quarta-feira, 25 de maio de 2011

Lixo na rua

Fotografia enviado por CM

19 comentários:

Anônimo disse...

Não sei porque os moradores de Pipa não querem usar tambores de lixo?

Facilita o trabalho dos garis, deixa as ruas limpas e dificulta os animais mexerem com o lixo.

Qual é o problema de adotar isso e qual é o problema de colocar o lixo antes da coleta e não logo depois que o caminhão passou?

Anônimo disse...

primeiro : perguntem-se alguns desses lixos estão bem acondicionados ...
segundo : OS ditos lixos não estão acondicionados corretameente , e nem colocados na porta de quem os gerou .....
então reclamar de que ??????????
população , façam tbm a sua parte.

Anônimo disse...

certo está o colega ...
e aí , a cachorra é que leva a culpa ...
população , cuidem de seu lixo , pois nós tbm somos responsáveis .
aliás , nós é que somos os maiores responsáveis pelo lixo que nós mesmos produzimos .

educação acima de tudo
exemplo para todos

pensem nisso .

Anônimo disse...

Dificil educar a população se não tem dia nem hora certa pro caminhão passar.

Anônimo disse...

Certa vez em outro post pedi para que alguém proximo a adm colocasse a disposição quando o caminhão passa e em que horas. Na minha rua (finzinho da rua da mata)pelo menos não existe uma regularidade quanto aos dias e ao horário. É um pouco ruim ter que advinhar quando vai ser feito a coleta. Gostaria de saber se é só onde eu moro que não existe regularidade na coleta ou se isso é uma regra na cidade?
Fico extremamente irritado de ver o lixo se acumular na esquina e todo mundo colocando lixo a qualquer hora. Se a própria prefeitura não tem disciplina, penso que é um pouco de ignorância cobrar apenas do povo. Pra mim nos somos culpados por deixar e nos acomodar quando a essa precariedade. Nesse ponto eu realmente acho que temos culpa.
Mas enquanto não tiver dia certo e nem hora certa é difícil colocar culpa no povão. A não ser se for pra chamar o povo de acomodado.

barbara disse...

A ideia de colocar o lixo em tambores me parece muito boa, com uma tampa pra evitar os gatos pularem e a chuva entrar o lixo fica guardado na espera do caminhão e a rua fica limpa.
Essa medida pode ser adotado por qualquer um e não custa muito,em Parnamirim tem muitas lojas vendendo tambores. Se faz uma compra coletiva talvez tem até entrega.

Anônimo disse...

Moro na gameleira e aqui a coleta acontece todos os dias entre 6-7 horas da manhã.

Anônimo disse...

moro nas pedrinhas. Eu acho que o caminhao passa de segunda, quarta, sexta sabado. Lá pelas seis horas. Porem não sei se estou certo pois já vi deixar de passar na segunda principalmente. e já vi ele passar na terça, principlmete quando ele não passa na segunda.
Se alguém souber direitinho por favor me passe o horári que eu aviso o povo. Odeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeio lixo na rua acumulando.

Anônimo disse...

vocês falam como se população fosse culpada de todo o acumulo de lixo na pipa, pois bem amigos moro aqui a mais de 30 anos e vejo o crescimento descontrolado do lixo, pergunto a vocês para onde vai todo esse lixo ? como anda o aterro sanitário que funcionava em cabiceiras? porque tanta dificuldade em organizar uma planilha de horários para coleta de lixo? os carros que coletam o nosso lixo estão aptos para o serviço? os garis trabalham com roupas protetoras para lidar com o lixo? amigos sao muitas perguntas e poucas respostas, analisem pois estamos a menos de um ano para começar o processo seletivo do novo gestor de tibau do sul..... a população e vitima de uma mal que eles mesmos escolheram.....

POLICARPO disse...

incrivel como ninguém se interessa em separar o lixo p darmos um jeito de reciclarmos...........eu já propuz algumas vezes pagar um caminhão p levar p a coleta seletiva....

Luis J. disse...

Engraçado... Aqui há dinheiro para tudo menos para a Prefeitura comprar contentores próprios para o lixo, e caminhões adequados para isso, 2 caminhões chegariam!!! Mas ? comcerteza que muita gentinha não fariam 100 metros para botar o lixo no local adequado como acontece nos países civilizados. Que tal a ideia???

Anônimo disse...

Eu tb moro na gameleira e não vejo o camihão passar todo dia não.
Acho que tem gente alucinado, ou estamos falando de gameleiras diferentes.
Eu perguntei pra um motorita do caminhão e ele me disse que não tem dia certo não, Pois não dá tempo de passar em todas as ruas. Não é raro que o lixo fique por tres dias sem coleta. Acho que a culpa não é dos garis.
Fico imaginando se em pipa é assim imagina nos outros distritos.
Ao pessoal que critica o povo apenas, lembrem-se que o poder público deveria dar o exemplo.
Um outro detalhe, não existe aterro em tibau. O que existe é um lixão.

Roberto José da Silva disse...

sábado, 10 de janeiro de 2009
Os serviços de limpeza urbana já começam com muita eficiência

Esta nova administração de Tibau do Sul, com Nilsinho e Júnior, com um TIME de alta qualidade, já começa muitíssimo bem, em todas as áreas...
Em relação à limpeza urbana, por exemplo, já ouvimos algumas pessoas comentarem, no município, que está muito acima do trabalho do gestor anterior...e vejam os prezados leitores que quem opinou foram pessoas apolíticas...trabalhadores...
O secretário Pedro Neto começa muito bem...a eficiência é total...
Parabéns secretário!!! Tibau do Sul já outra!!!

