quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Nota de Esclarecimento


Quem me conhece de perto, sabe do meu esforço para melhorar a qualidade de vida do povo de Tibau do Sul, e especialmente da Praia da Pipa. Como vereador, já propus dezenas de projetos de lei, centenas de requerimento em busca da melhoria do nosso município. E sempre levei minha vida pautada na seriedade e respeito ao próximo.
Atualmente estou no meu quarto mandato de vereador, onde sempre honrei com cada voto que recebi, sempre procurei ajudar o povo e na política nunca busquei obter nenhuma vantagem pessoal, é tanto, que hoje levo a mesma vida que há 12 anos atrás.
É lamentável que pessoas (adversários políticos) usando de má fé, e com verdadeiros interesses particulares venham a público expor o meu nome ao ridículo, assim também atingindo diretamente a minha família, numa tentativa desleal de provocar más interpretações na mente do povo, povo esse que conhece meu caráter e reconhece meu esforço e minha luta nesse município.
Sei que na política infelizmente temos que conviver com pessoas desse nível, que sempre procura levar vantagem em tudo e em todos, sem levar em consideração o caráter e a integridade moral do próximo.
No ultimo pleito, dia 03 de outubro, eu como todos os políticos desse município buscávamos conquistar votos para nossos apoiados. Eu como todos conhecem, sempre circulei em minha moto, meu único veículo de transporte, visitando meus eleitores e amigos, como faço sempre, não somente em períodos políticos.
No início da tarde quando estava transportando minha filha da nossa casa até o local de votação dela, fomos fotografados inúmeras vezes. E uma dessas foi anexada na denuncia contra minha pessoa como argumento de “transporte ilegal de eleitor”. Quando estava conversando com uns amigos, na Av. Baía dos Golfinhos, nas proximidades da Rua dos bem-te-vis, fui convidado educadamente pelos policias militares a se apresentar na delegacia, onde fui alertado pela denuncia de transporte ilegal de eleitor, me apresentei e logo em seguida fui liberado, ao alegar que a pessoa que estava transportando era minha filha.
Deve ser muito fácil e cômodo publicar comentários no anonimato, ou utilizando nomes alheios. Se essa pessoa que está escrevendo esses comentários mentirosos e irresponsáveis se identificasse de maneira verídica, iríamos tomar as medidas judiciais cabíveis até as ultimas consequências. Enquanto a minha inocência a respeito da suposta prisão, algo que não existiu, estou tomando as medidas cabíveis.
Espero que essa nota tenha ajudado as pessoas que me conhecem e sabe da minha lisura a entender a verdadeira situação, e que essas pessoas que estão agindo de má fé reflitam sobre a integridade moral de um cidadão.

Manoel Messias Marinho

Sr.(s) Editor(s) chefe(s), eu como cidadão e vereador sempre prezei pela liberdade de impressa, desde que seja realizada de maneira imparcial, e que sempre seja averiguada a veracidade dos fatos antes da publicação de qualquer assunto, de forma a vir dá credibilidade e respeito ao veículo de comunicação em cheque, e não pôr em evidência a dignidade de terceiros.
Ainda sugiro que: sempre que for feito algum comentário envolvendo nomes alheios seja anteriormente à publicação, feito um contato com o cidadão citado para assim poder entender e comparar os argumentos dos dois lados.

131 comentários:

Anônimo disse...

essa historia de compra de voto por parte do vereador eu nao sei nao, pois eu nao vi!mais em sua nota de esclarecimento o vereador manoel messias faz mensões á algumas caracteristicas de certos politicos de tibau do sul, posturas corruptas e outras cositas, que lembra bem o grupo politico que o mesmo está inserido( pode ate ser que o senhor manoel seja uma excessão), representado por valmir.e outra coisa,o vereador deveria gravar uma nota de esclarecimento e mandar zé do padre passar em seu carrinho de som, pois se e verdade ou nao ninguem sabe, mais o que se sabe e que o povo de tibau á pipa nao fala em outra coisa.

Editor Chefe disse...

Amigo Manoel Messias,
Pipa Tevê teria cometido um erro crasso se, depois ter recebido muitos comentarios sobre sua pessoa, tivesse publicado um post intitulado "Vereador Messias é preso em fragrante", mas não foi este o caso. Recebemos inumeros comentários, no post sobre lixo, referindo-se ao suposto crime eleitoral ocorrido. Escolhemos publicar alguns deles, que não contivessem outras ofensas graves (você nem imagina a quantidade de comentários impublicaveis que este blog recebe...), para propiciar o esclarecimento do caso, que pontualmente veio através dessa sua nota.
Portanto acho que, afinal das contas, foi muito importante a açaõ do blog Pipa Tevê por não ter deixado o boato correr de boca em boca na cidade, mas prontamente ter estimulado a elucidação do caso.

Anônimo disse...

Quem queria andar em uma moto, no sol escaldante daquele com tantos outros carros disponível para transportar os eleitores, como os carros de Clenilson com ar-condicionado, o de Ronaldo, e do seu irmão, o de Pedro Neto e Chico da Tânia, do filho do prefeito e tantos outros que ilegalmente transportaram eleitores pra cima e pra baixo...
Coitado do Manuel e sua bem usada moto. kkkkk

Myriam disse...

Em vez de se esconder, porque o amigo anônimo, não sai do anonimato
para falar o que pensa? Conhecendo a postura do Srº Manoel Messias eu tenho certeza que são calúnias e defamação contra ele. Aí eu me pergunto? O que será que essa pessoa que postou o comentário quer ganhar com isso? E eu respondo? acabar com a reputação de Messias, mas isso não vai acontecer,porque ele vai continuar atuando honestamente. Vereador pessoas como essa(s) que estão mentindo para tirar proveito, são pequenas, não se comparam com a grandeza do poder Deus.Eu tenho convicção que ele estará do teu lado sempre. Pode seguir a diante. tudo de bom.

Anônimo disse...

Realmente o vereador é um político exemplar de Tibau do Sul e tenho certeza absoluta que jamais em sua vida política comprou um voto sequer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Verdade ou não...o fato é que o estrago já foi feito! Não se fala em outra coisaem Pipa e Tibau.

Anônimo disse...

politico exemplar? isso existe mesmo? onde? sei nao viu... o que todos nos sabemos e que a imagem do vereador ficou meia arranhada depois desse ultimo domingo!!!.mais deixando o vereador um pouco de lado,e sobre o que aconteceu com valdenicio( sobre ele ter sido pego pela policia com 40 mil reais,fazendo compra de voto)é verdade? que politicos meu jesus temos em tibau do sul!!! como diz meu amigo boris casoy " isso e uma vergonha".

Anônimo disse...

Eita pessoal demagogo. Que finge estar preocupado com a cidade. Quem foi que mudou de casa assim que assumiu um cargo eletivo?Quem foi que comprou casa em natal? quem foi que comprou casa no pipa hills? quem foii que trocou de carro para si e para a familia? Quem desfila com picape em menos de 2 anos que está no poder? da onde veio tanto dinheiro?
Com que dinheir isso foi comprado?
Povo demagogo, sem carater, que que inventa mentiras e é capaz de aplicar sujeiras típicas de gente tão pequena. Apenas que pensam no próprio bolso e apenas em seu interesses.

Anônimo disse...

Não sei não se o vereador comprou ou não votos,mais que a corja que ele anda ,só querem ganhar a politica comprando votos,ou trocando por coisas,que n deixa de ser compra de votos!agora ter piedade do meio de transporte que o vereador anda?aí já é imoral!o vereador diz que em 12 anos que está na politica nada foi mudado na vida pessoal dele?n mudou pq ele n quiz até pq se comprar um carro irá acabar com os eleitores pedido favores,será vereador que dentro desses 12 anos sua conta bancaria é a mesma?uma ASG,durante esses anos todos tenho certeza que ela n iria abrir a boca e dizer que nada da vida dela teria mudado,pra melhor!Faz me rir,com essa piada!

Anônimo disse...

Do mesmo jeito que existiu carros irregulares no time do prefeito,existiu tbm no time do ex-prefito,e ainda mais carro adesivados,circulando na rua,no dia da eleição?crime eleitoral né?e isso existiu,fiquei só analizando de longe a movimentação,só sei que na casa da irmã do ex prefeito,era igual a feira do alecrim,um entra e sai,que só mesmo na epoca de eleição que eu vejo acontecer!não sei o que as pessoas faziam lá dentro!acho que era tomando um banho de piscina...rsrs!!!Ví a mesma entregando santinhos a vários carros que chegavam ,e que por sinal n eram do minicipio,e que devem ser votos transferidos,e ela entregava os santinhos na cara de pau e não estava nem aí!isso é tbm crime eleitoral né?ou foi liberado?acho que o TRE,mudou algunhas leis que eu n estou sabendo!pq era sério o que acontecia,e as pessoas ficavam olhando e n faziam nada!gente acordem,denuciem!daí o time do prefeito foi mais eficente e fez as denuncias!que por sinal estavam mais do certo,pq eu que n sou de partido nehum,fiquei trantornado,com o que ví a cara de pau é muita!talvez achassem que isso ja mais podesse acontecer!acho que outras politicas viram e o eleitor tem que agir assim com denuncias para coibir o crime eleitoral,os tempos são outros!

Messias disse...

Quanto a Valdenício você pergunta diretamente pra ele. Quanto a minha pessoa só tenho a lamentar por você ter uma mente tão pequena.Se vc procurasse saber da minha postura na Câmara como vereador, talvez,você tivesse uma imagem diferente a meu respeito ou não...ah! não vou mais entrar nesse jogo de politicagem baixa. Você é um dáqueles que não me engole,não aceita uma pessoa hulmine sem sangue azul, ganhar para vereador por quato vezes... Me respite...!

messias disse...

Peça a justiça,para quebrar meu sigilo bancário, se você identificasse, eu lhe responderia alura e lhe daria menha conta bancária para a justiça, como você não é..., Se você é politico, e pensa assim é porquefaz e pensa que todos fazem, faz-me rir você...
abro minha conta bancária para quem quizerdesde que seja autorizado pela justiça. Me tirou pra chacota mesmo!!! Hipócritas...e se não for politico eve setá com muita raiva de mim, motivo não sei ... identifique-se...

Ana Maria...Natal disse...

Meu amigo Messias, você não precisa passar por isso, você luta por um grupo político sem levar vantagens pessoais, você luta e quem ganha fama é Valmir e os seus, sobrando para você calúnia e defamação. Tu dá alma e sangue por Valmir e ele nunca te quis como Presidente da Câmara. Você vive com uma vida simples. A política virou um negócio e você,nao é disso, sai dessa amigo, talvez uma dia Tibau e pipasinta saudade da sua atuação como parlarmentar, voce é bom de mais para está nessa politicagem suja, onde todos usam o poder do dinheio e agora vem jogar pedra em,quem tem menos culpa ou não tem culpa alguma. Sou contra a conquista do voto por força do poer econômico, mais no Brasilvai demorar 100 anos para esta pratica dexar d acontecer, esses hipócrita que manchar sua imagem, eles não te conhece realmemte. a na maiore na mais culta cidade do Brasil, votam e elegem, analfabeto feito Tiririca, selebridades feito, Malufe, Garotino,horiz e, aqui elegem Lauro Maia, Paulo Vagner e o galã Fábio Faria, deixando de fora politicos como Rogário marinho. ainda bem que elegemos Fátima Bezrra.E você que só queres o bem de Tibau do Sul e Pipa, é igualmente tachado feito estes magnatas, sai dessa poliicagem suja amigo. Tu não precisa nem merece passar por isso... conte comigo.

