sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Preconceito e falta de respeito


Boa noite a todos do pipa tevê!!!
meu nome é: Pablo Viana

No dia 09 de dezembro de 2010 me desloquei com com minha familia (esposa e filho de 5 anos), para juntos passarmos o fim de semana na praia da pipa. por ser um destino muito atraente para quem gosta de curtir a natureza decidimos passar uns dias de laser e descanso.
Antes de arrumar as malas pesquisamos algumas pousadas e encontramos a tal pousada "xamã" que por sua vez é um local que realmente nos indentificamos por ter uma opção de interação com a natureza,mas por sua vez é administrada por uma senhora que no momento não me recordo o nome que simplesmente me recebeu no primeiro dia perguntando de onde eu era e quando falei que era de recife percebi uma indiferença por parte dela mas preferi relevar. então eu minha esposa e meu filho nos acomodamos em uma suite próximo a piscina chamada "praia grande". detalhe "a tal dona e administradora da pousada preparou café e chá ofereceu a todos que ali estavam e simplesmente nos iguinorou fingindo não nos ver, fiquei imprecionado com o ato de tamanha falta de educação" mas mais uma vez relevei pois entendi que ela poderia realmente ter esquecido.
Ao acordarmos no dia 10 esperamos o café da manhã ser servido que pela regra da pousada é servido das 8:00 as 10:00 da manhã. Antes das 8:00 saí do quarto e descidi dar uma caminhada pela área comum aos hospedes da pousada,sendo abordado mais uma vez pela dona me referindo a mesma pergunta com um tom de preconceito " em que bairro vcs moram mesmo em recife?" ai eu mais uma vez educadamente respondi "piedade senhora!!!" ai ela virou pra mim e falou "fica no suburbio do recife não é?" com um tom de ironia. neste momento percebi que realmente eu e minha familia estavamos sendo tratados com indiferença.
Voltei ao quarto pois ja passavam das 8:00 da manhã e chamei minha esposa e meu filho para juntos tomarmos café da manhã.Quando acabamos de tomar o café da manhã ja se passavam das 9:00 horas que era a hora pré-estabelecida pela administração da pousada para que os hospedes pudessem utilizar a piscina quando então meu filho se dirigiu ao chuveiro da piscina para se molhar sendo ele abordado pela tal "dona" comunicando que ele não poderia entrar na piscina pois alguns hospedes ainda estavam dormindo e que podia encomodalos, detalhe "ja se passavam das 9:50 da manhã e a piscina é liberada as 9:00" então percebendo tamanho ato de preconceito e discriminação chamei minha esposa junto com meu filho para irmos ao quarto, juntos arrumamos nossas malas e quando fui fazer o check-out ela me perguntou com a maior cara de pau" pq vcs embora? vão pra outra pousada? ou é caso de morte ou doença?" prontamente fomos embora e petendemos não voltar naquela pousada nunca mais.
costumamos viajar sempre e nunca passamos por tal humilhação por este motivo venho fazer essa denuncia para que a secretaria de turismo aplique cursos de atendimento ao turista para os aperadores de pousada da praia da pipa.


desde já fico muito agradecido pela atênção e espero que esta denuncia seja postada para que tal ato não venha se repetir.

DIREITO A RESPOSTA

Sr. Pablo Viana.

Lamentamos o ocorrido com vossa familia em nossa pousada, pedimos desculpas publicamente pelo mal estar causado a vossa familia.
Entretando questiono suas reclamaçoes neste blog, tais como: 1. Tom de Ironia quando referia-se a suburbio de recife ?, Como pode ter certeza disto, se ironia é subjetivo ? E creio que nao houve isto, pois a Senhora que atendeu voce, veio de uma bairro do suburbio do litoral de Sao Paulo, muito pior, se comparado a suburbios de Recife.2. Como pode perceber "cara de pau", quando é perguntado por qual motivo vai embora ? É uma preocupação natural do dono da pousada querer saber se foi bem atendido ou nao, por que estao indo embora, e neste momento voce teve sua oportunidade de reclamar os desgostos que teve durante sua estadia. 3. Sinceramente nao enxerguei humilhaçao nenhuma, tao pouco contrangimento nas questoes feitas pela Senhora a você, todas as suas reclamções são subjetivas e de percepção propria, o que o torna um caluniador e difamador, e que o ônus da prova é de quem acusa, sendo estas acusações todas subjetivas e nao provadas.

