quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ônibus escolares superlotados

Recebemos e publicamos a seguinte denuncia hoje:

Olá amigo Editor Chefe desse blog, boa noite. Gostaria de fazer aqui uma denuncia.
Essa semana eu fui para Goianinha e ao voltar para Tibau do Sul encontrei os onibus escolares da prefeitura, onde os mesmos transportavam as crianças de nosso municipio. Estava proximo do distrito de Pernambuquinho quando passaram dois onibus lotados de crianças, parecia mais sardinhas em lata. Fiquei indignado com o tanto de gente que os dois onibus transportavam, foi uma pena que não estava com minha maquina fotografica para registrar, mas aquilo findou meu dia em angustia e numa noite de mau sono, pensando como podemos permitir que isso possa estar acontecendo com nossas crianças.
Procurei me informar de onde vem esses onibus e porque estavam tão lotados e se isso acontece todos os dias, apesar de achar que não deveria acontecer nunca.
A resposta foi positiva, todos os dias os onibus transportam esse numero gigantesco de crianças, onibus velhos, sem segurança.
Descobri mais coisas ainda, que esses onibus transportam inumeras crianças das escolas do municipio todo e de um programa que tem no ginasio de Pipa-PETI e que o programa simplesmente triplicou o numero de alunos na atual gestão.
Aí eu pergunto: Será que a prefeitura se preocupou em verificar se há estrutura para transportar tantas crianças assim? Como pode matricular tantas crianças se o transporte não comporta? O programa tem condições de receber todos esses alunos? Não estão fazendo do programa um deposito de meninos carentes para ganhar voto?
Por que não provideciam outros onibus se o governo federal disponibiliza recursos para isso?
Que os meninos precisam ser atendidos eu acredito, mas que seja então com respeito e qualidade.
Vou comunicar com certeza o Ministerio da Educação, vou procurar saber que ministerio é responsável por esse programa e pedir uma fiscalização, estarei relatando para que saibam as condições que os alunos vem sendo transportados e para verificarem o trabalho que vem sendo realizado nesse tal programa.
Acho que precisaria ter um onibus para cada finalidade, o que não pode e colocar um monte de crianças saindo pelas janelas, como eu vi, correndo risco de vida.
Estarei tambem enviando um comunicado para secretaria estadual de transporte e se possível vou registrar com fotos.
O que pretendo com isso é que seja tomadas as devidas providencias o mais rapido possível, pois se trata de uma caso gravissimo.
Fui até informada por professoras da prefeitura que a secretaria de educação a tempo já foi informada das condições do transporte e que nada foi feito.
Faço aqui um apelo ao secretario de educação para que tome as devidas providencia, porque isso é um absurdo.

12 comentários:

Anônimo disse...

Estao esperando acontecer uma tragedia pra tomarem uma atitude.
Que Deus proteja todas essas crianças e que jamais aconteça alguma tragédia. Vc me deu uma boa idéia. A prefeitura não vai fazer nada, muito menos o ministério publico que é uma lenga lenga. Entao vou tirar as fotos e mandar pra algum jornal ou televisao. Só assim pra tirar o ministerio publico da apatia que se encontra.
Quem por um acaso puder notar veja tb os pneus. Super lotaçao + pneu careca.

Anônimo disse...

Quero denunciar o trasporte com estudantes para Natal também, além de oferecer apenas o horario da noite, o trasporte é precário, vai e volta lotado com pessoas em pé. Os que estudam pela manhã ou a tarde não têm diponibilidade da condução. Lembremos que foi compromisso de campanha, o trasporte de estudantes para Natal.
Falou tanto de Valmir e estão fazendo pior!

Gisa e Norma disse...

Caro(a) denunciante, acredito que seria mais eficiente que fosse encaminhado um ofício ao Secretário de Educação e sugiro que faça com cópia ao Prefeito e ao Ministério Público. Se possível encaminhe a veículos de comunicação como jornais, pois somente assim, dando publicidade ao fato, pode ser que sejam tomadas providências, já que, se esse blog é visitado por nosso gestor e secretários, não acredito que irão se manifestar, no sentido de tomar providências. Afinal, se não sair de nossa esfera local quem fará alguma coisa? Temos que lembrar que estamos em ano de eleição e logo logo candidatos a deputado e governador, com suas coligações, virão pedir votos e retomar aqueles discursos já tão batidos e conhecidos.
Gisa e Norma

Anônimo disse...

