quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MONA-Pipa sim ou nao?


Mais uma reunião hoje na Câmara Municipal de Tibau do Sul sobre um tema que de repente voltou à tona algumas semanas atrás.
O Projeto do Monumento Natural de Pipa, que foi apresentado ao público pela primeira vez a Natal em 2008, está com um novo relatório e quase pronto para ser aprovado pelo Governo Federal.
Empresários, moradores, ambientalistas e especuladores imobiliários tem ideias contrastantes quanto à criação do Monumento Natural de Pipa.
Vamos abrir um debate para entender melhor de que se trata, gente?

Download do relatório: clique aqui

8 comentários:

Anônimo disse...

SIM. Sou a favor do MONA. Porém, infelizmente, não acredito que possa funcionar como mandará a legislação caso seja aprovada. Veja o que aconteceu com o parque da Pipa. Tá aprovado mas as cercas foram derrubadas, está acontecendo desmatameto... não funciona na prática.

Anônimo disse...

Tem dono de imobiliária doido por ai, preocupado com esse tal MONA. Sem falar nos "donos das dunas". Monumento Natural Já!!!!!!!!!!!!
Vamos preservar o pouco que ainda resta em Pipa!!!!!!

Anônimo disse...

na minha opinião um plano como este seria para ser ativado a 20 anos atras, pois tudo que venha a preservar a nossa pipa e de extrema importância, vejo neste projeto uma importante tarefa traçada por pessoas que gostam realmente de pipa e nao sao compradas por migalhas servidas por esses empresários..... parabéns a todos que estão se empenhando por uma pipa verde e saudável...

parabéns!!!!!

Anônimo disse...

Alguém poderia explicar de forma direta e resumida o que é o Mona?

Anônimo disse...

Eu também não sei nada sobre este assunto que parece ser fundamental para nossa região. Por gentileza, quem poderia explicar ou indicar um site que explique este importante projeto??? Fiz uma busca no Google e não encontrei nenhum site que tivesse explicações sobre este projeto!

Anônimo disse...

baixem o download disponibilizado pelo núcleo ecológico.

Anônimo disse...

Sim! Yes! Claro!

Anônimo disse...

Definitivamente, sim!!!!