sábado, 13 de março de 2010

PM apreende quase dois quilos de maconha em microônibus

Uma barreira policial montada na estrada que liga a cidade de Tibau do Sul à praia de Pipa, litoral Sul do Estado, conseguiu interceptar quase dois quilos de maconha prensada que seriam vendidos naquela praia. O flagrante aconteceu neste domingo, 21, por volta das 13 horas, quando policiais militares pararam um transporte alternativo que faz a linha Goianinha/Pipa para averiguação, na localidade de Cajazeiras, em Tibau do Sul.
A Polícia Militar determinou que os quatorze ocupantes descessem do microônibus para serem submetidos a uma revista durante a qual nada foi encontrado. Porém, ao adentrar o veículo os PMs encontraram, debaixo da poltrona, uma caixa contendo dois "tijolos" de maconha prensada que, juntos, pesavam 1,8 quilos.
Diante do crime, nenhum dos passageiros assumiu ser proprietário da droga apreendida, motivo pelo qual o veículo e todos seus ocupantes foram conduzidos à Delegacia de Pipa, para onde o delegado de Plantão, José Antônio da Silva Júnior, foi acionado.
O delegado determinou, então, que todos os passageiros entrassem novamente no ônibus e sentassem nas poltronas onde estavam no momento da abordagem policial.
Após ouvir o motorista, o trocador e os passageiros sentados próximo à poltrona onde foi encontrada a droga, o delegado constatou que o passageiro da poltrona três, o surfista Severino Arcanjo de Barros, 33, era o proprietário da caixa. Ele subiu com o objeto por volta das 11h25 com destino a Pipa. As testemunhas, por sua vez, confirmaram que Severino Arcanjo ficou muito nervoso ao ver a barreira policial e chegou a empurrar a caixa com o calcanhar para debaixo do banco. O surfista, que estava em liberdade condicional por roubo, recebeu voz de prisão e foi autuado por tráfico de drogas.
Em depoimento, no entanto, o acusado negou ser o proprietário da droga e disse que em nenhum momento viu a caixa que estava entre suas pernas, segundo relataram as testemunhas.

2 comentários:

Anônimo disse...

È incrível como drogas não gera nenhum comentário.
È incrível como parece que todos (ou quase todos)aceitam numa boa essa questão.
Não se importando com as bocas de crack existente na nossa praia,viciando, denegrindo e desmoralizando nossos jovens.
Aplaudo a ação da policia em apreender esta maconha que viria para cá,mas me pergunto se a policia não sabe das bocas que trabalham a todo o vapor,se quase todos os traficantes são pessoas conhecidas,familias inteiras trabalham para o trafico e me assusta esta inoperância dos poderes para acabar com esta porcaria (ainda tem jeito).Pois se não for tomada nenhuma atitude, não dou muito tempo para que Pipa vire uma praia de viciados.
Por favor tomem uma atitude, antes que seja tarde demais.

Anônimo disse...

pipa já é praia de viciados. E tem bastante gente falando sim. É só ver nos outros comentarios dos artesões. Quase todos falam de drogas.
Esse assunto a gente não pode deixar de falar nunca.