segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Pode tudo no Carnaval de Tibau do Sul!


Quem se habilita a ir ao carnaval de Tibau do Sul tem que ir preparado para ver de tudo, crianças consumindo bebidas alcoólicas, cheirando loló, fumando maconha e até se prostituindo.
É impressionante como a prefeitura faz uma festa com duração de quatro dias e sequer se preocupa com o bem-estar dos foliões presentes, inclusive as nossas crianças e nossos adolescente.
Sinceramente o que vimos no carnaval de Tibau do Sul foi realmente uma "festa 100% liberada". Crianças e adolescentes compram bebidas livremente com os ambulantes, outras compram o cheirinho da loló de outros jovens ao lado de policiais, na praia só o que dá são grupos de crianças e adolescente consumindo drogas ilícitas, muito já inconscientes ficam estirados na areia por horas até passar a “lombra”.
Os cantores em cada um intervalo de música manda um abraço para o prefeito e seus secretários, mas em nenhum momentos dos dois primeiros dias, levantaram o apelo pelo uso de camisinha, pois sabemos que nesse período carnavalesco, onde as pessoas se sentem “libertas” aumenta em todo país os índices de doenças sexualmente transmissíveis, de gravidez indesejada e de consumo de drogas por menores de idade...
Como pode uma festa dessas sem ter uma tenda com profissionais da saúde, sem ter faixas e cartazes divulgando a importância de usar preservativos, de fazer um verdadeiro apelo a paz, de proibir a venda de bebidas em recipientes de vidro.
Cadê o Conselho Tutelar? Será que está de férias? Será que é correto crianças ficarem até de manhã se drogando e se prostituindo aos olhos das autoridades?
Venho até esse veiculo de comunicação tentar alertar os pais e as autoridades do nosso município pela falta de cuidado com as nossas crianças e nossos jovens.

18 comentários:

Anônimo disse...

ha meu amigo? isso è infelizmente o brasil

Anônimo disse...

Não caro amigo, isso é Pipa que não tem organização nem planejamento visando a necessidade da sociedade local... e é amadora frente ao emfrentamento da demanda turística... os jovens que encontram na bebida e no sexo as únicas formas de divertimento mostra que não lhes são dados outra escolha. O conselho Tutelar passou para a nova secretaria de ação social e anda no mesmo passo da prefeitura, as conselheiras se desdobram para atender a demanda mas o apoio do prefeito chega a cota gotas, paralizando o processo de evolução do conselho. infelismente isso é Pipa uma favela de hippies e camelôs, lixo, sugeira, mijo e cocô de gente e cachorros pelas ruas, venda de bebidas para jovens e crianças e mil outras coisas mais... acorda prefeito, sec. de ação social e de turismo... não temos tempo para AMADORISMO...Pipa declína e precisa REAGIR!!!

Anônimo disse...

è infelismente, pipa està um pròblema com as drògas.enquanto no sexualìsmo ìnfantil, o brasil não tem contròle, no paìs en que vivo se um adulto tìver relacão com um menor de 17 anos, vai preso e aìnda paga 10,000 reais. espero que a prèfeitura tìre esses que não fazem nada em pipa, esses que ja vem de outras pràias, que passam dìas sem tomar banho......

Anônimo disse...

Parabenizo o autor da matéria acima... O que está descrito nessa postagem e a mais dura e cruel realidade, não somente do carnaval, mas do dia-a-dia da Praia de Pipa. Cadê a secretaria de ação social? só serve para entregar peixe na semana santa e fazer cadastro do bolsa familia é?

Anônimo disse...

O camarote do prefeito Nilsinho e repleto de puxa-sacos dele, e ontem estava o atual prefeito com o ex-prefeito Antonio de Joca, batendo um papo, talvez NIlsinho estava tendo uma aula de como administrar esse município...kkkk

lembrando que o Antonio de Joca está respondendo por crime de desvio de verba na época que era prefeito.

acho que depois desse bate papo o município vai pra frente!!!

Anônimo disse...

Mudando um pouco de assunto, alguém sabe dizer porque há tantos vendedores de milho em Pipa ? Tem um caminmhão cheio de milho na rua da gameleira e um vendendor em cada esquina!!! Será que estamos sendo invadidos ??? Pelo menos o milho é bom né ??

Anônimo disse...

Talvez Carlos Gomes, o conselheiro de todas secretarias da Prefeitura sabe responder essa.Talvez ele também sabe porque tem ambulantes em todas esquinas e na praia de novo???????? Está bombando mesmo por aqui......

Anônimo disse...

carnaval? aquilo foi uma bagaça.pra dar gente na festa o prefeito colocou onibus para carregar o povo, mais o que se via era o povo muito desanimado, parecia mais um velorio. encerrando as festividades carnavalescas, o que se viu tambem foram algun s folioes fazendo da ambulancia um barzinho particular, a maca de transportar os enfermos serviu de mesa para apoio de bebidas, enquanto isso o motorista dormia dentro da mesma.e por ultimo coroando a "bela" festa o prefeit~so levou uma bela vaia, em um lindo coro,.resuminfo foi uma palhaçada.

Anônimo disse...

prefeito escolha melhor quem vc coloca no seu camarote pois essa foto ai de cima foi tirado dele.
que time!!!!