Do blog Avança Tibau do Sul

Dois anos e meio depois...

Anônimo disse...

um primeiro passo por parte dos moradores poderia ser colocar o lixo na rua só à noite e nunca de dia! tenho certeza que já isso ajudaria muito!

Anônimo disse...

Isso! Vamos colocar na rua o lixo só à noite!! Depois do pôr-do-sol e antes do amanhecer!! Isso vai ajudar muito! Com certeza!!

Anônimo disse...

Na rua que moro nem escuto o barulho do caminhão de lixo,quanto mais ele passar,temos que levar o lixo p outra rua e muitas vezes ele nem lá passa.Mas achei uma coisa legal os moradores dessa área estão jogando o lixo no terreno do Secretário de limpeza urbana.

Anônimo disse...

legal,vou colocar o lixo lá tbem só assim o secretário de limpeza(Pedro Neto)cuida dessa área ai.

Anônimo disse...

NA CONTRA MÃO DAS PESSOAS, QUE AQUI POSTAM COMENTARIOS NEGATIVOS A ADMINISTRAÇÃO DE TIBAU, VENHO AQUI AGRADECER, A PREFEITURA DE TIBAU DO SUL, PELA CRIAÇÃO DE UM BELO LAGO, "ABERTO A VISITAÇÃO PUBLICA", INCLUSIVE USANDO DE CONTRIBUIÇÃO DE MORADORES, QUE CIENTES DA BOA INTENÇÃO DESTA ADMINISTRAÇÃO, CEDERAM MATERIAL, COMO FOI O CASO DE CAÇAMBAS DA PREFEITURA DERRAMAREM PARTE DE DEMOLIÇÃO DE CASAS, NO FINAL DA RUA DA GAMELEIRA, E A PRESTIMOSA PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA QUE USOU NÃO SÓ AS CAÇAMBAS, MAS TAMBEM O SEU TRATOR PARA ESPALHAR ESTE MATERIAL, NÃO PODEMOS AQUI RECRIMINAR A PREFEITURA POR ISTO, POIS FOI USADO PARA UM BEM COMUM, FORMANDO ASSIM UM LINDO LAGO NA CITADA RUA,"ABERTO A VISITAÇÃO PUBLICA", O MELHOR É QUE A RUA DA GAMELEIRA É CONTRA MÃO PARA SUBIR, E AGORA COM A CONSTRUÇÃO DO LAGO, NÃO SE PODE DESCER, VJ. QUE FANTASTICO, NADA DE MELHOR, PODERIA SER FEITO PÁRA MELHORAR A VIDA DE QUEM MORA NESTA RUA, DAÍ, ESTE MEU AGRADECIMENTO FORMAL A ESTA ADMINISTRAÇÃO, QUE É TÃO COMBATIDA POR TODOS, PARABENS PREFEITO, ATÉ PORQUE PODEMOS USAR ESTE LAGO PARA CRIAR MAIS UM ATRATIVO TURISTICO, OU SEJA UM PESQUE E PAGUE, O FATO DE ASSINAR "ANONIMO", NÃO É POR CAUSA DE POSSIVEL PERSEGUIÇÃO, É APENAS PARA NÃO TER QUE DAR EXPLICAÇÕES, POR TERMOS SIDO PRIVILEGIADOS EM DETRIMENTO DE TODAS OUTRAS RUAS DA PIPA.

Anônimo disse...

CARO ANÔNIMO MORADOR DA AGORA FAMOSA RUA DA GAMELEIRA (PRIMEIRO PESQUE E PAGUE DA PIPA). FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS (TAMBÉM EM MAIÚSCULO!!!!). TAMBÉM QUERO AGRADECER AO SR DONO DO MERCADINHO PANELA VELHA E A PREFEITURA DE TIBAU DO SUL POR ME FAZEREM DAR UMA VOLTA IMENSA PARA PEGAR O ALTERNATIVO, POIS, DEVIDO AO PESQUE E PAGUE RECÉM INAUGURADO POR ESTES "CIDADÃOS" TORNOU-SE IMPOSSÍVEL CHEGAR AO PONTO DAS VANS DA RUA DA GAMELEIRA , AGORA TENHO QUE IR ATÉ A RUA PRINCIPAL, PEGAR UMA VAN ATÉ O PONTO FINAL E PEGAR UMA NOVA VAM PARA SAIR DE PIPA.
QUERIA AGRADECER TAMBÉM PELAS MURIÇOCAS EXTRAS QUE COMEÇARAM A APARECER NESTA SEMANA, AFINAL, É MUITA ÁGUA PARA SE REPRODUZIREM!! BELA CAMPANHA DE COMBATE CONTRA DENGUE!!!!!

OS APELIDOS DO GRANDE LAGO SÃO VÁRIOS : PESQUE E PAGUE, LAGO DA VÉIA, LAGÃO DA GAMELEIRA E POR AÍ VAI...

QUEREMOS PROVIDÊNCIAS RESOLVAM O PROBLEMA QUE CRIARAM..