terça-feira, 6 de abril de 2010

Quem já viu?

Visitando o web site da Prefeitura de Tibau do Sul, ontem pela manhã, simplesmente deparei uma quanto menos extravagante imagem no banner principal, representando uma panorâmica de Barra de Tabatinga, que me parece não pertença ao nosso município.
Alguém sabe me dizer quem foi que fez esse bonito trabalho de web design?

34 comentários:

Anônimo disse...

esse trabalho é feito pela assessora de comunicaçao da prefeitura, a senhora mauriceia e pelo bruno( rapaz de natal que tambem de vez em quando atua de locutor,anuciando reunioes e coisas do genero que irao acontecer por parte da prefeitura).vindo dessa tal de mauriceia já e de se esperar.vai ver ela gosta mais de tabatinga.

Anônimo disse...

Eu não sei se da vontade de rir ou chorar, que falta de respeito com nosso lindo municipio, com praias tão lindas. Uma penas estar nas mãos de incompetentes, taí a prova, precisa falar mais alguma coisa?
Será que vamos ter alguem que faça a diferença aqui em Tibau do Sul? Fora Nilsinho, fora Valmir.....estamos precisando de gente nova!!!

Anônimo disse...

E fora que a prestaçao de contas que esta no site é engana trouxa. Vc tenta acessar mas aparece uma pagina em branco.

Poli disse...

absurdo!!!até a prefeitura "joga contra Pipa"...mas tem nada não...sua beleza e as pessoas q fazem algo de produtivo, vão mante-la por um bom tempo....mas precisamos de ajuda!!!

Pipense disse...

E alguém notou que na página HOSPITAIS diz que ele fica em... acreditem... TIMBAU DO SUL!!!!!
Só irresponsáveis de carteirinha colocariam um site amador como este na internet. Será que eles não tem vergonha de um trabalho tão primitivo estar representando o município. Deviam primeiro terminar o site, com todas as páginas completadas e aí sim botar na internet.
E a foto da abertura do site, ATRÁS DO ROSTO DO PREFEITO de Tibau do Sul, está uma foto de TABATINGA. Com tantas praias lindas, porque mentir usando uma de outro município? Ou será que os responsáveis não conhecem nosso município? Triste Pipa!

Anônimo disse...

Alguem poderia dizer o que está havendo com as aulas de sibauma? Fiquei sabendo que as aulas lá ainda não foram iniciadas. Mas no site da prefeitura nao tem nenhuma irformaçao a respeito.

Anônimo disse...

Ontem por o locutor zé do padre estava nas ruas de pipa anunciando o descaso da prefeitura com sibaúma: as aulas ainda não começaram devido a paralisação da reforma da escola, pois os pedreiros não receberam seus pagamentos, o posto de saúde a meses encontra-se fechado etc...
quando zé no seu carro de som ia passando proximo a praça de pipa foi surpreendido por um primo e uma tia do prefeito que agrediram fisicamente e verbalmente o locutor, e arrancaram o microfone dele que foi danificado.
a vitima prestou queixa nas policia civil.

trabalho em uma loja proximo ao local do acontecimento assisti tudo... Baxaria em esse povo!

Anônimo disse...

Até que em fim vejo esse assunto sendo tocado, este site começou errado, pois enquanto a empresa que fêz a maioria dos sites dos interiores cobrava 1.500, deram preferência ao de Mau.ricéia que rendeu aos cofres públicos mais de 5.000 reais. É uma vergonha, secretarias importantes com páginas em branco, email sem resposta, imagens de outras praias e notícias desatualizadas. Essa montagem do prefeito no meio do folder das comemorações da emancipação, foi o ápice do mau gosto. Bem ao modelo da assessora de emprensa, cafona e ultrapassada, aliás igual a essa gestão. O site é o grande exemplo, e já esta no ar desde o início do ano...

Anônimo disse...

O site é reflexo do TIME AVANÇADO. Se um site que é algo tão simples de se fazer, imagina o resto da ADM. Olha que engraçado (ou tragico). Eles não sabem nem fazer um Site. Eu cobro milao, e fica bem melhor que aquela procaria. E naõ há as informaçoes que diz ter. Isso é bem estranho.

Anônimo disse...

Como ficou sabendo que o site custou 5000? Pode provar isso? Se pode, coloque a fonte aqui nesse blog.