Anônimo disse...

uma coisa é certa,valmir passou a vida toda usando manoel messias para agaranhar votos, e so ele nao percebe!cade que esse nunca recebeu apoio para ser presidente da camara...por que será? manoel se hoje estais passando por isso, e por ter passado a vida toda do lado dessas pessoas que pelo poder,sao capazes de vender a alma ao diabo.sai dessa meu amigo, enquanto e tempo.nessas proximas eleicoes valmir vai colocar o sobrinho para ser candidato a vereador e voce ta fora! essa familia e uma quadrilha organizada....

Anônimo disse...

Com compra de voto ou não, o fato é que Valmir se saiu melhor nessa eleição. Veja:

"Anônimo disse...

E em Tibau do Sul Valmir mostrou a Nilsinho quem manda na cidade. Seu candidato a deputado estadual, um tal de Tomba, que ninguém sabe quem é, foi o mais votado, ficando o candidato de Nilsinho, Walter Alves, em segundo, mesmo com a força do pai senador. Se Nilsinho está pensando em reeleição, pode esquecer.

5 de outubro de 2010 12:44"

http://austayne.blogspot.com/2010/09/dos-filhos-deste-solo.html#comments

Sônia (mundo da lua) disse...

Gente Tibau do Sul se não me engano tem 9 vereadores, e até agora não entendo porque tudo tem que se tratar com o vereador messias. Acho que vocês que deveria procurar saber a produtividade de cada vereador de tibau. Alguém sabe algum projeto do vereador pitó, do vereador chiquinho, marcos do vavá e do Paulinho, do zé odecio??? O único vereador que dá a cara a tapas é o manuel, bom seria que todos agissem na camara como esse.

Anônimo disse...

è; enquanto o brasil nào investir na educacào, fazer com quer à forca jovèm se desfrutem do conhecimento,e que possa reàlmente conhecer o que è dèmocràcia, nunca vai deixa de a contecer essa porca vergonha, essa baixaria, de compras de votos, essa politica de corònel. Nos paises de primeiro mundo, nào tem nèm dia fri para voltar, è um dia normal de trabalho, porque as pessoas conhecem a dèmocràcia,

Anônimo disse...

Não se preoculpe Messias, vc não foi o primeiro polítíco e não será o último a ser detido pela polícia por fazer boca de urna. Infelizmente vc não fez direito e o povo viu. Não adianta mais, a sua imagém foi manchada.

Anônimo disse...

Sônia, realmente vc vive no mundo da lua. Quantas reuniões vc já assistiu esse ano na câmara dos vereadores? Vc sabe quantos projetos do prefeito foi barrado pela caasa, pelo fato dele ter a minuria na câmara?Pois é, o seu vereador queridinho dificulta tudo, porque Valmizinho é que manda nele e ele não pode desobedecer.Poi é ele agora Ta colhendo o que plantou.E vc se informe melhor antes de falar besteira por ai.

Anônimo disse...

O anônimo das 11:22 poderia nos enviar todos os projetos que a prefeitura mandou para a câmara que foram vetados? Ou pelo menos enviar os projetos de lei mandados por esta admininstração.
Ou manda e prova o que está ou significa que é mentira.

Paula disse...

Antes algumas pessoas falavam que o prefeito Edmilson não estava fazendo obras para o Município porque Valmir não deixava, e agora a culpa é do vereador Messias? Que vergonha, uma pessoa ter uma visão tão pequena, será que você mora no Município de Tibau do Sul ou no Japão? Quem disser que o Município estar muito bem, é porque estar usando uma venda nos olhos, acorde cidadão anônimo, a saúde no município estar cada dia pior, a segurança, educação... Mas logo se nota que não tens o que fazer e fica postando besteiras. Você deve ganhar muito bem pra puxar o saco do prefeito, quatro anos se passam rápido, e a vida boa vai acabar, se for concursado continua trabalhando!!!!!!!!!!!! Mas se não for!!!!! thal!!!!!!!!!!!!!!.

Anônimo disse...

Existe uma corrente em nosso município, que torsse para que Pipa fique independente de Tibau se tornando uma Cidade. Eu espero que isso um dia aconteça e o Valmir seja o prefeito e de quebra Messias de vice. Pois cada um têm o governo que meresse. Votar em Tombe e João Maia é a piada das boas. Eles são de onde??? KKKKKKK.

Anônimo disse...

Espero que a comissão de ética da câmara dos vereadores tome algunha providência sobre esse episódio causado pelo vereador Messias.Ou vai passar batido????

Sanzia disse...

Concordo que o povo só tem o governo que merece, pois votar na gestão atual... é não saber o que estão fazendo. Mas se estar votando por interesses pessoais!!! pensando no bom emprego pra família, comprar ou trocar de carro, daí tem mesmo que babá. Vocês Que estão tão preocupados procure Messias e Valmire falem o que pensam. ABESTALHADOS !!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Quanta ignorancia por parte dos comentários. Para começo de conversa o Vereador não foi detido, quem esta falando isso deveria ir ver se tem algum registro a respeito. Em relação as reuniões da câmara, eu acho que falta conhecimento dos amigos que postaram msgs no blog.
Quem veta varios projetos da câmara é o Prefeito. Para quem não sabe a câmara já quebrou dois vetos da prefeito.
Gente, por favor, deixe de perseguição com o vereador que mais trabalha aqui no municipio.
Falar que o Manoel Messias esta manchado é falta de respeito, é porque provou que não sabe nada do que se passa no municipio.
Eu tbem quero ver os projetos que foram apresentados e o vereador atrapalhou tudo.
Agora aprovar projetos incoerentes não é obrigadação dele e de ninguem, só de quem tem rabo preso com o Prefeito, que ameaça todo mundo de perder o emprego que ele deu para meio Tibau do Sul.
Gostaria que a folha de pagamento da prefeitura fosse disponibilizada para todos terem conhecimento.
O NILSINHO DOBROU(OU MAIS) A FOLHA DE PAGAMENTO EM RELAÇÃO A GESTÃO PASSADA E TUDO PIOROU e detalhe deu emprego para um monte de gente de Natal, empregou a turma de sua igreja de cabo a rabo.

Anônimo disse...

Meu amigo, minha amiga, será que não é o contrário, a Câmara aprova e o prefeito veta, Sônia voCê tem razão, em solicitar quantos projetos este prefeito enviou a Camara que foi rejeitado pelo vereador citado... logo, voC~es terão conhecimentos, de quantos projetos, o Veredor citado individual ou junto com a Vereadora Célialevou a Camara e esta aprovou e o dignissimo prefeito destes bobões vetou ou calou-se, sendo sancionado pela presidênia da Camara, SÕnia, se VC vai assistir as sessões da camara nâo sei, mas, eu sempre vou, e vejo as prosições do vereador são em prol do municipio.O que este povo querem ´que osa projetos cheguem la e sejam aprovado do jeito que o prefeito quer, esquece eles, que o verador |Messias e alguns outros não são analfabetos. eles leêm e fz as adquações necessárias... outra coisa, se nilsinho pudesse pessoas como Messias, não seria vereador, assim tambem pensa, Antonio modesto e o próprio Valdenicio, porque mesias, cobra, as ações de boa qualidade para a população, através de projetos e equerimentos. Cudado Veradora Célia, eles tambemnão lh queremmais como vereadoora eles só querem vereador que não sabe lê ou ou tem rabo preso. Na proxima eles vão querer eleger. chiquinho, pitó, luis do peixe, garaldo, o sobrinho de valmir, Tãnia, tITICO, JOCA BOLEIRO, aRTUR, mARCOS, aDELMO ETC..., cÉLIA ONTINUE FAZENDO SUAS AÇOESINVIDUAIS NA ARE DA SAUDE, PORQUE SE DEPENDER DOS SEUS PROJETOS NA CAMARA E SE DEPENDER DOS FUTUROS CANDIDATOS A pREFEITO, VOCÊ E mESSIAS ESTARÃO DE FORA, VEJE QUE DIA É HOJE...eLES QUERM É VERADOR LAGARTIXA.

Anônimo disse...

Amigo de cima, procure ler por favor seus textos antes de enviar para serem publicados, vc tem ideias boas, mas seu esta confuso de entender.
O que eu disse é que o Prefeito veta varios projeto dos vereadore, como por exemplo o do conselho dos idosos ele não sancionou e a camara quebrou o seu veto na justiça.

Anônimo disse...

gente a o invés de tantas reclmações, vamos fazer uma corrente na proxima eleição para prefeito e vamos varrer de vez esses politicos mal-carater que por aqui passaram e ai estao! cabe a nos nao aceitar-mos mais deixar esse belo municipio na mao de corruptos e incompetentes.tibau do sul já caminha para 16 anos de atraso, isso e duro, e uma vida!nesse periodo so quem perdeu e ainda ta perdendo e o povo e o proprio municipio, os lucros e as vantagens estao indo para os bolsos dos gestores e familiares.falo isso tanto da gestao passada, quanto da atual,.nao podemos mais aceitar essas pessoas no poder, pessoas que so visam o bem proprio e nao o bem comum da população.chega de valmir ou valdenicio, chega de nilsinho, vamos avancar!!! chega de retrocesso.

Luiz sem rabo preso disse...

Anónimo de cima... ao menos aprenda a escrever!!!
É por isso mesmo que este Município não progride... vá para a escola.

Salma disse...

Sr. Editor, cansada de ver agressões baratas e mentirosas a desafetos, que mancham a reputação de cidadãos,pelos comentários acima citados.
Acho que este Blog veio para fazer a diferença na comunicação Tibauense e esta sendo o único meio de dar voz ao povo, mas temos que tecer certos cuidados em relação a ataques sem provas, acho também que teria que ter critérios nas postagens dos mesmos,creio eu em minha santa ignorância que quem acusa tem que provar e não o contrario.
Seria de bom tom, ao menos que o usuário se identifique, pois se for verdade o que diz, terá que assumir o que foi publicado.
Assim teremos uma melhor qualidade de debates nos assuntos abordados pelo Blog.
Quero Parabenizar o pipatv,pela mudança na forma de comunicação conseguida pelo Blog.

Anônimo disse...

Amigo anônimo,não entendí o contrário, você é quem está interpretando errado seus próprios textos, você falou, sim, que o Vereador citado, atrabalha os projetos do executivo, isto,eu lí, é o contrário, e, não foi só o projeto conselho dos idosos, foram muitos outros... Licênca prêmio, Licênça maternidade, conselho do esporte e,etc. Outra coisa, num, país que elegem Politicos como, Tiririca e tantos outros, que desenham o muito mal o próprio nome, nesse país eu sou doutor...

Anônimo disse...

