quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Reparos necessários urgentemente!


Bom, deixamos passar um tempo antes de publicar este tema no blog porque em mais de uma ocasião nos pareceu que os operários da Secretaria de Obras municipal fossem fazer os reparos necessários... mas sempre foi engano.
Estou me referindo ao deck da praia principal que, totalmente esquecido pela administração pública, com mais de 25 buracos espalhados ao longo de sua breve extensão, virou um verdadeiro "percurso minado" para turistas e moradores, adultos e crianças, dia e noite...
Em muitos cantos só falta um pedaço de tábua, em outros as tábuas estão soltas total ou parcialmente: em todos os casos o perigo de machucar-se é concreto. Em cima dos buracos mais perigosos foram colocadas grandes pedras e até troncos de coqueiro para sinalizar os riscos. Convido os leitores do blog que já se acidentaram no deck deixar nos comentários o próprio testemunho, por favor.
A maioria das luminárias originais, já fora de uso há muito tempo, foram primeiro utilizadas como assento e depois arrancadas e jogadas na praia, supostamente por uns vândalos. Alguns dos bancos estão prestes a cair e outros já quebrados foram pro lixo. Uma das duas escadas que descem à praia só tem alguns degraus. E assim por diante...
Seria certamente auspicável uma reforma geral do deck antes do verão, mas uma operação tapa-buraco provisória que começasse amanhã seria muito bem-vinda!

6 comentários:

Geraldo disse...

Sou testemunha viva de um acidente que ocorreu no deck da praia a alguns meses atrás. Uma turista paulista estava caminhando sobre o deck com seu companheiro quando em um levantar de olhar para admirar a paisagem da praia caiu em uma das várias brechas, e teve a pele da canela totalmente arrancada. Foi horrível o acontecido a mulher saiu ensangüentada e indignada com a falta de manutenção do deck. Acho que mais indignação foi quando ela foi até o posto de saúde de Pipa. Porque o acontecido foi em pleno sábado e o posto encontra-se fechado.

Anônimo disse...

Realmente já faz um tempão que o deck da praia está nestas precárias condições. As vezes acho que o poder público é cego pois os garis limpam, recolhem o lixo e ninguém percebe os tais buracos. Há um mês atrás uma moradora se machucou seriamente num desses buracos. Parabéns ao Pipa TV pelo alerta. Espero que o problema seja resolvido o mais rápido possível.
Precisamos de pessoas com um pouco mais de sensibilidade no cuidado com o patrimônio público.

Anônimo disse...

Concertar os buracos desse deck, não vai adiantar.
Ele precisa ser totalmente refeito, pois foi construido com material de péssima qualidade e fora dos padrões, assim como o Portal de Tibau do Sul as praças adjacentes,alguns calçamentos e várias outras obras que existem por aí aparentemente superfaturadas.
Já é tempo para o atual secretário de obras começar a concertar as coisas. Esse deck deve ser reparado o mais rápido possível, pois representa um perigo à todos que fazem uso dele.

Anônimo disse...

O Deck já foi mau feito, com material de quinta categoria, como tudo que é feito pelo poder público, obras hiper faturadas, e sem monitoramento........tudo caí,posto de saúde, teto próximo ao gabinete do prefeito.....enfim, na campanha a equipe do palanque todinha do atual prefeito sempre disse que tinha muito dinheiro na prefeitura, que ele iria fazer mudanças, teríamos uma administração trasparente, e que não enganaria o povo.
Nesse ano o que foi feito? Cade o dinheiro? Cadê SAÚDE, que virou comitê politico do VICE-PREFEITO QUE É ATUAL SECRETÁRO DE SAÚDE.

Jack dEmilia disse...

Percorro esse tablado todos os dias pelo menos umas 6/8 vezes. A situação está cada dia um pouco pior. Ontem à noite, voltando pra casa, reparei que mais um desses grandes bancos, que fazem parte do conjunto, arriou no chão. São poucos os que ficam ainda em pé.
Tem muitas brechas perigosas para adultos e crianças, que podem se machucar seriamente.
Já vi varias pessoas tropeçar e cair nesse tablado.
Conversei com Manoel Messias, que me disse ter encaminhado já duas vezes um pedido à prefeitura, ressaltando a precariedade da situação.
Quando por alguma razão a rua fica às escuras a situação piora bastante e eu já estou acostumado a carregar uma lanterna comigo.
Não sei como nenhuma vitima de tanto descuido ainda não prestou uma queixa formal...

carlos gomes disse...

Olá pessoal!
Esta situação do deck será resolvida o mais urgente possível...estive com o Clenilson numa madeireira em Goianinha, já para resolver este problema...
Abraços