domingo, 5 de setembro de 2010

Eleição do Conselho Tutelar


Outro dia anunciamos a eleição do Conselho Tutelar municipal no Twitter e consequentemente neste blog. Hoje recebemos o comentário que publicamos a seguir:
Caro Editor, sugiro uma nota sobre a eleição do conselho tutelar que está sendo realizada, hoje, em Tibau do Sul.
Realmente não dá para entender o que se passa neste lugar. Não houve debate entre os concorrentes para que a população pode conhece-los.
Na última eleição houve uma reunião na praça, onde cada um divulgou seu plano de atuação. E, o mais grave, a eleição foi realizada em Tibau. Na eleição passada havia urnas em cada uma das comunidades de Tibau do Sul.
Como querem que, em pleno feriado de 7 de setembro,os moradores de Pipa, que realmente necessitam de uma conselho tutelar atuante, parem de trabalhar para ir até votar em Tibau ? E o pior é que o carro de som avisou a população no dia da votação pela manhã. O que é isso ? Estão brincando com algo muito sério. Algo que tem que funcionar. Aliás, é preciso saber o que os conselheiros passados fizeram neste ultimos anos, pois, muitos deles estão se canditadando novamente.

60 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente com esse leitor do blog que enviou esse comentãrio. Desde a seleção até a votação, tudo é um absurdo. Mas o maior de todos é o onibus escolar novinho que chegou na prefeitura sendo usado para transportar moradores de Umari acompanhados de Lucian filho de Chico Barro que é candidato a conselheiro.
Fica dificil entender como um funcionario da Prefeitura pode tambem se candidatar a conselheiro.
Eu acho que não só os moradores de Pipa, mas do municipio todo deveria interceder nesse fato.
QUEREMO UM CONSELHO TUTELAR DIGNO DE PROFISSIONAIS QUE DESEJAM MUDAR NOSSA HISTÓRIA.

Anônimo disse...

Voce acha mesmo que alguem esta preocupado com o Conselho Tutelar?
A divulgação feita pela prefeitura dois dias anteriores as eleiçoes, dizia para se dirigir ao seu colegio eleitoral, no entanto as eleições foram em Tibau, quanta bagunça, essa é nossa PREFEITURA.

Anônimo disse...

Uma eleição para conselheiro tutelar deve ser igual a uma eleição para prefeito, em todos as escolas do município e com ampla divulgação. O carro de som e as faixas não atingem a população com dois dias de antecedência.
A secretaria de Açâo Social, responsável pela eleição, como sempre fêz o arrumadinho, favorecendo seus protegidos e o prefeito cumplice referendou.
UMA VERGONHA!!!

Deveria ser anulado, os conselheiros não foram apresentados a população e mais uma vez a prefeitura impôe sua autoridade ditadora sobre a população, as vesperas de um feriadão.

Anônimo disse...

Tibau do Sul : eleição para Conselho Tutelar apresenta irregularidades


» 19/8/2010 - 12:04h
por Assessoria de Imprensa do MPRN

As denúncias apresentadas pelos candidatos reprovados na prova para o Conselho Tutelar de Tibau do Sul apontam a falta de sigilo da provas, a composição irregular do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o número insuficiente de aprovados para concorrerem às eleições.

O Promotor de Justiça que investiga o caso, André Mauro Lacerda Azevedo, explica que o processo de escolha do conselheiros tutelares possui diversas fases e uma delas é a realização de um prova de aptidão. “A aprovação nessa prova é um dos requisitos para que os candidatos possam concorrer às eleições para o Conselho”, esclarece. No entanto, apenas seis pessoas foram aprovadas para disputar, através de eleição, dez vagas (5 titulares e 5 suplentes).

“Em relação a o número insuficiente de aprovados, já foi feito contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para que eles apontem algum providência; preferencialmente a convocação de uma nova seleção para atender o número mínimo de candidatos às eleições”, explica André Mauro. Sobre as denúncias de falta de sigilo das provas e composição irregular do CMDCA, o Promotor de Justiça pediu informações tanto à Prefeitura quanto ao CMDCA para apurar a existência ou não dos fatos denunciados. “Caso se comprovem essas denúncias é possível pedir a anulação do processo seletivo”, afirma.

Anônimo disse...

Taí um grande motivo para que a sociedade civil se manifeste. Afinal são as nossas crianças e adolescentes que estão em jogo.
Se o próprio Ministério Publico reconhece as irregularidades antes das eleições, deveria tomar conhecimento tambem dos arrumadinhos feitos no dia da eleição.

Anônimo disse...

Eu acho que o editor chefe deveria publicar como postagem a interveção do MInisterio Publico na seleção do conselheiros para todo mundo ver como tem irregularidades.
A comunidade tem que estar ciente disto.

Silmara disse...

