quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Barraqueiros são retirados da praia do Madeiro


Técnicos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Superintendência de do Patrimônio da União (STU) e Polícia Ambiental cumprem nesse momento ordem judicial de retirada de 20 barracas na praia do Madeiro, em Tibau do Sul, cujos comerciantes estariam trabalhando de maneira irregular.
O autor da ação, promotor de Justiça André Mauro Lacerda, alegou que as barracas estariam ocupando a praia do Madeiro ilegalmente por se tratar de área considerada de preservação permanente e de uso comum, não sendo permitidas ocupação ou edificações no local.
A retirada dos comerciantes foi avisada na última segunda-feira (22), quando a Justiça deu prazo de 48 horas para a desocupação do local. No entanto, quase 30 funcionários e proprietários das barracas ainda estavam no local nesta manhã.
Apesar do desespero dos comerciantes, não há resistência e a ação transcorre de maneira tranquila, sem violência de nenhuma das partes.
Além da retirada das barracas na praia do Madeiro, outras ações semelhantes já foram efetuadas na praia do Amor, em Pipa, Pirangi e Camurupim.


fonte: www.tribunadonorte.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

to vendo tudo, to vendo tudo,mais bico calado faz de conta que sou mudo...refrao da musica de zé ramalho que tocou a tarde toda no carrinho de som de ze do padre,a mando de barril(proprietario da barraca do jegue, que tambem ficava na praia do madeiro e foi retirada),a musica e um recadinho para o prefeito nilsinho.nao sei o nome da musica,mais sei que a mesma parece que foi feita para tibau do sul,pois se encaixa perfeitamente com a situacao que o municipio se encontra;logicamente a acao de retirar as barracas esta correta,pois isso era um abuso.mais que a musica combina para atual administracao,ou melhor para o prefeito,ah isso combina.

Anônimo disse...

Parabéns a todos que participaram da operação. Mas que a partir de agora haja fiscalização efetiva da prefeitura e que esta impeça o retorno dos barraqueiros. E a barraca do Village pode ?????? A lei é para todos!!!!!

Anônimo disse...

Na Praia do Amor, apenas uma semana depois todos os barraqueiros invasores clandestinos já estavam de volta, inclusive o Sandro, que já tem até um restaurante numa rua da Pipa mas continua como invasor da Praia do Amor. Tem que tirar todo mundo, pois é uma injustiça se deixarem o Caio e o Júlio continuarem lá. A Praia do Amor merece poucos vendedores, sem estruturas permanentes apenas para pequenas comidas e bebidas. Fora os invasores de praias! Vejam bem o caso da Barraca Barravento na praia do Madeiro: assim que deu certo a invasão o "nativo" invasor vendeu para um gringo! Pode! Esta história de que muitas familias dependem dos quiosques de praia é uma grande mentira, pois assim que podem estas famílias vendem suas barracas para gringos de fora e vão abriur outra bem ao lado. Devem ser todos eleitores do prefeito. Viva o Promotor André Mauro Lacerda, é de brasileiros assim que Pipa precisa. Parabéns promotor, acabar com a bandalha é sempre bom para Pipa, o RN e o Brasil! Fora os Grileiros.

Anônimo disse...

Antônio, parece que a lei é só para os mais fracos, pois a barraca do Hotel Village e a do Hotel Ponta do Madeiro continuam lá, será que botam muita grana nas mãos dos homens para isso acontecer???? e tem outra, que vc nao sabe, todas as escadas de acesso à praia vao ser fechadas, assim tornam a praia privativa para os dois hotéis. Os turistas que queiram conhecê-la e os moradores da região nao terão mais acesso. A música do Zé Ramalho encaixa perfeitamente com o prefeito que temos, nao vê nada (é um tapado) nem médico temos no posto, além de matar a cidade aos poucos!!!!!!!!!! esse é o nosso destino!! continua assim NILSINHO!!

Anônimo disse...

parabèns ao o sr: gaspar junto com os outros orgãos, de tirà essas barracas da praia do madeìro e do amor, porque se fosse pela a adminìstracão passàda as praias jà ganhariam para a favela da rossìnha

Anônimo disse...

Meu amigo de cima, a ação tomada não foi uma atitude do Gaspar, isso uma hora ou outra iria acontecer. Quando a favela da rossinha que vc diz ter acontecido na gestão passada é um erro de sua parte pensar assim. Antes os ambulantes e as barracas eram controladas, depois que Nilsinho ganhou é tomaram conta das praias, da rua principal da Pipa, foi uma promessa durante a campanha de Nilsinho que todos poderiam trabalhar, no entanto agora ele cobra dos ambulantes para participar das festas, como foi relato nesse blog, procura saber das coisas que acontece com clareza, entra na materia Pichação do calçadão e veja o procedimentos da atual gestão. A outra era ruim, essa é pior ainda.
Abraço