Manoel Messias, uma pessoa como você não precisa passar por isso. Mas é como diz o ditado "a gente só se baixa para dar impulsso", e esses comentários são de menos, confiamos no seu trabalho, são 12 anos de trabalho. E esses que se elegeram com "12", que em 2 anos praticamente não levantaram sequer a moral do município. Veja a cara do centro de Tibau do Sul,o mercado que não abriu seria 1 olho, o outro seria o Ginásio poliesportivo interditado, o nariz digamos seja a saúde (Help-me, essa nem se fala), e a boca está bem explicita a segurança. Não há um diagnóstico melhor que este. Agora fazer dessa eleição como se fosse de Prefeito, com tantas coisas erradas, aí o pau se quebra nas costas do mais fracos. E escolheram você. Esses 12!Só que eles não sabem administrar,...,enganam, mentem e caluniam. Manoel Messias te conheço, conheço seu trabalho, acredito como pessoa, como profissional e como político. Faça de todos esses comentários insurportáveis uma coisa qualquer descartável em sua vida. Siga em frente. O momento é muito bom para se usar toda categoria. Continue sendo esta pessoa íntrega, digna que você é.

Anônimo disse...

infelizmente voces que estao tentando manchar a imagem do Ver.Manoe Messias , precisam conhecer o politico e nao a pessoa Messias , uma pessoa preoculpado com o municipio , voces precisam ir na camara pra ver quem sao os vereadores atuantes , quem sao os vereadores largatixas , que passa a secao sem falar que estar ali nao representando o povo e sim o dinheiro que ganha no final do mes , se eu fosse essas pessoas que se acham tao interligente , sairiam candidato a vereador pra ver se fariam pelo menos 1/3 que o vereador Messias fez , O senhores defensores do prefeito precisam saber o sr. Prefeito anda fazendo no municipio , deixando a saude um miseria , por exemplo , o laboratorio vai fazer 2 anos que nao fucionar , tem 2 ambulancia que estar em goianinha abandonadas , na casa do sr. chico barros tem 1 besta da saude jogada . o mercado publico ja estar precisando de reforma o ginasio de tibau estar precisando de reforma , a deputada Fatima Bezerra conseguiu 1 creche para bela vista ele perdeu a justificativa e que a prefeitura nao tinha dinheiro para comprar o terreno , os onibus escolares ele precionou os vereadores a voatr o projeto os veradores votaram , em uma reuniao com sues acessores eles falarao que faltou uns documetos , e voces ficam preoculpados com 1 dos politicos mais honesto de tibau do sul , tibau do sul so merecem politico como sr prefeito ,que se fez de coitadinho de humilde para ganhar a eleicao e esqueceu pra que foi eleito . o sr. Modesto que nunca exerceu seu titulo de professor que anda no municipio como o deus da bebida , bebendo em todos os bares , e falando mal das pessoas que o ajudarao nas eleicoes , que diz eu vou ser prefeito e nunca mais pipeiro volta para prefeitura , porque quem estar com ele sao pessoas boas mais quem nao estar com sao pessoas que nao presta e sao sem futuro , acorda sr. modesto voce pode nunca chegar la ,com essa iprocresia sua e seus familiares , quem lhe cinhecei sabe que voces nao tem palavra que o fale Macena .

Márcia Nascimento disse...

Comprar voto é crime, portanto quem compra voto é criminoso. É dificil de acreditar em político, imagina acreditar em quem compra voto. Demorou, mas finalmente começaram a fiscalizar as eleições no município. Espero que nas próximas eleições todos que venham a cometer este crime sejam presos. Abaixo a compra de votos, cadeia em todos que sujam e envergonham a nação. Márcia Nascimento

Sanzia disse...

Agora o Amigo Vereador Messias pode procurar as medidas cabíveis para fazer justiça com as calúnias a afirmação po ex: da Srª Márcia que de uma forma indireta disse que houve prisão, tenho certeza que se ele estivesse mentindo eu não estaria defendendo-o, nenhuma prisão foi feita, até porque, não é ele que tem o rabo preso. Tem pessoas que não tem nenhum conhecimento de lei, se o mesmo tivesse cometido este crime eleitoral, ele não estária em liberdade. pois é amigos que tanto querem sujar a reputação do vereador Messias, ele estar e continuará limpo, porque honestidade é para poucos. Meu amigo Messias continue fazendo o bem, mesmo para aquelas pessoas que te fazem o mal, pois não devemos pagar o mal com o mal. Felicidades e vai em frente.

Anônimo disse...

Marcia, crime é usar dinheiro publico sem dar expicações, voce se acha tão bacana no pedaço e não cumpre nem com suas obrigações. Nunca vimos nenhuma explicação do que é feito com os recursos que vem para o NEP, do dinheiro que consegue para a semana do meio ambiente com os patrocinadores. Cuidado com o que voce fala, pode pegar muito mal.
CALUNIA TAMBÉM É CRIME!!!

Anônimo disse...

Marcia, quem comprou votos? Quem é criminoso? Dê nome. Prove.

Anônimo disse...

Tem uma coisa que muitas pessoas tão falando na rua. Os policiais estão sobre ordem de nilsinho. Fizeram um acordo e vai saber qual é, pois foi a porta fechadas. Como Messias estavam na moto com a filha, armaram pra ele.
Foi nilsinho que mandou os policiais o levarem até a delegacia apenas pra humilha ele. Sabe por que nilsinho fez isso? Por que messias cobra as mazelas desse municpio. Cobra a situação que tá a saude, cobra a educação. Esse prefeito manipulou a situaçao porque messias é um dos unicos vereadores ativos.
É só sair na rua e ver o que o povo tá falando. Uma armação só. Aí uma gente suja e sem moral se aproveita pra continuar a dizer asneiras e deixa de ver que o principal responsável foi nilsinho que mandou os policiais que estão no bolso dele ir lá e fazer parecer que messias tinha comprado. E todo mundo sabe disso.
Os traficantes de pipa são todos pro nilsinho. Porque todo policia sabe onde estão as bocas. sabe ou não sabe? E mesmo assim elas tão lá só pra pegar a parte deles.
Se messias tava com a filha na moto, porque não falam de nilsinho indo pra cima e pra baixo com um carrão lotado. Carrão que ele nem tinha antes de ser prefeito. Nem carrão nem casa no pipa hills e nem em natal. Come ele comprou isso tudo? Com o salário de prefeito? E ainda manda polícia levar messias a troco de uma meia duzia de gente ficar falando asneira. Pois se tem meia duzia que falam mentiras há centenas que conhecem o verdadeiro trabalho de messias. E essas pessoas que nem a marcia que acusa messias sem prova, porque não dizer sobre essa baixaria de nilsinho pra cima e pra baixo com carro sendo que todo mundo viu. Por que marcia reclama da moto de messias e nada diz do pra cima e pra baixo do prefeito? E nada fala do novo patrimono de nilsinho que enrico depois que viro prefeito.
Assim tem gente que vai ficar mais queimado do já é. Não nem queimado, é torrado.

Messias disse...

Meu caro editor e ou minha cara editora, prometi que, não iria postar mais esclarecimento relacionado ao episódio político ocorrido no pleito do dia 03 do corrente mês, mas, a postagem escrita pela Sr ª Márcia Nascimento levou-me a esclarecer mais uma vez o episódio. Primeiro, compra de voto é realmente crime, coisa que eu não o fiz, nem estava fazendo. no momento da abordagem, abordagem esta, através de um mandato expedido pela Sr ª Juíza de Goianinha, com base em denuncia formalizada, não de um eleitor comum, e sim, por um grupo de pessoas que fazem parte do outro grupo político que, me fotografaram transportando minha filha, até à seção eleitoral, e conversando com as pessoas, algo que eu sempre fiz... mesmo sem ser período eleitoral. Fui convidado educadamente pela equipe de segurança, para dirigir-me até a delegacia, verificada a denúncia e, não encontrando irregularidade alguma, fui liberado e continuei novamente na rua, conversando tranquilamente com as pessoas. Segundo, não tenho dinheiro e mesmo que eu tivesse não cometeria a irregu-laridade insano de conquistar o voto de algumas pessoas através da aberração, comprando e corrompendo as pessoas. Porque quem assim o faz, é porque estar pensando em algo estranho, esdrúxulo, nojento e perverso. Quem compra, não está preocupado com a sociedade, com a população, com a cidade, está pensando simplesmente em levar vantagens pessoais, para si, para seus amigos mais próximos e para a própria família.

Messias disse...

Continuação
Se eu comprasse voto, eu estaria preso a este sistema, uma pessoa que compra a consciência das pessoas não faz projetos, não faz requerimentos, não discute os problemas da comunidade de forma coletiva, não denuncia as irregularidades dos governos, não pede afastamento de governantes, não é verdade? Então, quem sempre agiu, fiscalizando, legislando, denunciando, sem pessoas da família empregada, nem no executivo, no legislativo, seja ele, federal, estadual ou municipal – pode ser tratado como comprador de votos? – reflitam!!! Que interesse eu tinha em comprar votos? Se não tenho, não almejo vantagens pessoais no escalão dos governos. Votei e pedi votos conversando com as pessoas, de forma clara sem prometer nada, porque acreditava que, os nossos candidatos eram os melhores, para o Brasil, para o Rio Grande do Norte e em especial para Tibau do Sul, em particular para nossa querida e admirável Praia da Pipa, que se não tivermos cuidado, em breve poderá deixar de ser. Encontrei muita gente que votava em Fátima Bezerra, Rogério Marinho e tantos outros, mas, em relação aos dois, conheço à atuação brilhante dos mesmos. No entanto, parabenizei estas pessoas que fizeram esta escolha. Não vou citar o nome das mesmas, porque o voto é secreto e porque não quero que elas sofram perseguições políticas, porque muitas delas são funcionários públicos municipal, e o que me parece os gestores é que não respeitam o direito de escolha dos cidadãos. Não fiz promessas, não forcei, não chantageei, não comprei o voto dessas pessoas, porque respeito o direito democrático de escolha. Fico triste com algumas pessoas pelas quais tenho muito respeito, pela luta, pela determinação em prol de algumas causas, pensem e acreditem nessas conversas absurdas, inverídicas e caluniosas. Não vou aceitar que, em reuniões, em palestras, pelas minhas costas, assuntos desta natureza sejam relatados... Estou fazendo mais este esclarecimento aos meus amigos, minha família, as pessoas dignas desse município e da nossa querida Pipa. Mas, a estes que nunca aceitaram uma pessoa simples como eu, chegar por quatro vezes a Câmara Municipal de Vereador, não devo explicação... Se dependesse da compra de votos, jamais teríamos sido eleito uma só vez, imagine quatro!!! Sou professor e minha família é simples e humilde, vencemos porque as pessoas votaram por vontade própria, isto deixa os afortunados irritados, porque nunca se elegeram, e os que foram eleitos pela primeira vez não tiveram êxito. Não sei qual vai ser meu futuro político, mas até lá, vou continuar atuando, fiscalizando, denunciando, legislando em prol da sustentabilidade Municipal, e participando na colaboração dos eventos Sociais, Culturais e Esportivos como sempre fiz. Meu caro editor (a), espero que os frequentadores assíduos deste blog, não façam mais comentários absurdos, já ficou provado que não houve prisão alguma, se assim tivesse acontecido eu estaria preso e ainda com minha ficha suja. Estou muito triste...
Muito Obrigado.
Messias

Márcia Nascimento disse...