Em muitos pontos a situação de Tibau do Sul está pior agora do que com o ex prefeito, mas em relação ao transporte dos estudantes para natal, não!!!! Com a antiga prefeitura era uma Vam velha e que depois da eleição
(nos últimos 3 meses) foi tirada de circulação deixando os estudantes a ver navios!!!!! É necessário, sim, colocar ônibus no período matutino e vespertino pois foi uma promessa de campanha, mas dizer que a situação do transporte pata natal está pior do que antes é uma inverdade muito grande!!!!
Vamos usar um pouco mais o bom senso na hora de criticar e tomar cuidado para não sermos tendencioso!!!!

Agora gostaria de saber informações sobre a plataforma freire. Isso sim, se for verdade o que estão falando, foi um crime!

silmara disse...

A plataforma freire foi perdida. Pelo menos um ano de qualificaçao perdida

Anônimo disse...

Vamos pedir apoio ao novo Sr boxe (vadenicio )para qualificar o sec. de educação,quem sabe com um tapa ele não acorda...que nível meu DEUS..........Quem sabe a Plataforma COSTA kkkkkkk tá perdidooooo .segure peão....

Anônimo disse...

Pelo visto a educação esta nas mãos da pessoa errada. A Plataforma Freire se foi perdida realmente é um grande crime quando quase 200 profissionais concursados e que tem necessidade de se qualificar para melhor atender as nossas crianças.
Cabe ao gestor dar esclarecimentos em todos os meios publicos, jornal da Pipa, o da Prefeitura e nos blogs, eu acretito que quem não deve não teme, mas pelo visto nada de esclarecimentos por parte dos gestores.
Em relação aos onibus, eu tbem vejo sempre esses onibus super lotados e a prova de que realmente foi triplicado o numero de alunos do Peti, para quem tem duvida é só olhar no site da prefeitura na pagina da secretaria de ação social, que fala com todo orgulho que aumentou as vagas do Peti. Pelo visto não importa as condições que as crianças chegam até lá e sim a campanha antecipada que vem fazendo o secretario André.
Precisa ser tomada providencias urgente em relação aos onibus antes que acontece um tragedia, ou seja, isso já é uma tragedia.

Anônimo disse...

O QUE E A PLATAFORMA FREIRE ?

Anônimo disse...

A plataforma freire é uma capacitação que o governo federal disponibilizou a todos os educadores, todas as informações foram passadas as secretarias de educação dos municipios, devendo portanto serem repassadas aos educadores e o municipio deveria se inscrever para que os educadores pudessem ser contemplados com essas capacitações, que vai desde uma primeira licenciatura, segunda licenciatura e especializações.
A duvida é se o municipio se inscreveu, que segundo informações ditas aqui no blog, alguns educadores que não conseguiram se cadastrar na Plataforma ligaram para a DIRED responsavel por Tibau do Sul e a informação da DIRED é que o municipio perdeu o prazo das inscrições.
Se realmente a informaçõa da DIRED proceder, é um fator muito grave, sendo que essa capacitação é gratuita e uma oportunidade de melhoria do profissional da educação que jamais poderia ser deprezada.
Aguardamos esclarecimentos por parte do secretario de educação.

Silmara disse...

Tem gente duvidando se o municipio se inscreveu ou não. Pelo amor de Deus gente, é muito fácil saber esta informação.
Liguem na Dired!!!!
Eu já liguei duas vezes e a resposta é que tibau do sul foi o único municipo do Rio Grande do Norte a não se inscrever.
Agora precisa todo mundo ligar pra saber, já que alguns põe em dúvida se é verdade ou não. É só ligar e perguntar.
Está é a grande preocupaçao com a educaçao de Nilsinho.
A educaçao foi largada e está em estado de calamidade. Esse é o caos da educação.
Este ano as aulas começaram tão tarde, e como será a reposiçao das aulas?
Como foi sugerido por Paulo em fazer perguntas diretas a quem realmente interessa, gostaria de saber Porque o Nilsinho e o Leonaldo deixaram a educaçao chegar a esse nível a eduaçao do municipio?
Nilsinho e leonaldo são os dois culpados por fazerem isso.
Aulas que começaram tarde e a perda dos professores a fazer um curso superior.
Só isso que aconteceu. Os professores perderam a oportunidade de fazer um curso superior ou especialização gratuita.
Por que Nilsinho? Por que Leonaldo?
Porque vcs fizeram isso?
Liguem!!!!!
Todos!!!!!
Liguém na Dired!!!!

Anônimo disse...

Dá nao. Eu já tinha visto o onibus mas nunca tinha olhado com olhos de mais atençao. Tava parecendo um paude arara que saia gente de tudo lado.
Essa plataforma freire era de nilsinho era? Quem que faz essa plataforma?

Anônimo disse...

Quanto aos onibus como é que vai ficar essa situação, nossas crianças vão continuar andando de onibus precacario e super lotados prefeito Nilsinho?