Muitas pessoas não fazem idéia do quanto é importante a atuação do consselho tutelar.
Infelizmente o conselho de tibau é uma mera instituição que faz algumas obsvações burocráticas. Há tanta exploração sexual em tibau e todos sabem. Pessoas comuns que vêem todos os dias essa exploração. Se nós pessoas comuns vemos isso de forma tão gritante, imagine o que deveria ser feito pelo coselho, que deveriam ser esoecialistas no assunto.
Participei das eleiçoes passadas e achei bem fraco. Candidatos falando o que não sabiam, falta de clareza. Mas pelo menos teve um debate. A passagem desse último conselho tutelar foi em minha opiniao péssima. Quase nada de atuação e uma não atuação do que diz o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Uma derrota pra esse conselho tutelar.
Quanto a essas eleções me pareceu algo assim: nada é tão ruim que não possa piorar.
Foi feita uma divigação no mínimo muito esquisita. Passou o carro de som divulgando para se dirigir ao sua seção de votação. Pois no dia decobri que isso era mentira, e que deveriamos votar em tibau.
Chegando lá vi uma cena HORRENDA: um onibus escolar cheio de pessoas pra votar no Lucian. Que tipo de coronelismo é esse? O que o Lucian fez pelas crianças desse municipio? Qual é sua história pra que ele receba um onibus lotado pra votar nele? Nem que tivesse feito alguma coisa pelas crianças e adolescentes isso seria permitido. Qual o motivo desse curral tutelar? Por que andré permitiu algo assim? Alias lembro de ter visto no jornal da pipa uma série de programs que eles iam realizar. Onde estão estes programas André? Não basta ser apenas sobrinho do bosco e ter finaciado as eleições de Nilsinho. Tem que ter atitude. Tem que ser compentente. Tem que ter projeto. Tem que realizar.
Essa secretaria é com certeza uma das piores. Não vejo fazer absolutamente nada. A não ser aparecer na foto quando tem fotografo. Gostaria que algum de vcs tivessem ido em alguma caminhada do somos saude. E ver o mico do andré. Ele ia comprimentando e logo depois que as pessoas passavam ia fazendo chacota dele.
A secretaria de assistencia social é a responsável pela organização das eleiçoes pra o conselho tutelar. Mostraram na verdade uma organização coronelista. Realmente uma verdadeira decepçao para quem votou neles esperando mudanças.
Espero as respostas andré, apesar de saber que não vai responder, porque sei que vc é um fujão e não tem coragem nem moral pra responder essas perguntas. Talvez venha o CA.GO. responder coisas o que não responde nada, mas o CA.GO. não vale porque só dá respostas sem respostas.
O cosselho tutelar que está se formando, se assim for, estará sendo feito de forma ilegíma. Mais uma mazela da era Nilsinho André. Isso será lembrado na hora das próximas eleições. Tem muita gente que vende o voto, mas gostaria de dizer que também há muita gente que não vende o voto.

Anônimo disse...

eu fui votar para esta eleicao,e fui eu a penultima pessoa a votar.quando sai da sala os portoes de acesso a escola ja estavam fechados( havia terminado o horario para votação), ate ai tudo bem.mais o interessante e que everaldo o tesoureiro da entao prefeitura de tibau do sul, chegou mais do que atrasado para votar, ja estava tudo encerrado e o mesmo queria entrar a forca para votar, deu um show com a pessoa lá queo barrou.everaldo foi muito grosso, arrogante e estupido.falou que ele era da prefeitura, era isso e aquilo e que podia entrar. mesmo assim ese talzinho nao entrou. ja tinha ouvido falar muito da " humildade" desse rapaz que nao sei nem de que buraco saiu,mais dessa vez eu mesmo vi, e posso afirmar que esse tipo de gente em uma administracao publica e um verdadeiro desastre.

Anônimo disse...

Nem fiquei sabendo que tinha eleições. Nem fiquei sabendo quem são os candidatos.

Anônimo disse...

Pelo visto são muitas as pessoas que estão incomodadas com a eleição do conselho tutelar. Mas efetivamente, o que se pode fazer ? como podemos anular esta eleição e pedir uma eleição de verdade com apresentação dos candidatos e debate entre eles e a comunidade ? Será que um abaixo assinado resolve ou será preciso fazer uma denúncia ao mistério público.

Anônimo disse...

Eu ia votar em pipa.
O carro anunciou que era pra votar onde a gente vota.
Da outra vez era assim. A gente votava onde tava acostumado. Eu num votei porque num ia pra tibau. Quem divulgo foi quem divulgo errado. Agora eles num pode acha que a gente num tem nada pra faze pra te que ir pra tibau em pleno feriado. Até porque tem muita gente que trabalha.

Anônimo disse...

Processo Eleição Conselho Tutelar

- Conselho de Direito deveria ser composto por membros da secretaria de ação social e da sociedade civil e todos os membros eram funciuonarios da prefeitura.
- Questionados apresentaram um representante do Educa Pipa, mas que na verdade é un funcionario publico, agente aministrativo e que presta serviço como advogado, somente uma vez por semana.
- Não houve divulgação para a inscrição de candidatos interessados em concorrer à vaga.
- Os candidados foram avisados no dia 24 de agosto que a eleição seria no dia 5, com tempo muito reduzido para se fazer a campanha e a comunidade conhecer aqueles que a representariam.
- Aviso de mudança de colocação de urnas na sexta-feira, dia 3 às 12:00, sem prazo para se avisar as comunidades e promessa de carros de som e ônibus não cumpridas, pelo menos em Pipa.
- Nem os proprios mesarios sabiam da mudança, tendo um mesario ficado na porta da escola até as 9 horas.
- Impossibilidade total de saida para votar na cidade de Tibau, pelo transito local e pela necessidade de permanencia no trabalho e pela falta de transporte.
- Quem possuia a carteira de identidade podia votar (ordem dada às 9:30), mas quem possuia só o titulo não podia votar (regra de quem?).
- Candidatos fazendo boca de urna na porta da escola, contrario a regra.

VAVA DE TIBAU disse...

VAMOS REFORÇAR A DENUNCIA:
Se todos estão achando q foi
ilegal a eleição para o conselho tutelar, vamos todos nos dá as maõs, vamos denunciar ao MINISTERIO PUBLICO, chega dessa gente só visar os proprios interesses,
O site do MINISTERIO é www.mp.rj.gov.br ou atraves do fone 127.
E não precisa de identificaçao. Vamos denunciar principalmente a questão do onibus escolar.

