terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Governo do Estado vai urbanizar a principal avenida da Praia de Pipa

Há pouco mais de uma hora, no blog do Vereador Manoel Messias foi publicada a seguinte noticia:

A governadora Wilma de Faria assinou nesta terça-feira (23) convênio no valor de R$ 300 mil com o Ministério do Turismo para o projeto executivo de urbanização da Baía dos Golfinhos, principal avenida da Praia de Pipa.
O projeto executivo (arquitetônico e urbanístico) deverá estar concluído em seis meses e, logo após, será aberta a licitação para que a obra comece ainda este ano. "A Praia de Pipa é um dos grandes pontos turísticos do Estado e merece toda a nossa atenção. Com este projeto estamos garantindo a total urbanização de sua principal avenida", afirmou a governadora.
Na avenida dos Golfinhos encontra-se a maior parte do comércio da Praia de Pipa, pousadas, bares e restaurantes. Segundo o secretário de turismo Fernando Fernandes, com a urbanização, a principal artéria da Praia de Pipa ganhará ordenamento arquitetônico, mais vida, mais equipamentos de infraestrutura, mas preservará sua condição de vila de pescadores.
"Essa urbanização é muito importante para a consolidação do destino Pipa e Tibau do Sul – que é um dos 65 mais importantes destinos turísticos do Brasil", ressaltou Fernando Fernandes.


Será que o vereador Messias ou o sr. Carlos Gomes, porta-voz digital da Prefeitura, possam nos dar mais informações sobre esse projeto arquitetônico e urbanístico?

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo da Pipa Tevê! Essa publicação foi simplesmente referente a assinatura do convênio entre o Ministério do Turismo e o Governo Estadual para a urbanização da Av. Baía dos Golfinhos.
O projeto urbanístico ainda será estudado, e provavelmente discutido com a comunidade.

Não são poucos ou tramites até a execução da obra: elaboração do projeto, abrir licitação etc...

Nino

Joca do Rabo Preso disse...

Depois da questão da urbanização da orla de Tibau e Pipa, fico arrepiado só em pensar no projeto arquitetônico e urbanístico de qualquer coisa, eu juro!
Será que Carlos Gomes sabe nos dizer se os administradores, associações e empresários locais vão acompanhar a evolução do projeto ou não, como sempre?

Anônimo disse...

De uma coisa pode se ter certeza que o Governo do Estado tem arquitectos e engenheiros capacitados e qualificados, o que não se pode dizer do governo local.

Anônimo disse...

kkkkkkkk
o governo do estado tem sim , arquitetos e engenheiros capacitados kkkkkkkkk
basta ver o projeto da prodetur para as barracas de praia de pipa e tibau
tenham paciência .........

Anônimo disse...

esse blog ta tomando o mesmo rumo do pipa insustentavel lamentavelmente,mudem suas postura, não fique o tempo todo no "negativismo", e começe fazendo algo pra ajudar afinal he aqui que vivemos.

clayton Ferreira

Anônimo disse...

ao amigo "joca do rabo preso" pra começo de conversa o senhor tem rabo preso e porque faz tantas criticas? devia era dar elogios ao Sr Carlos Gomes porque tem coragem e vc tem o rabo preso,resta saber a quem.
P.S: ja tenho quase certeza de quem he

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE O PROJETO SER O MAIS RAPIDO POSSIVEL POIS ESTOU CANSADO DE VER TURISTA CAINDO NA RUA DOS GOLFINHOS PELA RUA MAU DE TANTO DECLIVEIS É TRISTE E MOTOS PASSANDO EM GRANDE VELOCIDADE SÓ VÃO PROIBIR QUANDO ATROPELA UM TURISTA