Quando afirmei que comprar voto é crime, não acusei ninguém especificamente, falei sobre todos os políticos, independente de partido. Infelizmente isso ainda existe, mas espero que daqui pra frente os políticos reflitam pois a sociedade está cansada dessa politicagem e é dever da policia federal apurar as denúncias. Não vou responder a anônimos, mas acho que as pessoas só entendem o que querem. Não acusei ninguém e acredito que o próprio vereador Manoel Messias concorda com o que falei, mas se alguém não concorda com minha posicão, lamento. Se alguém quiser qualquer esclarecimento sobre o Nep pode me procurar, estou a disposição. Abraços

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia!!!! Há compra de votos em Tibau sim. E essa compra, em menor ou maior grau, discaradamente ou na surdina é feita por todos os políticos dessa cidade !!!!!

Anônimo disse...

Marcia por favor deixe de hipocrisia e falsidade, voce falou e ainda fala do vereador Messias para todo lado. Em relação ao NEP, voce se acha a dona do mesmo, uma organização publica deve esclarecimentos e transparencia para a comunidade....por isso voce não tem moral com ninguém minha....agora eu entendo!!!

Anônimo disse...

Olá Marcia, é lamentavel ter uma pessoa responsavel por uma causa tão nobre como nosso meio ambiente escrevendo acusações com as suas.
Muito sério isso que voce escreveu e esta claro que se refere ao Vereador Manoel Messias, ou voce acha que temos cara de idiotas?
Sua acusação: "É dificil de acreditar em político, imagina acreditar em quem compra voto. Demorou, mas finalmente começaram a fiscalizar as eleições no município. Espero que nas próximas eleições todos que venham a cometer este crime sejam presos" tão claro que se refere ao Vereador Messias que não adianta tentar se safar dessa.´
Voce acusou ele sim, afinal é da pessoa dele que se trata o assunto.

carlos gomes disse...

Amigos, respeitemo-nos uns aos .outros..,
Discutamos o essencial, não, os acessórios...
Sobre a compra de votos, eu particularmente abomino...isto é terrível...e em meu distrito, Umari, é o que mais acontece...
Tirei, nesta eleição de primeiro turno, para bem observar...sinceramente, há, ainda, gente e muita gente, que não faz política, mas engana os eleitores, vicia a sociedade...e eu mapeei um por um...
Na próxima eleição vou convocar a Polícia Federal, vou envolver a sociedade e acabar ccom esta prática sem futuro...que somente atrapalha o futuro do município e o destino daqueles que poderiam viver numa sociedade mais justa, livre e igualitária..
Vamos ter que convocar alguns fóruns e para isso convoco o editor chefe que, junto com os meus blogs, podemos fazer um trabalho em prol da educação política e da cidadania...
Não à compra de votos! Sim à educação política deste povo ordeiro de Tibau do Sul...
Abraços

Anônimo disse...

Uma seboseira nossos politicos, o coronelismo por aqui vai demorar acabar, a vida inteira esse pequeno municipio é dominado por uma podridão de politicos isanos,que compra voto por favores e dinheiro. é muito claro a compra de votos aqui nesse municipio, faz parte da cultura local a venda de votos, só se elege que faz da nossa população aliciamento e caridades, nosso municipio esquecido e no vale da pobresa educacionaol e programas de liberbades, direitos do cidadão que ñ é respeitado. o turismo, que tinha tudo para dá certo, está sucunbido aos poucos devido a imrresponsabilidade desse magote de fuleiras bem pobrizinhos também.
deixe aqui minha idignação a essa safadeza que se estende por nosso lugar. se eu for comentar a falta de respeito da banda podre, que trabalha em cima da destruição, vou escrever a vida inteira. gostaria de pedir mais respeitos aos nossos politicos e ao profesor, por mais dignidade nossa. a compra de voto é o maior comercio do nosso municipio, tudo feito as clares. nossa cidade perdeu a referencia, aqui ñ tem colegios de primeira qualidade,ñão tem hospital dignos para populçao,coleta seletiva nem penssar. areais de preservação, nunca vai ter, pois a câmara dos veriadores ñao sabe legislar são todos pião da ignorancia que vem se arrastando há muito tempo. deixo aqui meu protesto e dizer a nossos policos que compram votos, que parem de ser corvarde com seu proio povo. beijos, Walmir

Anônimo disse...

Carlos Gomes, seria bom começar com o prefeito, que ameaçou despedir seus funcionários caso não votassem na rosalba. Inclusive em umari, distrito que ele foi várias e várias vezes nestas pra fazer propaganda para rosalba. Ainda mais se vc morar em umari vc sabe disso.
O que vc acha dessas ameças feitas pelo prefeito? Isso além de ser compra de votos é clietelismo e coronelismo. Vc vai colocar a PF atrás do prefeito? O que vc acha da compra de votos do prefeito? Isso não novidade pra ninguém.
Isso está uma falação entre os funcionários, principalmente com os mais humildes.
Agora tem uma coisa, vc já não sabe nada de turismo e ainda vai colocar policia federal nas eleiçoes. Faz a gente rir. Quem sabe vc tb não comece a trabalhar de comediante.
Honestamente desejo que vc faça um bom trabalho com turismo, pois eu vivo de turismo e não de cargo dado. Mas acontece que a realidade desmente as palavras.

Anônimo disse...

Policia federal? Tá podendo hein Ca. Go. Pois faz isso mesmo.
o primeiro que vai é esse prefeito, que ameaça as pessoas a vota em qume ele qué.
homi dexa de se besta, que tu nao pode nada. intão poque tu num manda pra fecha as boca que atrapalha o turismo que vc diz que trabalha.
Tu tá ficando doidão ou isso viro blog de piada.

Anônimo disse...

Afff... ?????????????
Convocar a Policia federal????
Querido carlos, vc está achando que é o presidente da republica?
Se vc pode convocar a PF por favor diga eles pra retirar um tanto de construçoes irregulares, o tráfico de drogas, a prostituiçao infantil e é claro a compra de votos
Só que por compre de votos quem vai rodar primeiro vai ser o seu prefeito. Vc sabe que ele tb compra voto né? E isso bem antes das eleiçoes comecar.
Convoca Carlão, que eu vou convoca um psiquiatra pra te internar que eu acho que c tá ficando maluquinho.
Brincadeira...
Seria bom mesmo. Só que eu acho que não vai sobra ninguém.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Meu mas que sandice. Vai chama puliça federal e mobilizar a sociedade. Voce nao consegue nem mobiliza o turismoimagina a sociedae tibau.
Vai ter que prender o prefeito. nem o nilsinho, nem valmir vao pode sai na rua. mas vc vai te corage de manda prende nilsinho que vc tanta puxa o saco.
tenta faze alguma cisa pelo turismo que nem pra isso vc tá servindo

Anônimo disse...

Fala-se dos politicos, mas o povo tb é muito mal acostumado. Todo mundo viciado. Chega valmir e ja pedem um agrado. Chega nilsinho e pedem um agrado e um emprego.
Eu quero é que todo mundo seja pega em flagrante. inclusive esse povo sem moral que adora arrumar bode espiatório. eu seu que há tres lado nesta hitoria, os de nilsinho que ameaçam com o emprego e perseguição, os de valmir que compra estão sempre dando agradinhos e o povo que tb é corrupto. Pena que tem gente que nem a marcia, que alias tem poquissimo credito na cidade, que apenas vê um lado, que tem apenas um olho e anda na cidade difamando messias pra varias pessoas, mas na hora de assumir não assume, não é verdade marcia? mNão verdade que vc tem falado pra várias pessoas que o messias comprea vota? Com certeza vc vai falar que não, mas tem muita pessoas que ouviram muito bem o que vc disse.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk, virou piada mesmo!!
Quer dizer então que tu pode convocar a Policia Federal C.G.?
Podemos ficar tranquilos então? Vai acabar a bandidagem de todos os lados, as bocas de crack vão fechar, o prefeito vai prestar conta do dinheiro da gente que ele tranto promoteu juntamente com o Gaspar que chamou tanto o Valmir de ladrão.
ESTOU ESPERANDO AMIGO SOLIDÁRIO!!!

Anônimo disse...

Agora vcs entendem porque o Ca. Go. não fala nada com nada. Que besterage, Adoga dá pra entender por a secretária de turismo não faz nada. A não ser papeizinho pra fingir que faz alguma coisa de turismo. Mas se vc vai convoca a PF, o que vc acha de começar com o prefeito que ameaça o emprego das pessoa e obriga as pessoa a vota em rosalba? Porque que vc é a favor de prende messias todo mundo sabe. Mas quero saber com seu prefeito. Mas diga ai se tu é a favor de mete esse prefeito na cadeia por ameça as pessoa. Em umari o prefeito foi varias vezes faze isso. Se vc tava junto com ele vai sobra até pra vc.
Eu quero é mais que vá todo mundo pro xilindro e que venha gente que realmente que melhorar essa cidade.
Policia federal até pra tu Ca. Go. Se realmente tiver envolvido nessa palhaçada.
Gostaria de saber se o prefeito abre o sigilo bancario dele pra provar que é honesto. Pelo menos messias deu essa ideia. Mas acho que devia fazer é mais. Mostra o sigilo dele pra todo mundo. E aí messias?
E aí prefeito?

Cobrador... disse...

Na verdade a Márcia é uma incógnita, um dia tem um discurso, no outro dia tem outro, e no meio do ano tem a semana do meio ambiente...kkkk praticamente a única $ação$ do NEP, (“Núcleo 'Esporádico' de Pipa”). Acho que não devemos dá muita bola para as palavras dessa pessoa que ainda não disse pra que veio...

Anônimo disse...

Até que enfim um pouco de emoção no pipa teve. Pô carlos, tava muito chato isso aqui sem vc. Vc é a graça deste blog. Um pouco de humor sempre é bom. Vc precisa escrever mais.
Aqui a gente não tem o tiririca, mas tem o Carlos gomes. Pior que tá não fica.
Fala mais da policia federal, por favor. Por favor mesmo. Vc é muito bom. Muito bom mesmo Quem sabe vc não larga o turismo, que nisso vc é um fiasco e vira comediante. A sua veia de comediante é ótima. Falo isso sério. Serio mesmo. Tô até começando a gostar de vc.
Vc nunca pensou em fazer um festival de comedia na cidade. O turismo nunca faz nada pelo municipio. Taí uma exclente pedida: um festival de humor. Vai ajuda o turismo da cidade, atrair mais pessoas, gerar renda, enfim...
Parabens Carlos Gomes (Ca. Go. pros intimos). Quem inventou essa tb tá de parabéns.
Pelo amor de Deus não some. estamos esperando seu próximo comentário. não demor e e no segundo capitulo diga como vai fazer pra convocar a policia fedeal (sugestão)
Não someeeeeeeeeeeeee.

Anônimo disse...

