terça-feira, 29 de março de 2011

O projeto Afeto de Tania Casellato



Neste vídeo, gravado no abril de 2010, a professora paulista Tania Casellato apresenta seu Projeto Afeto, que tem como foco garantir, no município de Tibau do Sul/RN, os direitos humanos e a qualidade de vida das pessoas com deficiência e seus familiares através da inclusão social e saúde dos mesmos.
Em parcerias com organizações não-governamentais, o poder público, empresários locais o Projeto Afeto vem beneficiando seu público-alvo desde 2006, acompanhando 46 famílias que possuem pessoas com deficiência.
Filmagem de Jack dEmilia
Montagem de Negusa Negasta
Uma produção ECA13 - Espaço Cultural Alternativo
www.ec13.org


Link enviado por MM.

20 comentários:

Anônimo disse...

Taninha, maravilhoso seu trabalho. Quem conhece fala muito bem. Quem não conhece e tem o rabo preso fala mal.
Obrigada por esse maravilhoso trabalho.

Anônimo disse...

Quem tá na chuva é pra se molhar.
Quem critica pode ser criticado.

Parece que a sra.Tânia ficou furiosa com o questionamento de uma pessoa que postou aqui no blog. Se não teme, pode responder as perguntas, não é?

Assim como o poder público deve prestar contas das suas ações, já que trabalha para a sociedade.

Todo mundo sabe que a coordenadora do projeto faz campanha contra a atual administração de Tibau do Sul, mas ela corre o risco de voltar para sala de aula.

Anônimo disse...

Por causa de questões políticas o Projeto Afeto ficará sem coordenador e deixará de existir? Como ficariam todas as famílias hj beneficiadas pelo projeto?

Pelo pouco que sei o projeto consegue fazer cumprir as leis que existem neste país e que beneficiam as crianças especiais e suas famílias. E leis independem de quual partido político está no poder para serem cumpridas.

O que exatamente o Sr. quis dizer com seu comentário "...mas ela corre o risco de voltar para sala de aula."?

Anônimo disse...

Ué, e se ela voltar para a sala de aula o projeto acaba ? A carga horária de um professor é de 25 aulas. Esta carga horária pode ser cumprida, por exemplo, dando-se aula todos os dias à noite, das 19 ás 22h.

Anônimo disse...

É interessante como uma pessoa incomoda tanto. As pessoas ficam revoltadas porque ela cobra a lei. É isso aí taninha, MP neles. Se ela fosse quietinha seria uma santa, mas como ela bota quente tem gente que até ameaça a acabar com o projeto afeto. Mas faça isso e veja o que acontece.
Isso tudo quer dizer alguma coisa, que taninha está no caminho certo.
Taninha pelo amor, que video mais chato. Não tem ninguém que possa editar melhorar esse vídeo. Porque tá um horror, dá vontade de dormir. Só assistir por ser vc.

Anônimo disse...

Ô povinho besta! Só sabe criticar e falar besteira! O trabalho de Tania não se toca! Professores tem muitos, mas alguèm que ajude quem realmente precisa com tanto amor, só a Taninha mesmo!

Anônimo disse...

Desde quando Taninha é professora???que sei ela tem o 2º grau que fez no supletivo a distancia...pergunta ao professor Leonaldo que ela explica a formação da senhora que diz ser educadora...se ela tiver o blog mostre!!!! tenho certeza da informação.

Anônimo disse...

Ai meu Deus, o que o povo não faz por causa da plítica??!! Até se dispor em macular um projeto tão especial como o Afeto. Gentinha medíocre, vão procurar informações concretas do que dizem. Pra frente Taninha deixe procurar algo que ti desmereça,sua idôneidade e paixão pelas crianças do Afeto é o que vale.

Anônimo disse...

Pois eu acho que essa tania tá é muito devagar. Bota quente nada.
Na epoca de Valmir ela batia de frente e dava murro na mesa do prefeito. Agora com nilsinho ela está mansinha e só de coversa.
Pois se é ministério publico, então porque não vai ve o pneu do onibus escolar que os alunos dela andam. Por que ela não vai vê a merenda que os alunos tem na escola.
Eu até sou a favor do trabalho social, mas se é pra fazer de um jeito com um tem que ser com outro do mesmo jeito.
E com nilsinho eu só vejo é coversa. Bote quente de verdade que eu quero ver.

