segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Pichação do Calçadão


Pelo e-mail recebemos do sr. João Victor a denuncia reportada abaixo, junto com algumas fotografias, das quais publicamos acima a mais significativa.

No dia da festa de São Sebastião, que aconteceu no dia 23 desse mês, a Prefeitura teve a indecência e falta de responsabilidade com a conservação dos espaços públicos e, de maneira já antes dito irresponsável, pichou literalmente o calçadão recém construído por traz das barracas da praia central.
Essa demarcação foi feita erroneamente para marcar os locais que foram alugados para os vendedores ambulantes no dia das apresentações das bandas, pichação essa que deveria ter sido evitada se fossem colocadas cordas ou fita adesivas.
Cada ambulante teve que pagar o valor de R$ 30,00 que foi cobrado pela Sec. de Tributação, Administração e Finanças, esse valor foi pago em espécie diretamente ao Sr. Secretário Heber, que circulou de caixa em caixa de isopor cobrando o “aluguel”. Coisa que não deveria acontecer, “dinheiro vivo na mão do secretário”. Teria que ter sido confeccionado um boleto bancário para os ambulantes depositar diretamente na conta da Prefeitura ou ter doado esse dinheiro para a igreja de São Sebastião.

11 comentários:

Anônimo disse...

Gente o pior que depois de 01:00 da madruga o secretário foi de caixa em caixa cobrar mais 15 reais de cada ambulante, pois disse ele que a festa estava super lotada e que os vendedores estavam faturando bastante, e que não seria justo a prefeitura que bancou a festa sair perdendo (juro que ouvi essas palavras. kkkkk). Estava eu e um amigo ao lado de uma caixa de bebidas no momento que o secretário [que mais parecia uma criança] estava discutindo com um ambulante que se recusou a pagar mais 15 reais...

Mas no final das contas a festa foi boa, só acho interessante que a prefeitura publicasse o valor gasto nas contratações das bandas. Sim, e que melhorasse a coleta de lixo nas ruas e nas praias. Ta horrível!

Feliz 2010 para todos!!! Adorei o blog, continuem nos informando.

Marcão.

Anônimo disse...

O que é isso? Será que é tão difícil assim pensar em colocar uma fita adesiva no chão para demarcar os espaços ?
Vamos usar um pouco mais o cérebro senão ele atrofia de vez.
Agora tem que tirar essa porcaria do chão senão a prefeitura pode ser acusada de poluição visual !!!!! ul

Anônimo disse...

a festa foi muito boa mesmo! a gora essa do secretário ficar de caixa em caixa mendigando dinheiro foi podre.kkkkk.... são uns coitadinhos esses filhos do prefeito, so fazem besteiras!tambem tem a quem puxar.

Anônimo disse...

quando vai se tomar uma providencia a respeito da fossa da Pousada Landua ( banheiro público da praia central a um real). Os detritos vazam para a areia e causam um fedor insuportável além de poluir aquela praia? O minimo seria uma limpeza regular com carro limpa fossa. Nao pode só ganhar dinheiro ao custo da praia inteira mesmo sendo chefe da Educapipa.

Anônimo disse...

vamos pedir para ver se o dinheiro que o secretário recolheu foi depositado na conta da prefeitura ou se ele embolsou... vamos denunciar no Jornal da Pipa

Anônimo disse...

Isso só pode ser piada, eu não posso acreditar nisso. Isso é verdade mesmo, essa historia do dinheiro, e de ter pichado a rua? LITERALMENTE "CASA DA MAE JOANA" Vamos pedir para ele transferir esse recurso para a Saúde que anda faltando material basico.

Anônimo disse...

E aí ?? já apagaram a porcaria que fizeram no calçadão na semana passada ??

Joca do Rabo Preso disse...

Não sei dizer se os garis passaram o esfregão nessa calçada.
Parece-me que a chuva, que caiu ontem e outra noite também, esteja tirando aos poucos a tinta incriminada, de repente não tão resistente...

Anônimo disse...

é senhoras e senhores acompanhantes desse singelo, mas, atuante blog, as matérias qui publicadas estão verdadeiramente surtindo efeito no nosso município! a denuncia da pichação do calçadão da praia, rapidamente chegou aos ouvidos do prefeito e, ele logo pediu para os garis retirar a pintura do pichação.
Hoje passei pelo local e vi que está praticamente livre da pichação feita pela própria prefeitura.

Espero que na próxima semana possamos publicar as fotos do novo calçadão sem os postes no meio.

e que os leitores desse blog continuem enviando suas denuncias...

avante!

Anônimo disse...

Será que o blog é lido mesmo?
Que tal a Prefeitura tomar uma providencia urgente para impedir a poluição da Praia do Centro pela POUSADA LANDUA com sua fossa saturada vazando para dentro do maceio.

Anônimo disse...

Já tirou a pichação da calçada, agora falta explicar o que fez com o dinheiro arrecadado dos ambulantes. Que absurdo, que falta de competência!!!