Mesmo assim, pedimos publicamente e denovo, desculpas a voce, mas nao nos culpamos por isto.

Ao Sr Editor chefe do Blog, continuo solicitando a exlusão de tal artigo, por meritos simples de acusação de calunia e difamação sem provas.

Obrigado a todos, aos que apoiam e aos que criticam, sem mesmo conhecer a historia, mas exercendo o poder de palavra.

Att.
Wanderson Borges
3 de janeiro de 2011 11:23

23 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável ler esse post, me sinto em partes culpada de ter uma familia em nosso paraíso sendo tratada dessa forma. Gostaria só de deixar aqui um recado para essa familia, que a PIpa tem pousadas maravilhosas, com bom preço e excelente tratamento, que isso não seja motivo para não voltarem em Pipa.
E a senhora da Pousada Xamã eu deixo um recado tbem, passe sua pousada pra frente, coloque pessoas capacitadas, tem tanta gente legal na Pipa querendo trabalhar.

Anônimo disse...

meu caro, fico triste que voce e sua familia tenham passado tamanho constrangimento.conheço a tal senhora a quem voce se refere, e a dona da pousada e concordo que essa senhora e uma criatura hostil, ignorante e preconceituosa.e ressalto aqui que o seu marido e muito pior... pessoas desse tipo nao eram para trabalhar em nemhum tipo de comercio,muito menos recebendo hospedes.e outra amigo voce como consumidor esta no direito de procurar o procom e fazer uma denuncia, seria bem mais viavel pois a secretaria de turismo de nosso municipio e de fachada, simplismente nao existe.

Anônimo disse...

Bom dia!!! vc tá querendo colocar culpa na prefeitura????tenha paciência..........se for assim a prefeitura tem culpa até se chover...oposição não se faz assim ....

Anônimo disse...

Amigo de recife, creio que houve um mal entendido, ou outra coisa, pois fui diversas vezes a pousada xama, como mulher e filhos e fui muito, mas muito bem tratado mesmo, sou de recife tbem, moro em jaboatao, e sempre que vou a pipa, vou a Pousada Xama, inclusive ja cheguei a ir, somente para ficar na pousada.
Nao julgue as pessoas por atos isolados, mas procure entender o que acontece.

Anônimo disse...

Outra falta de respeito grande em nossa praia são as casas alugadas a beira mar com faixas indicando casa do karalho e outras baixarias, mostra que esse lugar não tem dono nem regras e é essa imagem que fica do destino em pleno reveillon.
Deveria ser documentada pelo blog como forma de manter-se atualizado pois acontece mil coisas aqui que não tem divulgação, pelo menos pela web deveriamos ficar sabendo.

Maraia Antonieta disse...

Sinto muito pelo ocorrido,com vc e sua familia!Mas é como o anônimo das 08:12 fala,espero que isso não seja motivo de vcs não voltarem a pipa,Existem pousadas excelentes por aqui,com um atendimento perfeito,que o hospede chega a se sentir em casa! Mas ao contrário do anonimo das 17:15,Existe sim Secretária de turismo!e mais como o senhor mencionou acima,que a secretária poderia oferecer cursos,só que Já exist!A prefeitura tem uma parceria com o senac,uma das melhores escolas profissionalizantes do RN!E são oferecidos vários tipos de curso,como ingles,camareira,gastronomia,recepcionita,espanhol,barmen,garçon...etc!Tudo isso para atender melhor o turista!Agora a pena que faz é que esses donos dessa pousada poderiam fazer os cursos oferecidos!

Editor Chefe disse...

