domingo, 22 de maio de 2011

Trabalho infantil na praia da Pipa

Aparentemente podem lembrar duas jovens mulheres, mas estas vendedoras de balas de coco na praia principal de Pipa são apenas duas crianças que estão transgredindo a Lei que proibe o trabalho infantil. Esta foto è apenas um exemplo, pois tem muitos pequenos trabalhadores que oferecem seus produtos para os turistas comovidos pela jovem idade dos vendedores.
O Conselho Tutelar deveria organizar umas ações à surpresa nas praias do município para flagrar tantos jovens trabalhadores e punir os responsaveis de tamanho abuso.
Esta foto foi nos enviada hoje por RB, leitor e colaborador deste blog. Pedimos aos nossos amigos munidos de câmera fotográfica para ficar de olho neste mau costume que não rende justiça às novas gerações do Brasil e enviar as imagens capturadas pro nosso e-mail.

12 comentários:

Anônimo disse...

Alem dessas, tem os "guardadores de carro" na descida da ladeira, muitos vendedores mirins.

Cadê o conselho tutelar??

Anônimo disse...

O conselho tutelar não faz nada!!!pois, vive fechado, o revoltado do lucian não trabalha porque faz faculdade, Elione trabalha em uma escola,Ceiça trabalha na prefeitura,tem um que trabalha no cartório que nem sei do nome ,a unica que trabalha é cleonice que é irmã de clenilson chefe de gabinete.o promotor deveria saber e retirar esse conselho..........

Anônimo disse...

O conselho Tutelar está na sede em Tibau do Sul, não podendo se locomover para essas praias devido a falta de meios necessários a locomoção, como Carro. Ser conselheiro em Tibau deve ser difícil dado a falta de recursos nesse sentido devemos convocar a sociedade a incomodar, protestar e pedir de seus representantes mais empenho, para solucionar esses e outros problemas relativo a crianças e adolescentes.

POLICARPO disse...

digo por mim q comecei a trabalhar com 8 anos....não é muita vantagem p os pais , poís as crianças não sabem vender!!!!mas também é uma forma de aprender q se quisermos algo e trabalharmos nós acabamos por conseguir......

Editor Chefe disse...

Amigos,
leiam a reportagem de Eliana Lima sobre a atuação do Conselho Tutelar e do Promotor de Justiça, Dr. André Mauro Azevedo nos distritos de Bela Vista e Umari.
Operação Sentinela em Tibau do Sul

Anônimo disse...

acho melhor os jovens trabalhando em uma coisa digna do que estarem vendendo drogas nas ruas e se prostituindo na noite... vocês teriam meu apoio se esses jovens estivessem trabalhando em regime forcado e isso eu nao vejo acontecer em nosso município e mais poderíamos unir um trabalho digno com um estudo de boa qualidade, com locais para pratica de esportes e isso aqui nao existe...

Anônimo disse...

Melhor trabalhar do que vender drogas ?? Que absurdo!!!!O correto é educação, esporte, lazer e cultura. Não ao trabalho infantil, Não a prostituição infantil!! Não a pedofilia.

Helmy Joan Galindo disse...

Eu achei a foto e a cena bonita apesar de alarmante. Eu comecei a trabalhar por vontade própria com 15 anos de idade digo que foi a melhor coisa que fiz na vida.

Se elas forem a praia vender balinhas de coco por livre e espontânea vontade, qual o problema? Acho melhor do que ficar em casa vendo TV. Pq, o que mias a cidade tem a oferecer para essas jovens?

O problema é se aparecer algum gringo tarado querendo levar elas para o seu país.

Anônimo disse...

amigo acho que você nao enxerga a realidade do nosso pais, nao que eu pense negativamente mais a cada dia me decepciono com o que vejo e olho para frente e nao vejo um mundo melhor......mais falando da situação do nosso município, que nao se destaca muito da real situação nacional, em meu comentário falei que as crianças poderiam trabalhar dignamente, ao invés de estarem consumindo droga e vendendo seus corpos para turistas, pois trabalho aqui amigo e necessidade e nao vergonha, pois pelo salário que ganhamos, pelas leis atrasadas e que fazem a cada dia que bandidos se prevaleçam, absurdo e isso amigo, educação, saúde e segurança !!!! cade ? se você poder me mostra onde se encontra esse paraíso me fala que quero criar meus filhos la......

ACORDA....

Anônimo disse...

seria muito bom se pudessemos viver sem esses alardes, não só no nosso municipio , como no mundo em um todo.
como disse o colega de cima , ele começou a trabalhar com quinze anos , e eu com quatorze , por livre e expontanea vontade , porque pelo menos eu , queria crescer profissionalmenete , e aprender o que seria bom ou ruim pro meu futuro. hj exige-se conselho tutelar pra tudo , como se as crianças é que sejam culpadas por absurdos que acontecem . ninguem fala se existe educação dentro de casa ... aliás proverbio muito antigo , educação vem do berço . porque então não se cria um conselho para os pais ...
acho que seria esse o primeiro caminho .... mas que pais querem ir pra um conselho ...não se preocupam nem se os filhos vão pra escola ou pra outro lugar não sabido . ...
conselho tutelar para os pais ...

POLICARPO disse...

primeiro passo p melhorar o mundo é melhorar o q somos...e ajudarmos outros a melhorar!!!atitude!!!

Roberto da Silva disse...

Para o cara das 16,25 do dia 24!!! Acorda amigo o que eu tenho visto não é gringo, que com mais um pouco de educação e respeito poderia ser tratado de TURISTA OU INVESTIDOR, a se meterem com as moças que vcs chamam de inocentinhas, mas sim elas se meterem com eles, sabe porquê? Porque vcs meteram na cabeça que o tal de gringo como vcs chamam são todos ricos, então elas à procura de uma vida melhor ou seja viver sem trabalhar à conta dos tais querem porque querem arranjar um. Ou é mentira???
Se enxergue amigo até porque as grandes atrocidades que nós vemos e ouvimos de estrupo, e morte não são os tais de gringos que cometem mas sim as pessoas nativas.