Anônimo disse...

Achei muito boa essa informação, que sirva para ser enviada ao Ministério Publico para ser revisto todo o processo.

Anônimo disse...

Quem é esse representante da EDUCAPIPA que trabalha uma vez por semana? Pelo que eu sei a EDUCAPIPA não tem nenhum represente da diretoria que trabalha na Prefeitura, nem pode ter servidor publico na diretoria de uma ong.
Gostaria de saber mais detalhes a respeito desse assunto.

Anônimo disse...

sei que tão fazendo um abaixo assinado para anular essas eleiçoes. Gostaria de saber com faço pra assinar.
abraços

Anônimo disse...

Abaixo assinado relativo a anulação da eleição dos Conselheiros do Conselho Tutelar de Tibau do Sul, realizada em 5 de setembro de 2010.


Nós, abaixo assinados, moradores de Pipa, vimos por deste, denunciar os procedimentos inadequados utilizados na realização da eleição do Conselho Tutelar de Tibau do Sul, no domingo, dia 5 de setembro de 2010.

Informamos que a população da Praia da Pipa foi informada por um carro de som no dia da eleição, pela manhã. Informamos ainda, que os candidatos não se apresentaram a população. Não conhecemos os candidatos e nem suas propostas. Além disso, a eleição foi realizada na sede do município, o que dificultou o acesso da maior parte da população, principalmente, por se tratar de uma data onde a grande maioria da comunidade pipense está trabalhando (feriado de 7 de setembro). Pedimos a anulação desta eleição e que uma nova data seja marcada. Pedimos uma apresentação dos candidatos em local público, de fácil acesso, em cada uma das comunidades de Tibau do Sul, para que a população conheça os candidatos e suas propostas. Pedimos também que a eleição seja realizada em todas as comunidades de Tibau do Sul para que realmente a população tibauense possa se envolver na escolha dos Conselheiros.

Editor Chefe disse...

Só falta saber agora onde é possível assinar este documento. Peço para os organizadores repassar-nos os lugares e/ou as pessoas que estão recolhendo as assinaturas. Valeu.

Anônimo disse...

Gostaria de informar a todos que o motivo da Eleição ser realizada, apenas na sede do municipio, foi devido a uma decisão da Corregedoria do TRE que não forneceu a Lista de Eleitores por seção, mas, somente uma lista única com os nomes dos 8.545 eleitores, para evitar duplicidade de votos, foi realizada em um único lugar; Vale ressaltar que nos municipios vizinhos a eleição ocorreu em um único espaço (sede do municipio).- Concordo que o Carro de Som só passou anunciando no dia da eleição, porém a maior parte da população de Tibau do Sul-RN, tomou conhecimento da eleição.
Isso foi demonstrado na quantidade de pessoas que compareceram as urnas, o dobro da eleição anterior.

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar a todos que o Prazo para Recurso quanto a impugnação da eleição ou dos candidados , encerrou-se ontem as 17:00. Na verdade quem já foi no conselho tutelar, percebe que a culpa não é dos conselheiros, mas sim das nossas autoridades que só mandam as migalhas para os conselheiros...- Os conselheiros não possuem carro, telefone fixo, asg, recepcionista, ou mesmo um lugar mais acessivel aos cidadãos, Acredito que abaixo assinado para a eleição nada vai mudar, o que tem que mudar é o CMDCA, aumentando a participação da sociedade civil, não apenas um mero fantoche que diz representa-la sendo funcionario publico. Vamos cobrar de quem elegemos, que invista nos Direitos das Crianças e Adolescentes.

Anônimo disse...

nada mais justo do que também ver o outro lado, tudo começou com a abertura do processo seletivo, onde se colocou como critério uma prova de carater eliminatório, com media sete, comum em qualquer concurso publico, pois bem dos candidatos que se inscreveram apenas seis, eu rerito SEIS, passaram na prova. Os candidatos entraram então na justiça pedindo a anulação da prova por não ter o numero de dez pessoas que seriam necessarias, o conselho de direito juntamento com o promotor Andre (da comarca de Goianinha) decidiram que convocariam as outras quatro pessoas que tivessem a melhor nota para que estas pudessem completar as dez. Foi então decidido depois que a eleição seria em quatro distritos, Sibauma, Pipa, Tibau do Sul e Umari, porém o tribunal eleitoral disponibilisou uma lista geral de eleitores e não por distrito como se era esperado, mas mesmo assim a eleição seria nos quatro distritos. Dois dias antes da eleição alguns candidatos entraram novamente com um recurso alegando que com apenas uma lista teriam duplicidade de votos, então o promotor acatou que fosse apenas em um local, foi passado isso aos candidatos e este assinaram a uma ata aceitando os termos.

Então é complicado dizer que foi uma bagunça se tudo foi feito dentro da lei, quanto as irregularidades de boca de urna e transporte, foi avisado aos candidatos que a fiscalização fora do colégio seria feita por eles e não pela comissão, cabendo a eles a entrada com pedidos de impugnação

Anônimo disse...

ao contrario do que foi colocado os pedidos de impugnação pode ser feitos a partir da data de hoje, quando foi publicado na secretaria e na prefeitura o edital do resultado da eleição, a população ou os candidatos tem 48h para entrar com o processo de impugnação

Anônimo disse...

Os conselheiros de antes pode até ser que não tenham carro, mas o filho do Chico Barro o Lucian, teve um onibus da Prefeitura exclusivo para levar seus candidatos, que diga-se de passagem, foi e voltou pelo menos quatro vezes no dia.
Assim qualquer um é eleito.
A sociedade tem que exigir mundança já!!!!