Anônimo disse...

Bom quanto custou nem é o caso agora, pq tbem já foi pago. Quero ver um comentario do Carlos Gomes pra essa falta de respeito com nosso municipio, colocando no site de nossa cidade uma foto de outro lugar.
Em relação as aulas em Sibauma, ainda não começaram, os professores de música do PROJOVEM que funciona no PETI também suspederam sua atividades por 2 meses por falta de pagamento, agora parecem que voltaram.
Tem mais, o hospital vive sem medicamentos, sem anti-inflamátorio e nenhum médico para trabalhando nos postos. Ta uma verdadeira bagunça, se iniciou aqui nesse site uma possibilidade de protesto, só que depois acabou em nada, isso quer dizer que temos o governo que merecemos, por tanto ou tomamos uma atitude ou a casa vai cair e quem vai pagar por isso somos nós mesmos.

Roberto disse...

Realmente fico triste com tudo isso que esta acontecendo,triste e também revoltado com a falta de respeito desse site com os taxistas que represento como presidente, na sessão que deveria informar os telefones dos pontos de taxi credenciados pela prefeitura, aparece o telefone de uma empresa que nem alvará de taxi tem.
Foi informada a Prefeitura sobre o erro cometido ,mas parece ser que ninguém se importa.
Cabe ressaltar que em edição anterior existia "sim" o telefone do ponto junto com alguns contatos de taxistas credenciados, e foi substituindo pelo da dita empresa.
Lamentável!!!

Roberto José da Silva disse...

No ano passado, no esforço de Carlos Gomes para tornar a cidade mais "apresentável" à entrevistadora da FGV, ofereci gratuitamente um site que foi utilizado por algum tempo. Já estava ultrapassado. Tinha um design antigo, mas era bastante funcional. Foi programado em ASP, linguagem de script da Microsoft substituída pela ASP.NET há alguns anos mas que ainda hoje é utilizada, até mesmo em sites do governo federal. Algumas páginas (das aproximadamente 140 páginas de código) foram feitas em XML como, por exemplo, as páginas para inscrição on line de algum curso ou outro serviço. Havia também algumas linhas de Javascript. A interatividade era garantida pelo "Fale com o prefeito" cujas mensagens poderiam ser enviadas diretamente ao e-mail do prefeito, chefe de gabinete ou a qualquer outro. Era determinada também por um livro de visitas (coisa antiga, hein?) onde os usuários podiam deixar seus comentários (desativei a pedidos). Havia também um fórum de discussão com uma estrutura tipo árvore, como aquela dos news groups do outlook. Este fórum poderia ser útil nas escolas com a criação de comunidades para discutir as matérias do currículo escolar ou qualquer outro assunto. Um fórum também poderia ser criado para discutir qualquer matéria publicada. A pessoa que criasse o fórum seria o moderador. Esse serviço é comum atualmente. No Uol, Terra e muitos outros você pode comentar o assunto que acabou de ler, mas não era assim quando o site foi feito em 2002 - será que plagiaram? :-)

A estrutura do site permitia fazer as atualizações em tempo real. Bastava fazer o login e colar o texto no formulário para novos artigos, especificando a pagina onde o texto deveria aparecer e se ele deveria aparecer na página principal com foto, título e parte do texto. Abaixo do menu lateral e numa coluna à direita, poderiam ser colocados banners ou textos na ordem e página que quisesse, também em tempo real. Tudo poderia ser editado, excluído ou ocultado pelo administrador.

Estou dizendo tudo isso apenas para saber por que a prefeitura preferiu contratar uma empresa para fazer um site amador em HTML, com uma redação igual àquela do post "Aprender a escrever", em vez de permanecer utilizando de graça um bem melhor. Nem mesmo tiveram cuidado de escolher uma fonte legível para visualização dos balancetes. Se limitaram a copiar os relatórios gerados pelo sistema da Icone Sistemas, a designer(?) do site, impressos numa impressora matricial.

Quando apresentei o site à assessora de imprensa, mostrando a facilidade que ela teria para atualizá-lo, ela e outros reclamaram da pequena alteração que fiz na logomarca da prefeitura, deixando o sol elíptico em vez de circular o que a tornaria visualmente mais interessante. Ela citou inclusive o contrato para a utilização da marca que não permitia modificações. Mas o que observo no site, em todas as placas e material impresso da prefeitura é um sol exageradamente alongado e letras distorcidas. O que houve Mauriceia?

