segunda-feira, 6 de junho de 2011

Prefeitura cultiva a transparência

A Prefeitura de Tibau do Sul publicou dia 27 de Maio de 2011 no web site www.tibaudosul.rn.gov.br os Balancetes de Despesa dos mese de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro de 2010. Todos os interessados podem fazer o downloads dos documentos publicados nesta página.
No mesmo dia foram publicados também os Balancetes de Receitas do mesmo periodo. O link para o download é este.
Pipa tevê publicará aqui em baixo todos os comentários "publicáveis".

11 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos publicam algo, ao contrario de outras instituições que atuam por aqui e que não revelam sua conatbilidade, nem suas atividades.

Barack Osama disse...

Ao ver essa postagem fiquei curioso e fui ver essa "prestação" elogiada por este blog.
Ao ver percebi que essa prestação não tem assinatura do TCU e nem aprovação dos vereadores ou de qualquer instituição contábio oficial, a não ser eles mesmos.
Vendo as categorias e subcategorias, fica fácil entender que não se trada de prestação de contas e sim uma propaganda que não é verdadeira.
Há apenas números absolutos que não tem referência nenhuma em nenhum lugar (Se tiver, perdoem minha má pesquisa e publique por favor).
Por ex: não há o número total de itens comprados em uma categoria e nem a procedência daquele item. Isso em todos os item, categorias e subcategorias. Como, quantas bolachas, qual a marca e quem vendeu? Isso não tem, e mesmo assim foi denominada pelo editor como uma “prestação”. Estranha conclusão.
Realmente sinto muito que isso seja considerado um cultivo a transparência. Vejo que temos muito a aprender, infelizmente não sabemos fiscalizar e nem publicar e muito menos fiscalizar direito. Vejo tb como é fácil enganar as pessoas, que uma "prestação" como essa, possa ser tão mal interpretada a ponto de se dizer que se trata de uma prestação.
Editor, por favor, informação é coisa séria.
Gostaria de saber o que o senhor quis dizer com “cultivo à transparência”? Baseado em que vc faz essa afirmação?






Por favor não publique o que está abaixo

Se não quiser publicar no seu blogue não há problema. Relato que vc não quis postar e posto em outros blogues. Mas acredito que vc respeite a democracia a liberdade de expressão e não vai fazer isso.
ABS.

Editor Chefe disse...

Amigo acima,
não podemos censurar parcialmente um comentário.
Podemos apenas publicá-lo ou não publicá-lo.

Anônimo disse...

Eu não entendo nada quando olhei a quela prestação, mas como disse o amigo barack fica fácil ver que de transparencia não tem nada.
Vamo senhor prefeito? Cadê a prestação de contas

Roberto José da Silva disse...

O título da matéria parece exagerado. No entanto, o texto deixa claro que trata-se da publicação dos Balancetes de Despesas e dos Balancetes de Receitas. Notas explicativas talvez ajudassem a entender os relatórios. Também tive dificuldade de enteder alguns valores. Por exemplo, o valor pago até dezembro de 2010 de 170 mil reais para a construção de casas para famílias de baixa renda me pareceu, a princípio, irreal. Com algum esforço consegui encontrar tais casas. Ajudou o fato de trabalhar na secretaria de obras. O prefeito pode ter outros defeitos, mas não acredito que ele, pessoalmente, procure esconder dados financeiro.

Paulo disse...

Barack Osama?
Mas que nome hein?
Pelo menos as observações foram corretas.
Infelizmente para todos nós tem prestação de contas coisa nenhuma.
Transparência já.

Anônimo disse...

Aproveitando este espaço gostaria de fazer uma pergunta:

Balancete de despesas e receitas=prestação de contas?

Roberto José da Silva disse...

Resposta: Não.

Balancete de Despesa + Balancete de Receita < Prestação de contas

Anônimo disse...

Olá Roberto j. da Silva, meus respeitos, creio que o Sr. de alguma forma tenha uma procuração para defender o prefeito de Tibau do Sul, não citei o nome do prefeito porque nunca o vi na administraçao,dai não sei como se chama, conta o velho historico popular, não sei se é é verdade pois não estava presente ao fato, que o prefeito ao atravessar um rio, com agua na cintura o Sr. quase morreu afogado, seu baba ovo, venha ver a nova joia deste municipio, um pesque e pag, na gameleira feita com o uso de pessoal e maquinario da prefeitura em prol de parentes, sei que não vai ser publicado, mas deu pra descarregar um pouco.

Roberto José da Silva disse...

?????

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.