terça-feira, 25 de agosto de 2009

Projeto Orla: é o povo que decide o que fazer!


Na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Tibau do Sul da última terça-feira (18/08), houve a visita do presidente da Associação dos Barraqueiros da Praia de Tibau do Sul, Sr. Irvaldo Molina, popularmente conhecido como “Farmácia”.
"Farmácia" expôs a opinião dele e dos demais barraqueiros a respeito do projeto de urbanização das barracas de Tibau e Pipa, que foi apresentado à população e a algumas autoridades no ultimo dia 06 de agosto pela empresa ATP Engenharia.
"Farmácia" disse que esse projeto descaracteriza as nossas praias como destino turístico regional, nacional e internacional, onde o turista procura originalidade, higiene e um bom atendimento em um ambiente típico, que escolheu para desfrutar suas férias.
Ele afirmou que o projeto é arrojado, mas não condiz com nosso ambiente de turismo e de trabalho. Bravo, "Farmácia"!!!

O vereador Manoel Messias mostrou para os presentes imagens de um projeto anterior e do atual. Messias disse que aquele projeto anterior visivelmente causa menos impacto ambiental e está muito mais condizente com a realidade arquitetônica do nosso município, e ainda atende melhor as necessidades dos barraqueiros tanto de Tibau do Sul como de Pipa. O vereador Messias também sugeriu que fossem apresentados em uma mesma reunião os dois projetos, para a população de Tibau do Sul e que a mesma opinasse sobre os referidos projetos, para chegarmos com uma opinião concreta para as próximas reuniões do Projeto Orla. Os demais vereadores concordaram com as sugestões do vereador Messias e se puseram a dispor para fortalecer o debate.
Pipa TeVê chama todos vocês amigos da Pipa e de Tibau do Sul, nativos, estrangeiros, moradores, turistas, comerciantes, estudantes, empresários, para exprimir aqui a própria opinião e votar na enquete presente neste blog. Não vamos deixar que seja feita qualquer coisa! É o povo que decide o que fazer!!

Nenhum comentário: