sábado, 28 de agosto de 2010

Tibau do Sul ficou por fora


A Telebras divulgou a lista das 100 primeiras cidades atendidas pelo PNBL, Plano Nacional de Banda Larga.
O objetivo do Plano Nacional de Banda Larga é oferecer acesso à web com velocidade mínima de 512 Kbps por até 35 reais. A Telebras anunciou nesta quinta (26) as 100 primeiras cidades que farão parte do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), e irão receber a infraestrutura para acesso à web em alta velocidade. Ao todo, serão pouco mais de 14 milhões de habitantes beneficiados. O Nordeste é a região com mais municípios atendidos: 58. O Sudeste vem depois, com 30. O objetivo do PNBL é oferecer banda larga mais de 40 milhões de pessoas até 2014, com planos de até 35 reais e velocidade mínima de 512 Kbps. Hoje, há no país somente 12 milhões de usuários de banda larga. A escolha das localidades levou em conta critérios como distância da linha de fibras ópticas (até 50km), o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e a proporção de acessos no município. No RN serão apenas:
  • Santa Cruz (RN)
  • Nova Cruz (RN)
  • Passa e Fica (RN)
  • Parnamirim (RN)
  • Lagoa d´Anta (RN)
  • Extremoz (RN)
  • Açú (RN)
Tibau do Sul, segundo destino turistico do Estado, ficou por fora de tudo isso. Alguém sabe me dizer por que?

3 comentários:

Anônimo disse...

Porque numa prefeitura em que o prefeito não sabe sequer abrir uma mensagem no telefone e não responde aos e-mail não sabe valorizar esse instrumento de inclusão. Da mesma forma a maioria dos secretários e subordinados que quanto usam o computador é para ir ao orkut.
O SEBRAE para dar o curso de informatica precisou trazer a carreta pois o município não tem estrutura para oferecer um curso digno aos alunos. Como que lutariam para trazer a banda larga?
se não sabem o valor da inclusão digital?

Anônimo disse...

enquanto isso...
em epocas de eleicao e uma comedia!!
sabado (28/08) houve dois movimentos politicos no municipio, um de ibere( candidato do ex-prefeito valmir) e outro de rosalba ( candidata do prefeito nilsinho),estes aconteceram no mesmo horario, mais em distritos diferentes.de um lado o ex-prefeito valmir atacou o atual prefeito nilsinho, o chamando de incompetente( nisso ele nao mentiu!),do outro lado o prefeito respondeu chamando valmir de "corrupto", quando assim se referiu a um onibus escolar que valmir comprou e nao pagou, mais o dinheiro que era para o tal pagamento nimguem sabe aonde foi parar! imaginem?amigos o negocio ta esquentando e ainda iremos ver muitas lavagens de roupas sujas desses camaradas.infelizmente o carater de nossos politicos e esse ai, escancarado para todo mundo ver.cabe a nos darmos um ponto final nessa palhaçada. e o unico jeito de fazer isso e escolhendo melhor os nossos representante.

Anônimo disse...

Calma aí, só foram 100 cidades, um número bem, bem, bem reduzido. Não se escolhe o local por ser o segundo destino turistico do Estado e bla bla bla.
Paciência.