Caros amigos, não entendi porque algumas pessoas ficaram tão indignadas com o que Marcia disse. Compra de votos é crime ? Sim! Quem compra voto é criminoso ? Sim !
A Polícia tem que começar a agir ? É claro que sim! Prender ? É óbvio, afinal lugar de criminoso é na cadeia!!! Achar que existe algum político em Tibau do Sul que não compra voto é muita ingenuidade ou, então, não querer ver o que não é conveniente. Espero, pelo menos, que o tal episódio que gerou tanta polêmica sirva de exemplo que para TODOS os políticos de Tibau começem a pensar de outra maneira, ou pelo menos fiquem sabendo que a coisa tá mudando e tem muita gente que VOTA no município que abomina esta prática realizada por TODOS OS POLITICOS DESTA CIDADE!!!!
Chega de compra de votos, o dinheiro utilizado para comprar votos é o mesmo dinheiro que deixa de ser investido na educação, na saúde, na segurança, na melhoria da qualidade de vida do nossa comunidade.

Anônimo disse...

A compra de votos no nosso município é um problema de todos nós e com certeza há muitos mais envolvidos do que apenas os políticos. De onde vem esse tal dinheiro ?? Grande parte, é claro, vem do erário público, dinheiro desviado de áreas como saúde, educação, etc. Outra parte vem das doações irregulares de muitos "empresários" que com medo de serem perseguidos vendem sua alma a deus e ao diabo. A população também tem sua parcela de culpa pois aceita o dinheiro sujo. Sei que é dificil não aceitar quantias como as que foram dadas na última eleição para prefeito. Algumas pessoas receberam 500,00 !!! Para um pai de família que paga aluguel é quase impossível não aceitar um valor desses. Sugiro ao blog discutir mais esse tema pois grande parte dos problemas do nosso município são devidos a essa prática abominável. Não há santos, são culpados os que dão dinheiro aos políticos, os próprios políticos e o povo que aceita.

Anônimo disse...

Caro editor, após ler atentamente as postagem do blog não há como não notar os problemas de português de grande parte das pessoas que tem escrito comentários. Não tenho a intenção de criticar ninguém, pois, também tenho minhas deficiências.Porém, gostaria de sugerir às pessoas que procurassem meios de tentar melhorar a sua escrita. Sei que mais o importante é o fato das pessoas se manifestarem, mas a qualidade ortográfica da escrita é um ideal a ser perseguido por todos. Somos seres inacabados e como tal devemos buscar conhecimento. Fiquei sabendo que a escola Domitila vai oferecer um curso sobre reforma ortográfica, mas, parece que pela falta de participantes, talvez o curso não aconteça. Se alguém tiver alguma informação a respeito ou puder sugerir outros cursos seria muito bom para todos nós. Por falar nisso, como anda a Feira Literária ? Fiquei sabendo que haverá uma feira paralela não oficial, é verdade?? Isso será muito bom, pois, geralmente os encontros "não oficiais" costumam ser mais produtivos.

Anônimo disse...

Concordo que o NEP anda meio parado, mas, eu que estou aqui em Pipa há mais de 10 anos sei da importância que esse grupo teve para o nosso município. Se não fosse o NEP e de pessoas como Marcia que tem a coragem de dizer o que muitas pessoas pensam mas não dizem, ou como eu, dizem anonimamente, a nossa cidade estaria com certeza muito pior do que está hoje em dia. Quando NEP denunciava construções irregulares, alguns empresários diziam que o NEP não queria o desenvolvimento do município... agora estão todos aí de mãos abanando, pois as tais construções irregulares viraram condomínios resorts e deixaram os pequenos a mingua!!! Quando o NEP queria proteger as falésias alguns "empresários de Tibau do SUL" foram a assembléia legislativa de Natal e fizeram com que os deputados mudassem a federal lei de proteção as falésias para que pudessem construir antes dos 100 m. E no que deu ??? Possibilitaram a construção de pousadas que além de agredir ao meio ambiente mexeram, também, com o bolso daqueles que fizeram de tudo para mudar a lei.
O NEP, juntamente com o vereador Manuel Messias, foi responsável pela arrecadação de dinheiro para pagar um caminhão para retirar o lixo da Pipa na administração de Antônio de Joca. (agora parece que só Messias tem merito por isso, como foi dito em um comentário). O NEP foi a única associação que teve coragem de enfrentar a ditadura do antigo prefeito e, com isso, arrumou muitos inimigos. Sim, o NEP acreditou que uma mudança poderia ocorrer e como grande parte da população de Tibau do Sul se decepcionou, não porque não ganhou cargos como muitos dizem, mas, sim, porque realmente se preocupa com o destino de nossa cidade!!!! Injusto demais alguns comentários deste blog. Parabéns ao NEP pelo trabalho que tem realizado durante estes anos de existência e a todos que dele participam. Vocês tem HISTÓRIA, os outros tem inveja.

barbara disse...

Parabéns ao anônimo das 11:59.
Finalmente tem vozes que falam com razão e sabem das coisas como foram aqui realmente,
que dão valor a este grupo pioneiro. Sem a luta do NEP Pipa seria algo parecido como Ponta Negra, Praia do Francês ou o litoral estragado da Paraíba.
Graças ao NEP não crescemos verticalmente nem tem caixões revestido de ladrilhos e outras atrocidades piores.
Parece que a memoria dos autores é muito curta ou só falam besteiras por falar.
Por favor, fazem seu dever de casa direito antes de difamar o único grupo que realmente quer que este municipio avança.

Anônimo disse...

PARABÉNS MESSIAS! MESMO TENDO À CERTEZA, QUE VOCÊ NÃO É CULPADO, OU É O QUE TEM MENOS CULPA NESTA POLITICAGEM BARATA. E QUE NÃO SÃO VERDADES OS COMENTÁRIOS SOBRE SUA PESSOA, EM RELAÇÃO AO EPISÓDIO POLITÍCO, VOCÊ FOI FUNDAMENTAL, PARA AS PESSOAS COMEÇAREM A DISCULTIR UMA POLÍTICA SÉRIA. TAMBÉM OBOMINO A COMPRA DE VOTOS. MAS, ESTAS PESSOAS SÉRIAS COMO MÁRCIA E TANTAS OUTRAS, PRECISAM SABER QUEM REALMENTE ESTÁ PREOCULPADO COM O MUNÍCIPIO. QUEM LEVA PROJETOS A CÂMARA, COM O ÚNICO OBJETIVO, QUE É O BEM COLETIVO E SUSTENTÁVEL DESTE MUNICÍPIO. CONCORDO COM MÁRCIA, MAS ELA PRECISA DEIXAR DE TORCER POR UM LADO SÓ, ELA ERA RADICAL COM O GOVERNO VALMIR, MAS NESTE GOVERNO DE NILSINHO, ELA ESTÁ UM FIASCO!!! SE AS PESSOAS SOUBESSEM DA SUA ATUAÇÃO COMO VEREADOR, VOCÈ SERIA ELEITO SEM SAIR DE CASA... ASSIM COMO MINEIRO E ETC.

carlos gomes disse...

Concordo em gênero, número e grau...esse tipo de atitude terá que ser combatido veementemente...
Mas as coisas irão mudar, já na próxima eleição...
Essa eleição serviu de muita observação e senso crítico...
Deputados que não tem representatividade popular não podem ser efetivamente representantes do povo...
Agora a deputada Fátima Bezerra, esta sim é uma legítima representante da sociedade, vota-se nela por suas propostas...
O próprio deputado Fernando Mineiro também...
Mas vamos para 2012!!!
Abraços

Anônimo disse...

Primeiro ninguém esta dizendo que o NEP não tem seu valor, o que as pessoas estão criticando é a postura da Marcia falando de Manoel Messias pelas ruas, dizendo que é uma vergonha ter um professor que vai preso por compras de votos, sendo que a nota de esclarecimentos de Messias foi muito bem explicado e não foi o que aconteceu.
O problema é que Marcia julga antes de saber da verdade, por tanto ela vem sendo julgada pelas suas ações.
Na gestão do Valmir o NEP se comportava com radicalidade e no entanto agora que temos um gestão dez vezes pior eles ficam caladinhos, brigaram com todos durante as eleições alegando que Nilsinho seria a melhor opção.
Eu não acredito nesse tipo de postura, assim com não acredito em politico nenhum, tenho um visão que a lei deve ser cumprida, baseada em fatos reais e que quem esta no poder tem que cumprir com a suas obrigações e atender as necessidades do povo e quem esta na frente de uma associação, seja ela qual for, deve tambem atender as necessidades da população.
O que mais eu fico admirido é com a postura dos funcionários da prefeitura, que tentam tampar o sal com a peneira e acham que enganam a gente com esses argumentos furados como os do Ca.Go.
O fato é que Tibau do Sul esta ameaçado em todos os sentidos e não adianta ficar colocando a culpa no passado, temos que agir o quanto antes para mudar a realidade, até quando vamos ficar nesse blog atacando uns aos outros, sendo que deveriamos tomar uma atitude para mudar o caos que se encontra a saude, educação, turismo e meio ambiente a nossa volta. Meio ambiente não é só construção e arvore. Meio ambiente é nosso dia-a-dia. Me diz o que o NEP esta fazendo para cuidar do lixo que esta a Pipa e o resto do municipio? Onde estão suas ações, porque não procura o ministerio publico para tomar as providencias?
Eu me lembro que para atacar o Valmir eles chamavam o jornal e a Tv para mostrar tudo que acontecia de errado. Por que não chama agora para mostrar o lixo que esta nossa cidade.
Gente a coisa é seria, quem quer fazer a diferença faz, não fica julgando as pessoas sem saber.
Se cada um de nós que se dispõe a fazer a sua parte naquilo que escolheu para defender tudo ficara melhor.
Por tanto NEP minha opinião é MP na Prefeitura em relação ao lixo urgente.
CARLOS GOMES, que pode convocar a Policia Federal, precisamos urgente combater o crack e a protituição, então AÇÃO meu amigo.
MESSIAS, ACHO QUE VÓCE É UM DOS POUCOS QUE FAZ NA CAMARA, COBRANDO ATITUDE E EXPLICAÇÕES COERENTES, só que infelizmente esta sozinho, porque quem conhece o restante que senta toda semana na cadeira para aprovar e fazer leis é ciente da sua eficiência.
A responsabilidade é grande minha gente, estamos falando de nossas vidas, estamos ameaçados por todos os lados, de perder nosso emprego, de morrer por falta de assistencia médica, por falta de segurança e muito mais.

carlos gomes disse...

Olá amigo!

Na realidade não precisamos ficar discutindo acessórios...devemos buscar o que é essencial ao desenvolvimento do município...e, nesta linha de pensamento, infelizmente há , ainda, muita gente viciada e viciando os eleitores, comprando votos e assassinando a democracia...gerando atrasos...
Sobre ser da prefeitura, acreditando que aumentam as responsabilidades de se buscar o que é mais importante ao município...seu avanço turístico, com informações em todas as áreas...isto nós estamos fazendo, ou seja, estamos montando um banco de dados com informações através das quais o planejamento estratégico fica mais simples de ser seguido...
Estamos trabalhando sempre nos utilizando do bom senso e buscando o consenso, no sentido de alavancarmos o progresso sustentável do município...
E, nesta linha de pensamento, torna-se imprescindível a presença constante da sociedade...pois ela deverá ser protagonista do seu próprio destino...as pessoas passam, mas um trabalho bem feito e com gente séria prossegue...o legado é deixado...
Abraços

Anônimo disse...

