domingo, 14 de novembro de 2010

Festival literário em dobro

Em 2010, na Pipa tem festival literário em dobro. Além do Flipipa, organizado pela Fundação Hélio Galvão de Natal, na sua segunda edição, este ano haverá também o FlipAut! 2010, o Festival Literário Alternativo, organizado pelo local ECA13 (Espaço Cultural Alternativo) e o ICAP (Instituto Cultural e Audiovisual Potiguar) de Natal, com a colaboração de muitos.
Recebemos o texto a seguir com pedido de publicação:

O FlipAut! 2010, festival literário Alternativo de Praia da Pipa, é um evento non-profit, sem fins lucrativos, quer dizer que nenhum dos escritores, poetas, produtores, colaboradores, oficineiros, etc. vai ganhar sequer um centavo pelo próprio esforço, além do prazer de propiciar e vivenciar junto à grande e heterogênea comunidade local/global uma experiência de tamanho valor cultural.
O FlipAut! 2010 é um circuito paralelo de atividades que decidimos organizar em concomitância ao festival literário oficial, aproveitando da ocasião para descentralizar os acontecimentos e, sem conflitos com ninguém, colaborar para popularizar a literatura e as belas artes em todas suas formas na nossa cidade.
Nosso maior intuito é permear as barreiras sociais e espaciais e apresentar nossas atividades na praia, na escola, na esquina da rua, num boteco... em qualquer canto, de manhã, à tarde, de madrugada!
Estamos organizando oficinas e palestras, leituras e bate-papos para adultos e crianças. Haverá projeções de vídeos relacionados e outras atividades que estimularão os presentes a uma participação ativa e criativa.
Desdé já agradeço todos os que estão colaborando e patrocinando este evento. Obrigado.

[Jack dEmilia]

4 comentários:

POLICARPO disse...

incentivar a leitura é como mostrar uma nova dimensão! a leitura é um mundo, um refúgio, uma escola, uma paixão, uma curtição e um exercicio !!

Débora disse...

Onde vai ser e quando?
Passe mais informações!

Anônimo disse...

Do jeito que o Dacio Galvão é estrela, acho que ele não vai gostar nem um pouco de um festival paralelo.

Vamos aguardar os acontecimentos.

Parabéns pela iniciativa!

Jack disse...

Debora,
veja o blog do FlipAut! 2010
www.flipaut.org
ali tem toda a programação