domingo, 1 de novembro de 2009

Moto na praia # 3

Apesar das muitas promessas do sr. Carlos Gomes, que disse ia brevemente articular a proibição do trânsito de veículos a motor nas praias urbanas do município, dito tráfego continua quotidianamente, sendo muito comum ver circularar na praia principal as motos das entregas e a nova moda da Pipa: os quadriciclos.
Hoje a sra. M.A. de João Pessoa, que estava deitada na areia, absorta em seus pensamentos, xingou muito o motoqueiro que passou tão perto dela assustando-a. Sugeri à sra. M.A. ir na delegacia para denunciar o ocorrido e espero que ela vá mesmo.
O sr. Carlos Gomes, em nome da administração pública municipal, continua falando de avanço e colaboração, mas deveria entender que a Qualidade de um Destino Turístico Internacional é feita cuidando muito dos pequenos detalhes que fazem a diferencia.

23 comentários:

Anônimo disse...

O que o Sr. Gomes gosta é falar, aparecer e prometer coisas fora do alcançe e da competencia dele.Um destino internacionalmente conhecido que há 10 meses ta sendo administrado por pessoas com pouco entendimento das suas secretarias, sem devida qualificação...
Será que não entendem da importancia do destino turistico e da urgencia de colocar a casa em ordem? De promessas já basta, de vaidades tambem.

Anônimo disse...

Vou já alugar um quadriciculo la no Pipa Aventura, e desbundar por essas paraias...enquanto fôr possivel claro.

barbara disse...

Uma pergunta que não quer calar, para onde e para quem tem tanta entrega de mercadoria na areia da praia? E que tipo de mercadoria será?
Começa logo cedo e vai noite adentro.
Moro do lado da descida da praia e conto dezenas de motos descendo diariamente.
E desde de sexta feira temos os carrinhos de isopor de novo instalado na praia.
O avanço parece de caranguejo, um passo pra frente , dois pra tras.

barbara disse...

Realmente a situação é feia. Agora mesmo desceram 5 quadriciculos e uma Troller e duas motos de entraga para a praia. Com ajuda dos banhistas e alguns passantes estes veiculos foram impedidos de continuar andando na areia.`É impressionante que não tem um fiscal na praia, nenhum policial ou guarda. E pior, parece que nas locadoras de veiculos não se orienta os clientes sobre a prohibição de trafegar nas praias. Isto é o minimo que pode se pedir.

carlos gomes disse...

Olá amigos!
Conversei com o prefeito e ficamos de resolver estes problemas esta semana, porém a reunião não pode ser feita, em decorrência de agenda de outros que deveriam participar...mas o prefeito ficou certo de organizar o trânsito para o feriado, com o compromisso de, terça feira, dia 03/11, fazermos uma reunião específica sobre o trânsito...e resolvermos de vez até o verão e para sempre...
Em relação ao amigo acima, informo a você amigo que não gosto de falar, sou homem de ação...também não gosto de aparecer, não tenho essa necessidade...mas gosto de ajudar, de disciplina, de organização...e este município será cada vez mais organizado, pois o prefeito está ciente de suas obrigações...e vai cumprir SIM com suas promessas de campanha...
Abraços

Anônimo disse...

Tá tudo errado, gente! As motos circulando na praia entregam mercadoria para os barraqueiros abusivos!!! Os quadriciclos não pisam só a areia, mas o direito dos banhistas também!!! Gozado, né? he he he

Anônimo disse...

1ª moto hoje às 7:21, entregando mercadoria em direção à praia do amor...

Anônimo disse...

2ª passagem da mesma moto [Merc.Pai&Filhos] às 9:15... na mesma direção.

Anônimo disse...

é de admirar mesmo como uma pousada clandestina e um bar precisam tanta mercadoria......mercadoria de que?hehehe

Anônimo disse...

pessoal vamos ir até o supermercado e reclamar com o dono , isso não pode acontecer , temos que denunciar isso é um mal comportamento e não devemos culpar autoridade nenhuma , e tem outros pessoas inteligentes que colocam motos e quadriciclos nas calçadas , estamos de olho .

Anônimo disse...

Enquanto a gente debate o tema, as motos continuam circulando na praia despreocupadamente. As passagens mais frequentes são da motocicleta vermelha do Mercado Pai&Filhos e a branca da Quitanda de Dedé.
Quanta ignorância, amigos... quanta falta de visão!
O carioca Bruno, com sua pousada abusiva à beira-mar, finge ser gente boa, mas está fazendo nada mais, nada menos do que fez o "demo" Julio na praia do Amor!!!

Anônimo disse...

Em outra postagem desse mesmo blog, Carlos Gomes disse que junto com Gaspar ia dar um fim nesse transito de motos na praias, e já faz dias q disse...
Agora msm vi passar aqui na frente do Beach Club as 2 motos de sempre: a vermelha e a branca!!!!!!!!!!
Será q Nenem e Dedé se acham os donos da praia?!?