Meu amigo anônimo, realmente, é dificil acreditar nos politicos, mas,preste atenção no que vou relatar,na segunda e teceira eleição do vereador messias,eu como empresário procurei o mesmo, na tentativa de ajudá-lo, mesmo, sendo feita de forma honesta, tudo dentro da legalidade, até porque, era minha empresa que, estava doando, ele recusou a doação, a partir daquele momento,meu apreço pelo politico Messias, aumentou ainda mais, Já que, pela pessoa messias, eu já a tinha. Messias,se Você acessar este blog, saberá quem está postando este comntário. abraço amigo.

Anônimo disse...

Caro acessório Gomes. Vc não respondeu o que acha do prefeito ameaçar as pessoas a votarem em rosalba para manter o emprego. Com certeza vc sabe disso. Porque varios funcionarios falam disso. O que vc acha dessa compra de votos?

Anônimo disse...

Essas postagens no blog, estão ficando bastante interessantes, um episódio ocorrido com o vereador messias, provocou, várias outras discussões, foi ruim para messias, mas,está sendo fundamental para provocar qustionamentos relacionados a politica brasileira. Mas, o que prentendo, falar, é relacionado ainda ao vereador messias, amigo anônimo que, escreveu sobre doações e para todos saberem. primeiro,a lei
brasileia permite as doações, não para compra de voto, mas uma campanha é cara, preparar carro de som, planfetos etc. se se faz necessário recurso e as pessoas doam para esses fins, até porque pode-se deduzir nos impostos de renda, com recibos, boleto bancário etc. nada ilegal, mas, mesmo assim nas eleições de 2008, procure o candidato messias e ofereci a ele uma doação o mesmo recusou e pediu-me,que procurasse a legenda do partido com a proposta. porque ele pessoalmente não aceitaria, mas, se o diretoria aceitasse... porque ele messias,ão toma decisões isoladas e, questão de doações é muito singular. Votei e contuo vontando em Manoel Messias, porque eu sei a pessoa que ele é.Como político, tem lá suas falhas, mas, nem tanto assim,que possamos incriminá-lo e,compra de voto é improvável, ele não aceitou doações da minha empresa, mesmo sendo legitima, não posso acreditar que uma pessoas que, agi assim, possa ser taxado como compradou de votos.

Anônimo disse...

Querido, exigir que o senhor gomes responda alguma coisa é pedir demais pros neuronios dele. No maximo ele pode rsponder uma coisa que não tem nada a ver com a pergunta como semre faz. Vai se acostumando, porque quem já conhece o blog sabe que ele nunca, até hoje consegui responder uma pergunta sequer. Aí vc vai entender porque o turismo não fez nada até agora.
Quer apostar que ele não responde, ou se responder é uma coisa nada com nada. Vou fazer a mesma perunta.

Carlos Gomes;
O que vc acha da compra de votos do prefeito com cargos na prefeitura?

Anônimo disse...

acho messias um bom vereador, as coisa que ele faz que, pra alguns é errado, é o desejo absurdo que ele tem, de vê a familia valmir sempre no topo. ele precisa cortar este vinculo umbilical que tem com valmir e familia, enquanto isto não acontecer, não voto nele nunca mais para vereador

Anônimo disse...

e realmente valmir tem tanta força politica em tibau do sul e se realmente valdenicio for o candidato, messias e prepare, principlmente se ranierfo candidado, pipa vai querer fazer dois vereadores e dessa vez messias fica de fora, valmir e valdenicio vai querer eleger, primeiro o sobrinho, a segunda vaga vi brigar, luis do peixe e Geraldo, messias vão consolar ele, com uma vaga de secretario...só não pode ser o de educação. porque se valdenicio ganhar cicero volta. Em bela vista vereador de valmir será joca boleiro, piau ja sabemos de quem é a vaga, manibu eduardo volta umarir é bel, célia ganha para veradora, mas vão oferecer a ela uma secretaria, só não pode ser a saude. esta, já tem a pessoa certa, mesmo sabendo que célia será otima em qualquer uma... isto é se valdenicio vier ser canddato e se ganhar tem mais essa, parece que vão ter três candidaturas na proxima eleição... olhe o que estou diuzendo. everaldo completa os de valmir na pipa, mas é só para...não sair da politica e mamar nas tetas...nessa briga dos três, com a maquina o pessimo prefeito termina sendo eleito.

Anônimo disse...

nilsinho e valdenicio significam retrocesso,apropriação do dinheiro publico, ou seja andar para trás.vamos varrer esse tipo de gente do municipio,de uma vez por todas.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo, valmir(valdenicio) e nilsinho e tudo de mais nojento que existe na politica.como diz carlos gomes precisamos avançar e expulsar esses espertalhoes da politica do municipio.vamos avancar minha gente e acabar com essa politica sebosa que há muitos anos se arrasta por tibau.

Anônimo disse...

tibauenses, hoje em tibau do sul, queiram ou não queiram, tem três forças politicas, o colegiado liderado pelo, prefeito, o de modesto e o de valmir, são estes que tem dinheiro e votos, ah não ser que,Bosco DiGA A NILSINHO que o candidato desta vez é ele, Bosco, ou Lula e jaqueline, ou teles, ou qualquer empresário que tenha dinheiro, fora isso, não tem opções, porque qeiram ou não queiram, politica de faz com dinheiro, esses que acusam messias são hipocritas e demagogo. O prefeito deu emprego e fez alguns favores e muitos que criticavam calou a boca. outa coisa essias é um puxa saco mandaddo de Valmir... fora isso gosraria de saber porque messias é tratado desse jeito e não é merecedor do voto de tibau do sul. concordo que ele precisa se desligar de valmir e de outros, só tem duas opções ou ele sai da politica ou funda um partido para ele estar a frente.

Anônimo disse...

secretário de saúde é exonerado, motivo, não foi pelo fato da saúde está um caus, foi pelo fato de 3 funcionário da saude ter votado com os candidatos da vice, que não eram os mesmo do prefeito. Isto é um absurdo. outra coisa uma pessoa que não tem o apoio nem os votos dos amigos professores, como pode sr lider de partido!!!

Anônimo disse...

Se Nilsinho e Valdenicio sao retrocesso imagine uma pessoa como o senhor MODESTO que tem ambiçao de ser prefeito , coitado do Nosso municipio , voces ja viram o SR. MODESTO fazer nada pra ninguem em trocar de nada ...... KKKKKKKKK !!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa!!! Nilsinho, Valdenício, Modesto... è ruim heim!!! Ninguém merece!!!!

Anônimo disse...

Todos são retrocesso, tem meu voto aquele que apresentar projeto de governo, com planilhas, transparencia e que mostre toda composição de governo, inclusive recurso humanos, ou seja, secretarios e equipe de tecnicos, que saibam de administração publica, entende do assunto. O problema todo é que a prefeitura é emprego garantido em troca de voto.
Prefeitura é contra-cheque, muito dinheiro na folha é investido. Tem um lado bom, diminui o desemprego.
A questão é quem coordena todos esses empregados, virou bagunça, esta tudo confuso.
Quanto ao secretário de Saude a coisa esta seria faz tempo. Em relação ao ocorrido com o secretario de saúde, lamentável, é tão serio tudo isso.
Quem será a proxima vitima do Coronel Nilsinho?
Ele exonera todos que não obedecerem as suas ordens.
Para Nilsinho não tem lei, não tem pressão, ele tem o povo nas mãos minha gente...... desculpa...... o contra-cheque.
Cade a prestação de contas PREFEITO?

Anônimo disse...

Alguem poderia explicar o que tá acontecendo na saude. O junior saiu ou não? Quais os motivos? Ou isso tudo não passa de boato.

Anônimo disse...

"ISTO É UMA VERGONHA"

Anônimo disse...

Meus amigos.
Não adianta de nada postar mais e mais reclamações.
O que deve ser feito e escolher a pessoa certa em 2012.
Tenho esperança de que surja uma nova opção.
Alguém com conhecimento em administração, com visão empresarial, que de ao turismo a importância que merece.
Que cuide da nossa cidade com carinho.
Em fim, que se preocupe com nosso futuro.
Acredito que essa pessoa existe, e que na hora certa vai aparecer.
Tibau do Sul e principalmente Pipa,não suporta mais uma escolha
errada.

Anônimo disse...

A corrupção tá correndo solta na prefeitura. Um cara lá da tributação dispensou mais de 100 mil de imposto em troca de 20 mil. E continua trabalhando. Investigue editor chefe.Tá feio.

Anônimo disse...

Talvez seja o sobrinho do Bosco que vai pra saude.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Então tá trocando seis por meia dúzia. É o andre não é?
Continua o clientelismo de nilsinho.

Anônimo disse...

o vice junior entregou sim o cargo de secretario de saude.já era tempo heim!!! a saude esta um caos e infelizmente junior que e uma boa pessoa, saiu meio queimado viu! o problema que junior como muitos que ja foram descartado desde lá bem do inicio, nao era de acordo com a metodologia de governo do prefeito nilsinho, e junior achava que ficando na secretaria de saude era uma forma de pressionar lá o talzinho.mais o vice se enganou foi justamente ai, pois o prefeito que e uma pessoa arrogante, autoritaria e egoista ficou esse tempo todo usando a saude( algo de extrema importancia para a populacao, simplismente vital!)para destruir o vice-prefeito.o jogo era mais ou menos assim: o prefeito em atos absolutamente inescrupulosos vedava tudo para a saude, inclusive medicamentos,alimentacao,entre outros ( so liberando o basico dos basicos); tambem colocou grupos de baboes dele para fiscalizar e "pastorar" o vice e outros funcionarios dentro do proprio hospital, criando muita confusao lá dentro, e assim por diante.assim na cabeca do prefeito junior ia se queimando na saude( e foi justamente isso que aconteceu).assim quando digo que junior foi muito bobo ao cair nesse jogo de gatos e ratos, pois o mesmo nao era nem se quer para ter ficado com essa secretaria, o que era para o mesmo estar fazendo desde o inicio era fiscalizar o prefeito e se preciso ter se tornado uma oposicao dentro do proprio governo, já que o prefeito ta pintando e bordando e a oposicao de fato nada faz!e agora as coisas estao como o prefeito queria, junior ta fora do governo, literalmente.( para variar o prefeito tambem usou junior para chegar ao poder e o descartou). e minha gente vamos ficar bem alertas, pois correm boatos que everaldo( atual tesoureiro da prefeitura e primo do entao prefeito) assumirá o cargo de secretario de saude, e o filho mais novo de nilsinho(um bebe de fraldas), heliab assumirá a tesouraria!um completo descalabro com o povo de tibau do sul, e o nepotismo que tanto nilsinho criticava( em epocas de eleicoes)já nao existe mais é?agora alguem pode me explicar por que os cargos importantes e a maioria relacionados a dinheiro, finanças, estao todos nas maos de familiares do proprio prefeito? e outra o prefeito nilsinho já começou cumprir as ameaças de campanha, esta demitindo supostos funcionarios que nao teriam votado em seus candidatos> agora so nao sei como e que ele fica sabendo de quem votou nele ou nao, pois ate aonde todos nos sabemos o voto e secreto.será que o prefeito esta caindo no jogo de fofocas de alguns de seus baboes, que por intrigas pessoais estao entregando as pessoas( muitas vezes ate levantando falsos)...lamentavel a situacao que chegamos, lamentavel.

Anônimo disse...

