessitam de uma conselho tutelar atuante, parem de trabalhar para ir até votar em Tibau ? E o pior é que o carro de som avisou a população no dia da votação pela manhã. O que é isso ? Estão brincando com algo muito sério. Algo que tem que funcionar. Aliás, é preciso saber o que os conselheiros passados fizeram neste ultimos anos, pois, muitos deles estão se canditadando novamente.

Bela-Vista disse...

Parab quem se sentiu prejudicado,com as construção dessa estrada de cabeceiras que da acesso a pipa,Agora é a hora de votar certo,pois imaginem só quando a estrada que começa em Piau,e da acesso a Pipa for concluida?o municipio todo irá cair de uma vez,pois todos os carros irão cortar caminho por lá!
E quero deixar bem claro.A estrada de cabeceiras foi feita pelo "grande governo Vilma de Farias"e a estrada que está sendo feita pelo rio do galhardo é Obra do grande governador Iberê!Isso é pensar no Povo do Municipio??e o que vai acontecer é quem tem seus pontos de comercios pelo municipio,é que vão fechar e terão que ir em busca de um trabalho em pipa,pois todo o fluxo´de turismo que mesmo sendo passageiro,paravam e compravam seus camaroes!pois agora não irá ter.
pensem bem antes devotarem em quem diz que faz de tudo pelo povo do municipio ,analizem o futuro de vcs depois dessas estradas.
obrigada!gostaria muito que o editor do blog colocasse meu comentário ,pois eu acho que é de extrema importancia para o povo,pois as pessoas não acordaram para analizarem as mudanças que essas estradas iram trazer.