quarta-feira, 23 de março de 2011

Calçamento da Rua das Pedrinhas


As obras de calçamento da rua das Pedrinhas estão com um bom ritmo e em breve o inteiro trecho inicial desta importante via pública da Pipa deve ser entregue à população.
Valeu o esforço conjunto da comunidade e da mídia independente local.

Fotografia enviada por MN.

12 comentários:

Anônimo disse...

Tá ficando mesmo é bonita a rua das Pedrinhas pavimentada! Obrigado

Anônimo disse...

Apesar da demora de quase 3 anos para a retomada das obras, não dá para negar que bonito realmente está ficando!

Mas a placa do Governo Federal (Ministério das Cidades) que está colocada há cerca de 4 anos na esquina da Rua das Pedrinhas com a Rua dos Pássaros fala de maneira bem clara: Calçamento da Rua das Pedrinhas e da Ruas Dos Pássaros.

A Rua dos Pássaros foi calçada pela metade e a Rua das Pedrinhas termina quase na mata.

Apesar da verba ser para a Rua das Pedrinhas e da Rua dos Pássaros, só uma pequena parte delas será calçada??? Para onde irá o resto do dinheiro???

E a ligação entre estas duas ruas continuará de barro e poças no período das chuvas???

Anônimo disse...

Bonito até parece que ficará.

Mas só acredito neste calçamento funcionando como deve depois da primeira grande chuva.

Aí sim poderemos ter a certeza que além de bonito ele consegue escoar as águas das chuvas como foi prometido pelo prefeito!!!

Márcia Nascimento disse...

E o saneamento básico, essa rua já foi saneada? Aliás o que aconteceu com o saneamento de Pipa e Tibau do Sul. O chapadão que nem estava no projeto foi saneado e o resto? Cadê os recursos do prodetur, alguém sabe informar?

Editor Chefe disse...

Sra. Marcia,
isso apareceu no DN OnLine de anteontem:
Governadora anuncia liberação de R$ 7,7 milhões para retomar obras de saneamento
http://www.dnonline.com.br/nav/noticias/ver_noticia.php?id_noticia=66506

Anônimo disse...

e o restande das ruas de pipa,quando serão calçadas?ruas essas que ficam bem proximas do centro e são só buracos.

Anônimo disse...

Não sei porque estou escrevendo isso, porque as "otoridadi" estão se lixando para Pipa, mas... só para desabafar: a Rua da Praia do Amor foi calçada até em frente a Pousada Sombra e Água Fresca. Parte do calçamento foi feito há pouco tempo pelo proprietário da pousada mencionada, e apesar de bem feito, deixaram uns horríveis quebra-molas informais. Mas a descida da frente da Pousada até a esquina em frente à Pousada Praia do Amor continua uma buraqueira só, com pedras e entulho ameaçando pedestres e um transito confuso. Quando chove a água faz enormes depressões e fica difícil passar com carros pequenos. Se esta ladeira fosse calçada a buraqueira terminaria e o acesso à Praia mais visitada de Pipa ficaria muito melhor para os turistas e moradores que vão à praia de carro com suas famílias. Alô prefeitura! Alguém aí acordado? Acho que não, dormem o sono profundo dos egoístas...

Anônimo disse...

É isso aí. Vamos calçar pipa inteirinha. Vamos deixar todo o solo impermeável. Vamos criar ponto de alagamentos novos. Novas possas. Vamos tira arvores e colocar cimento, para deixar o ambiente mais quente e desagradável. Vamos usar nossa inteligencia e lascar cimento e pedra.
É isso ai galera, vamos pedir mais e mais ruas cimentadas. Terra, pra que presta?
Viva a grande inteligencia desse povo que mora em tibau do sul.
Quero minha rua pavimentadinha pra que eu possa sair na segurança do amianto, ir até o mais novo mega restaurante que sera inaugurado em pipa, pra que eu possa comer tranquilamente minha carne de Golfinho.

Viva o progresso dessa gente civilizada de Tibau do Sul.

Anônimo disse...

ENFIM !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pipense disse...

Paralelepípedos permitem muito mais percolação de águas superficiais do que asfalto ou cimento. Impermeabilizar a cidade é burrice, mas deixar a lama tomar conta das vias é falta de respeito. O anônimo acima ainda acha que é possível voltar à Pipa do tempo em que não tinha calçamento nenhum. O Caminho do Meio é sempre o melhor caminho. Ah! "possas" não existe em português, é "poças". Uma escolinha básica não prejudicaria em nada este simpático e indignado anônimo...

FERNANDO disse...

Vamos brindar,e cortar um bolinho,até que enfim,a rua da lama está sendo calçada,não é mais que uma obrigação da prefeitura...........

Anônimo disse...

Até que enfim resolveram usar o dinheiro do governo federal