Anônimo disse...

Ninguém ainda falou como podemos fazer para assinar o abaixo assinado.
Fora André e Nilsinho. Chega de coronelismo. Ninguém ainda explicou porque foi utilizado um onibus para lucian.

Anônimo disse...

Cabe a sociedade reunir provas contra o Lucian, e entrar com o Recurso de Inpugnação. Outro motivo para que não houvesse as audiencias publicas com os candidatos foi por que o conhecimento relativo aos Direitos da Criança e do Adolescente, foi medido por uma prova de média 6,0 e não 7,0 como mencionado anteriormente.
O processo ocorreu, deve-se apenas apurar as irregularidades dos Candidatos.- O contrato do Atual Conselho vence dia 25 ou 26, se for haver um novo processo ou eleição, Tibau do Sul vai ficar sem Conselheiros Tutelares até que se resolva.
Quando me referí que o conselho não possui carro, nada diz respeito aos candidatos...
Vamos Cobrar da Camara municipal que coloque no Orçamento do municipio verbas para o conselho Tutelar - para que o conselho deixe de receber migalhas.

Anônimo disse...

O onibus não levou os candidatos de Lucian, mas sim os eleitores, acredito que seja isso que vossa senhoria quiz dizer.

Anônimo disse...

Fátima, se conforme de ter perdido essa eleição para o conselho tutelar, pois essa baixaria que você e outro estão fazendo isso pega mal pra você mesmo. Isso foi um jogo e tem seu alguém tinha que perde.
LUCIAN NÃO E FUNCIONARIO DA PREFEITURA
SILMARA, FUI PROFESSORA DO LUCIAN DURANTE OS ULTIMOS 8 ANOS NESSE MUNICIPIO essas coisas que você diz contra o Lucian! Você pode prova? Independentemente de A ou B, ninguém foi obrigado a vota no LUCIAN não se ele ganhou porque tinha que ganha mesmo essa eleição sendo cancelado o LUCIAN, tem capacidade do primeiro lugar. Você disse o que LUCIAN FEZ PELAS CRIANÇAS? QUEM E VC PARA QUENTIONAR? Pelo menos nos eventos com dia 18 de maio dia de combate ao abuso contra crianças e adolescente o LUCIAN TAVA LA E VC ? O QUE FEZ PELAS CRIANÇAS DO MUNICIPIO DE TIBAU DO SUL
LUCIAN, não foi apoiado por nenhum político ou contrario de outros como LUCIANA APOIADA PELO VALDENICIO E SUA EQUIPE, ALEX CARLOS APOIADO POR MODESTO, CEIÇA (SECRETARIA DO PREFEITO) teve o total apoio de Nilsinho, Cleonice com o apoio do seu irmão chefe de gabinete do prefeito.
Na frente do colégio eleitoral parecia uma guerra de entre lideranças política uma baixaria, ate adecio filho de Adelmo(secretario de obras), fazendo campanha contra LUCIAN, O POVO GOSTA DO LUCIAN.
ELE SEMPRE ESTUDOU EM ESCOLA PUBLICA NO MUNICIPIO, COMCLUIU O ENSINO MEDIO NA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ MAMEDE, ATUALMENTE O LUCIAN E ALUNO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIENCIAS E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE- IFRN, E CIENCIAS BIOLOGIAS NA FACEX. JÁ COM UMA FORMAÇÃO EM RADIOLOGIA MEDICA.
KKKKKKKKKKKKKKKKK ONIBUS CHEIO DE GENTE,
PARA O LUCIAN, VC E CAPAZ CONTINUE ASSIM QUE VC CHEGA LA
LUCIAN – OPOSIÇÃO, MAS PELA VONTADE DO POVO!

Anônimo disse...

se lucian for novamente eu voto denovo/!!!


se isso mesmo lucian vc ainda mata esse povo do coração!!!

ate valdenicio e marcos vereador voto com lucian!!!

tão novo ja ta dando esse trabalho todo!!!

Anônimo disse...

Há varias testemunhas que contam que houve cooptação dos eleitores. Ainda todas com um papel com seu número.

VAVA disse...

vai acabar tudo na mesma! ou terra sem lei.Onde as pessoas tentam tirar proveito de tudo e de todos, quando é preciso de algum carro para prestar serviço ao povo o CHICO BARROS pai de LUCIAN, faz questão de dizer um ñ bem grande, o prefeito perfeito não sabe disso? ou andou na escola do presidente LUÍS INACIO LULA DA SILVA, NOMES BEM PARECIDOS, EDMILSON INACIO.

Anônimo disse...

Ai, ai, ai amigo de cima, voce acha que tem provas? Onde estava o onibus da Pipa? Tudo uma sujeira que da até medo....

Anônimo disse...

Acho uma baita de uma baixaria está comentando coisas tão importante como as eleiçoes de conselheiros tutelares, as pessoas de pipa e dos demais comunudades não vieram votar porque vcs mesmos não tiveram interesse de apoiar, de incentivar, so procuram esta acusando e derrubando o conselho tutelar atual, so sabem é falarem é besteira agora não procura ajudarem bando de ignorantes,inves de estarem falando da vida dos outros vcs são cidadão também de atitude se virem uma criança em situação de risco pode prcocurar os orgão competentes, vão procurar lavagem de roupa bando de desocupados. O povo de pipa so sabem é cobrar mas não tem atitude,vão procurar ajudar a sociedade e não coloca-la contra os orgaos,vemos o conselho atuar o que falta é apoio da população, como do poder publico no geral.

Anônimo disse...