Anônimo disse...

Esse site é apenas o que a administraçao é. Não tem prestaçao de conta. E lá tem um link que fala das despesas. Mas tb vi que não tem nada. Esse site é um verdeiro engana trouxa. Hoje qualquer criança faz um site pelo wordspress por exemplo. Fazer um site oficial de uma prefeitura da cidade turistica mais importante do RN sem erros de portugues e com fotos da cidade e não de tabatinga, é no minimo o mínimo que se espera.
Então peço as seguintes informações ao senhor carlos gomes. Quanto custou esse site? Foi 5 mil? Mande a nota e os outros tres orçamentos. Como no recado dos professres que possui erros de portugues, o que dizer então do "TIMBAU"? E a prestação de contas. Tá ali só pra fazer o povo de imbecil? Quanto a qualificação gratuita dos professores que o municpio perdeu? Até agora o Carlos Gomes ficou com rabinho entre as pernas diante de tantas perguntas do mesmo tema que ele não respondeu. Desse jeito fica até facil de entender porque nosso municipio tem tantas pessoas que não sabem escrever. Além de não saber as diferenças entre "TIMBAU" e tabatinga. Será que esses incompetentes da gestao que leem esse site todos os dias vão responder essas perguntas tão simples ou vão fugir e não dar as explicações? Na verdade acho que seremos novamete chamados de "CRETINOS" como faz o zé perdido do outro blog. Xinga a gente Carlão. O que nos somos? CRETINOS!!! É esse o termo que o senhor usa com aqueles que desejam se expressar e não bajulam o coronel nilsinho não é?
Como vc é "SUPERIOR", "AVANÇADO" (por suas próprias palavras, não as minhas), então sugiro que não seja cagão e responda essas perguntas tão simples.
Vou repetir pro senhor, pois acho que és meio perdidinho:

1 - O custo do site? Com doc que comprove é claro.

2 - As aulas que ainda não começaram em Sibauma? Com agravante do primo do prefeito ter agredido uma pessoa por ela falar que até agora não havia aulas.

3 - POr que o municipio não cadastrou os professores para que tenha curso superior? Já que essa qualificaçao era grátis pras contas do município. Sem falar que foi exautivamente divulgado pela televisão, jornal etc.

4 - Por que a prestação tá em branco? É claro que todo mundo sabe que a prefeitura nunca prestou conta até hoje, mas a cara de pau de colocar o link é demais.

É muito simples. É óbvio que há mais perguntas mas se o senhor contar direitinho, verás que são apenas quatros peruntinhas. Se o senhor não entender na proxima eu desenho pra ver se o senhor entende.

Responde aí "SUPERIOR AVANÇADO". Os "CRETINOS" aguardam.

Anônimo disse...

Essas vcs precisam ver. No post "aprender a escrever" o senhor carlos gomes dá seu e-mail para falar de transparência. Agora diga, essa pessoa é ou não é sem noção? Transparencia pelo e-mail!!!!! KKKKKKKKKKKK
Tá se superando. E vejam só mais uma. Ele é incapaz de responder.

Anônimo disse...

Vocês não acham ou crêem que "Comentários" com ANONIMATO é um DESCOMPROMISSO com a VERDADE? Se tantos proclamam serem libertos e sem rabos presos, então, por que não assumir o Direito Legal de Opinar Assumidamente - concordantes ou divergentes - suas próprias opiniões? Que máscaras, conveniências ou medos estão por trás de tais atos?

Em tempo: parabéns aos que assumem suas identidades e diversidades de opiniões!

Anônimo disse...

Isso de assumir identidade não tem nada a ver, aqui voce sofre persiguição politica até sem dar a cara a tapa, basta exigir seu direitos, já é considerado inimigo.
O importante é responder a comunidade o que vem acontecendo e não deixar o povo sem resposta.
Prometeram mudança, o povo que mudança, quem tem que mostrar a cara são os que estão no poder.
O SITE DA PREFEITURA ESTA FORA DO AR, SERÁ QUE PARA CORRIGIR TANTO COISA ERRADA E TANTA MENTIRA, ESPERA SÓ PRA VER QUANDO VOLTAR.
ESTAMOS ESPERANDO AS RESPOSTAS CARLOS GOMES!!!

carlos gomes disse...

