quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sobre a aquisição dos ônibus escolares

Recebemos ontem à noite a denuncia de um leitor do nosso blog afirmando que dois vereadores da oposição, a sr.a Célia Carneiro e o sr. Manoel Messias, estariam criando obstáculos à aquisição de três ônibus no âmbito do Programa Caminho da Escola. Publicamos a notícia no Twitter e em breve foi postada a seguinte nota no blog do vereador Manoel Messias:

"Aprovado em plenário o projeto de lei que autoriza o poder executivo municipal a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, por meio do Banco do Brasil, para aquisição de ônibus no âmbito do Programa Caminho da Escola.
O projeto emitido pelo executivo propunha o financiamento em até oito anos.Esse item recebeu uma emenda proposta pela bancada oposicionista, estabelecendo que o financiamento não ultrapasse o prazo do plano plurianual, quadriênio 2010/2013. Que constitucionalmente é o prazo que estabelece o planejamento da gestão municipal. Agora o projeto segue para sanção do prefeito".

Mais uma vez agradecemos a assessoria do vereador Manoel Messias para esclarecer-nos prontamente qualquer dúvida.

17 comentários:

adaebson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
adaebson disse...

Por favor, desconsidere o comentário anterior, onde houve um erro ortográfico. Foi substituída a palavra ratificar para retificar que é o correto nessa situação.

Retificação:

Venho através desse meio informativo, retificar parte da postagem intitulada de: “Aquisição de ônibus” publicada no blog do vereador Messias no dia 8 do corrente mês e ano. Na verdade o período máximo do financiamento proposto na emenda é de 5 (cinco anos), assim ultrapassando o período do Plano Plurianual – PPA, que é de 4 anos.
Todo esse procedimento: Apreciação nas comissões temáticas, emendas, apreciação do Plenário, aprovação e etc. fazem parte do trabalho do legislativo, e foi com a legítima constitucionalidade que os vereadores de oposição simplesmente propuseram a redução de oito para cinco anos no financiamento dos ônibus junto ao Mec.
É lamentável que algumas pessoas usando de má fé, saiam as ruas boatando que os vereadores estavam contra a aquisição dos referidos ônibus.

Agradeço pelo espaço...

Adaebson Santos.

Editor Chefe disse...

Boa noite, Adaebson
contando com a louvável política da transparência do vereador Manoel Messias, aprimorada pela sua assessoria digital, achei melhor não omitir a denuncia e tornar suas palavras um esclarecimento público.

Obs. Obrigado pelo link sobre o Distrito de Pipa.

Anônimo disse...

A contra informação da Prefeitura ja anda derrubando os vereadores da oposição........
É assim quando temos uma administração que não quer a transparência, e trabalha nas costas do Povo.
É perfeitamente lógico, que os ònobus escolares fiquem pagos (ou não) em 4 anos, afim de que Nilsinho não deixe "abacaxis" para uma futura administração......até porque uma boa parte do pagamento já vem gátis, paga pelo convenio.

policarpo matos disse...

mas já não são mais 4 anos!!! se a maioria não se deu conta....já fazem 10 meses!!!eu já andei nesses ônibus(escolares) e não tinham nem o parabrisa!!! é questão de falar menos e fazer mais!!

Anônimo disse...

so quem pode deixar abacaxis e valmir! esse e o cara! de pau...

Anônimo disse...

Quem anda nos cacarecos que alguns chamam de ônibus escolares sabe da necessidade de novos ônibus. Não quero saber se será pago em 4, 6 ou a perder de vista, quero é que esses onibus cheguem o mais rápido possivel.... vamos parar de briguinhas políticas ridículas e começar a trabalhar para o povo!!! Esse recado vai para os dois lados: vereadores e prefeitura!!!

Joca do Rabo Preso disse...

A Secr. de Educação deveria aproveitar e distribuir para os estudantes uma cartilha que ensine a não maltratar os meios de transportes públicos. Assim os ônibus vão durar mais...

Anônimo disse...

Vejam bem, eu que ja fui aluno e sofrii muito com a antiga administracao, os onibus estavam sempre com problemas: sem freios sem um vidro da frente, nos alunos enfrentavamos chuva com ventos e um motorista inrresponsavel que dirigia bebado todas as sexta feira aquilo nao era onibus e sim sucatas velhas. E agora a prefeitura finalmente tem verdadeiro onibus escolares, vem esse tal de POLICARPO MATO reclamar que um onibus estar sem o parabrisa? e mole ou que mais....

futuro melhor! disse...