Estou pasma. Estou lendo que alguém recebeu 20 mil reais de proprina para dispensar 100 mil de impostos e ninguém faz nada!!!

Anônimo disse...

esse recado vai para o anonimo que fala a historia dos 20 mil, da propina... amigo se voce tem provas a respeito desse desvio, por que nao denunciar o prefeito e seu bando para a justiça!seria a melhor forma de acabar com a farra do dinheiro publico, que segundo voce mesmo estar afirmando em seu comentario.infelizmente o que circula na rua e que o prefeito estar passando o rapa e outras pessoas que sao ligadas á ele, inclusive familiares estao passando o rodo em tudo que pode.isso e o que ouvimos falar... agora se e verdade eu nao sei.mais gostaria de saber!

Anônimo disse...

Seria otimo se alguem conseguisse provar, mas todos os envolvidos estão usufruindo do benefício, dessa sujeirada toda. O que a comunidade tem que fazer é exigir prestação de contas, controle e transparencia.

Anônimo disse...

Amigo, essa história corre solta na prefeitura. Mas não sou doido de denunciar. Tenho o rabo preso. Dependo do salário para criar meus quatro filhos. O negócio é o seguinte: alguém vendeu uma casa e tinha que pagar o imposto a prefeitura. Um dos funcionários fez uma avaliação com um valor, mas o esperto, que todo mundo sabe que é, fez o boleto com o valor muito menor. para isso ganhou uma boa propina.

Anônimo disse...

Já que ninguém vai denunciar... alguém que conhece o promotor pode falar para ele frequentar este blog??????

Anônimo disse...

estou aqui atraves desse blog para relatar o que ta correndo solto na rua e aqui no blog tambem! segundo os boatos , vejam só boatos, a pessoa que recebeu propina foi um filho de um candidata a vereadora do lado do atual prefeito( candidata derrotada nas eleicoes), esse individuo trabalha na tributacao e recebeu 20 mil por fora, para dar uma baixadinha no imposto do tal vendedor da casa.por enquanto sao so boatos, mais isso e muito serio.

Anônimo disse...

A coisa é seria, se o amigo puder nos informar a casa ou terreno que o funcionario pediu propina, podemos pedir investigação.
Acho que estamos precisando denunciar orgãos superiores, temos que fazer alguma, isso não pode ficar assim.

Anônimo disse...

Como diz o poeta "só denuncias..., só denuncias... e nada mais..." cadê as provas pessoal assim não dá!
Clayton Ferreira
P.s: quando postar comentários, por favor, senhores identifiquem-se

Anônimo disse...

E o funcionário continua trabalhando na secretaria? alguma coisa tem.

Anônimo disse...

Pedir para a populução encontrar provas da corrupção é demais. O Ministério Público pode solicitar informações da prefeitura a respeito do recolhimento dos impostos (ITBI) nos últimos dois ou três meses e comparar com a avaliação feita pelo funcionário encarregado dessa tarefa. Caso haja algum indício de recebimento de propina, verificar a conta bancária do criminoso. É aí onde está o problema. Se o pagamento foi feito em espécie, fica difícil de provar. Mas é possível também analisar se o padrão de vida do funcionário é compatível com o seu salário ou verificar alguma mudança no consumo nesse período. A própria Câmara baseada nas denúcias pode investigar. Enfim, só não fazem nada se não quiserem.

Anônimo disse...

O anonimato é um direito do cidadão.

Anônimo disse...

RESPOSTA A kleiton Ferreira.

1º- Venda de casa (Mansão) frente ao posto de Macena

2º- vendedor = Maria Clara (Portuguesa)

3º-Avaliação feita pelo avaliador oficial R$ 2.200.000,00 (valor ITBI = R$ 66.000,00)

4º-Nova avaliação do imovel(Pirata)R$550.000,00 (Valor do ITBI R$ 16.500,00),assinada pelo chefe de arrecadarão e o Secretário de Finanças.

5º- Suborno R$ R$ 10.000,00

6º- E descoberta a Tramóia

7º- O executivo nada faz.

8º- Fica a pergunta: é uma quadrilha organizada ??????? ou um Gestor incompetente. ou as duas coisas

9º Vc. decide.

Anônimo disse...

49,5 mil reais. Foi quanto a prefeitura deixou de arrecadar em razão do crime, pela informação fornecida pelo anônimo acima. Avaliem os senhores, como essa quantia poderia ser utilizada pela prefeitura.

Anônimo disse...

Diante da informação acima do amgio das 11:30 será que podemos fazer alguma coisa, alguém tem sugestões?

Anônimo disse...

Se alguém tem uma sugestão..??????.
Será que precisa mais alguma coisa?
E somente mandar para o Ministério Publico e esperar que eles investiguem.
Eles podem ir ao primeiro Cartório que fica frente ao Banco do Brasil e procurar a escritura registrada, também podem ir a Prefeitura na Secretaria de Administração e Finanças procurar saber da Avaliação feita e a certidão emitida e assinada pelo Secretário,
podem também procurar a polícia para que esta faça suas as suas investigações porque existe um crime que não sei qual e o nome, mas que se refere ao ato de levar vantagens do seu cargo para beneficio próprio.
Bom.... existem formas de solucionar o problema....e só querer.

Anônimo disse...

O vereador Manoel Messias bem que poderia convocar o prefeito para esclarecer tudo isso na Câmara.

Anônimo disse...

Ai vai uma nova o secretario de saude entregou o cargo, surgio ocometario que seria o atual tisoureiro quem iria assumir a pasta e tivemos ate asurpresa de vermos o tesoureiro no hospital arregassando as mangas. a surpresa maior foi que o prefeito foi chamado as pressas pelo seu amigo BOSCO quando descobriu que o atual secretario serio o primo do prefeito hoje formado em enfermagem seria o tal everaldo, covoncou uma reunião de emergençia o TAL BOSCO E O TAL SEBASTIÃO e derão um timato no prefeito colocaram o pé no pescoço do prefeito e exigiram o nome de niguem mas que o ANDRE isso é uma vergonha pra o prefeito honde ta a moral do homem, vamos esperar pra vermos onde vai da essa disputa eleitoreira espera-se que não sobre msa uma vez pra população e que o novo secretario não use na saude como palanque pra sua canditatura fututa onde ja esta bem esposta pelo mesmo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Nossa!!! Ta ficando difícil de entender oque as pessoas estão publicando. O português está muito ruim. Vamos estudar um pouquinho gente!!!!! Não doi não!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Vai ser bem corajoso que assumir a secretaria de saúde que esta uma verdadeira desorganização. Enfim é bom que o proximo secretario se prepare para resolver, já tem um inquerito aberto contra a saúde na promotoria, com um dossiee bem organizado para ninguem botar defeito.
Só por curiosidade, se o Andre vai assumir a saude, quem vai ficar na Assistencia Social?

Anônimo disse...

pra vc q é funcionario a 10 anos lembre- que quem pagava aos gari era a irmmã de valmir quer dizer não pagava pq quando iam receber ficava a grana toda pra ela, pq os coitados ja estavam devendo tudo no pipão.

everaldo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O assunto era Messias, depois a corrupção de funcionários da prefeitura, possivelmente, do secretário de tributação também. Agora, para desviar o foco deste assunto, um analfabeto introduziu a escolha de secretários. Gostei mais da discussão sobre a corrupção generalizada na atual gestão.

Jiuliano disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A corrupção é uma prática danosa...que atrapalha o desenvolvimento do planeta...é um verdadeiro câncer...ficar furando filas, contar mentiras, falsificar notas escolares...ainda são práticas corruptas...
O capitalismo remunera quem trabalha e ganha, mas não consegue remunerar quem impede o outro de ganhar roubando. Há quem diga que não é papel do Estado produzir petróleo, mas ninguém discute que é sua função fiscalizar e punir quem mistura água ao álcool. Não serão intervenções cirúrgicas (CPIs), nem remédios potentes (códigos de ética), que irão resolver o problema da corrupção no Brasil. Precisamos da vigilância de um poderoso sistema imunológico que combata a infecção no nascedouro, como acontece nos países considerados honestos e auditados. Portanto, o Brasil não é um país corrupto. É apenas um país pouco auditado.
A principal função do auditor inclusive nem é a de fiscalizar depois do fato consumado, mas a de criar controles internos para que a fraude e a corrupção não possam sequer ser praticadas.
Somos, sim, um país onde a corrupção, pública e privada, é detectada somente quando chega a milhões de dólares e porque um irmão, um genro, um jornalista ou alguém botou a boca no trombone, não por um processo sistemático de auditoria.
Mas o que cada um precisa saber para combater a corrupção? Que sociedade teremos se não combatermos a corrupção? Precisamos trabalhar para termos uma sociedade mais decente, mais digna...mais moralizada...mais educada...e para isto se faz necessário desde já investirmos nas crianças e nos pré-adolescentes...que formarão a sociedade do futuro...e quanto mais bem formados forem...moralmente...mais responsáveis serão...e menos corrupção praticarão...teremos, assim, uma sociedade mais avançada...e mais fraterna...
Em Tibau do Sul precisamos ter todo o cuidado para que possamos mudar o curso dos vícios...a corrupção era prática comum em algumas administrações passadas...
Mas temos certeza que a administração atual tem outro caminho...o caminho da democracia e do desenvolvimento de todos...torna-se essencial que se divulguem informações...para que possamos ter mais auditorias...e uma sociedade mais justa...fraterna...e igualitária...

Dom Smurf (vulgo Carlinhos babaovo)

E muito fácil falar das culpas dos outros administradores, o difícil e provar, MAS !!!!!.... do atual é muito fácil provar, senão perguntem ao ex chefe de arrecadação ,porque teve que devolver o dinheirinho apurado na tramoia ???

Pergunta CG ???? Pergunta ??????

Anônimo disse...