Anônimo disse...

Pelo que eu sei ela tem Pedagogia pela UVA. A universidade BOMBA que o ex prefeito trouxe para dar qualificação aos não qualificados. Aliás, grande parte dos pedagogos da prefeitura fizeram este curso, aos sábados, e esse é um dos motivos do péssimo ensino de Tibau.

Luciana Galvão disse...

O trabalho de Tania pra mim merece uma tese de Mestrado e Doutorado. Pena que ainda não fez. Mas tenho certeza que qualquer universidade aceitaria uma proposta de tese que tenha o trabalho desenvolvido por ela. Pena que a prefeitura tenha poucas pessoas com conhecimento do que faz.

Ela é exceção dentro dessa gestão. Por isso incomoda tanto. É de peia. Não se cala, não se intimida e enfrenta até prefeito se for preciso pra defender suas crianças. Só isso já mereceria uma tese de PÓS DOC. No mínimo uma MEDALHA por HONRA AO MÉRITO e BRAVURA. Quem dera o prefeito e os secretários tivessem a QUALIFICAÇÃO e DEDICAÇÃO que vc tem. Quem dera mais e mais funcionários dessa prefeitura tivessem a VONTADE DE TRABALHAR como a que vc tem, fazer acontecer e mudar a realidade de DEZENAS DE PESSOAS as quais vc se dedica.

Tania incomoda tanto porque não faz assistencialismo. Ela conscientiza. Incomoda porque cada vez mais as pessoas que estão ao seu redor querem fazer valer a lei e não perpetuar uma prática coronelista do DÁ AQUI, VOTO ALI . Incomodava o outro prefeito por lutar pelos direitos das “PESSOAS ESPECIAS”, agora incomoda esses por fazer a mesma coisa. Isso se chama coerência e ausência de rabo preso. Pois luta pela sua causa independente de quem está no poder. É por isso que Tania tem o reconhecimento da comunidade, das pessoas que conhecem seu trabalho, e é por isso que um trabalho como esse não vai acabar. Uma coisa eu tenho certeza: essa GESTÃO VAI PASSAR, mas o AFETO VAI FICAR.

Deixe os INCOMPETENTES DESABAFAREM com as fezes que saem de suas bocas e se alojam no interior de seus crânios, ocupando todo seu interior. Deixe esses ratos caluniarem e difamarem escondidos atrás do anonimato. Deixe-os pregarem desinformação e mentiras. Isso é típicos dos pequenos, dos sem ética, dos sem escrúpulos, dos sem saber o que fazer. Eles só atingirão os fracos, os cooptados, os ciumentos, os desavisados e aqueles que se entregam ao jeito sujo de se fazer política. Deixe-os. Pois não passam de incompetentes aqueles que não tem a mínima noção do que dizem ou porque manipulam a informação e mentem, mentem e mentem.

Tania, não desanime. Seu trabalho está muito acima dessas picuinhas de oportunistas mentirosos que preferem se disfarçar de ratos e vir aqui digitar sandices de gente louca. Não se preocupe com esse tipo de perseguição, isso é coisa de gente pequena e desesperada que odeia pessoas competentes e de fibra como vc. Quanta gente morre de ciúmes pela admiração que vc causa e pela dedicação com o que faz. Seu trabalho é lindo e tem o reconhecimento e a defesa da comunidade. Essas manifestações são coisas de gente mortas de ciúmes. De pessoas mortas de raiva. De pessoas mortas espiritualmente. Eu acredito que aqui se paga o que se faz. Vai saber se elas já não estão pagando e nem sequer perceberam.
Nunca se intimide com os ratos, pois eles irão se enforcar com a própria corda, serão pegos pela próprio veneno que disseminam. Ganhe mais força com essas acusações sem fundamentos.

E aos mentirosos que digitam fezes e pregam desinformação (que jeito de se fazer política hein!), cabem a vcs provarem o que estão falando. Tenham pelo menos a dignidade (isso eu duvido) de provar o que digitam.
E por favor Tania, pense no que eu te falei. Seu trabalho é pra TESE de MESTRADO e DOUTORADO. Sei que é só um papel, mas conta até pra vc melhorar seu salário.