Acho,de extrema importancia,o execultivo financiar esses ônibus,pois o municpio precisa muitooo...espero que a oposição não seja burra em querer bloquear essa grande iniciativa do prefeito,espero que pelo menos esse prefeito pense nos alunos de tibau do sul,pois desde que eu comssei a estudar em tibau,e precisei ir de ônibus da prefeitura,que foram ônibus sucateados,e olhe que eu acabei meus estudos em 2004 e até hj,são os mesmos ônibus,só mudam a pintura...isso é um absurdoooo...
Por isso parabenizo o prefeito por essa iniciativa brilhante pera com os alunos e e grandes futuros de tibau do sul,pois isso já é um grane passo na educação dos nossos jovens,os caminhos se abrem para que eles possam fazer uma faculdade.coisa que eu não tive oportunidade de fazer,pois os gastos cm passagens sairiam altissimos,e eu n tinha como morar lá,mais nunca é tarde para estudar,e espero poder cursar uma faculdade logo logo.sei que tem um ônibus que leva os universitários mais é pouco pra a quantidade de pessoas que querem um futuro brilhante...

valeu prefeito espero que o senhor possa nosdar mais e mais oportunidades para que possamos caminhar para um futuro melhor...

Anônimo disse...

Futuro Melhor, e o outro ex-aluno da rede escolar de Tibau do Sul que escreveram os posts acima deste são a prova de que mais do que ônibus as escolas precisam é de professores. Os dois posts anteriores ao meu foram escritos por ANALFABETOS virtuais tal a quantidade de erros. Nossos jovens estão saindo sem nenhuma educação do que se chama de escola mas na verdade é um acordo: o professor finge que ensina e o aluno finge que aprende. Como dois jovens tibauenses podem escrever tão mal, com erros tão monstruosos, de concordancia e de gramática? Como pode a educação em Tibau do Sul ser tão ruim? Por favor senhores leitores deste blog, leiam os dois posts para verem que vexame! Estes dois jovens não passariam em nenhum vestibular, mesmo se fossem de táxi! Primeiro estudem, aprendam e depois manifestem-se! Vocês não tem vergonha de escreverem assim? Imagino como devem falar... Que vergonha! Viva a verdadeira educação de qualidade para nosso município.

Anônimo disse...

Voce das 19:46, foi brutal, não vou questionar seus conhecimentos da lingua portuguesa, pois não vos conheço.
Concordo que a educação de Tibau do Sul, assim como a de muitos outros lugares, não é a melhor, então, voce não devria estar humilhando pessoas ou alunos que são vítimas de maus professores, e sim cobrar do poder público melhores escolas e bons professores.
Eu tambem quero que tenhamos um bom sistema de educação para o minicípio, mas sejamos um pouco mais humildes em nossas declarações e se possível direcioná-las para os responsáveis e não às vítimas.

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar que a compra desses onibus foram colocadas no Plano orçamentario de 2010 feito em 2009, e que dentro de orçamento estão programados um custo de aproximadamente 800 mil reais para compra de onibus escolares, ou seja, isso é uma preocupação que vem da gestão anterior, e que o nosso Prefeito atual esta só cumprindo com o que já consta no oraçamento, e isso era para ser pago em um unico ano. Entendo FPM diminuiu e que as prefeituras estão sofrendo consequencias disso, mas eu gostaria de saber da transparencia que tanto nos prometeu o atual prefeito.....acho que ele não ta fazendo igual ao outro, que tanto ele acusou de ladrão..........NILSINHO ONDE ESTA O DINHEIRO?....SERÁ QUE O GATO COMEU, O GATO COMEU?

Anônimo disse...

Sabemos das deficiências do ensino publico brasileiro e particularmente de Tibau do Sul... infelizmente é um problema crônico brasileiro... mas temos que tomar muito cuidado ao criticarmos as deficiências verbais dos outros, pois isso poderia fazer com que algumas pessoas se sintam constrangidas na hora de escrever e fazer seus comentários... Realmente não importa como cada um escreve aqui neste espaço pois o mais importante é a participação de todos... Sejam mais educados por favor!!!

Editor Chefe disse...

Boa noite, amigos
infelizmente estamos deixando de publicar diariamente um bom numero de comentários aos posts do nosso blog por conter acusações sem fundamentos, preconceitos ou insultos graves e gratuitos.
Isso acontece porque não temos a possibilidade de censurar parcialmente as mensagens endereçadas ao blog: ao receber um comentário podemos apenas decidir se publicá-lo ou não.
O comentário do Anônimo do 16 de Outubro de 2009 às 19:46 soa bastante desagradável, é verdade, mas é uma imagem real da situação atual, local e brasileira. Esconder isso seria aceitar calados uma realidade triste contra a qual, ao contrario, devemos lutar com toda nossa força.
Considerando que os estudantes "incriminados" não se identificaram, resolvemos publicar o comentário "desagradável".
Quero, enfim, parabenizar os leitores que defenderam o direito de manifestar a própria opinião que todo cidadão tem... seja em bom português, seja com algum erro.
Sejam mais educados, por favor, uns com os outros.

Anônimo disse...

Parabens à edição e continuem com clareza e objetividade.

Anônimo disse...

Afinal alguem pode me responder se os onibus serão comprados? Só vejo bla bla bla e onibus que é bom nada.