domingo, 30 de agosto de 2009

Desrespeitando tudo e todos


Desrespeitando as Normas de Navegação da Marinha do Brasil e o acordo entre as partes assinado para regulamentar a presença de embarcações a motor na baia dos Golfinhos (dentro da Reserva Faunistíca Marinha de Tibau do Sul), barcos e lanchas de turismo ficam um tempo superior ao previsto, em numero superior ao consentido e chegando a parar bem perto ou até no meio dos banhistas, a poucas dezenas de metros da praia. A presença das embarcações tão perto atenta contra a segurança dos frequentadores da belíssima praia e afugenta a fauna local; as exalações fedorentas da gasolina dos motores das lanchas obrigam os banhistas a retirar-se do mar com desgosto.
Será possível que ninguém deles entende que, sem preservar o lugar, o destino turístico está condenado a perecer rapidamente?

4 comentários:

Anônimo disse...

Na foto tem um cachorro andando na praia. Em qualquer país civilizado isto é proibido. Cachorro caga e mija onde tem vontade. Turistas, moradores e crianças sentam na areia cagada/mijada e pegam diversas doenças. Moradores de Pipa que levam seus cachorros para a praia são ignorantes. Acho que também vou começar a mijar e cagar na areia da praia, pois também sou animal e acho que do jeito que vai ninguém vai ficar chateado comigo. Se cachorro pode...

Anônimo disse...

este e um do meu major desconforto,ao ver as minha embarcaçao aprximando a praia desta forma,esta' errado sim,,,,
tomarei provvidencia,de qualquier forma este es facil de resolver,o que nao es facil es ter o apoio do municipio,estou a frente desta attividade a cerca de vinte anos ,chegamos a ter(com muito esforço acredite) uma lei federal uma reserva aonde o municipio e o gestor ,,,,,,pena que nunca foi tan ruin o nosso serviço como nos ultimo sei meses,
o processo iniciado na administraçao anterior simplemente paro' nao teve mais reuniao do conselho administrador (fais quase um anos)o operadores estao asciando a reserva a casa de Maria Juana o secretario meio ambiente chamada attençao mais vez ,,,,nada ate' o propio prefeito ja' varias vezes chamada attençao ,,,nada
que nois podemos fazer,os operadores nao entendem (a majoria)
as necessidade de regulamentar e viven o momento feliz na ignorancia e com possibilidade de pioras (estao sendo preparada mais embarcaçoes para caotizar ainda mais,,,,)
este es um pedido de aiuda para todo aquelle que aman pipa

Editor Chefe disse...

Amigo Danilo
(o reconheci pelo seu sotaque italiano... rsrsrsrsrs)
Pipa TeVê está a sua completa disposição para difundir noticias que ajudem a esclarecer qualquer situação problemática relativa a Pipa.
Entre em contato comigo pelo e-mail: pipatv2000@gmail.com

Anônimo disse...

Estou em pipa há 3 dias e também achei um absurdo a falta de respeito das embarcacoes na praia dos golfinhos. Hoje haviam 5 embarcacoes quando o permitido são apenas 2. Também acho um absurdo cachorro na praia e os moradores poderiam ter mais consciência e deixar os bichos em casa.