Falando em "donos da praia": por que a praia principal agora virou estacionamento das lanchas???

Marcos disse...

Estão esperando o que para fechar as praias de PIPA às motos e quadriciclos??? Um outro acidente fatal, como aquele de algumas semanas atrás em Barra de Cunhau???
Anteontem o condutor da moto branca perdeu o controle do veiculo na areia fofa no meio de um grupo de turistas e foi um milagre ninguém se machucar!
Ontem à noite um turista num quadriciclo alugado ficou dando cavalo-de-pau no meio dos jovens que estavam curtindo uma fogueira na praia e só foi embora após ser vaiado pela galera!!!

Anônimo disse...

A cidade tá entregue às baratas mesmo. Uma tristeza e desilusão. Não gostei de Valmir antes nem de Nilsinho agora. Acho os dois por razões diversas, muito aquém das qualidades necessárias para administrador chefe de uma prefeitura.
Uma nova barraca ilegal foi contruída no canto direito da Praia do Amor, em pleno período de ajuste da situação das barracas. Nada se fala, nada se vê, nada se faz. Aqui pode tudo, é só ter peito para começar alguma invasão de espaço público que se consegue.
Cada praia deveria ter uma fiscalização DIÁRIA para ver novas agressões. As cadeiras estão de volta na Baía dos Golfinhos, não durou nem uma semana a limpeza que se fazia necessária. Já, já vai voltar a ser como antes. As autoridades, secretários de governo incluídos, estão tão enfraquecidas, pulsilânimes, que ninguém os respeita. Ás vezes dá vontade de chorar...

Anônimo disse...

Acaba de passar aqui na praia principal a moto vermelha derrapando na areia fofa e assustando uma mulher. O marido dela xingou duramente o motoqueiro, mas esse não deu a mínima. Na volta aconteceu o mesmo: o homem gritou mas a moto nem diminuiu a velocidade...

Anônimo disse...

1ª moto hoje às 9:15... foi a motocicleta vermelha do Mercado Pai&Filhos!
As muitas promessas de dar fim a esse abuso ficaram mesmo só promessas!
É tão difícil dar um telefonema pra Neném e Dedé e resolver o assunto definitivamente?

Anônimo disse...

Cadé o Carlos Gomes porta voz auto-declarado do prefeito?
Além de propaganda petista ele não sabe fazer nada mesmo.Blalabla e promessas vazias......Será que tá com orgulho ferido por não abocanhar a Setur?

Anônimo disse...

Interessante mesmo este silencio de Carlos Gomes. De tanto aparecer neste espaço, de tanto dizer que vai fazer, que vai tomar providencias, qua vai reunir-se com prefeito e secretarios.....Que houve ?
Será que a administração desistiu de vez de trabalhar e tomar medidas? Passar mais trés anos na inércia?
Como fazer pra saber o que eles tem em mente para nós, para com este municipio?

Anônimo disse...

Cadê a placa prometida a um tempão, Carlos Gomes?
E o cadeado?
Cadê o secretário de MA?
Avancemos ou não?

Anônimo disse...

Ano novo e os velhos mal costumes de sempre... hoje a moto das entregas vermelha andou e desandou na praia sem problemas pois não há mais policia nem fiscais ali!
Depois do meio-dia, um carrão prateado desceu na praia principal e estacionou na sombra de um coqueiro!?
Ficou lá um tempão e ninguém disse nada...

Carlos Barradas disse...

Se não podem proibir, que então regularizem!

Carro e moto na praia é possível!
Visitei a Praia do Atalaia em Salinopolis - PA. Carros e motos andam na praia.

http://i111.photobucket.com/albums/n126/belcity/sal1.jpg
http://i111.photobucket.com/albums/n126/belcity/sal2.jpg

Porem a praia nao é 24hrs assim.
Só quando tem eventos e shows.

Nos finais de semana rotineiro no max 25 a 30 carros em toda a praia que mede mais de 20 quilômetros de extensão.

O trasinto e permitido e legalizado.

Anônimo disse...

poxa, seu Carlos! são duas coisas bem diferentes, né!?
aquela praia da atalaia tem 20km de extensão!!
nada a ver!
aqui na Pipa o problema são as motos das entregas que andam perigosamente entre os banhistas, carregando a mercadoria de barracas e pousada já com ordem de demolição do patrimonio da união...
sacou?

Sandra disse...

Apesar das muitas reclamações, a prefeitura nada faz para fechar o transito de veículos a motor na praia.
Domingo passado uma picape preta ficou umas horas na praia central com o volume do som altíssimo e ninguém fez nada, nem a policia nem os fiscais de transito.
Hoje, sexta-feira, estava com os meus filhos na praia e a moto vermelha das entregas passou duas vezes em meia hora.
Obs. eu não tenho câmera fotográfica, mas, se tivesse, muitos seriam os flagras que poderia enviar pra este blog publicar!!!