Recebemos pelo e-mail a seguinte mensagem:

Prezado Editor Chefe do blog Pipa TV, boa noite.
Peço a gentileza e o favor de retirar do ar, o artigo publicado no dia 24/12/2010, contra a Pousada Xamã, alegando: Preconceito e Falta de Respeito.
Conhecemos e respeitamos vosso blog, mas o artigo foi publicado de forma errônea, equivocada e parcial, visto que foi levado em consideração uma das partes envolvidas somente, não foi coletado provas para tal assunto e muito menos dado direito a resposta por parte da empresaria, Senhora Nelza Louzada Borges, ou seja, difamar e caluniar sem como provar, ou direito a resposta dar, é um erro jornalístico clássico.
Pedimos gentilmente e imediatamente que retire do site tal artigo, somos estabelecidos em PIPA, há mais de 10 anos, pagando corretamente os impostos e ajudando o crescimento ordenado e a preservação da belezas naturais e culturas da cidade de Tibau do Sul.
Mais uma vez, aguardamos a retirada do ar imediatamente.
Pela gentileza, agradecemos.
Aguardaremos ate o dia 31/12/2010, as providencias solicitadas.
Att.
Borges, Wanderson (socio proprietario da Pousada Xamã )

Peço, por favor, para o Sr. Borges escrever uma resposta à queixa do Sr Pablo Viana, que será prontamente publicada neste blog.
Obrigado.
O direito à resposta está sempre garantido neste blog.

Anônimo disse...

A pousada xamã tem direito de resposta,mas se for confirmado esse ato preconceito e falta de respeito por testemunhas que estavam hospedados na pousada,tem que se tomar providências e a pipa não pode ser queimada por eles,Xamã queremos sua resposta no blog,não se escondam e sim se defendam, se estiverem com a razão.ESTAMOS AGUARDANDO.

Anônimo disse...

Bom dia. Acabei de ler esse artigo e acho que está de todo completamente ridículo! Já fui diversas vezes a pipa e sempre hospedada com a minha família, incluindo dois filhos pequenos, que por sua vez, não são nada calmos, e sempre fomos lindamente tratados, quando vamos lá,somos como da família! Vocês que denunciam a pousada xama, tem o preconceito dentro de vocês! Já partem do princípio que todos pensam assim, eu sou do suburbio também, mas sou como outra pessoa qualquer! E assim sou tratada lá. Portanto, meu caro, isso tudo é ridículo!

Anônimo disse...

DIREITO A RESPOSTA

Sr. Pablo Viana.

Lamentamos o ocorrido com vossa familia em nossa pousada, pedimos desculpas publicamente pelo mal estar causado a vossa familia.
Entretando questiono suas reclamaçoes neste blog, tais como: 1. Tom de Ironia quando referia-se a suburbio de recife ?, Como pode ter certeza disto, se ironia é subjetivo ? E creio que nao houve isto, pois a Senhora que atendeu voce, veio de uma bairro do suburbio do litoral de Sao Paulo, muito pior, se comparado a suburbios de Recife.2. Como pode perceber "cara de pau", quando é perguntado por qual motivo vai embora ? É uma preocupação natural do dono da pousada querer saber se foi bem atendido ou nao, por que estao indo embora, e neste momento voce teve sua oportunidade de reclamar os desgostos que teve durante sua estadia. 3. Sinceramente nao enxerguei humilhaçao nenhuma, tao pouco contrangimento nas questoes feitas pela Senhora a você, todas as suas reclamções são subjetivas e de percepção propria, o que o torna um caluniador e difamador, e que o ônus da prova é de quem acusa, sendo estas acusações todas subjetivas e nao provadas.

Mesmo assim, pedimos publicamente e denovo, desculpas a voce, mas nao nos culpamos por isto.

Ao Sr Editor chefe do Blog, continuo solicitando a exlusão de tal artigo, por meritos simples de acusação de calunia e difamação sem provas.

Obrigado a todos, aos que apoiam e aos que criticam, sem mesmo conhecer a historia, mas exercendo o poder de palavra.

Att.
Wanderson Borges

Unknown disse...

boa noite, li cada detalhe que foi escrito sobre a pousada xama, mas precisamente sobre Dona Neuza e como fui com a minha familia a essa pousada duas vezes, acho completamente incabivel tal denuncia! quando nos tratamos com indiferença a nos proprios, achamos que todos pensam assim, acho que o senhor que fez a denuncia, nao passa de um preconceituoso consigo mesmo e mal resolvido,nao digo que a dona neuza, nao tenha o seus dias maus, todos temos, mas a chegar a esse ponto, duvido muito. O senhor tem que rever os seus conceitos. Obrigada POUSADA XAMA POR NOS TRATAR TAO BEM!!!

