quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pipa é da Paz!

9 comentários:

NEP disse...

Abaixo-assinado pela segurança pública

A comunidade de Pipa, representada por seus moradores e associações, assustada diante do crescimento descontrolado da criminalidade e da ineficácia das medidas de segurança tomadas até o presente momento, vêm apresentar a situação preocupante dos casos de furtos e arrombamentos, assaltos a turistas, tráfico de drogas e até seqüestros, que vem acontecendo em números cada vez maiores e assustadores, deixando toda a comunidade refém dos bandidos e descrente da atuação do poder público.

Todos os pleitos junto à Secretaria de Segurança do Estado, Secretaria de Turismo do Estado, Promotoria de Justiça, Prefeitura e Secretarias Municipais, feitos nos últimos anos resultaram apenas em algumas poucas medidas, que se mostraram inócuas para combater a demanda criminal que se instala nesse município.

Sendo de conhecimento de todos a grande importância de nosso destino turístico para o Estado, e o destaque que Pipa proporciona para a indústria turística, tendo aumentado consideravelmente sua receita e arrecadação, é preocupante o descaso com a segurança pública, pondo assim, em risco todo esse sucesso já conquistado.

Os acontecimentos já se tornaram casos de manchete em jornais e sites na Internet, se agravando ainda mais quando se verifica que assaltantes e traficantes circulam livremente pelas ruas, diante do espanto e da indignação da comunidade.

Este abaixo-assinado tem como objetivo chamar a atenção das autoridades que até hoje continuam ignorando os pleitos já tantas vezes pedidos, para:

1 - Aumento do efetivo policial;

2 - Reforço do policiamento noturno;

3 - Policiamento a pé;

4 - Postos de Controle e Identificação;

5 - Maior atuação da polícia investigativa (civil);

6 - Construção de uma Delegacia de Polícia;

7 - Construção do prédio do pelotão;

8 - Pronta atuação em caso de ocorrências;

9 - Combate à poluição sonora;

10- Organização do trânsito;

11- Criação de uma verdadeira Guarda Municipal.

Assim, esperamos que este abaixo-assinado atinja seu objetivo, fazendo com que as autoridades dêem a devida importância e consideração, trazendo de volta à comunidade, a tranqüilidade e segurança que é tão vital para o sucesso desse destino de estimação.

NEP disse...

A C O R D A P I P A

VAMOS TODOS JUNTOS PROTESTAR CONTRA O CLIMA DE INSEGURANÇA QUE ESTÁ TOMANDO CONTA DE TIBAU DO SUL. PIPA É UM DOS DESTINOS MAIS PROCURADOS POR TURISTAS DO MUNDO INTEIRO E NÃO MERECE A FALTA DE ATENÇÃO POR PARTE DOS NOSSOS GOVERNANTES PARA RESOLVER O PROBLEMA de
SEGURANÇA PÚBLICA.
OS MORADORES E FREQUENTADORES DA PIPA E TIBAU DO SUL ESTÃO SE SENTINDO AMEAÇADOS COM O AUMENTO DA CRIMINALIDADE QUE VEM OCORRENDO NO MUNICÍPIO PRINCIPALMENTE DEVIDO AO CONSUMO DE CRACK. TEMOS QUE AGIR ANTES QUE SEJA TARDE.
TODOS DE BRANCO EM UM GRITO DE PAZ . QUEREMOS DAR UM BASTA NESSA ONDA RUIM QUE ESTÁ INVADINDO NOSSA PRAIA. APÓS A PASSEATA HAVERÁ ATRAÇÕES CULTURAIS.
PARTICIPE.
PIPA É DA PAZ
DIA: 17/09/2010
HORÁRIO: 17h
CONCENTRAÇÃO: PRAÇA DOS PESCADORES

Anônimo disse...

Devia mandar um convite a muitos dos politicos que querem algum mandato esse ano, quem sabe se tendo gente desse nivel não temos uma resposta melhor a essa caminhada.

Anônimo disse...

gostei da proposta mas acho que deveria ter mais ativismo na caminhada.
Quem sabe na proxima.
Distribuir panfletos. Confecção de faixas,

Anônimo disse...

E cade todos os donos de posadas de Pipa e Tibau do sul.....Tinha meia duzia de nativos , o grupo da capoeira e a criançada .....SO.

Anônimo disse...

Alguem sabe informar se o excelentissimo prefeito de nosso Municipio sabe se ele tomou providencias assumidas em promotoria em relação ao ambulantes?
Estamos pagando multa desde o dia 24/09/10.

Anônimo disse...

Acho que devem estar esperando a eleição. Pra não queimar o filme, né ? Enquanto isso, nós, pagamos o pato!!!!!!!!!!

Pipense disse...

É realmente uma pena constatar mais uma vez quanta hipocrisia e falta de atitude existem na Pipa. Todo mundo anda se queixando o tempo inteiro pela insegurança que ameaça nosso lugar, mas apenas poucas dezenas de pessoas participaram da passeata organizada pelo NEP.
Eu, que estava lá, fiquei triste de ver quantos poucos fossem os cidadãos decididos a manifestar sua própria indignação mostrando a cara na praça! Onde ficaram os donos das pousadas assaltadas? Os cidadãos roubados? Os representantes das outras associações?
Foi medo, receio ou apenas preguiça?
Parabéns mais uma vez ao NEP, que não tem medo de nada, parabéns à roda de Capoeira reunida, Regional e Angola, prof. Jean e prof. Alexandre, à galera do hip-hop, toda gente boa, e a todos os meninos da Pipa que gritaram na rua: QUEREMOS PAZ!!!

Anônimo disse...

Eu estive presente na passeata, o que acho que aconteceu foi a organização que deixou a desejar, infelizmente precisamos passar carro de som e a manisfestação tem que ser mais forte, com faixar, barulho mesmo.
Poderia já que o NEP não tem medo de nada, organizar um movimento em frente ao gabinete do prefeito para pedir explicação de tanto coisa errada que vem acontecendo.
Precisamos de movimentos de UNIÃO entre ONG e a SOCIEDADE CIVIL, onde não terá como sofrer persiguições depois.
A sujeira tã tão grande, que daqui 2 anos esta tudo destruído.
Aguem sabe me dizer se a reforma do PETI e o MUSEO DE CULTURA esta sendo feitos?