quinta-feira, 18 de março de 2010

Sobre a Ass. EDUCAPIPA

Recebemos há pouco de uma nossa leitora o texto seguinte:

Sou moradora de Pipa e vi neste blog um link para a matéria publicada no site do Ver. Manoel Messias sobre a EDUCAPIPA; por se tratar de educação me senti no direito de escrever e solicitar da EDUCAPIPA uma transparência maior de suas ações.
Primeiro queria perguntar como é que uma ONG pode ter reconhecimento como utilidade publica estadual sem antes ter uma municipal?
Outra duvida que tenho é em relação as ãções da EDUCAPIPA, gostaria de saber quais os projetos em ação, como fazemos para participar deles e porque não são divulgados à população.
Quase todas as vezes que estive lá estava fechado, a unica coisa que lembro que aconteceu foi a mais ou menos cinco anos atras um evento de oficinas do Pipa Sabe , nem me lembro o nome e me parece que isso terminou em nada.
Vi publicado no Jornal da Pipa algumas aprovações de projetos, só que não vejo nada publicado de quando e onde os projetos vão funcionar. Se foi aprovado vem recurso, então já deveria estar em ação. A EDUCAPIPA deveria publicar mais as ações, mostrar efetivamente o que ela faz, isso eu nunca vi publicado em lugar nenhum. A EDUCAPIPA tem um site, existe fotos, registros de todas as suas ações? Peço por gentileza que seja publicado, pois ela parece mais uma ONG de rabo preso com os politicos, porque pelo meu conhecimento uma organização de utilidade publica tem o poder de acompanhar, fiscalizar, o que é feito no municipio, então deveria tomar uma atitude e ajudar a comunidade a exigri do Poder Publico melhorias, porque diante de tantos descontentamentos eu acho que ela não faz nada para melhorar e sim esta sendo cumplice do vem acontecendo na educação e saúde de Tibau do Sul. Peço tambem que seja publicado o estatuto dessa ONG para que possamos saber melhor a respeito de suas obrigações, para ver se realmente ela merece tantos títulos.
Obrigada

8 comentários:

Anônimo disse...

pelo jeito a educapipa tem mesmo rabo preso com politicos do municipio. ate onde sei uma tal de ariana que e da educapipa recebe salario da prefeitura,e por ai vai... resumindo e tudo farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Eu concordo com o amigo leitor desse blog que deva ser publicado e divulgado as ações de qualquer ação que seja em prol da comunidade.
Acho também que deveria ser publicado o comentário feito por um dos leitores a respeito da saúde, onde contem informações importantes para toda a população a respeito dos seus direitos e das obrigações do poder publico em relação a saúde.
Uma matéria publicada no estadão on line, que deveria ter sido publicado em destaque como essa do leitor que tem duvidas a respeito da EDUCAPIPA.
Isso é uma sugestão para o editor chefe do blog, informar a comunidade de seus direitos e deveres deve ser um dos principais objetivos.
Parabens para o colega que colocou tão bem as suas duvidas em relação as ações da ONG aqui cidata, lembrando que a transparência é muito importante e parabéns ao editor chefe do blog por ter publicado em destaque.

Editor Chefe disse...

Amigo/a,
Pipa Tevê precisa de mais colaboradores para conseguir atender aos pedidos e às necessidades da Pipa!
Para pesquisar a web e publicar no blog informações importantes para toda a população, a respeito dos seus direitos e das obrigações do poder publico, precisamos de mais um voluntário, o Repórter Delta, que possa dedicar um pouco do seu tempo para fazer isso.
Você topa?
Se sim, entre em contato comigo pelo e-mail.

Anônimo disse...

Caro editor chefe, eu leio seu blog todos os dias, para mim é como um jornal informativo.
Eu publiquei a matéria do estadão on line como comentário em em sua pauta que fala sobre o atraso da reformas das escolas, eu não sei como fazer para enviar isso como matéria principal, se me informar posso enviar sempre que encontrar algo que possa ser útil a comunidade para ser publicado, enfim, coloquei no cometário onde poderia ser encontrado a informação e se realmente achar interessante publicar para a comunidade como matéria de frente é so copiar e colar.
Gosto muito de seu blog por ser integro, transparente e apartidário.

Editor Chefe disse...

Amigo/a,
entre em contato comigo pelo e-mail pipatv2000@gmail.com assim poderemos definir melhor sua colaboração.
É nossa praxe preservar o anonimato de repórteres e colaboradores, mas, se você achar necessário, poderá enviar suas mensagens de uma conta de e-mail que não o identifique diretamente.

Aproveito do ensejo para lembrar a todos que Pipa Tevê é um esforço coletivo de informar e estimular a reflexão sobre assuntos importantes de caráter local quanto universal.
Por isso não canso de pedir para todos que façam a própria parte, enviando links, fotografias, informações e denuncias, que nos ajudem a compreender a situação e agir de forma coerente às circunstâncias.

Anônimo disse...

segue o link do site estadao.com.br, materia publicada no dia 17/03/2010 com o seguinte título.
PODER PÚBLICO DEVE PAGAR DESPESAS DE SAÚDE, AFIRMA STF

Editor Chefe disse...

Por favor, sempre que puder, enviem o link completo da matéria interessante, para não ser necessária uma ulterior busca.
Neste caso: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,poder-publico-deve-pagar-despesas-de-saude-afirma-stf,525683,0.htm

Anônimo disse...

Interessante como "disconversaram" o assunto desta materia.
Cadé a resposta dos responsáveis, cadé uma apresentação dos projetos ou dos feitos deste ilustre clube de poucos? Existe prestação de contas?