Parabéns a você que,mesmo anonimamente, reclama de quem não mostra a cara e se esconde atrás do anonimato...
De qualquer forma, não vou acender vela defunto, ou seja, não vou perder mais meu tempo com gente cretina!!!
Abraços

Anônimo disse...

Aê carlao. Ta correndo das perguntinhas.
São so quatro né?
Acho que o amigo vai ter que desenhar.
Home, carlo deve tá çouco com pergunta que ele nao sabe responder.

barbara disse...

Pelo menos tiraram o site do ar pra modificar e consertar. Isso é prova de que o blog tem uma função positiva e ajuda no dialogo.
Quem sabe a administração destina uma pessoa para ler-lo diariamente para analisar os comentarios e sugestões.
As criticas construtivas são sempre boas tentativas e neste blog tem se lido bons comentarios.
Em vez de ficar na defensiva e chamar de cretinos, devia se converter tudo isso numa coisa produtiva.

Anônimo disse...

Esss foi boa. Entao fuuuuuuuuuja medroso! KKKKKKKKKK
Não responde e ainda poe a culpa no anonimato. KKKKKKKKK
Pois eu pelo menos continuarei cobrando. quem tem que aparecer é vcs. Eu não trabalho no serviço público.
Nao responde porque te encurralaram.
KKKKKK

Anônimo disse...

Que horror!!! Que demostração de perseguição. O fato que não vai responder por que não tem resposta. Que exemplo de intolerância, de antidemocracia. O anonimato pode ser preservado sim. O que escreve não tem a minima ligação com as perguntas.
Mas é bom que todos leiam o que escreve. Que horror o exemplo desse senhor!!!

Anônimo disse...

O que tem a ver o anonimato com respoder as perguntas? É muito fraco esse carlos. A resposta é tipica de quem tá perdido.

Anônimo disse...

Será que eu entendi? Tá colocando a culpa no anonimato pra não responder? Atitude totalitária essa.

Maria disse...

cretino
cre.ti.no
sm (fr crétin) 1 Indivíduo que sofre de cretinismo. 2 Indivíduo que apresenta acentuada deficiência mental; idiota, imbecil.


Cretino
adj. e s.m. Que ou aquele que, por deficiência mental ou orgânica, padece de incapacidade mental; retardado ou débil mental. / Fig. Pessoa estúpida, imbecil, idiota; debilóide.

Carlos Gomes estou aqui enviando a tradução para o adjetivo que voce tem usado as pessoas que manisfestam suas duvidas e indignações em relação ao que vem acontecendo na administração do TIME AVANÇA TIBAU DO SUL.
Com todo a sinceridade, declaro que esse adjetivo cabe a sua pessoa, que com tanta falta de educação e respeito vem se portanto em seus comentários, ou então prefiro pensar que voce não tem noção do significado da palavra (cretino) como vem sempre nos chamando.
Gostaria tambem de deixar claro que o fato de as pessoas permaneceram no anonimato não significa nada, pois meu nome é Maria, no entanto são tantas Marias.
Quem deve mostrar a cara são voces que estão no poder, administrando o dinheiro do povo. Voces devem explicações sim e digo mais, por estarem a serviço do povo me parecem desconhecer a verdadeira função que assumiram e jamais deveria dar respostas com nivel tão baixo.
Espero que possa refletir e parar de se comportar como um cretino que se fazendo de desentendio com um deficiente mental, imbecil, debilóide, idiota(isso tudo é o que vem nos chamando e que significa cretino)e responda as perguntas que é de sua responsabilidade.

Anônimo disse...

http://www.tibaudosul.rn.gov.br/
Este site está em manutenção, em breve retornaremos. Lamentamos o inconveniente!

Anônimo disse...

É isso aí, muito bom, alguem dizer para este comunistazinho ultrapassado a verdade sobre o comportamento autoritario e arrogante.
Esse Carlos Gomes se acha e na verdade ele não é nada dentro daquela prefeitura, não tem cargo definido e quer se mete em todos os assuntos.
Se auto-declarou porta voz da administração , mas somente para dar sermões ou xingamentos.Para explicar ou indicar não vem absolutamente nada.
Em nada acresenta neste blog como em nada acresenta dentro da prefeitura.

Roberto José da Silva disse...

