segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Breve independência


Apenas alguns meses atrás, o Jornal da Pipa fez clamor na cidade ao declarar A IMPRENSA É LIVRE, quando a prefeitura retirou o apoio dado ao periódico alegando descontentamento. Mas a independência declarada durou somente o tempo do pronunciamento.
Na verdade, a sra. Ira Medeiros tinha já arranjado outra parceria ou, pelo menos, estava começando a paquerar com a associação que, de alguma forma, deve estar "apoiando" agora seu jornal. Estou falando da associação Amapipa, que já foi pretexto nos anos passados de muitos churrascos regados à cerveja e whisky importado, e depois foi comprada, ultimamente, por alguns empresários, entre os quais o sr. Lula Vasconcelos, desde então presidente da mesma.
Nesta última edição do periódico, a propaganda do novo empreendimento do presidente e do vice-presidente da Amapipa ocupa quase inteiramente a página sete, apresentada como se fosse uma reportagem. Essa "reportagem" tem até uma chamada na primeira página do impresso.
Mas isso não é exclusividade da associação em questão, porque, na página cinco, outra falsa reportagem, sobre a Usina Estivas, esconde evidentemente mais uma propaganda.
Assim, entre publicidade oficial e oficiosa, sobra pouco espaço para fazer o jornalismo independente, etc. e tal proclamado pela sra. Ira.
Mesmo assim, para encerrar o assunto, na página três ainda teve espaço para inserir uma coluna do próprio sr. Lula, intitulada "Visão Empresarial".
Com o JP a soldo da Amapipa, fica assim bem claro que a única mídia independente local é e resta Pipa TeVê.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Sr. Lula, que "preside" a falsidade ideológica chamada de AMAPIPA é na realidade o mesmo que aluga os horrendos e poluidores quadriciclos que estão detonando as praias, passando por cima dos ninhos de tartaruga e rodando barulhentamente pela cidade. Quem ainda não viu os playboys cretinos de Natal e outros urbanóides boçais que alugam estas estupidezas motorizadas e passeiam pela cidade espalhando fedor e barulho nas noites lindas de Pipa? Vai ser "amigo de Pipa" assim lá prás nêgas dele. É óbvio que com tantos empreendimentos imobiliários, este cidadão, que veio aqui para enriquecer mais do que já era está mesmo é afim de detonar Pipa como se fosse um parque de diversões particular. Está metido em todos os eventos que podem lhe trazer mais poder, e é claro que comprar um jornal que se vende é apenas mais uma de suas manobras para mandar na cidade. Como alguém que diz defender o desenvolvimento sustentável, já sendo rico, aluga os podres qadriciclos?? Olho nele! Ele gosta é de poder!
Nota! Jornalismo vendido é uma vergonha! Fora os jornalistas impostores!

Anônimo disse...

Jornal que disfarça publicidade como reportagem merece o lixo! Não merece o respeito da população. Escancara logo que é publicidade que não pega mal não, moça jornalista! Mal é enganar a população!

Anônimo disse...

É LULA LÁ , E LULA AQUI KKKKKK

Anônimo disse...

KE COINCIDENCIA!
NA PAG.7 EM BAIXO ,O TITULO DIZ
PRESIDENTE LULA
KKKKKK

Anônimo disse...

e vamos atráz de lula lá e lula aqui ... só não sabemos pra onde vamos ... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

DEPOIS TER COMPRADO A AMAPIPA LULA PODERIA TER LOGO MUDADO O NOME PARA AMA-A-GRANA PORQUE ELE PODE FALAR O QUE QUISER NAQUELA TV LIGADA O TEMPO INTEIRO NA RUA QUE A GENTE NÃO ACREDITA.
ELE NÃO AMA A PIPA NÃO
ELE AMA É A GRANA QUE ESTÁ GANHANDO NA PIPA

Anônimo disse...

É DE LAMENTAR A INVEJA DE QUEM NÃO FAZ NADA.
QUEM CRIOU A AMAPIPA NÃO FORAM OS NATIVOS ABESTALHADOS DA PIPA, QUE SE ENCONTRA AO DEUS DARÁ, ENTREGUE A INCOMPETENTES E MINADA DE LADRÕES ASSASSINOS E OPORTUNISTAS.
UMA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES TINHA DE SER CRIADA É FUNDAMENTAL.
PORQUE OS SENHORES QUE RECLAMAM TANTO NÃO CRIAM OUTRA?
CRIEM POR EX. "ASSOCIAÇÃO DE MORADORES CARENTES DA PIPA"
SIM PORQUE EM PIPA TODOS SOMOS CARENTES DE TUDO, E COLOQUEM A COTA A 1 REAL EM VEZ DE 10 POR MÊS, QUE ESTARÃO VOCACIONADOS AO SUCESSO.

Anônimo disse...

Se a IRA do J.P. Jornal da Pipa, fez uma parceria com o Lula, é porque o Prefeito de Tibau do Sul, lhe retirou o patrocinio das páginas centrais, que lhe valiam cerca de 2.000 reais mensais, para pagar a gráfica.
Quando publicada a matéria sobre o LIXÃO, que não agradou ao Prefeito, o mesmo retirou todo o apoio exercendo "reprezálias".
PENSEM NUM PREFEITO DEMOCRÁTICO"
E aí, ou ficávamos sem jornal, ou tentava obter outros apoios.
Como a maioria dos comerciantes e empresários da Pipa todos "mãos de vaca", não participam nem ajudam com publicidade no J.P.,IRA DE MEDEIROS, teve de continuar do jeito que pôde.
Quero aqui parabenizar a Ira de Medeiros,por todo o seu esforço de luta e tenacidade na direção e execução do J.P. sendo esta uma publicação que faz falta para a comunidade, e que pouca gente valoriza por ser "grátis"

Anônimo disse...

Um jornalista deve antes de tudo ser imparcial em suas matérias, deve sempre esboçar os dois lados da moeda, informando os leitores com imparcialidade e precisão para que aí sim, estes possam tiram suas prórpias conclusões e tomar os posicionamentos que acharem convienientes.
O que o Jornal da Pipa faz não é jornalismo. O Jornal simplesmente apoia quem lhe dá dinheiro e mete o pau em quem deixa de da-lo. COMPRADO!!!!!!

Cláudio Felix disse...

Eu sou uma pessoa que acompanho o Jornal da Pipa desde o seu primeiro número, nunca li em nenhuma matéria, difamações sobre A ou B, o que vejo é um pequeno jornal informando e participando a comunidade corajosamente fatos que ocorreram, como as tententivas de manipulação do mesmo. A Sra. Ira Medeiros assina o que escreve, o contrário de muita gente que escreve e covardemente fica no anonimato.
Porque temer se esta é a sua opinião? Faça como a mesma... Assuma a responsabilidade de suas palavras. Pois isso lhe daria mais credibilidade Sr. Anônimo .