terça-feira, 25 de maio de 2010

Desabamento na Baia dos Golfinhos


Ontem abri o site da Prefeitura de Tibau do Sul e uma das fotos que ficam no topo do site me chamou a atenção. O fato de haver um desabamento considerável preocupante na falésia da Baia dos Golfinhos. Dai fiz um recorte dessa imagem para observar melhor.
O curioso é que em cima dessa falésia tem um grande empreendimento, com isso fica a pergunta: será que tem alguma relação entre o desabamento da falésia e a construção existente sobre ela, ou o fato desse desabamento ser nesse local é pura coincidência?

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo curioso
Pelo que vi nos 12 anos que moro em pipa,a construção desse empreendimento não altero muito a dinâmica do desmoronamento das falecias, o que e necessário fazer,e articular entendimento entre o GRPU,
a Prefeitura e os proprietários dos imóveis que ficam na borda da falésia
para a construção de proteção destas falésias de forma continua,
para assim evitar a erosão produzida pelas mares.
Penso que se esta ação no for feita
corremos perigo de perder a curto prazo o cemitério e a meio prazo a Av Baia dos Golfinhos .

Anônimo disse...

já devia ter sido feito uma projeto de contenção a muito tempo. Plantar algo na falésia, no topo e na parede, plantar nas bases da falésia.. creio que tudo isso ajudaria a conter a erosão.

Pipense disse...

Agora me diga o anônimo acima qual a razão da administração pública gastar tempo, dinheiro e funcionários para "plantar na falésia, nno topo e na parede" para salvar um empreendimento provado que já sabia que falésias, no mundo todo, caem, mais cedo ou mais tarde??? Qualquer proteção destas falésias significaria muito dinheiro e obras horríveis que enfeiariam a praia e nossos cartões postais!!! Chega de lutar contra a natureza! Deveria ser proibido construir em área de falésia! Elas já caem há séculos, só um burro não saberia disso antes de construir. Deixemos a natureza seguir seu curso e façamos nossas casas e hotéis em lugares seguros! Já pensaram nisso? Acho que estamos emburrecendo a cada dia mais um pouco... triste...

Joca do Rabo Preso disse...

Pois é, seu Pipense... vai ver que à qualquer hora alguém vai querer azulejar toda a falésia! rsrsrs...
Assim Pipa vai se mostrar para todos na essência do "grande fedorento sanitário" no qual está sendo transformada!!

Anônimo disse...

Hei revoltados de ali de cima........
Vcs. todos estão se esquecendo do cemitério e a própria Baia dos Golfinhos.???
Se não protegerem as falecias os ossinhos de vossos ancestrais vão cair na cabeça dos turistas.
Imaginem Vcs.que espetaculo vai ser esse.
Deprimente .........não acham.

Anônimo disse...

O local onde está este desabamento, desabou pela primeira vez ha uns 10 anos atrás. Na época o antigo proprietário fez um lava jato bem neste local. Foi por causa da construçao do lava jato que houve o primeiro desmoronamento e desde então este pedaço da falésia nunca mais se recuperou, a vegetação nunca mais voltou a ser oque era. Anos atrás houve este último grande desabamento que pode-se ver na foto. Algumas pessoas estavam na praia e presenciaram tudo.

Anônimo disse...

Se a falésia está caindo, quem tem que arcar com os gastos da contensão sãos as pesaos que construiram onde não devertiam construir e não o poder público. Aliás, se tá caindao deixa cair!!! Quem sabe assim as pessoas aprendam a não construir casas e ruas onde não se deve. Deixa a natureza agir!!!!!!!!!!