domingo, 20 de maio de 2012

Resgate de tartaruga em apuros


Mais uma tartaruga em dificuldade foi resgatada hoje na praia de Pipa, após as duas encontradas em apuros na semana passada na praia do Madeiro. O que se passa com as tartarugas da região?

Foto de Barco Aventureiro

5 comentários:

EcoTaci disse...

Deve ser as sacolas plásticas e outros materiais que as pessoas deixam ao acaso... a tartaruga confunde com alga ... come e passa mal... morre ... ou poluição das águas da praia pelo esgoto ... ou ... ou .....

Anônimo disse...

Estão falando que as lanchas estão passando nas proximidades da pedras (madeiro)com muita velocidade e poderiam estar batendo nas tartarugas. Seria interessante a Secretaria de meio Ambiente e o Tamar verificar se isso está acontecendo qual a probabilidade das lanchas estarem envolvidas. Aliás, qual é a velocidade permitida pela legislação da Reserva??? Alguém sabe informar??

Anônimo disse...

Nao somente sacos plasticos estao pelas praias, como ja vi e recolhi muuuitas daquelas pulseirinhas coloridas de plastico daquelas de area "vip". Mas era do proprio barco que faz passeio para ver os golfinhos... sera que nao existe outra forma de controle de pessoas na embarcacao? Alguma que nao gere poluicao? ... sera que mais alguém vê isso?... na deveria ser a preservação dessas especies a nossa maior preocupação? Tendo em vista que elas são as que nos trazem maior deleite aqui nesse lugar, pois o bicho homem, só esta decepcionando!

Anônimo disse...

Fácil de saber. Pessoal de Tamar e biologos tem que fazer trabalho serio. Fazer necropsia como corresponde e enviar os órgãos para análise, por que para especular... ate poderiam ser ETS, então, trabalho serio, ok?

Anônimo disse...

É isso aí... vejo toda hora o rapaz do TAMAR por aí... Queremos saber o que está acontecendo. Quais providências serão tomadas pelo TAMAR?