Ah povo besta esse. Parece que nem sabem ler, nem escrever. Nunca participaram de eleição não? Quem ja viu TRE fazer debate politico? cabe aos interessados, aos meios de comunicação como este Blog, e o Jornal de Pipa, não fez por que? Não é o unico meio de comunicação da regiao? E Conselho de DIreitos, só tá lá quem quer, não muda por que não tem gente que queira trabalhar de graça, só querem reclamar do que esta sendo feito. Mal acostumado é nosso povo que quer tudo na boquinha. Tão preguiçosos que só fazem reclamar nesse blog. E contra foi as Eleições? Ora, vamos se inteirar das coisas, pelo que sei o Promotor tava sabendo de tudo, os candidatos foram chamados para reuniões e ainda teve faixas e carro de som nas ruas. A perdedores, fiquem quietos, tenham dignidade.

Anônimo disse...

ai, ai, ai ai ai, ai ai ai ... ta chegando a hora .... vamos ao certo, se tem gente que naõ gostava do antigo colseho tutelar ou mesmo do que vai entrar, por que nao foi votaR? nao procurou saber quem era os candidatos? agora vem reclamar de tudo feito? omi, vá tomar água qye é mais facil.

Anônimo disse...

Voce acha mesmo o conselho tutelar atuante? Voce é que não sabe de nada....deve ser mais um cabide de emprego do prefeito Nilsinho.
Esse antigo conselho não fazia nada e de agora vai fazer menos ainda, tu acha que eles vão contra a Prefeitura se precisar....ahahaaha

Anônimo disse...

Como as pessoas poderiam votar se mal houve divulgação. Apenas os favorecidos de rabo preso ficaram sabendo com antecedência das eleições. Coisa de gente suja.
E André e Pamela, aprendam a escrever, pois o texto de vocês está horrível. Pega mal pra um secretário escrever tão mal. Mal dá pra entender o que se quer dizer. Só da pra saber que é vocês pelo tom arrogante e incapacidade textual, que também se manifesta na sua gestão.
E ao invés de empurrar a qualquer custo um conselho que não irá cobrar nada dessa secretaria, porque vocês não elaboram projetos? Até agora essa secretaria inútil não conseguiu nada até agora a não ser enrolação e enganação. Zero projetos em dois anos. Fica difícil acontecer alguma coisa com gente tão ignorante, truculenta e incapaz na assistência social. Onde estão todos aqueles projetos que divulgaram no JP? Apenas mentiras.
E realmente somos perdedores. Todo o povo de Tibau do Sul com uma gestão incompetente e perseguidora.
Esse conselho será pior que o outro. Quero ver a hora que precisar cobrar a prefeitura. Não vão fazer nada. Pois estão entre amigos.

Anônimo disse...

Alguém por acaso poderia publicar quem são os conselheiros eleitos e o total de votos que cada um recebeu?
Infelizmente não pude votar, pois não fiquei sabendo. E mesmo que ficasse sabendo não poderia pois trabalho. Feriado em Tibau do sul é trabalho. Talvez tenha gente que não saiba que tibau é uma cidade turística. É função da assistência social estar conectado com a realidade de onde atuam ao invés de chamarem as pessoas de povo besta e ignorante.
Alguns comentários anteriores tem cheiro puro de pessoas da assistência social.
Pois tá aí o que eles pensam das pessoas de tibau. Um povo besta e ignorante.
Mais um detalhe. A renponsabilidade de organizar as eleições é da assistência social, logo quem deveria promover o debate era essa secretaria, como foi feito nas eleições anterior. Se esquivar colocando TRE no meio é no mínimo má fé e falta de transparência. Pois a renponsabilidade era do André. Esse secretário que ainda não fez nada. A não pagar a campanha de nilsinho. E quem paga quer retorno. Mas quem paga de verdade com essas mazelas é o povo.

Anônimo disse...

Concordo com o colega. Até porque quem organizou debate do outro conselho foi a assistência social. Não dá pra colocar a culpa no TRE. Foi mal divugado. Muita gente não ficou sabendo que teria eleiçoes e nem quem eram os candidatos. Serviço mal feito pelo andré. Que até agora não fez nada.
Também gostaria de saber dos projetos que a silmara falou.
Responda andré. Apenas sabe xinga o povo de besta e ignorante. Que ridícula sua atitude.
Responda as perguntas de silmara.

Anônimo disse...

Acho que precisamos ter um pouco mais de calma. Todos tem papel a cumprir. Tá certo que tem muita gente insatisfeita com esta gestão. Mas há muita gente que também não faz nada.
As coisas estão assim em boa parte por nossa culpa.
Há aqui em pipa muitas pessoas que lutam por direitos e uma sociedade melhor. Miremo-nos nestas pessoas. Tenhamos conciencia e vamos cobrar uma postura adequada com a dignidade que todos nós merecemos.
Não sei se serve pra alguma coisa. Mas pipa tem todo dia exploração sexual de menores. Talvez seja uma boa sugestão pra essa adm trabalhar. Se souberem ouvir com certeza farão um bom trabalho. Se agir, o trabalho será melhor ainda.
Parabéns ao blog por ser um veículo de comunicação que nos permite divulgar estes acontecimentos.
É importantíssimo termos a oportunidade de falar o que vemos. Varios olhos observam muito melhor e acredito que se os gestores vissem um pouco essas notícias e os absurdos que vemos todos os dias e resolvessem agir, estariamos muito melhor.
A nos cabe fiscalizar e relatar. Isso é fundamental se quisermos construir uma demcracia participativa. Estamos muito longe disso ainda aqui. Mas não só aqui. Na frança italia, eua e varios países não vivemos uma democracia plena. Ainda temos mito que caminhar. Bom é aquele que sabe ouvir e consegue realizar. E acho que isso serve para todos nós.