Realmente se o que o amigo das 14:16 diz for verdade, eu ficou indignada com tanta falta de respeito com o que é do povo, a Prefeitura deve trabalhar para o povo, o dinheiro que a prefeitura recebe é do povo, e no entanto vão usar a secretaria de saúde para fazer politica, para se eleger? Será que entendi direito isso?
Pois fica dificil acreditar que o Nilsinha seja tão subimisso a este BOSCO, enfim, é preciso fazer alguma coisa, eu sou a favor de Impeachment, TIRAR O PREFEITO e colocar ordem na casa. Quanto ao seu comentario Everaldo, eu não lhe conheço. Voce falou em transparencia, quem é o responsavel por publicar as contas da prefeitura, cd a prestação de contas, voce não o tesoureiro?
Quanto a cobrar o Prefeito. Ele existe? Tem celular? Trabalha?
Pelo visto ele só assina e quem manda é o BOSCO então?
Quanta pretensão, ainda falta dois anos para a eleição.
Eu acredito que a FORÇA DIVINA vai proceder e tirar esse prefeito do poder, pelo amor de DEUS, ESTAMOS PERDIDOS COM TANTA DESEJO PELO PODER.
ISSO VAI CUSTAR MUITO CARO PARA O TAL BOSCO, A FORÇA DIVINA MOSTRARA ISSO PARA ELE, VAMOS ORAR, TUDO SERÁ TRANSFORMADO.
PAZ A TODOS E CORAÇÃO LIBERTO, A JUSTIÇA DIVINA NÃO FALHA ANDRE E BOSCO.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

é eu não sou de Pipa, mais frequento desde que me entendo por gente , hoje tenho 38 anos, e quando vi mudar um pouco, (pelo menos quanto a infra- estrutura)foi agora lembro-me dos carros pipas aguando as estradas e agora o que se ver! tudo muito bonito onde se pode andar traquilamente .
Quanto ao lixo...vejo os proprios moradores se encarregarem de sujar depois que o caminhão passa recolhendo é um absurdo! No ultimo ferido em que estive ai, vi pessoas arrancando placas de paradas de vans, isso é um absurdo1 o que querem esses moradores, parecen, ou seja parecem não torcem mesmo pra que tudo dê errado com os gestores pùblicos de um município tão lindo como Tibau! ao invés de arregassarem as mangas e ajudar com susgestões e críticas para melhorar. É por isso que esse Brasil velho não vai pra frente.
As pessoas só pensam em emprego de prefeitura, e se não me der não voto mais! são uns inguinorantes que acha que todo eleitor tem que ter um emprego na prefitura porque votou em fulano ou siclano, pobres iguinorantes, a maioria de Tibau do Sul, o dinheiro é do Municipio.
Quero dizer ao prefeito Nilsinho que ele deveria fazer o orçamento participativo onde toda a população saberia o que entra e como é gasto o dinheiro e pedindo opinião ao povo , mostrando as necessidades mais urgente e pra onde deve ser destinado o dinheiro.
Bem isso é só um comentário de uma pessoa que ama muito a pipa e viu o progresso chegar e espero que avance muito, este é o meu desejo de todo coração, seja quem for que esteja na prefeitura, pois muitos comentários que li chega a ser nojento de tanta inveja, mentiras e outra coisas mais.
Me desculpem pois não moro ai mais frequento muito esta praia, não voto ai não conheço pessoalmente o prefeito Nilsinho, mais sei que não faz nem 2 anos que assumiu, e se vcs dai não viram eu já vi mudanças, e coisas que falaram no blog, sobre as barracas vem de muitos anos agoram querm colocar culpa na atual adminitração isso é injusto.
Essa é minha indignação como frequentadora deste paraíso.
Teenho uma casa aí, quert dizer minha fam´lia toda tem casa aí.
Gostei muit de ter achado esse blog para comentar sobre pipa, espero que publiquem. valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quero saber porque o prefeito Nilsinho só faz o que este tal de Bosco manda? Poque ele mesmo não se candidatou à prefeito? ou será que é porque ele não presta e fica por traz dando as ordens e o prefeito se lascando. Tome am atitude prefeito seja um gestor que pensa e age por si só! Assim não dá organize seus secretários, pessoas de sua confiança en ãopor couasa de favores, pessoas imcompetentes estão destruindo seu governo, não tô falando de todos, mais alguns são relmente muito imcompetente.

MARIA disse...

Nossa amigo da 00:37, realmente voce não mora na Pipa e não sabe de nada que acontece aqui. Todos temos o direito e liberdade de se expressar, mas o conhecimento é fundamental antes de publicar algo desocnhecido. Com certeza voce não precisa utilizar dos serviços da saúde aqui em Tibau e nem seus filhos devem estudar nas escolas daqui e o seu lixo nunca ficou 5 dias na porta da sua casa fedendo, né?!
Falar que o Nilsinho melhorou Tibau do Sul é o maior absurdo, isso só pode ser alucinação da sua parte.
Tibau esta dominado pelo crack, pelos ambulantes e pelo lixo.
A sáúde não funciona, as escolas desorganizadas e o Prefeito Nilsinho esta muito bem obrigado.
Sua participação amigo, é valida, desde que seja realista.

Anônimo disse...

Maria e quando foi em que era vc teve saude ai em tibau? na era Walmirkkkkkkkkkkkkkkk é mesmo pra rir vai que vc é uma das que coloca lixo na rua, e depois ai falando da administração, vc mora em Tibau do sul não é na europa que o povo é tudo educado.

Anônimo disse...

senhor administrador deste blog pipa é muito pequena pra descubrir quem vc é so te peço uma coisa não libere comentario do meu nome sei q somos livres e podemos falar o q quisermos mas eu não fiz nenhum comentario por favor não envolva meu nome nisso eu não tenho nada a ver com tudo isso e não mereço isso eu te peço por tudo q é mas sagrado e quero falar pra essa pessoa q me perguntou a respeito de algum comentario q não fui eu quem postei então pergunte ao administrador do blog.

Anônimo disse...

e outra coisa eu não preciso esta me escondendo atraz de comentarios anonimos não eu ando de cabeça erguida e dou minha cara pra bater se eu estiver errado sou homem pra isso.

Anônimo disse...

tem pessoas em pipa que me conhece e sabe do meu carater, minha familia conhece minha historia de vida e me orgulho pelo q sou hoje so uma coisa tem muita gente com raiva pelo q sou hoje. Queria q esse blog estiveçe para falar das coisas boas e das ruins tambem mas que falaçem a verdade sem mentira sem magoa as pessoas. agradeço desde ja ao dono do blog e vou te falar uma coisa eu não entro mas nele me arrependi de ter visto tudo q vi, quem postou sobre mim sabe da minha vida pq conheço muita gente.

Anônimo disse...

e tem mas falei com uma pessoas q eu acho q vc conheçe
concerteza vc conhece ele ira me falar eu te procurar e vou te um prazo pra vc fazer a retirada de todas as postagem q envolve meu nome acho melhor vc tirar pq eu vou ate o ministerio publico e fazer uma denucia a seu respeito e pode ter certeza q eu levarei uma boa grana tua de indenização, te agradeço desde ja por favor não faça isso retire eu te peço para as pessoas envolvidas não achar q sou eu q tou fazendo isso.não tenho raiva de ninguem e nem quero esbarrar com vc na rua e não te olhar e nem falar com vc quero passar e pode falar e ate tomar uma gelada com vc me conheça ai vc vai ver o meu carater. obrigado amigo.

Editor Chefe disse...

Bom dia, amigo anônimo que quer seu nome cancelado dos comentários deste blog
Gostaria de podé-lo ajudar e, se quiser escrever-me em particular, envie um e-mail para pipatv2000@gmail.com
Realmente acho que muitos dos comentários que recebemos aqui no blog PipaTevê são um verdadeiro monte de acusações e ofensas graves e gratuitas. LIXO!
A maioria deles são descartados e não publicados. Nosso amigo em comum bem sabe disso. Alguns outros são publicados por que representam a voz do povo de Tibau do Sul, que de alguma forma tem direito de exprimir sua opinião.
A questão é seria, por que sei que ninguém merece ser acusado sem provas, mas por outro lado, ao censurar todos os comentários, o blog acabaria fechando a boca do povo, que fala o que acha e escuta, sem pensar um pouco antes.
Nos dê sua opinião, leitor deste blog: que devemos fazer?

Anônimo disse...

Acredito que o anônimo que quer que seu nome seja retirado deve entrar em contato com o editor para que este retire, sim, os comentários.
E sugiro que as pessoas evitem colocar nomes, existem maneiras de se posicionar sem citar nomes, isso estimula a criatividade!!!! Não é a toa que a música brasileira produziu coisas maravilhosas no período negro da ditadura!!!! Aliás essa história de ficar falando mal de uns e de outros, fofoquinhas aqui e acolá é um saco!!! O que não podemos perder é esses espaço de discussão.

Armando disse...

Concordo em pleno com o anônimo acima:
ficar falando mal de uns e de outros, fofoquinhas aqui e acolá é um saco!!! O que não podemos perder é esse espaço de discussão.
Viva o Pipa Tevê!

MARIA disse...

Eu posso dizer que no tempo de Valmir a saúde funcionava sim, principalmente em relação ao que estamos vivendo hoje. Desculpe amigo se te ofendi com a minha sinceridade, só que eu vivo o dia a dia desse lugar com muita intensidade e tenho uma relação muito direta com a saúde local.
Como voce me conhece virtualmente, talvez não tenha idéia da importância de ter uma saúde acessível. Para que seu tratamento não será interrompido durante seis vezes no ano por falta receituário de MEDICAMENTO CONTROLADO - PSICOTROPICO, que pode vir a prejudicar muito a saúde de quem usa. A falta do medicamento pode levar uma pessoas ao suicidio ou homicidio.
Por isso eu posso sim afirmar que isso nunca me aconteceu desde que comecei a utilizar desse direito.
Só quem precisa sabe!
Eu não vejo também motivo para tantas gargalhadas, quando estamos falando de um assunto tão sério.
O importante desse contexto geral é que seja tomada providências, se algo não funciona é porque esta quebrado ou desorganizado.

Levando em consideração que estamos falando de SAÚDE.

SAUDE, boa alimentação, esporte, educação, ação social, infra-estrutura, meio ambiente, cultura, adiministração financeira, são as chaves de uma boa administração.
Por isso tem que serem revistos, o que não pode é ser usado para interesses próprios.
Muita LUZ para todos, que todos nós possamos encontrar o caminho da solução.
O que não podemos é omitir.
Precisamos refletir mais profundamente para conhecer.

Tibau do Sul está correndo risco de extinção.

Editor Chefe disse...

A pedido do direto interessado, excluimos desta postagem alguns comentários sobre dita pessoa que contêm afirmações e/ou acusações gratuitas sem concretos fundamentos.

Anônimo disse...

Estou vendo aqui que foram removidos alguns comentários, atendendo a um inusitado pedido de um leitor anônimo que exigiu a não publicação dos comentários com seu nome.

Quero lembrar a todos que nesta mesma postagem alguém levantou a questão da corrupção na prefeitura. Sem provas, é verdade. Mas com esse ato, o funcionário foi exonerado e muito mais pode ser revelado. De outra forma nada disso viria a público. Fui informado que o crime já vinha sendo cometido há muito tempo e pode envolver outras pessoas, inclusive o secretário.

Anônimo disse...

Poque é que o dono do blog também não dar a cara a tapa e sai do anônimato? e publica só coisas com o nome das pessoas só assim vão deixar inventar tantas mentiras e fofocas neste blog.
Sei que este espaço é importante mais está ficado de baixo nível, muitas vezes com insinuações e ofensas gratuítas e sei que ele não publica muitas coisa tanto ruis como boas que as pessoas comentam.

Anônimo disse...

Todos nós temos o direito ao sigilo, o blog Pipa TV é de todos, que de alguma forma vem trazer sua opinião, com a intensão de melhorar nosso munícipio. Cada um tem uma forma de se expressar.
Eu vejo esse espaço com um efeito positivo tremendo.
Continuemos a dizer nossas verdades baseadas no conhecimento e na reflesão, procuremos contribuir ainda mais, nós queremos que nosso PARAISO seja preservado!

Anônimo disse...

Apenas lembrando que o sigilo é um direito. Assim como a manisfestação de opinião.

Anônimo disse...

Verdades!!!!!!!!!!!!!!!!de que verdades estão falando esses anônimos? eu sei que sigilo é um direito de todos,mais mesmos anônimos quando postarem alguma coisas deem indícios e provas cabais de que estão falando verdade postem fotos, documentos e outras coisas mais sós assim fica fácil tanto desmentir quanto provar pois todos irão ver a ferocidade dos fatos.