Anônimo disse...

Sr Editor Chefe

Se nao é possivel excluir tal artigo, porque nao publica minha resposta, como voce mesmo disse: Meu direito de resposta, logo abaixo ao texto, na pagina principal, e nao na pagina de comentários, onde poucas pessoas abrem o pop up para ler os comentários, e somente visualizam o texto na pagina principal.
Sendo assim, peço gentilmente a publicação da minha respota logo abaixo ao texto na pagina principal, para que todos vejam.
Obrigado
Wanderson Borges - Pousada Xama

carlos gomes disse...

Prezados irmãos e amigos!

Em princípio desejo a todos um FELIZ 2011...de muita paz, luz e AMOR...
Em segundo lugar acredito que este assunto deve ser encerrado, uma vez que os donos da pousada pediram desculpa publicamente...
O que buscamos para Tibau do Sul e Pipa é o caminho da cidadania planetária, onde todos se comportem dentro dos princípios da elegância e da fraternidade cósmica...atendendo bem, por parte de todos que prestam serviços...e buscando o tom fraterno e não a ironia, por aqueles que chegam ao município...
Abraços a todos

Anônimo disse...

Caro editor, publique a retratação da referida pousada abaixo do post principal e encerramos o assunto. No entanto acho que a "emenda tá pior que o soneto" afinal de contas olha o que ele disse: "E creio que nao houve isto, pois a Senhora que atendeu voce, veio de uma bairro do suburbio do litoral de Sao Paulo, muito pior, se comparado a suburbios de Recife"
Quer dizer que o suburbio de São Paulo é MUITO PIOR que o de Recife?

Temos que tomar cuidado com as palavras!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lamentavelmente voces escolheram uma das piores pousadas de Pipa, não pela parte fisica, mas pela parte humana, que é composta por uma familia mal educada e com passagens pela policia, justiça e demais orgaos. Na proxima, façam uma melhor pesquisa, nao escolhamos somente pelo preço. Pousada Xamã é uma baderna!

Anônimo disse...

Anonimo das 23:28 5/1/2011

Nao existe baderna na Pousada Xamã, isto é coisa sua, opniao particular e propria, da qual eu nao concordo, pois diversar vezes hospedei-me la com minha namorada e fui muito bem tratado e vi mta organização no local, é um direito seu externar sua opniao, mas tbem é o meu em defender, pois a Pousada Xama é excelente e bem administrada.

Anônimo disse...

AVE MARIA!!! PARECE QUE ESTOU LENDO UM MONTE DE COISAS DE GENTE QUE ESTÁ TAO SEM OCUPACAO OU SEM OBJETIVO NA VIDA QUE FICA ESCREVENDO QUALQUER COISA. E ESSE BLOG ENTAO, QUE AO INVÉS DE SE PREOCUPAR EM PUBLICAR COISAS DE REAL INTERESSE DA COMUNIDADE/LOCALIDADE FICA PUBLICANDO OPINIOES PESSOAIAS DE HÓSPEDE. MINHA GENTE!!!! HÓSPEDE TEM SEMPRE ALGO A DIZER. EU JÁ TRABALHEI EM HOTEL 5 ESTRELAS E TINHA RECLAMACAO. MUITO ME ADMIRA UM BLOG FICAR PUBLICANDO ESSE TIPO DE COISA. COISA PESSOAL E PONTUAL. POR QUE NAO ABRE MAIS ESPAÇO E CRÍTICAS PARA VER SE TIRA AQUELAS LANCHAS QUE SÓ FALTAM ATRPOPELAR OS BANHISTAS TODO FINAL DE TARDE NO CALCADAO? ISSO SIM É DE INTERESSE GERAL. E ESSE CAJU? DE QUE ADIANTA SÓ RECLAMAR?? TEM É QUE REUNIR UM GRUPO E IR BATER PANELA NA FRENTE DA PREFEITURA PRA QUEBRA O CAJU??? SE ESSE BLOG NAO PUBLICAR MEU COMENTÁRIO VOU TWITTAR E ENTRAR EM OUTROS BLOGS PRA RECLAMAR DESSE BLOG QUE ESTÁ DANDO CARTAZ A PICUINHA DE HÓSPEDE. FACAM ME O FAVOR. EU HEIN!!! EI E VCS DA XAMA NAO SE PREOCUPEM NAO SE O EDITOR DO BLOG DEIXAR PUBLICADO, VAI ACABAR CAINDO EM DESCRENCA DOS LEITORES, POIS PORQUE VOU ME OCUPAR EM VISITAR UM BLOG COM CONTEUDO TAO DESINTERESSANTE???? EU SÓ ENTREI DESSA VEZ POIS FIQUE SABENDO DA HISTÓRIA E QUIS CONFERIR. COISA DE QUEM NAO TEM ASSUNTO MESMO.