Anônimo disse...

caro anonimo das 17:29 a vaia que o prefeito levou foi mais que merecida, nao so pelo carnaval de má qualidade, mais também por tudo que vem acontecendo nesse municipio.o caos que o mesmo se encontra.sabe por que acontece um absurdo desses, do povo fazer da ambulancia um bar? por que nao temos um prefeito de pulso, o que temos hoje governando tibau do sul é um boneco, manobrado por artur, chico barros e rochael, pessoas ilustres do nosso prefeito.agora na epoca de artur vereador, o que foi que ele fez de bom por tibau do sul?um semi- analfabeta que mal sabe assinar o proprio nome.e os demais nao precisa nem comentar!assim meu querido anonimo, estamos a beira do precipicio com essas figurinhas de revista em quadrinho dominando essa caotica administraçao,pessoas que so visam o seus proprios interesses.e povo como fica? na mesma.

Anônimo disse...

se fosse na mesma ainda bem, mas fica na pior.

Anônimo disse...

o bloco desmantelados do vereador adelmo,levou muitos folioes a rua nesse carnaval.e o mais curioso e que sem apoio nenhum da prefeitura de tibau do sul.antes na epoca do valmir o adelmo nao tinha regalia alguma por parte do governo, e agora parece que ainda ta pior.logo o senhor adelmo marinho que tanto lutou pelo nilsinho!o que vejo e artur que era da oposicao e escrachava com nilsinho tendo apoio total dessa administracao, e aqueles que vem desde sempre com nilsinho, todos levaram um belo de um escanteio.outro feito artur e o senhor clenilson, o sombra do prefeito, que junto com seu tio ernandes decia o pau em nilsinho em todas as esquinas, e hoje ta ai braço direito do prefeito.o que se passa nesse municipio? o nilsinho tomou cachaça invenenada foi?da qui a dois anos artur e clenilson vao le dar o pagamento, pois esses ai querem ta do lado que corre a verba e quando virem que o senhor nao se elege mais pra nada, vao correr pros braços de valmir, de onde eles nunca deveriam ter saido.pois do seu lado prefeito irao ficar so os derrotados,e aquele time que foi para as ruas lutar pelo filho de deus, ja nao existe mais,e o filho de deus tambem nao. segura peaoooooooo....

Anônimo disse...

Bravo, belo exemplo de transparencia.....!!!!!!!!!
Alguem aí esperava outra resposta? Fala serío!

Anônimo disse...

no proximo ano irei sujerir ao prefeito que contrate umas freiras e uns monges pro carnaval de tibau do sul,onde mora esse povo hein? em outro planeta!

clayton ferreira

Anônimo disse...

aos acima :

e onde estavam os pais dessas crianças ?????

será que vcs que tanto criticam , sabem responder .................

Anônimo disse...

gente vamos passar adiante, tem outras materias mais interessantes ja publicadas no blog, ate por que nao vale a pena ta perdendo tempo com esse carnaval de meia tigela.era so ir a praia e constatar a porcaria. passemos adiante,pois tem coisas tao desmanteladas ou pior que o carnaval.

Anônimo disse...

Lamentável tantas informações negativas, afinal, esperavamos do nobre Prefeito, um evangelico, que tudo seria diferente. Claro que é impossível combater tantos problemas sociais que há em nosso Municipio, agora, para que prometeu mudança e disse que vinha tanto dinheiro para cá, eu pergunto.....onde tá o dinheiro, o gato comeu, o gato comeu? Bem carnavalesca mesmo nossa administração.
Saúde abandonada,os medicos desistindo dos PSFs, as escolas sem aula até agora, meu filho estuda em escola particular que já começou a mais de um mes.
Vejo tambem bastante solicitação ao conselho tutelar, nem ainda contar com as conselheiras, alegam não ter apoio do Prefeito, mas a Presidente do Conselho Tutelar é irmã di vice-prefeito. Voces acham que vai tomar alguma atitude contra a Administração? Estamos verdadeiramente num picadeiro, sugiro até um protesto nas ruas com nariz de palhaço....é como a população vem sendo tratada a muito tempo.....agora a Prefeitura é um verdadeiro cabide de emprego, antes era familiar, beneficiava os irmãos Barbosa....pelo menos eram mais organizados, tapavam o sol com a peneira, agora a Prefeitura virou dos irmãos evangelicos....imaginem só como a familia é grande....Agora eu pergunto? AS festas, quanta festa, né pessoal? Quanto foi combrado de cada ambulante pelo filho do Prefeito para vender bebidas alcoolicas para menor? Como foi o relatado nesse blog na festa da Pipa, todos podem conferir como é feita a cobrança.
Aí meu DEUS.....eu é que não queria estar na sua pele Prefeito....porque eu acredito na justiça divina, e que ele esta vendo tudo. Continua fazendo festa, e alimentando o diabo com tanta cachaça, prostituição, etc....como foi relatado na materia.
Que a Bencão do Senhor desça sobre nós e tire esse povo do poder!!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 23:40, os irmãos acima mencionado, não é os Barbosa e sim Costa, que alias na minha opinião, apesar das mazelas eram melhores que o evangélico.Fora Prefeito Nilsinho, você deixou a oportunidade passar.