Anônimo disse...

Os Conselheiros eleitos são:
Elione - Atual conselheira- 390 Votos
Emanuel- Estudante de Direito - + ou - 370 votos
Lucian - Estudante de Biologia - +ou- 356 votos
Cleonice - Atual Conselheira - +ou- 340
Maria da Conceição - Concluindo algum curso universitario - +ou- 320.

Esses são os Cinco Conselheiros eleitos. Cabe a População cobrar de cada um deles que desempenhem o papel de verdadeiro conselho tutelar.

Anônimo disse...

Que tristeza ver tanta coisa errada acontecendo, sabendo que quem paga é nosso povo. Um povo carente, necessitado de um governo transparente, organizado e de gente que pudesse ajuda-los a serem independetes. Um povo necessitado de educação, de cultura e de ações sociais justas onde pudessem tirar nossas crianças das ruas e fazer algo por elas.
Infelizmente escolhemos errado novamente, mais um vez estamos sendo enganados.
Nossa saúde esta sendo fiscalizada pelo Ministério Publico, porque com frequencia faltam médicos, medicamentos no nosso hospital, as ambulancias todas destruidas, não temos organização, os funcionairos chegam e saem a hora que quer na prefeitura.
O povo deveria exigir um relógio ponto para fiscalizar o trabalhadores dos orgãos publicos, assim teriamos como controlar melhor quem trabalha de verdade.

Anônimo disse...

Não houve fiscalização nessas eleição. Assim é facil.
Ridículo chama o povo de besta e ignorante.
Agora tem gente que acha que o povo é bobo. Gente que eu digo é o lucian. Ele escreve falando bem dele e acha que ninguém vai perceber. Fraquinho demais esse minino. Além de puxa saco do andre.
Tem uma coisa que ninguem disse.
O onubus foi e volto varias vezes. Varias vezes com o lucian dentro.
Assim são eles fazendo o povo de besta. E quanto mais ignorante melhor pra eles.

Anônimo disse...

Lucian, como vc escreve mal. Se for conselheiro na proporção do seu português, vai ficar difícil até pra vc ler e entender o ECA. Falar bem de si próprio nã dá crédito. Ao contrário. Te ridiculariza e nos faz pensar quão fraco é sua capacidade.
Talvez vc seja o símbolo dessas eleições por ir e vir do ônibus tantas vezes e por ser puxa saco do andré que até agora não realizou nada. Vc é fã de quem não fez nada. É o símbolo dessa sujeirada.
Dá uma lida de novo no que vc escreveu e veja como tá ridículo a construção do seu texto. Palavras desconexas, uma coisa sem sentido, sem falar nas asneiras. Acho que é melhor vc ficar quietinho depois dessa, porque quem tá queimando o filme é vc.
Quanto a sociedade. Bem, o que já foi dito do tanto de prostituição, uso de drogas descaradamente nas ruas pelos jovens. Estes mesmos jovens se envolvendo cada ve mais cedo com furtos para consumir drogas. Todo mundo sabe. E só andar. Um passeio bem simples na noite de pipa e vcs verão isso.
Mas vocês querem tudo na boquinha. Talvez seja melhor vcs beberem água que é mais fácil, pois até agora mostraram que não são competentes para realizarem as coisas por essa cidade. Isso tudo está assim em boa parte por vcs serem bestas e ignorantes. E não o povo que vcs xingam com essas mesmas palavras.
Vamos ver então se vcs não são acomodados. Vamos ver a capacidade de vcs em transformar e mudar a realidade de crianças e adolescentes desse município. Vamos ver vcs cobrar do poder público quando precisar. O problema é que quem entra na sujeira, fica difícil de se limpar.

Fiscal/mesario disse...

Pessoal eu participei como fiscal nas eleições, e foi informado tanto a nos membros fiscais quanto, aos eleitores que dentro da escola a fiscalização seria nossa e fora seria dos próprios participantes, ou seja, os candidatos. crucificar andre ou qualquer outro membro da secretaria é um tanto injusto, se cometemos erros nessas eleições foi tentando acertar, foi tentando fazer o melhor. E a secretaria de ação social pelo que eu percebo funciona sim, faz todos os serviços a que são submetidos, tanto no apoio social e psicológico, quantos nos projetos a que são realizados.

Anônimo disse...

O Conselho Tutelar é muito mais importante do que essas briguinhas ridículas entre DITADORES e INCOMPETENTES. O conselho já está eleito, se o abaixo assinado conseguirá alguma mudança iremos ver. Enquanto isso, sugiro ao editor do blog acompanharmos a atuação destes conselheiros nas ruas, nas escolas, nos projetos que terão que desenvolver. Já sabemos quem são os conselheiros cabe a cada um de nos, exigir que façam o seu trabalho e que este seja bem feito. Alguém sabe quanto ganha um um conselheiro tutelar ??? Alguém conhece algum município onde o Conselho trabalhe bem ?? Vamos sugerir algumas ações. Que tal mostrar estas coisas, caro editor do blog ?? As vezes, precisamos mostrar com exemplos positivos como é que se deve fazer, pois, o desconhecimento de como as coisas devem ser é muito grande em Tibau do Sul. Não dá para exigir muito de pessoas que não sabem que tem direitos e deveres. E criticar por criticar é muito fácil. Parabéns Editor pela discussão proporcionada por este espaço.

Anônimo disse...

