sábado, 7 de maio de 2011

Assaltos e furtos na Praia da Pipa



É triste saber que um paraíso está ameaçado pela onda do crack. É sincero dizer que o crack vem como uma tsunami ,arrastando a tranquilidade dos moradores e amedrontando o investimento de muitos empresários. Alguns moradores de Pipa falam da segurança da cidade, mas qualquer ser humano acordado tem consciência que Pipa já não é mais um lugar tranquilo e seguro de se viver. Os furtos e assaltos já não são mais comuns na residência e comércio de gringos e forasteiros, os nativos e moradores antigos também temem. Só não tiveram o desgosto de serem lesados, pessoas que moram próximos a hotéis, com segurança durante a maior parte do dia, e os próprios hotéis, pousadas e albergues que vem investindo em vigia, cerca elétrica e câmeras de segurança.

Alô , desavisados! Pipa já não é mais um lugar seguro pra se viver. Procure informações na delegacia de Polícia Civil e com moradores, que perceberá que Pipa já não é um lugar tranquilo de se morar.

Eu e minha família já sofremos com pequenos furtos e em uma oportunidade com um assalto a mão armada. Tenho para contar algo que mais de 30 famílias têm para contar no fim de casa mês: alguém entrou; levaram isso ou aquilo; tenho receio de deixar a casa sozinha. Acorda!

Casas na Rua das Pedrinhas, hotéis na Praia do Amor, a casa em frente à delegacia de Polícia Civil, casas na Rua do Sol, casas na Rua dos Cisnes, estes e tantos outros endereços já sofreram com furtos e até mesmo assaltos. Pra quê mentir? O turismo não paga o nosso sossego, nem a nossa segurança, ainda.

Segurança já!

Dani Ramos

10 comentários:

Anônimo disse...

Pipa já não mais uma cidade segura há muito tempo!! O problema é que "os empresários" sempre quiseram esconder o que acontecia. Mas agora a coisa tá feia mesmo. O crack contaminou a cidade. Tem muita gente que conheci criança, quando cheguei aqui, e agora estão no crack, roubando!!!
De quem é a culpa ??
De todos nós:
-Do poder público que nunca investiu em opções para os jovens. O que os nossos jovens fazem em Pipa? Praia, boate, bares, drogas, cachaça. Onde está o esporte ? O lazer ? A cultura ? Nunca existiu!!
-Dos empresários que nunca investiram no social. Só querem saber de encher os próprios bolsos. Só que agora, tem muita gente querendo tirar o dinheirinho dos seus bolsos, que por falta de visão andam vazios pela falta de turistas!!!
-Das famílias, completamente desestruturadas, que não estão nem aí para os adolescentes que ficam de madrugada bebendo nas ruas.
-Das pessoas de fora que chegaram aqui e acharam que poderiam consumir drogas a olhos vistos e nada iria acontecer. As crianças daquela época cresceram achando que tambem poderiam fazer isso e deu no que deu!!!
-Dos que sabem de tudo o que acontece na cidade e não fazem nada a não ser reclamar (me incluo nesta lista).

Acho que chegou a hora de todos fazermos algo.

O poder público tem que começar a trabalhar. Campanhas contra as drogas. Palestras nas escolas. Encaminhamento para recuperação dos craqueiros. Esporte! Lazer! Cultura!
Os empresários tem que se envolver com os problemas da comunidade, pois, estes problemas, em última instância afetem a eles mesmos!!
As famílias tem que começar a reagir. Prestem atenção e deem atenção aos seus filhos!!!
Os de fora!! Não dá para fazer o que se quer, em qualquer lugar, em qualquer hora... Se ligem!!!!

Aqueles que só reclamam. Que tal fazer algo de prático para melhorar esta situação!!! Como por exemplo cobrar a ação do poder público, ou mesmo tentar resgatar aqueles jovens que conhecemos.


Ach

Anônimo disse...

amigo isso poderia um dia funcionar se tivessimos um gestor que olhasse mais para realidade diaria de um paraiso que infelizmente esta se acabando aos poucos....

pipa pede socorro....

Anônimo disse...

Logo logo chega o oxi.
Não acredito que isso seja apenas uma questão de policia, mas principalmente de educação e saúde. O que me faz pensar que estamos lascados.

POLI disse...

eu assino embaixo para criar um policia comunitária da pipa!!!

Anônimo disse...

É MAIS NÃO VAMOS QUERER CULPAR O PODER PÚBLICO DE HOJE QUE ESTÁ AI A POUCO MAIS DE 2 ANOS, E OS OUTRO PRICIPALMENTE O ULTIMO QUE PASSOU OITO ANSO ENRRICANDO ISSO NINGUÉM VER, DEPOIS QUE A M..... ESTÁ FEITA É MUITO FÁCIL ACHAR CULPADOS,POIS ISSO NÃO É SÓ EM PIPA O BRASIL ESTA´ENTREGUE AO CRAK.

Anônimo disse...

Drogas estão por toda parte (em todo país, no mundo, etc...), mas vejo que Pipa ainda tem salvação. Pipa é uma cidade turistica, linda, aconchegando, mas também pequena. Se os empresários e o governo forçar, algo vai acontecer. Esse lance de só prender bandido se pegar em flagrante tem virado piada em Pipa, já que a polícia não chega a tempo e depois no roubo não corre atrás dos bandidos. Tem empresários que filmaram pessoas deliquentes conhecidos, mas nada aconteceu - Isso não é prova?
E os receptadores? Muita gente em Pipa vem comprando câmeras, computadores, bebidas, etc...fingindo não saber de onde vem, né?!
As escolas? Tem criança no 6º ano sem saber ler direito (como os professores andam trabalhando?).
Logo logo tem a Semana do Meio Ambiente - Vamos participar?

Não depende somente do poder público.

Eu gostaria de entender porque a nossa delegacia de Policia Civil fecha às 18h.

Anônimo disse...

A comu poderia ser um pouco mais organizada. Ifelizmente não dá pra contar com o poder público eles mal conseguem se administrar. Parece mais um antro de fofoca. Não é à toa que o ideb caiu, a saude perdeu varios convênios, o meio ambiente não conseguiu fazer um projeto assim como a secretaria de obras e tantos ouros fiascos.
Então tá na hora da comunidade se mobilizar e fazer a sua parte no combate ao crack. Logo o oxi tá chegando aí.

Anônimo disse...

Poderes publicos, vamos abrir o olho. Fico arrepiado só em pensar nesse oxi.
Tanta gente parecendo esqueleto se acabando com o crack imagina ess oxi.

Anônimo disse...

alguém tem alguma idéia de como a comunidade pode ajudar?
estou a disposição!!!

Anônimo disse...

Infelizmente HOJE sou mais uma na estatistica de assalto e á mao armada em Pipa. Foi a tarde no chapadao, 2 jovens chegaram e surpreenderam a mim a a meu primo com uma arma na mao. Levaram celular, camera, documentos...tudo. É muito triste voce sair para um final de semana para relaxar e voltar com uma historia dessas para contar alem dos percalços para recuperar os documentos, perdas financeiras ... mas tive decepção tambem na delegacia para comunicar o assalto...realmente estamos vivendo uma verdadeira inversao nas coisas....