quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Projeto Orla: quem quer tudo isso?



Assista o breve vídeo e veja algumas imagens de dois diferentes projetos apresentados ao Comitê Gestor do Projeto Orla de Tibau do Sul. As primeiras imagens fazem parte do projeto que foi apresentado durante o governo do então prefeito, Sr. Valmir Costa, enquanto as ultimas duas são as únicas que conseguimos do projeto apresentado na semana passada.
Mas as perguntas que não querem parar são muitas: quem quer isso mesmo? Você acha necessário construir tanto? Educação e Saúde não são problemas muito mais urgentes para resolver neste município, antes de torrar dinheiro público em obras inúteis? E a Segurança? Os turistas vão gostar de chegar numa praia que mais parece uma estação de trem? Cadé o paraíso tropical onde tomar uma cerveja gelada na sombra de um coqueiro?
Digam vocês o que acham...

2 comentários:

Repórter Beta disse...

Enquanto os vereadores se propoem interrogar a comunidade para descobrir se seja melhor o projeto "atual" ou o "anterior", ainda nesta semana, apesar da chuva, uma esquadra de operários da prefeitura está trabalhando na praça da igreja, realizando obras que não fazem parte de um nem do outro projeto. Obras destinadas, enfim, a ser deitadas abaixo quando um dos projetos será finalmente aprovado. Quer dizer, eles estão torrando dinheiro público!!!

Eder Guimarães disse...

Realmente a educação, saúde, segurança e outras coisas mais precisam da atenção do poder público, e para isso existem recursos.
Mas a urbanização das praias se fáz necessária, pois do jeito que estão as barracas de Tibau e Pipa não podem ficar.
Também é preciso que os projetos sejam adaptados a nossa realidade isso é um fato que não deve ser desprezado, outro detalhe é que as barracas devem ser edificadas fora da areia da prasia. pois as praias são de usofruto de todos os cidadãos.
E na minha opinião o engº. Góes fez um projeto com proposta urbana demais, não se adequa para a nossa proposta de turismo, e sem problema nenhum pode ser revisto.
É a minha opinião.