Afinsl, estão debatendo sobre o site ou trata-se de uma questão pessoal entre Carlos - meu amigo, mas com ideologia oposta, embora haja convergência quando se trata do desenvolvimento da cidade - e seus , pelo que leio, inúmeros inimigos?

Sobre o site (desculpe a insistência editor-chefe) mesmo ruim, não deveria ser desativado, bastava avisar no próprio site que seriam feitas alterações. Alguns serviços não podem ser interrompdos, tais como, a disponibilização para download de alguns arquivos (Código do meio ambiente, código de obras, plano diretor, código tributário) e até mesmo as contas públicas. Afinal aqui também se trabalha, e as empresas precisam dessas informações para planejamento e projetos.

Editor Chefe disse...

Roberto,
o sr. Carlos Gomes, mais de uma vez neste blog, assim como em outros, definido o "saco-de-pancadas da prefeitura na Internet", é uma pessoa muito importante no atual panorama local, apesar de não ter um cargo oficial de grande responsabilidade.
Ele simplesmente representa o canal aberto na Rede entre o cidadão e a administração pública desde o prefeito Nilsinho assumiu seu mandato.
Em mais de uma ocasião percebemos como este canal aberto funciona e bem. Muitas denuncias publicadas neste blog foram solucionadas rapidamente graças à intervenção de Carlos Gomes, que falou com o prefeito, o secretário Fulano ou Sicrano etc.
Tirados alguns dos diretos adversários políticos, que não recebem aqui muito espaço para vomitar seus insultos, o cidadão/leitor do blog Pipa Tevê quer solucionar problemas e não apenas criticar.
Censuramos diariamente muitos comentários vulgares e ofensivos que nada acrescentam à discussão.
As declarações contidas nos comentários dos últimos dias representam a forte vontade dos cidadãos de obter respostas e não ser enrolados.
Tenho esperança que brevemente o sr. Carlos Gomes possa satisfazer nossas exigências.

Anônimo disse...

temos profissionais aqui na Pipa com potencial para fazer muito mais e não são utilizados. Vamos aproveitar a mão de obra local, gente que conhece e vive por aqui, que trabalha honestamente e que sabe diferenciar Pipa de Tabatinga.procurei ver algum trabalho de quem fez o site e aparece uma pg em manutenção.

Maria disse...

O mais engraçado é o cara criticar o anonimato e premanecer nele...rsrsrsr
Porque não assume tbem?

Editor Chefe disse...

Web site da Prefeitura está de novo on line: http://www.tibaudosul.rn.gov.br/

Anônimo disse...

O tal C.G deveria ter vergonha de anunciar que o site esta no ar, um monte de informações que não são satisfatorias, a secretaria de educação coloca o que nada mais é que obrigação sua ações, queremos mais, novos projetos, aulas todos os dias, explicações de capacitações que não forão oferecidas aos professores.
A Ação Social o TIME tão orgulhoso do Secretario Andre retirou a programação que havia divulgado anteriormente no site, tem até uma cópia nesse blog, porque de tudo que ele colocou nada foi feito.
Cade o programação do 1 primeiro semestre de 2010 que nada foi feito, sai até no jornal da pipa a tal programação, pode publicar algo sobre as ações realizadas na integra com fotos e tudo mais senhor secretaria de ação social.
Ele deveria chamar Aparecido Camara, combina mais com a postura dele que tem intenções de se candidatar e que já deixou claro.
Outra coisa do blog são os programas e projetos da prefeitura...não tem anda publicado..rsrsrs
Será que eles sabem fazer algum projeto?
Vão é perder todos os recursos por incompentencia,
A transparencia não da para entender nada, uma formula confusa e sem clareza.
A secretaria de tributação e finanças não tem nada a declarar, sem informações nenhuma.
A saúde alem do cafe da manha do dias das mães não fez mais nada? Incrivel!!!!
Pelo visto trocaram a foto de Tabatinga e tiraram as informações da tão gloriosa secretaria de Ação Social que não cumpriu nem com metade do que se comprometeu no primeiro semestre.
Tem mais o tal secretario de ação social deveria ter vergonha de publicar que matriculou 2oo crianças no PETI, para quem não viu a materia da lotação dos onibus taí a explicação.
Que DEUS PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS!!!

Anônimo disse...

acho que foi o pato donald ...kkkkk