quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Se fosse por mim...


Vamos ver, amigos, no que dá um pouco de interatividade aplicada ao dia-a-dia da nossa amada Pipa. Dê sua opinião aqui em baixo; diga o que faria, se dependesse de você. Vamos ver quantas boas ideias pintam na área!

23 comentários:

Jack disse...

Se fosse por mim, eu fechava a rua principal* ao transito de qualquer veiculo a motor das 17h à 5h todos os dias do ano.

*no trecho incluido entre o cemitério e a praça

Anônimo disse...

se fosse por mim, eu expulsaria os rips da praça, que a unica coisa que fazem por lá e vender drogas,beber e sujar tudo.nao e preconceito,mais os rips estao deixando a pipa feia, com aspecto sujo e favelado.

Débora disse...

A mim não incomodam os hippies... mas sim os zumbis de pedra que andam por ai!

Anônimo disse...

CRIAR UM PROJETO SOCIAL COM AS CRIANÇAS E JOVENS, FAZENDO COM QUE SEU TEMPO FIQUE PREENCHIDO E COM COISAS BOAS.....
COMO POR EXEMPLO USAR NOSSAS BELEZAS NATURAIS ,COMO CAMINHADAS DE RECONHECIMENTOS DE PLANTAS E ANIMAIS SILVESTRES QUE ABITAM NOSSA FLORESTA, ESCOLINHA DE SURF, ESCOLINHA DE FUTEBOL, MULTIRAO SEMANAIS NAS PRAIAS E TODOS ESSES INCENTIVOS SOCIAIS COM O APOIO DE EMPRESÁRIOS E RECURSOS MUNICIPAIS E FEDERAIS COM APOIO DE ONGS, PROFESSORES E PROFISSIONAIS VOLUNTÁRIOS FARIAM O ELO ENTRE OS JOVENS E A ESCOLA, ASSIM PENSO EU QUE PODERÍAMOS COMEÇAR A PENSAR EM UMA PIPA MELHOR COMO UM DIA TIVE ORGULHO DE MORAR....
UM ABRACO A TODOS !!!!!!

Anônimo disse...

se eu pudesse... expulsaria nilsinho e sua corja da prefeitura e colocaria pessoas de bem e comprometidas com o povo...
se eu pudesse mandaria nilsinho para os quintos...

Anônimo disse...

Quando penso nesse lugar lindo, essa orla privilegiada..... aí se eu pudesse me alimentar, morar só disso.....eu vejo o quanto estamos sendo omissos, irresponsáveis, deixando que esse PARAISO, corra o risco de extinção.
O que fazer? Como proceder?
O POVO TEM OU NÃO O PODER?
Precisamos urgente de providencias da sociedade civil, dos empresários, das ONGS, do legislativo, dos conselhos, para que sejam garantidos direito a EDUCAÇÃO, SAÚDE, POLITICAS PUBLICAS EM FAVOR DA COMUNIDADE, EU FALO DE DIREITOS HUMANOS.
Parte disso é responsabilidade do Poder Publico que cuida dos recursos vindo para atender a população.
Precisamos unir forças, relatar, denunciar, exigir, fiscalizar.
Eu sugiro aqui que a população se manisfesta em favor dos direitos básicos garantidos na lei, nosso turistas caem nas ruas por causa dos buracos, se machucam constante nos deck da praia por falta de manuntenção, estamos sem uma saúde, semde segurança básica a dois anos.
QUE ESCOLHEMOS PARA NOS REPRESENTAR NESSE PODER SÃO O PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES.
VAMOS SER PARTICIPATIVOS, INFORMA-SE, CORRER ATRAS, PORQUE A COISA TÁ FEIA!!!!

Leandro disse...

Se fosse por mim, eu arranjava um emprego na prefeitura para os "vendedores" na baia dos golfinhos e tirava todo aquele guarda-sol e lixo lá no Curral!
Se eles estão ali por que alegam que precisam trabalhar, vamos arranjar trabalho pra eles!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Editor Chefe disse...

Estão chegando neste post comentários que nada tem a ver com o assunto, que é:
Se fosse por mim...

Não vamos publicar aqui no PipaTeVê comentários fazendo a propaganda desse o de outro "terceiro" candidado às próximas eleições.
Eventualmente, quando será a hora certa, abriremos um debate politico onLine, desde sejam respeitadas as boas maneiras.

Anônimo disse...

Retirar o comentário causa a impressão que estariam sendo tendenciosos e parciais. Até porque se analisarem a materia enviada, em momento algum citam-se nomes. Fala-se somente em empresário de VISÃO. Como poderia ter dito "coronel de visão" ou mesmo "nativo de visão". Como o tópico da materia é para que se dê sugestões..a sugestão foi Aprendam a votar senão depois não reclamem!
Imaginei que pudesse continuar colocando matérias mas me decepcionei.!!!

