terça-feira, 3 de novembro de 2009

O atraso da Pipa segundo Eliana Lima

Por falar em futuro, que futuro esperam os empresários da Pipa?

Praia conhecida mundialmente pelos seus encantos e belezas naturais, é um dos destinos turísticos mais badalados do Brasil. Mas como pode um famoso destino turístico não aceitar cartão de crédito em bares e restaurantes?

Qual o turista que viaja com o bolso cheio de dinheiro?

Pior: os dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil estavam sem dinheiro durante o feriadão que levou muita gente ao paraíso.

Confira na Tribuna do Norte onLine.

13 comentários:

Anônimo disse...

Estava conversando com uma colega de trabalho, da Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, relatando-me ela que precisou sacar dinheiro no caixa eletrônico do banco do Brasil de Pipa, mas não conseguiu...foi lá algumas vezes e não conseguiu sacar nada...ninguém conseguia sacar nada...então ela dirigiu-se à Goianinha e também não conseguiu sacar, na segunda-feira, pois todo o pessoal que estava em Pipa e precisou de dinheiro deslocou-se a Goianinha...
Realmente isto é uma falha muito grande do banco do Brasil, da gerência que controla o caixa da Pipa...espero que nos próximos feriados e finais de semana este tipo de problema não mais aconteça...
Carlos Gomes
http://avancatibaudosul.blogspot.com/2009/11/sobre-o-feriadao-em-pipa.html

Anônimo disse...

em não aceitar cartões de credito/debito não só perde o destino, mas o proprio estabelecimento. Ou são pessimos administradores ou não precisam ganhar dinheiro......

Anônimo disse...

QUE FALTA DE VISÃO DESTES " EMPRESARIOS ".PENSAR PEQUENO DA NISSO

Anônimo disse...

está na hora de todos nos entrarmos em greve (uma semana acho o suficiente) contra o descaso dos dois maiores bancos operantes na região CEF e BB). Vamos deixar de "usufruir" de serviços q1ue pelo menos deixam muito a desejar. Não vamos mais depositar, sacar, pagar as contas etc.. nas agencias dos dois Bancos em questão. quero ver se não vão ser tomadas providencias para resolver nossos problemas de atendimento. Que tal entrar com ação no ministerio publico? Francesco.

Anônimo disse...

...uma ação legal talvez seja melhor que a greve!

Anônimo disse...

concordo caros colegas .
as duas redes bancarias aqui existente , não funcionam pra nada .
o "caixa aqui" daqui de pipa , não funciona à meses .
isso é propaganda enganosa .
ação legal , isto sim , pra eles sentirem na pele .
mas , contudo , será que estas instituições bancárias estão preocupadas com isso .
eles estão ganhando juros em cima de nosso dinheiro , e mais juros em cima de nossos cheques especiais .
já reclamei , nem resposta tive ...
fazer greve , vai onerar ainda mais nossos bolsos , que já estão visivelmente rasgados pelo descaso .
ação pública , sim .

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O que deveria ocorrer em Pipa, é a criação de uma Associação Comercial que congrega-se os interêsses gerais e não somente de uma categoria. Isso não quer dizer que as demais entidades deveriam deixar de existir logico!!!. Não adianta dar nomes bonitos para tentativas frustadas. Tem que ser "arroz com feijão" - Associação Comercial da Praia de Pipa. Uma associação comercial forte tem poderes de mando e influência junto a vereadores, deputados que são ou pelo menos deveriam ser os legítimos "defensores" dos interêsses da comunidade. Não se trata de entrar com ação ou fazer greve, pois os bancos estão pouco de lixando para Pipa. Veja pelo exemplo que deram no ultimo feriado.Tem que fazer com que nossos vereadores exijam isso junto as instituições bancárias. Montem um pequeno estande em local de passagem de moradores e veranistas coletando assinaturas sobre esse descaso. De posse dessas assinaturas entreguem aos srs. vereadores que sejam os porta-vozes de nossa indignação. Outra coisa,... sempre surgem criticas pela não aceitação de cartões de credito nos estabelecimentos. Senhores... não queiram ser mais realistas que o rei.Como voces querem que hajam cartões de credito em estabelecimentos que muitas vezes não figuram nem como entidade juridica. Para possuir uma maquina de aceitação de cartão são necessarios alguns pre-requisitos tais como : empresa constituida legalmente, nome limpo na praça, ter conta em banco,estar legalmente no país etc. Isso somente será resolvido se realmente o governo federal aprovar essa lei que deve tirar muitas empresas da informalidade. Enquanto isso... "ANDE COM DINHEIRO NO BOLSO".
Amoroso

Anônimo disse...

Desde ontem também o caixa eletrônico MultiBank de Pipa está fora do ar!
Assim tá difícil...
Dinheiro liquido só em Goianinha mesmo!!

Anônimo disse...

Gostaria de registrar que eu cansei de ligar para o gerente do Banco do Brasil, acho que o descaso foi tão grande que dispensa comentarios.
Agora nosso Prefeito deveria ter tomado uma atitude, ou melhor, nosso secretaria de tributação.
Uma gestão de compromisso não pode deixar isso acontecer, não adianta estar no poder e não saber usar do mesmo.
Como podemos ver em outros comentarios eles sabem pichar calçadas e cobrar dos pobres ambulantes alvara para vender nas festas, outra coisa que eles fazem bem, deixam o povo embriagados e esquecem o caos que se encontra o municipio.
Combram alvara sem boleto bancario, casa da mãe Joana.

Anônimo disse...

A solução é não ir a Pipa.

Anônimo disse...

EU TURISTA-
Mas como pode um famoso destino turístico não aceitar cartão de crédito em bares e restaurantes?
RESPOSTA:
Creio que donos de bares e restaurantes preferem não trabalhar com cartões a ter que pagar os devidos impostos.
Um lugar totalmente turístico não pode deixar de trabalhar com cartões.

Anônimo disse...

Eu vou a Pipa 2 vezes ao ano. Desde o ano passado, confirmo, antes de entrar em qualquer restaurante, se aceitam cartao de credito. Se nao aceitam, eu nao janto no restaurante. Se todos fizerem isto, o problema sera resolvido!