Agora vamos esclarecer quem são os conselheiros:
A Sra Elione, amiga do prefeito, da mesma igreja inclusive, coordenadora da escola e novamente ganhou para conselheira.
O Emanuel trabalha no cartorio de Tibau se não me engano e tambem amigo do Prefeitão.
A Cleonice é irmã do CLenilson, chefe de gabinete do Prefeito.
A Maria da Conceição chamada de Ceiça é recepcionista do Gabinete do Prefeito e o Lucian é filho do Chico Barross que era antigo funcionario da Assistencia social que com certeza foi mandado embora porque o salario de conselheiro deve ser melhor.
TODOS AMIGOS DAS ADMINISTRAÇÃO, O QUE VOCES ACHAM? DEVEMOS OU NÃO TOMAR UM ATITUDE? SÃO NOSSOS PEQUENOS MENINOS E MENINAS QUE ESTÃO EM JOGO, VOCES ACHAM AQUE SE PRECISAR TOMAR UMA ATITUDE CONTRA A PREFEITURA, ELES VÃO TOMAR?

Editor Chefe disse...

Amigo Anõnimo do 12 de setembro de 2010 08:51
O blog Pipa Tevê é um espaço aberto ao qual todos podem contribuir enviando noticias, informações, denuncias que interessem o nosso município. Estamos também sempre disponiveis para publicar a opinião ou a indignação de todo cidadão que quiser manifestar-se neste espaço a favor ou contra determinado evento.
Colaborem para o bom exito dessa mídia local sem rabo preso por ninguém!

Emanuel Barros disse...

Gostaria de convidar quem escreveu a meu respeito que procurasse saber quem realmente sou e o que busco, não interessa se sou amigo ou não do Prefeito.- A vossa senhoria que escreveu (Anonimo dia 12/09/2010) o Conselho Tutelar é um orgão independente, porém deve trabalhar junto aos orgãos responsáveis pela defesa dos direitos da Criança e dos Adolescentes, inclusive a Prefeitura e as secretarias, Venha aqui no Cartorio(periodo da manhã), fale comigo e tire suas conclusões.- Me candidatei a conselheiro Tutelar por que acredito que posso fazer a diferença, em meio ao mundo que vivemos, o salario não me atrai pois no Cartorio recebo 10vezes mais que o salario para Conselheiro.

Anônimo disse...

Olá, a todos. Gostaria de saber onde se localiza o conselho tutelar. Quase ninguém sabe.
Também não fiquei sabendo dessas eleiçoes. Mas quem sabe o que esse povo tá fazendo.
Sugiro que o conselho tenha um telefone para denuncias anonimas.
O que não falta em pipa é criança e adolescente usando droga roubando e se prostituindo. Esses ultimos anos parece que a coisa explodiu de vez. Alguém acha que estou exagerando? Isso todo mundo sabe. Até o conselho deve saber. Sei lá... Talvez não saiba.
Essas crianças é de todo o municipio. E tem criança até de goianinha que vem pra cá caçar gringo. Acontece isso porque a educação daqui é um lixo. Essa garotada vive largada e não nehuma opçao de cultura ou esporte. Tenho funcionário que está no nono ano e nem sabe ler. Minha mulher que tá ajudando ele e seu irmão, que também nao sabe lê estando na sexta série.
Quase todo mundo que converso sabe disso. Espero que esse conselho não seja de enfeite já que não ficamos sabendo que tinha eleição.
E ao responsável por essa organização lhe digo. O mesmo povo que colocou nilsinho pode tirar. Talvez vcs odeiem pipa e aqui sejamos uma pedra no sapato de vcs. Mas o povo de pipa é formador de opinião e o que acontece aqui ecoa por pelo municipio inteirinho.
As crianças agradecem.

Anônimo disse...

BOA NOITE EDITOR!!! ACHO QUE SUA POSTURA É PEQUENA...SE DIZ AUTENTICO E CORRETO E SÓ PUBLICA ASNEIRA,PORQUE VC NÃO PROCURA REALMENTE QUE INTERESSA O ASSUNTO E PODE FALAR COM PROPRIEDADE ,NÃO ADIANTA QUERER DERRUBAR NINGUEM POIS,ESSE SEU BLOG SIM É TENDENCIOSO E É UMA PENA QUE USE ESSE VEICULO DE COMUNICAÇÃO PARA GERAR POLEMICA ISSO NÃO FAZ SUA PARTE DE CIDADÃO...MEU AMIGO!!!!SÓ É QUESTÃO DE TEMPO, VC VAI VER QUEM REALMENTE O POVO DE TIBAU QUER,ESSAS INTRIGAS SÃO DE PESSOAS FICARAM DE FORA ....LEMBRE QUE NA VIDA SEMPRE EXISTE UM GANHADOR E UM PERDEDOR ISSO É UM CICLO,QUEM SABE PODERÁ DURMIR MELHOR COM SUA MENTE MAIS SERENA,REZE!!!DEUS É A FONTE DE TUDO ELE VAI,PERDOAR VC.... BOA NOITE.

Anônimo disse...

Para quem não sabe, tem um detalhe que quero esclarecer. O conselho tem obrigação de guardar sigilo das denuncias, só que voce vira as costas do departamento e todo mundo fica sabendo que voce esteve lá para denunciar e ainda espalham o caso para todo mundo saber. Uma equipe sem etica e sem responsabilidade. Duas delas permaneceram no conselho, vamos ver o que vai ser agora se não for cancelada as eleições.

Michele Serpa disse...

