segunda-feira, 29 de novembro de 2010
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Se fosse por mim...
Vê se pode!?

Depois de dois meses passados sem acontecer nada, ontem na praia de repente apareceu um singelo trabalhador que começou a envernizar a nova estrutura do tablado, que inclusive já está danificada e quebrada em varios pontos.
Mas alguém sabe me dizer quando é que todos os buracos, que continuam abertos a meses, vão ser consertados?
Assim não dá, né?
Mas alguém sabe me dizer quando é que todos os buracos, que continuam abertos a meses, vão ser consertados?
Assim não dá, né?
domingo, 14 de novembro de 2010
Festival literário em dobro

Recebemos o texto a seguir com pedido de publicação:
O FlipAut! 2010, festival literário Alternativo de Praia da Pipa, é um evento non-profit, sem fins lucrativos, quer dizer que nenhum dos escritores, poetas, produtores, colaboradores, oficineiros, etc. vai ganhar sequer um centavo pelo próprio esforço, além do prazer de propiciar e vivenciar junto à grande e heterogênea comunidade local/global uma experiência de tamanho valor cultural.
O FlipAut! 2010 é um circuito paralelo de atividades que decidimos organizar em concomitância ao festival literário oficial, aproveitando da ocasião para descentralizar os acontecimentos e, sem conflitos com ninguém, colaborar para popularizar a literatura e as belas artes em todas suas formas na nossa cidade.
Nosso maior intuito é permear as barreiras sociais e espaciais e apresentar nossas atividades na praia, na escola, na esquina da rua, num boteco... em qualquer canto, de manhã, à tarde, de madrugada!
Estamos organizando oficinas e palestras, leituras e bate-papos para adultos e crianças. Haverá projeções de vídeos relacionados e outras atividades que estimularão os presentes a uma participação ativa e criativa.
Desdé já agradeço todos os que estão colaborando e patrocinando este evento. Obrigado.
[Jack dEmilia]
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Liberou geral de novo!
sábado, 6 de novembro de 2010
Você chegou a conhecer um destino chamado Pipa?