Quando vai ter mais festa do Afeto?

Anônimo disse...

Que fulerage. Vão fica usando o projeto afeto pra ficarem brigando. Por não tomam vergonha na cara a vai arrumar o que fazê. Pois Nilsinho e Valmir, assumam a briguinha e parem de colar o nome de uma pessoa no meio dessa fuleragem. Isso é fulerage total. Eita pessoal fulero.

Anônimo disse...

Os ratos de luciana me fizeram lembra de uma musica do titas.
Talvez tenha um pouco a ver com eese momento

Lemram da musica bichos escrotos?

Vai ai um pedacinho dela...

Bichos!
Saiam dos lixos
Baratas!
Me deixem ver suas patas
Ratos!
Entrem nos sapatos
Do cidadão civilizado...
Pulgas!
Que habitam minhas rugas
Onçinha pintada
Zebrinha listrada
Coelhinho peludo
Vão se #@&~*!
Porque aqui
Na face da terra
Só bicho escroto
É que vai ter...
Bichos Escrotos
Saiam dos esgotos
Bichos Escrotos
Venham enfeitar
Meu lar!
Meu jantar!
Meu nobre paladar!...

Luana disse...

É isso aí é taninha pra prefeita.
uuuhhhuuu.
Bjo linda.

Unknown disse...

Meu deus quanta besteira esse blog se dipoe a publicar. Gostaria de pedir ao dono desse blog onde é que ele comprovou essas acusaçoes. Ou se aqui pode colocar calunia e tudo bem.
E olha que no próprio blog diz:
"Pipa TeVê não publica algum tipo de comentário que contenha acusações sem fundamentos e/ou ofensas pessoais graves e gratuitas."
Qual é o fundamneto p/ essas acusações e ofensas.
Antes gostaria de dizer que sou afavor de mídia independente e acho necessário, mas a resposabilidade é igual. Ética é fundamental. Quem procura audiencia por audiencia cai. Quem apurou isso? Onde está as perguntas básicas do jornalismo. Qual é a fonte que comprova a verdade?
Gostaria de lembrar a vcs que o projeto afeto era dentro do Peti. Alguém já se perguntou porque não é mais? Já se perguntou porque o projeto teve que sair?
Não tenho autorização de taninha pra dizer, mas acho que ela deveria esclarecer porque que o projeto saiu, quem era o secretário na época, que aliás agora tá em outra secretaria. E caso queira, eu que acompanhei o caso posso dizer, é só me autorizar que eu digo. Diferente desse blog terei fundamento no que publico. Pra mim tá na cara quem tá fazendo essa política suja e que aqui se ta dexando no blog.
Antes de tudo meu sinceros parabéns pra essa mulher que faz acontecer.
E ao blog peço responsabilidade, coisa que não tá tendo. Mas também nunca é tarde
Ao dono apenas peço que leia o que ele mesmo escreveu na sua primeira página.
Pipa Teve, responsabilidade é fundamental.
Pra mim taninha que é uma pessoa de lei devia é tomar providência. Mas eu tenho fé nesse trabalho e tenho certeza que seu trabalho ira crescer mais.
Parabéns taninha e continue dando seu exemplo de trabalho e dedicação.

Ass: Julio Fidelis.

Anônimo disse...

Ao amigo de cima.
Isso nem precisa dizer, pois todo mundo sabe. Na época que o Afeto saiu do Peti que era o secretário era o André.

Anônimo disse...

Isso tudo não começou com acusações, mas sim com um pedido de EXPLICAÇÃO.

Aqui só rola é conversa!
Respostas e explicações, que é bom, nada!
Transparência já!

Anônimo disse...

Verdade! Bem no estilo da EducaPipa, o Projeto Afeto preferiu o silêncio à transparência!
A qualquer hora vamos descobrir a maracutaia!

Florinda disse...

Vale a pena lembrar pra todo mundo que a sede da Educapipa continua fechada já desde o ano passado. Uma verdadeira ONG inutil para a comunidade que só serve a encher de dinheiro o bolso de uns cafajestes metidos a "educadores"! Nojo!

Anônimo disse...

Enquanto o educapipa continuar puxando saco da prefeitura vai continuar assim.
Todo mundo sabe que o educapipa é cupincha da prefeitura.