Pra vcs que adoram criticar só um conselho: vão arrumar o que fazer! é isso mesmo, vão trabalhar! se vcs trabalhassem como nós da secretaria de ação social o Brasil seria um país muuuito melhor. Qd alguém quer realmente ajudar seu município não fica falando da vida alheia sem se identificar, atua e trabalha ativamente, dando a cara a tapa, mostrando quem se é e do que é feito e não dá uma de espertinho, escondidinho debaixo do pano! Michele Serpa

Anônimo disse...

kkkkkk.... essa michele ta alienada é. a onde que a acao social faz nada!!!jesus santa hipocrisia...kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vou fazer um comentario primeiro em relação ao que diz o amigo das 19:07, que infelizmente mostra a realidade politica desse lugar. Aqui não importa os benefícios e a melhoria que um determinado trabalho pode trazer para o povo e sim a rivalidade do perdedor e do ganhador, onde os interesses próprios estão sempre em primeiro plano.
Eu garanto, o dia que os poderosos políticos realmente usarem do poder para atender as necessidades da população e governarem pelo povo, o mundo vivera a verdadeira PAZ.
Por enquanto minha gente o que ainda prevalece são as rivalidades políticas e os interesses próprios sendo a liberdade de expressão um incomodo, por isso que é bom estar de fora mesmo, fazer parte de um time com essa mentalidade da até medo, né minha gente?!
Em relação ao comentário da Michele Serpa, que eu não há conheço..... será que ela pode mostrar a ações feitas pela tal secretária? Acho que isso seria bem mais importante, assim não usária da mesma postura que muitos que só fazem criticar, fica aí a minha sugestão, as ações devem ser mostradas.....porque se apresenta tantos descontamentos na população, é sinal que algo de errado tem, procure ver com outros olhos as criticas, assim voce podera se sair bem melhor.
Que comentário infeliz esse da representante de uma secretaria com um propósito tão importante.
Quanto ao anonimato, eu respeito e vejo isso como forma de segurança.
Não muda nada ter um nome, o importante é o conteúdo, voce poder estar em poder de um grande cargo ou função, mas o importante e SER o cargo e não estar no cargo.
Desejo do fundo do coração que Tibau do Sul seja um exemplo de turismo inteligente, com um meio ambiente preservado, hospitaleiro, seguro,cultural e acima de tudo um lugar de PAZ.

LUZ PARA TODOS NÓS!!!!

OBRIGADA EDITOR CHEFE POR PROPORCIONAR ESSE ESPAÇO, ONDE CADA USA COMO QUER.

Anônimo disse...

Bom o leitor que comentou as 21:57 foi muito feliz em seu comentario em muitos pontos, acho que essas "brigas" não levam a nada. A secretaria de ação social promoveu esse ano diversos eventos como a missao marista, o 18 de maio, que foi realizado no dia 21 de maio, buscou realizar o forum para a busca do selo unicef, mas ninguém da comunidade compareceu, esta finalizando alguns projetos e em breve projetos como cinecras, grupo de gravidas e horta comunitaria estarão funcionando. Visitas de cunho psicossocial acontecem todos os dias, todos os dias o CRAS é lotado de atendimentos, o que mostra que a instituição funciona e recebe bem a comunidade. Todos não medem esforços para fazer o melhor para a população de tibau, mas infelizmente nem sempre se consegue agradar a todos, e faremos dessas criticas mecanismos de ajuda na busca do aperfeiçoamento. So acho que ao invés de criticas podiamos todos nos dar as mãos e buscar o melhor para nossa cidade, se engajando nos conselhos, sendo voluntario, participando das ações...

obrigado editor boa noite

Michele Serpa disse...

Engraçado!Se falo é porque trabalho na secretaria e sei a nossa realidade, sempre tentando , mas nem sempre conseguindo ajudar a população que realmente necessita de ajuda neste município, é dificil realizar todos os projetos, fazemos muitas coisas e se vc que reclamou quiser saber quais são basta vir à secretaria! Os serviços prestados são muitos inclusive alguns foram listados num comentario acima, pra finalizar concordo plenamente que se não houvesse politicagem tudo seria mais fácil e é por isso mesmo que nosso país está como está! Acho válido todo tipo de manifestação, só acho que quem disse que não fazemos nada desconhece nossa realidade, e sim prefiro dizer meu nome a me esconder como anõnima pq não devo nada a ninguém, muito menos a políticos, só mesmo à Deus!Vlw

Anônimo disse...

Não foi avisado sobre o selo unicef.
Eu me lembro que antes todas as instituiçoes eram convidadas.
O que houve para não haver divulgação?

Anônimo disse...

Olá amigo de cima, concordo com voce quando diz que todos devem dar as mãos, mas para que a gente possa participar das ações é preciso que elas sejam divulgadas. Eu não fiquei sabendo desse forum no qual voce se refere e acho que as propostas da secretaria são interessantes, espero que possam ser realizadas com sucesso.
Em relação aos conselhos, eles tambem devem ser divulgados para toda a comunidade poder participar, como sempre foi feito, nos ultimos tempos não se sabe de nada do que acontece, com excessão das ONGS, que mostram os seus trabalhos, sempre enviam e-mails nos convidando para participar de todas as atividades.

Anônimo disse...

Bom dia!!! o convite para participação do selo unicef,foi feito sim é uma prova que teve representantes de todas as escolas, todos PSF, projeto Afeto,O vereador Paulinho representado a Camara, secretarios municipais,pais de alunos, crianças e adolescentes.A participação foi otima aconteceu debates e foi dividido em grupo por tema especifico e cada grupo apresentou suas sugestões!!!!!O convite foi fixado em todas as escolas,psf,espaços publicos e no site da prefeitura,e as ONGS o convite foi formal escrito!!!!

Anônimo disse...

E quem são voces? quem nao foi convidado? Os anonimos? Ora, Anonimos sempre sao convidados anonimamente ... kkkkkkkk ... se toca !!!