Tinha desova de tartarugas e você avistava os golfinhos facilmente, também o mar era somente deles. Às vezes a gente esperava os barcos dos pescadores locais( que sempre respeitaram os limites de proteção aos golfinhos) para comprar algum peixe fresquinho.
E os sagüis então...causavam enorme encanto aos visitantes!!!
Tomará que nunca ninguém dê algum veneno para mata-los...Não ..não isso nunca ocorrerá!!!
Ah!!! Que destino ideal para o turismo ...suas perspectivas nos enchiam de entusiasmo . Era um destino bastante “paparicado” por operadoras de turismo e se consolidava ano a ano. Não que alguém fizesse algum esforço para isso..não..não.É porque o lugar se auto-promovia baseado” na perola em termos de marketing” que é a seguinte frase : Se o cliente gosta ele conta pra mais cinco.
Vocês sabem muito bem que quando o produto é de ótima qualidade quem estipula o preço somos nós mesmos. Se o produto é ruim você tem que ir baixando, baixando e daí ou você vende barato demais, ou fecha a fábrica pois, os custos fixos...são fixos.
Vocês deviam ter conhecido esse destino.!!! Você ia à praia, encontrava as pessoas e ouvia coisas boas tais como: Não dá pra reclamar não..a ocupação do meu hotel /pousada está boa e melhorando; ou mesmo, Olha que legal ...a operadora tal começará a trazer vôos charters para Pipa.
Havia também outras pessoas com as quais você encontrava e diziam... pôxa é tão legal poder caminhar à noite pela praia e admirar a lua cheia do alto da falésia ou mesmo, caminhar por qualquer local despreocupadamente.
Outros até mais empreendedores cogitavam em transformar a rua principal em uma espécie de “boulevard”, dando uma repaginada na rua e permitindo acesso tranqüilo para a população e os “gringos” que nos visitam.
O único vício que existia era o dos amantes e apaixonados pelo lugar,viciados em natureza. Havia alguma “mariaruana” que circulava...mas sem maiores conseqüências. Não que eu esteja aqui fazendo apologia a essa “menina.”
Às vezes eu encontrava outras pessoas na praia e me diziam... Ontem entraram na minha casa e levaram o botijão de gás com algumas roupas que estavam no varal. Ainda bem que tudo isso estava do lado de fora da casa. Ainda bem que não entraram dentro de casa.
E parava por ai!!! Sem maiores conseqüências.
Não é correto lógico...mas quem rouba botijão e roupas muitas vezes está até necessitado para poder fazer sua comida, pois, não poder cozinhar para comer “dói muito” só quem passou por isso sabe o que estou falando.
Imaginem só!!! Havia pessoas que tinham idéias de vanguarda e falavam assim...”Ouvi dizer que o sistema de transporte será melhor fiscalizado e com normas rigorosas para o transporte da “população e dos gringos que nos visitam”. Dizem até que vão criar um curso de direção defensiva e de boas maneiras para melhorar o padrão de atendimento a população e turistas.Dizem que vai haver até curso básico de inglês e espanhol que será obrigatório a todo condutor e cobrador. É o basicão mesmo (arroz com feijão) nada de algum “iluminado” querer criar um curso com extensão em Harvard. E olha que coisa interessante , em contra-partida os órgãos constituídos e competentes conseguirão junto a algum banco estatal, linha de credito barata somente para aqueles que quiserem renovar seu veiculo. Dizem que serão rigorosos com isso pois darão o dinheiro somente para quem vive do transporte comprovadamente, senão corre o risco de virar “uma teta” para somente alguns auferirem vantagem e ganhos.
ERA MUITO LEGAL ESSE DESTINO... pena que acabou.
Hoje embora não admitam publicamente, boa parte dos hotéis e pousadas registram índices de ocupação bem abaixo dos previstos e alguns estão literalmente “as moscas”...também são tantos!!!.Alguns estão” vendendo o almoço para comer a janta”, diz o ditado popular. Será que esse pessoal não usa algumas ferramentas essenciais de marketing quando se vai abrir um negocio “chamada pesquisa de mercado”? Os restaurantes colocam auxiliares nas portas que se postam à frente dos transeuntes na disputa para levá-los a seu restaurante. Vejam bem..olha lá hein...entendam bem,nada contra esses rapazes e moças..são ótimos e abordam você muito bem. Conheço boa parte deles. Essa técnica até acaba dando algum resultado.
ERA MUTO LEGAL ESSE DESTINO...pena que acabou.
Mas como diz o ditado popular. “Não se faz omelete sem quebrar os ovos”.
Aconteceu como em “ Porto de Galinhas” PE , precisou chegar no fim do poço , aonde não dava mais, para resolverem fazer alguma coisa. Falo isso porque estava lá. Era diretor de um resort na ocasião.
Ou seja, tiveram que começar do zero novamente. Você sabe quanto tempo isso leva...bota ai no mínimo mais 10 anos. Mas aprenderam a lição e continuam fazendo o dever de casa direitinho.
Daí ,um empresário visionário,de vanguarda, jogava xadrez muito bem por sinal, e preocupado com a sobrevivência do seu negocio teve a idéia de “eleger um formador de opinião” para promover o destino. Elegeram o conhecido e credibilíssimo locutor esportivo “Luciano do Valle” pessoa realmente formadora de opinião. Ele sempre que podia e ainda hoje vez por outra fala de Porto.Naquela época tinha até uma casa em Porto de Galinhas.
Pequena Pausa....
Eu falei em ótimo jogador de xadrez porque o jogador de xadrez é muito diferente do jogador de damas. O jogador de xadrez tem uma visão ampla do seu jogo (negocio) e pensa dependendo do seu nível intelectual 10,20 jogadas à frente. Não é imediatista como o jogador de damas.
Quando eu era diretor de uma empresa multinacional e algumas vezes tive que contratar assessores diretos e entrevista-los...após concluir a entrevista eu sempre perguntava ao candidato se ele sabia jogar xadrez. Caso soubesse, já era mais um dos fatores favoráveis a sua contratação.
Sabem porque? Essas pessoas tornam-se na essência, estrategistas e acostumam-se a pensar e planejar o futuro (próximas jogadas).
Obrigado pela pausa...
Agora vocês imaginem uma senhora formadora de opinião como por exemplo e somente como exemplo D. Hebe Camargo. Imagine essa sra falando sobre Pipa no programa dela!!!
Traze-la até Pipa com toda mordomia , hospeda-la em um dos melhores hotéis, leva-la para fazer um tour, dar um jeito de dar um titulo de cidadã honorária de Pipa. Sabe...essas coisas que o jogador de xadrez sabe fazer bem.
ERA MUITO LEGAL ESSE DESTINO...pena que acabou.
Às vezes eu cruzava pelas ruas com as pessoas e me diziam....olha que legal... o preço do metro quadrado do meu terreno esta valorizando muito. A pousada do fulano foi vendida por aquele “preção” para um pessoal de fora. Tem vindo inclusive, muitos empresários estrangeiros pensando em investir em Pipa. Daí eu respondia...sorte nossa de estarmos aqui primeiro, termos investido e acreditado.
Mas você queria o que?
Lugar lindo, maravilhoso, mar de águas quentes. !!!!
Daí eu também falava para essa pessoa: Mas cuidado...tudo tem seu momento de “boom”, porém se não houver infra-estrutura adequada acaba.
ERA MUITO LEGAL ESSE DESTINO...pena que acabou.
Bom... moro há 12(doze) anos em Pipa e é a primeira vez que me manifesto nesse sentido pois esse nosso jornal “ é uma boa”.
Se você tiver a oportunidade de ler essa matéria, se gostar guarde, e se não gostar por favor...quando jogar fora coloque corretamente no lixo.Por falar nisso ..Naquela epoca ouviasse dizer que estariam treinando os coletores de lixo? É...é isso mesmo... que boa nova hein!!! Eles passarão a usar roupas apropriadas, luvas, botas, óculos e haverá até um fiscal que irá acompanha-los sempre orientando-os e se for necessário com rigor afinal é para o próprio bem deles não é mesmo?. Ouvi dizer que o treinamento inclui inclusive orientação para não trancar as ruas (algumas vezes isso não é possível e compreensível) e quando partirem com o caminhão não irem deixando o “rastro “ de lixo pelo caminho( isso é possível e incompreensível que ocorra)...olha que legal!!!
ERA MUITO LEGAL ESSE DESTINO.....MAS, será que dá tempo?
Abraço a todos os moradores e empresários
AMOROSO
(morador há 12 anos)
terça-feira, 2 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)