Anônimo disse...

Sou leitor assíduo deste blog e até agora considerei um veiculo importante e informativo, mas acho lamentável que o blog aceitou esta matéria
Uma opinião particular, que não fornece sequer uma prova de preconceito ou outro dano a esta pessoa e sua família.
Mostrar uma foto da pousada e levar o nome de um estabelisimento para a lama não é coisa que se faz se não existe uma prova concreta e verdadeira. Apenas o testemunho da pessoa “lesada" não pode ser levado a serio e jamais devia ganhar tanto espaço.
Está prejudicando uma pousada em particular e também seu próprio blog.
Fofocas sem provas e testemunhas não devem ter lugar aqui.

Renato disse...

Os que reclamam pela publicação dessa denuncia parecem não entender que este blog é o unico que permite a todos exprimir sua propria opinião! Aonde o Sr. Pablo poderia ter expresso seu desgosto pelo tratamento recebido?
Viva o blog Pipa Tevê!!!

Anônimo disse...

Que pergunta!
Em primeiro lugar deveria ter reclamado com os donos da pousada, coisa que se faz quando esta insatisfeito.
Essa coisa lamentavel esta indo longe demais, não acha?
Lamentavel este blog virar forum de fofoqueiros e com materias assim perde muito do seu prestigio e credibilidade.

Editor Chefe disse...

Para não ir longe demais, basta deixar de continuar opinando sobre este tema!
Proponham, então, temas mais interessantes.

Anônimo disse...

Hoje, existem vários sites de reclamações, que fazem um trabalho valioso tanto para o consumidor quanto para o vendedor. Eu mesma já fiz reclamações no site reclameaqui e fui prontamente atendida pelo SAC da empresa - não deixei de ser cliente, pois fui muito bem respondida.

Porém, vejo que o sr. Wanderson Borges tem poucas habilidades para com os clientes e não terá capacidade de treinar a sua equipe - o mesmo pedi a exclusão do artigo e fala em calunia. Melhor seria simplesmente pedir desculpas e dizer que tudo não passou de um mal entendido. Também foi um infeliz ao fazer tal comentário :" E creio que nao houve isto, pois a Senhora que atendeu voce, veio de uma bairro do suburbio do litoral de Sao Paulo, muito pior, se comparado a suburbios de Recife"

Liberté!

Anônimo disse...

Ao Anonimo de 24/01/11 19:11

Pedir desculpas ao cliente, eu fiz, e fiz por várias vezes, mas aceitar calado a culpa que nao nos cabe, não será por mim exercicida, sou justo e honesto, peço desculpas pelo mal entendido, mas nao aceito de cabeça baixa, pessoas falarem mal do meu negocio, sem ter como provar, seria facil assim, coloque se no meu lugar, imagine alguem te difamando, sem provas, voce pede desculpas e fica quieto ? Pois bem.
Sobre a minha equipe na pousada, minha pousada tem 10 anos, o funcionario mais novo de casa tem 7 anos que trabalha comigo, temos 8 funcionarios, será que sou pessimo patrão? Lidero mal minha equipe? Será que eles recebem mal os direitos deles?
Quanto a suburbio amigo, eu conheço os dois, os do litoral se Santos e os de Recife, portanto sei o que digo.
Att. Wanderson Borges
(não sou anonimo, eu apareço, apareça também !)