Editor Chefe disse...

Amigo anônimo, como já disse, não nos interessa esse tipo de pre-campanha eleitoral.
Mas se quiser propor-se com materias interessantes está bem-vindo.

Seu post (se for seu) foi removido para não ser o primeiro de uma série de comentários fora do tema.

Anônimo disse...

Se fosse por mim, eu não deixava mais essas lanchas passar tão perto de crianças e adultos que tomam banho de mar, na praia principal assim como na baia dos Golfinhos. Existem regras que ninguém respeita!

Anônimo disse...

parabens ao editor chefe por manter esse tema, que é bastante construtivo, em destaque.

Anônimo disse...

Se fosse por mim eu fiscalizaria a baia dos golfinhos pra não entrar tantos barcos de uma vez

Anônimo disse...

Se fosse por mim dava aula de bom comportamento para os jovens de mobiletes e motos com escapamento adulterado e se isso não adiantava confiscar os vehiculos e aplicar as devidas multas.

sandrapazdealmeida disse...

Se fosse por mim proclamaria toda a Pipa reserva ambiental e jamais deixaria o turismo depredá-la, teria um bom projeto de educação para os moradores (não gosto do termo nativos)para que tomem consciência da importância do lugar bem como para melhorarem de vida, ainda fecharia o trânsito para veículos motorizados e incentivaria o cicloturismo.

Anônimo disse...

Dna.Sandra Paz de Almeida.

Eu não sei de aonde Vc. vem,nem quem Vc.é,mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza,a senhora não e formada em turismo.
Fazer um bom projeto de educação para os moradores,em isso nos concordamos,mas.... na minha opinião seria para melhorar a nossa vida é a do turista.
Com uma boa educação se trataria melhor o turista que nos visita, que é no final das contas, é o principal elemento para o progresso do Município.
Não sei se a Senhora reparou....mas nos vivemos do turismo, e sem ele voltaríamos a comer peixe com farinha, Seria muito ruim, porque eu e meus conterrâneos,nos acostumamos a ter uma carninha no prato, uma fruta diferente, um refrigerante, uma cervejinha de vez em sempre,um bom tênis para impressionar as gatinhas,ir ao forro nos fins de semana, em fim, aproveitar das boas coisas que esta vida tem.
Coisas boas que o turismo trouxe para nos,e sem ele, a coisa ficaria feia....minha senhora.
Se a Senhora não tiver nada para fazer......,por favor ..não venha fazer na Pipa.
A comunidade agradece.

Policarpo disse...

se fosse por mim... pipa manteria sua magia p sempre...teria mais educação, cultura, esporte.... menos crack, pressão,falta de opção(consumo,educação,básico).mais a Pipa tem vida própria!! ela é maravilhosa.meu 15 reveilon seguido nela!!

Anônimo disse...

Amigo anonimo das 17:26 que ta mais do que na cara que é o Ca Go, que falta de educação e etica não respeitar a opinião das pessoa.
Vivemos do turismo sim, tá faltando a secretaria municipal de turismo tomar consciencia disso e fazer alguma coisa.
Cade a operação verão?

Anônimo disse...

Eu fico impressionada como as pessoas falam tanta besteira. É uma utopia nao se querer que transite veículos na baia dos golfinhos. o que tem que fazer É PROIBIR O ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS NA RUA. Alguem já parou para analisar que isso que atrapalha???? E o resto.... é tanta coisa sem futuro... falar é TAO FACIL, QUERO VER É TOMAR ATITUDE...SE FOSSE POR MIM, TODOS VCS SAIAM DA INTENCAO PARA A ACAO. VAMOS AGIR MINHA GENTE!!!! SÓ FALAR NAO VAI ADINTAR NAO~!!!!!

Anônimo disse...

Acabaria com os pontos de venda de pedra que estão dominando Pipa e região e mandaria parte dos empresários para os quintos...

A maior parte dos empresários, além de não pagarem impostos, acreditam ser donos das ruas, dos passeios (a maior parte nem controe passeios, fazendo o muro colado a rua). Também acho um abuso os comércios não terem banheiros.

Anônimo disse...

Fecharia as bocas de crack e daria mais segurança para o moradores e turistas. Pipa vive uma onde de furtos terrível.

Anônimo disse...

Se fosse por mim eu fechava todas as bocas de fumo de pipa e aumentaria as abordagens aos drogados que vemos nas ruas e aos hippies que vendem droga na pracinha,mas a policia passa pelos mesmos e não fazem nada..Basta ter iniciativa a praia de pipa esta caindo cada vez mais e jaja não vai haver mais turismo e ai eu vou querer ver da onde tantos moradores vão tirar seu sustento ?
a prefeitura tem que começar a fazer alguma coisa desde que nilsinho entrou não vi nenhuma melhora aqui em relação aos problemas mais serios só calçadas..