sábado, 31 de outubro de 2009

Invalidação das enquetes "politicas"


Nos dias 23 e 25 de outubro foi constatado um grande fluxo de votos nas enquetes do nosso blog sobre a atuação do prefeito Nilsinho e do vereador Messias. Ao conferir esses dados reparamos que a maioria dos mais de duzentos votos, recebidos em apenas duas sessões noturnas, tinha a mesma origem, quer dizer um único IP, que identifica um único computador e uma única pessoa.
Contudo imaginamos quem possa ter sido que tentou forjar os dados das duas enquetes, não temos evidências que acusem alguém especificamente.
Após profunda reflexão, considerando impossível corrigir e eliminar os votos fraudulentos, entendemos que a única solução a tomar fosse a invalidação das duas enquetes e assim fizemos.
Nos próximos dias vamos considerar qual possa ser o substituto do atual sistema de pesquisa, que nos mostrou conter falhas que permitem fraudar os resultados.

6 comentários:

Anônimo disse...

Honestidade está passando longe dos conceitos de vida de muita gente por aqui.
São os mesmos que reclamam dos serviços publicos, da educação e da segurança.
Sem falar durante as campanhas políticas, de alguns que estrapolam os limites da ilegalidade para poderem ser eleitos.
Por exemplo, uma forma muito utilizada aqui e em muitos lugares.
Existem no município alguns atravessadores que juntam um grupo de pessoas(títulos eleitorais e identidades), em média 40 ou 5o deles e dpois os vendem para os candidatos interessados, dividindo o dinheiro entre os proprietários dos títulos e ficando com uma boa parte para eles mesmos.
O candidato de posse do título e identidade dos eleitores contratam pessoas para votarem com esses documentos e difícilmente se descobre.
Depois das eleições tudo é devolvido sem problemas.
Existem outros tipos tambem, mas voltando ao blog, é uma vergonha o que certas pessoas são capazes de fazer para ajudar um amigo ou prejudicar um inimigo, ou obter vantagens para si próprio.

Anônimo disse...

Caro editor é possivel dizer a favor de quem foram os votos ou contra quem ???? Ou o total de votos das duas noites e quem e como os recebeu ( se aprovando ou desaprovando ? )

Editor Chefe disse...

Os mais de 200 votos, que chegaram nas duas noites, favoreceram de um lado o vereador Messias com votos repartidos entre "ótima" e "boa", referendo-se à atuação dele. Por outro lado, foram todos desfavoráveis para o prefeito Nilsinho, atribuindo-lhe uma "péssima" atuação.
Considero uma grande pena o acontecido, pois as duas enquetes, até o momento da fraude, estavam acompanhando de alguma forma a opinião pública, que já atribuía uma boa atuação ao vereador Messias e uma menor aprovação do prefeito.
Vou procurar descobrir na Rede se existe um sistema para evitar que isso aconteça de novo.

Anônimo disse...

Parabenizo o blog pela imparcialidade e honestidade com que vem trabalhando e tratando com os problemas do município.

Anônimo disse...

Caro editor, obrigada pelo esclarecimento em relação aos " votos viciados". Parabéns pela imparcialidade. Ass: Anônimo das 09:44.

Anônimo disse...

meu deus???? o povo estar ficando loco, Manuel Messias nesses anos todos nao fez nada a nao ser ficar de baixo das asas do ex-prefeito valmir, gostaria de saber quais foram os projetos dele durante 16 anos no poder publico?