quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Posto de Saúde fecha no verão


Quem for pro Posto de Saúde da Pipa nestes dias, de repente procurando um atendimento de urgência, vai encontrar as portas fechadas e o comunicado acima.
Que absurdo!
O Posto de Saúde do segundo destino turístico estadual fechado bem na época de maior afluência de turistas brasileiros e estrangeiros no lugar.
Como foram muitos que reclamaram por isso, outro dia apareceu o aviso abaixo:


6 comentários:

Republicando disse...

Há uma preocupação, nesta nova gestão, de fazermos um trabalho avançado em todos os setores da administração municipal, em Tibau do Sul...o prefeito Nilsinho, que é também um homem da saúde, uma vez que sempre andou, antes de ter sido eleito prefeito, ajudando muitos em matéria de saúde...tem total interesse em deixar Tibau do Sul nota 10, quando o assunto é saúde...
O vice prefeito e atual secretário de saúde, João Batista de Barros Júnior, tem, como o prefeito, uma visão global sobre o município...e muito tem se preocupado com a saúde do município... Sobre a Pipa, especificamente, distrito onde acontecem os embalos mais fortes do município e onde se concentra a maioria das pessoas, os nossos turistas, o vice prefeito tem feito força...melhorou muito o posto de saúde de lá...

Mas transmito o recado do vice prefeito e secretário de saúde:

'O posto de Saude de pipa abriga a equipe de Saúde da família PSF, não funcionando como hospital de urgência, que no nosso município funciona na sede, onde temos plantão 24h. Entendemos que seria bom que tivéssemos atendimento de urgência em pipa, no entanto o nosso hospital na sede é que esta preparado para esse tipo de atendimento. Sempre foi assim, inclusives nos feriadões. O que nossa administração tem feito é ampliar esse atendimento nos feriadões, como se tem visto. E esse revellion vai ser o primeiro com um médico e uma enfermeira de plantão no posto de Saude de Pipa, alem do médico que também estará na sede do municipio, ou seja teremos duas equipes médicas completas no revellion, coisa que nunca se teve.
Atenciosamente,
Junior'

O que pude perceber também, da conversa que tive com o vice prefeito, é que esforços estão sendo feitos para estruturar cada vez mais o atendimento da área de saúde, no distrito de Pipa...e que toda a atenção está sendo dada, pelo hospital em Tibau do Sul(sede), para quaisquer que sejam as necessidades emergenciais, em Pipa...e vale ressaltar que o destino indutor do turismo nacional não é Pipa, mas Tibau do Sul, que é o município...Pipa é sua forte marca...

Carlos Gomes

Fonte: Blog Avança Tibau do Sul

Editor Chefe disse...

Muita boa a explicação, sr. Junior e sr. Carlos Gomes.
Me parece foi muito útil Pipa Tevê ter levantado a questão, pois isso permitiu que os senhores com rapidez dessem uma série de esclarecimentos muito valiosos para os cidadãos de Pipa e Tibau do Sul.
Não é e nunca foi intenção de Pipa Tevê prejudicar ou contrastar de alguma forma a administração pública. Muito pelo contrario estamos querendo colaborar pelo bem estar de todos, levantando os problemas à procura de soluções.
Ao nosso parecer a transparência na administração pública que tanto almejamos é fundamental para um consciente crescimento do município.

Carlos Gomes disse...

Olá amigo!
Você está corretíssimo quando levanta questões que são essenciais à melhoria de qualidade de serviços de Tibau do Sul...
A atual gestão, tenha a certeza,está contigo sintonizada...ela somente deseja o bem desta sociedade tibauense do sul...
Abraços e feliz natal!!!

Binho disse...

Ola pessoal,quero so ressaltar que o destino turistico de fama inter/Nacional e Pipa. Politicamente Pipa faz parte de Tibau do sul. Se assim naum fosse, talvez seria ate melhor... quien sabe!?
E muito importante preservar a imagem de pipa e erradicar essa merda do craque!

carlos gomes disse...

Olá amigo!

Você confunde o destino turístico com a marca...o destino turístico é Tibau do Sul...politicamente Pipa é parte integrante de Tibau do Sul...O Ministério do Turismo tem como destino indutor do turismo, regional,nacional e internacional, Tibau do Sul...Pipa é a marca, é o que ficou conhecido...
Abraços
Carlos Gomes

Anônimo disse...

Meu amigo acho que não importa o destino ser Tibau ou Pipa, ambos fazem parte de uma mesma administração. O importante e lembrar que a saúde é fundamental para todos, e que a nossa se encontra um caos. O prefeito Nilsinho e Junior nem se encontram, ta obvio que estão em conflitos.
O que mais me preocupa e saber que a população não vem sendo atendida, os médicos que estavam a um tempão trabalhando nos postos estão pedindo afastamente, e isso é claro, estão sem condições de trabalho. Lamentavel, uma das poucas coisas que funcionava com um pouco de qualidade na gestão anterior era a saude e agora esta em total decadencia.
Já que voces gostam tanto de comprarar uma gestão com a outra, é bom lembrar que a população votou no Nilsinho porque ele prometeu mudança, que mudança é essa amigo? Era ruim, agora é pior!!!