sexta-feira, 20 de maio de 2011

Nota de repúdio do Prefeito de Tibau do Sul

O prefeito de Tibau do Sul Edmilson Inácio da Silva, na função de suas atribuições, vem em público, formalizar veemente repúdio às ações criminosas que vem interferindo no sossego da população e dos empresários do município.
Desta forma, vem através desta assessoria, informar que está à disposição do trade turístico para participar da reunião que visa encontrar alternativas para o combate a criminalidade no município.
Para tanto, se faz necessário lembrar que no dia 29/04/2011 às 10h, na Pousada Spa da Alma, houve uma reunião com as principais autoridades de segurança pública do Estado e do município para tratar do reforço da segurança durante a BNTM. Estiveram presentes:
-Representantes do Município: O prefeito Nilsinho; Clenilson Costa - Chefe do Gabinete Civil; Leilianne Barreto (Sec. De Turismo); José Odécio (Pres. da Câmara) e alguns vereadores.
- Representantes dos empresários: Jean Claude (Spa da Alma); Jorge Amado (Eurosol); Paulo (Girassóis).
- Polícia Militar: Cel. Araújo (Comandante Geral), acompanhado de mais de 10 militares envolvidos na gestão estadual e municipal.
- Polícia Civil: Dr. Ronaldo (Delegado Geral); Dr. Olavo (Delegado do município e outros).
- Comarca de Goianinha: Dr. André (promotor)
- Dr. Ferraz - secretário adjunto de segurança do estado.
O foco da reunião foi a preocupação com a segurança durante a BNTM, mas se reivindicou que as melhorias na segurança se perpetuassem após o evento, pois o município recebe turistas o ano inteiro .
Durante a reunião, a Secretaria Estadual de Segurança informou que está sendo implantado em Pipa um sistema de monitoramento digital, de altíssima qualidade, a exemplo do que já existe em Natal, hoje uma referência nacional.
Serão implantadas 09 câmeras de segurança em pontos estratégicos. Cada câmera tem um raio de 2 km de alcance, com riqueza de detalhes. A central de vídeo monitoramento será instalada no pelotão da polícia militar em Pipa.
Porém, o número de câmeras pode ser ampliado através do apoio dos empresários e da prefeitura, que desde já, afirma locação de recursos para o investimento.
Também foi informado que existem recursos disponíveis para a construção de um complexo de segurança que irá melhorar o policiamento do município, mas que é necessário conseguir um terreno de no mínimo 1.000 m² para garantir os recursos de construção.
Desta forma, a Secretária de Turismo (Leilianne Barreto) e o prefeito Edmilson Inácio da Silva aguardam convite para participação da reunião.

5 comentários:

Anônimo disse...

Conseguir terreno ?? Como??? A prefeitura acha que conseguir um terreno desse com localização adequada só com a boa vontade de algum empresário ???

DESAPROPRIACÃO: Precisamos de delegacia, escola, creche, biblioteca..... Tá cheio de terreno por aí de gente que só quer especular. Tenham coragem de agir como deve ser!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ah, muito bem! Mas isso é pra quando? Pra próxima baixa temporada? Por favor, não esperem essa onda terrível passar ou algo pior acontecer para colocarem tudo isso em prática!

policarpo disse...

tá!!!espero ações tanto na segurança quanto na divulgação de Pipa......em natal vc roda roda e não ver nenhuma vírgula sobre Pipa!!imagine em outros lugares!!proponho reciclagem do lixo e policia comunitária!!quem vai monitorar as câmeras???

Praia da Pipa disse...

Deixo aqui aberto e em publico, mais uma vez me oferecer sem CUSTOS, se a PM ou Civil precisar de conserto dos pcs dos respectivos lugares, faço o serviço GRÁTIS para o PC da PM e Civil, sem custos comigo, se precisar de peças, vamos ver se aparece alguem para ajudar, minha mão de obra fica GRÁTIS.

Roberto José da Silva disse...

Prefeito emitir nota de repúdio à ação criminosa na função de suas atribuições???!!!! O que é isso, Mauriceia? Você poderia pelo menos ter dito que ele, como fez Obama, vai reunir uma tropa de policiais bem preparados para ir atrás dos bandidos e mostrar que aqui eles não têm vez. Nota de repúdio, só se for dos moradores de Pipa à falta de ação do prefeito.

Na nota o prefeito informa que "está à disposição para participar de reunião para encontrar alternativas" contra a criminalidade. Meu Deus, Mauriceia! Quem deve convocar a reunião é ele! Ou melhor, não precisa de reunião. Precisa agir. Ou ele está admitindo que seus auxiliares não têm capacidade de encontrar soluções?

A nota informa que está sendo implantado em Pipa um sistema de monitoramento digital, "de altíssima qualidade". Espero que seja verdade, pois isso está sendo dito há muito tempo. Nesse sistema, "serão implantadas 09 câmeras de segurança em pontos estratégicos. Cada câmera tem um raio de 2 km de alcance, com riqueza de detalhes". Duvido da eficiência deste sistema. Qual a rua, em Pipa, que tem mais de 200 metros em linha reta? Para que um alcance de 2 km na Rua da Gameleira, por exemplo?

A nota informa também que existem recursos disponíveis para a construção de um complexo de segurança (seja lá o que isso significa), mas que é necessário conseguir um terreno de no mínimo 1.000 m² para garantir os recursos de construção. Se dependermos dos 1000 m² para termos segurança, podemos esquecer. Pela falta de terreno disponível, a prefeitura está até utilizando terreno de escola para perfuração de poço para a CAERN.

A nota termina com o prefeito e a secretária de turismo reafirmando sua disposição de participar da tal reunião. E eu termino reafirmando que o convite deve partir deles.