sábado, 20 de agosto de 2011

Abusivos na Baia dos Golfinhos

Mais um vendedor abusivo fixou-se logo na entrada da
Baia dos Golfinhos (Fotografia enviada por PT)

9 comentários:

Anônimo disse...

Realmente parece que em Tibau pode tudo. Quando surgiu o primeiro ambulante começaram a falar: - deixa é nativo, aí apareceu outro... outro. Será que o poder público é tão inoperante assim que não consegue resolver isso?? Sr. Secretário do Meio Ambiente de Tibau do Sul faça o seu trabalho!!!! Retire os ambulantes, fiscalize os barcos de passeio que se aproximam demais da praia e perseguem os golfinhos.... só cobrar a taxa dos barcos não dá né? Fiscalize e cumpra o sua função.

Anônimo disse...

O mais comum em Pipa tem sido os abusos...e quando se trata de "nativos" eles podem fazer o que querem...é só andar pela cidade, qualquer região que seja, e ver as obras de "nativos".

As regras só valem para os "gringos". Aí precisa de autorização do IDEMA, IBAMA, prefeitura, CREA, etc, etc, etc...acho que é talvez também por esta razão que aqui no Brasil uns, infelizmente, "molham" as mãos das "autoridades" para que as coisas sejam agilizadas. É uma pena, porque estas autoridades já são pagas para fiscalizar e agilizar as coisas e, infelizmente, também ficam com este dinheiro na mão, sempre com a justificativa que é para pagar as contas de campanha!!!

E voltando para a própria praia dos Golfinhos: os barcos continuam não respeitando nem as boias, nem a vida marinha nem os banhistas...Opções de comércio nesta praia já é o que não falta...Esta praia reflete como Pipa ficou sem controle e repeito ao que é de domínio público e também ao meio ambiente nos últimos anos.

É uma pena!!!

Poli disse...

não acho q o problema seja esses ambulantes dos golfinho(até é necessário) deveriam fiscalizalar o recolhimento do lixo e os barcos.....e os q mais trabalham na prefeitura são os fiscais!

Anônimo disse...

A regra deve valer para todos! E tá difícil ver fiscal trabalhando nesta cidade!

Pipense disse...

Poli, pense! A Baía dos Golfinhos é um lugar delicado, mágico, protegido, onde animais selvagens encantam os turistas, mas se virar um circo, cheio de apoio como barracas e cadeiras, as pessoas vão ficar mais tempo e mais pessoas vão incomodar os golfinhos. Nós estamos deixando os donos de barcos e escunas e os barraqueiros da Baía dos Golfinhos matarem nossa galinha dos ovos de ouro com sua ganancia sem fim. Agora até vão entregar os cocos de moto!!! Imagina uma moto na Baía dos Golfinhos! Fora motos! Fora lanchas e escunas! Fora quiosques ilegais! Salvem os golfinhos! Deixem eles nadar em paz para sempre! Pela preservação da ÚNICA praia selvagem de Pipa!

POLICARPO disse...

Pipense realmente a baía dos golfinhos é onde sempre q vou volto agradecendo a deus por td aquela maravilha....o lance é q terei q padronizar dentro do ambiente de forma harmônica um lugar p tomar um côco ou água pelo menos!!!

Anônimo disse...

Poli Que tal vc levar a sua água para tomar na Enseada?
Será que não conseguiremos manter pelo menos a Enseada dos Golfinhos intacta, sem vendedores pra tudo que é lado. Ultimamente tenho evitado ir até lá pois fico indignada com tanto vendedor, barco, instrutor de surf....
Em Noronha a Ensaeada é protegida nem a pé pode-se ir!!! È claro que aqui não é necessário chegar a este extremo mas limitar os barcos e deixar a praia sem vendedores será que é pedir demais. Todas as outras praias foram tomadas, vamos tentar deixar umazinha intacta pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!!!

Pipense disse...

Policarpo, me diga: como iam para a Baía dos Golfinhos os turistas de anos atrás, sem água e sem coco? Resposta: levavam suas garrafinhas e/ou lanche. Infraestrutura aumenta o volume de visitantes e ameaça os golfinhos. Admiro sua posição na vida mas discordo que "mordomias" tenham que ser oferecidas em TODAS as praias. Preservem a Baía dos Golfinhos do comércio, das amenidades e das multidões. Afinal alguém morre se ficar duas ou três horas sem beber nem comer? O comodismo de pessoas como você é que vai, no final, acabar com os golfinhos. Autorize-se um vendedor de água hoje e amanhã vira Praia do Madeiro. Bebe sua água de coco nas trocentas opções pelas OUTRAS praias! Ocupar tudo é a missão do ser humano perturbado. Preservem a paz da Baía dos Golfinhos!!!

POLICARPO disse...

pipense....não sou acomodado!! quantas vezes vc catou o lixo na volta da baía dos golfinhos??? nenhuma acredito eu!! então acho q deveria haver uns 2 ou 3 vendedores de água e côco exigindo q recolham o lixo...poís na há coleta do lixo em nenhuma das praias....e a recomendação q a cada 30 min no sol se beba 200 ml de água...e os velhos e crianças ??? e uma coisa q não sou é acomodado!!