sexta-feira, 20 de maio de 2011

2 assaltos em Tibau do Sul no espaço de 2 semanas


Prezada Sra. Secretaria de Turismo, Leilianne Barreto
Bom dia,
Informo que o nosso hotel (*********) foi vitima de assalto e tentativa de sequestro no final de Abril 2011. O bando fortemente armado rendeu de dia todos os funcionarios do hotel sob ameaca de arma e levaram varios equipamento e objetos pessoais bem como elevada quantia em dinheiro.
As consequencias so nao foram maiores porque nao estavam clientes no Hotel. Avisamos de imediato a Policia que so se limitou a fazer BO. Nem avisaram a policia de Goianinha para fazer operacao de stop.
Ontem houve uma nova tentativa de assalto por um bando organizado. Avisamos a policia a qual compareceu ao local mas nao abordou ladroes. Soubemos entretanto que ocorreu tentativa de assalto na loterica de Tibau do Sul.
Esta questao da segurança e crucial para todos os hoteis da regiao. Aquilo que aconteceu connosco ira ocorrer novamente se nao forem tomadas medidas drasticas.
Os hoteis nao estao preparados para lidar com bandos armados. Considero que este assunto deve merecer açao conjunta nao so por parte dos hoteis e pousadas da regiao mas tambem pela Prefeitura que tem tambem responsabilidades na seguranca, sob pena de sofrermos consequencias maiores.
Urge pressionar o Prefeito e o Governo para uma solução para esta questão.
Penso que o investimento minimo em cameras e sinaletica adequada em alguns pontos estrategicos das principais vias de acesso ajudaria a resolver preventivamente esta questao.
Proponho que no ambito da Associacao das Pousadas e Hoteis de Pipa e Tibau do Sul seja promovida uma reuniao para este efeito junto da Prefeitura e Governo.
Agradeco a sua ajuda para agilizar essa reuniao com a brevidade que for possivel.
Estou a disposicao para mais esclarecimentos.
Att
A.P.
Diretor do Hotel

Caros
A situacao é mais grave do que podiamos imaginar. Ontem a noite fomos novamente assaltados depois de termos tido no inicio da semana uma segunda tentativa de assalto que foi evitada pois alertamos a policia que compareceu no hotel mas nao abordou o carro suspeito.
A recepcao do hotel foi invadida e levaram o dinheiro que estava na recepcao.
Teremos de reforcar as medidas de seguranca em termos do numero de vigias e alargar horarios para aumentar a seguranca mesmo sabendo que essa solucao nao ira impedir assaltos a mao-armada por bandos organizados.
Contatamos mais uma vez a Policia que disse que esta em greve e so intervem em caso de delito flagrante.
E este o panorama triste da seguranca em Tibau do Sul e Pipa.
Não ha duas sem tres e espero que sejamos capazes de mobilizarmo-nos para tomar as medidas urgentes que esta situacao justifica para evitarmos consequencias maiores.
Esperamos com fundamentadas expetativas que seja realizada com carater de urgencia reuniao com A Prefeitura e Associacao dos Hoteis e Pousadas da regiao.
Att
A.P.

5 comentários:

fernando disse...

Meus amigos todo ano é a mesma coisa,assaltos,sequestros e até mortes como a do europeu que morreu na pousada Porto do Sol,não muda,a Pipa está indo para o abismo do descaso,é uma pena,uma praia que eu amo e o poder publico não faz nada a anos,acorda prefeito..............

Anônimo disse...

Para iniciar o dono da pousada deve contratar segurança privada e parar de reclamar, pois está em debito com a sec de tributação como a maioria dos hoteleiros de pipa, só reclamam e não fazem sua parte!!!!

Anônimo disse...

Espero que as cameras não fiquem viradas somente para a entrada de pousadas, elas precisam ficar de olho nas ruas, nas movimentações de tráfico, principalmente do crack que só não vê quem não quer.
E outro ponto a ser estudado: ótima idéia essa das câmeras, mas isso gera custos de manuseio e manutenção... e quem paga a conta?!

Anônimo disse...

O fato de tal hotel e,ou outros estarem devendo impostos, não responde a falta de segurança em Pipa. Atenção: não são só pousadas e hoteis que estão sofrendo com a violência/assaltos - muitos moradores e turistas também sofrem com a falta de segurança e policiamento. Uma cidade tão pequena, onde policiais, demoram mais de uma hora para chegar no local do assalto (como aconteceu na minha residência). Pago, devidamente, todos os meus impostos e, não tenho qualquer privilêgio.

Pipa vive de turismo, e turismo não combina com falta de segurança e mentalidade pequena.

Anônimo disse...

Nossa, estava comprando a minha passagem para ir a pipa, mas acabo de desistir, se dentro so hoteis o negocio ta assim, imagina andar pelas ruas. Vou procurar outro canto para as ferias