sábado, 14 de novembro de 2009

Ambulante obstinado


Após passar alguns dias por baixo do deck, esse ambulante
perdeu o receio e ficou à vista de todos, inclusive dos dois
fiscais na sombra, que nada fizeram ou disseram
Sexta-feira 13 de novembro às 12:00h

31 comentários:

Anônimo disse...

O sol quando nasce é para todos.....

Anônimo disse...

Nada de pessoal contra essa simpática senhora teimosa, mas a situação na praia está péssima. Já ontem, sábado 14, os vendedores não autorizados e suas caixas de isopor aos pés do deck eram três e depois quatro; hoje quiçá...
As motos dos mercadinhos continuam circulando no meio das pessoas... muitas vezes, só por ostentação, em alta velocidade...
E os fiscais de jaleco laranja deixam acontecer tudo isso, sentados na sombra, falando besteira entre eles... interessados só em receber o salário no fim do mês.
Nas quintas do reggae, as caixas de isopor na frente do Beach Club, que paga alvará e impostos, são dezenas...
Será que a Polícia sabe que algumas dessas figuras além da cervejinha gelada vendem para os turistas qualquer tipo de droga?

carlos gomes disse...

Olá amigos!
Depois da reunião do Projeto Orla eu o Gaspar, após ouvirmos algumas pessoas, nos reunimos e elaboramos um plano de ação emergencial...estas questões dos ambulantes e das motos nós vamos resolver!!!
Abraços

Anônimo disse...

A situação realmente está deprimente... nada funciona direito. Sonhamos com o fim da ditadura e acordamos com o pesadelo da incompetência.
O que fazer agora ????

Anônimo disse...

Não aguento mais o Sr. das 08:08 falar que estão resolvendo as coisas . O tempo passa e tudo permanece do mesmo jeito ou pior. Parece piada.
Quando vão consertar o Deck da praia ??
E as barracas novas que estão construindo nas praias ?
Quando os fiscais vão fiscalizar ?
O lixo tá ficando acumulado nas ruas novamente e ????
E o aterro sanitário ??
Quando vão impedir o acessos dos carros à praia ?
Quando vão tomar providências sobre o desrespeitos dos barcos as normas da Refault ?
Quando vão começar realmente a trabalhar??????
Votei na certeza do fim da ditadura e´... principalmente na mudança e onde ela esta?????????????????
Já se foi 1 ano, gente!!!!!! Não dá mais para esperar!!!!!

Anônimo disse...

Gozado! Até agora a unica competência de Nilsinho, Carlos Gomes & Co. que pudemos apreciar foi a capacidade de fazer muitas promessas!!
Estou ansiosa de ver algo acontecer...

carlos gomes disse...

Olá amigos das 08:29 e 08:57!
Vocês me conhece? Parece-me que vocês, pela linha de pensamento, são a mesma pessoa...
Vou dizer a vocês o que estamos fazendo: buscamos acelerar o processo do anel viário e do esgotamento sanitário;fizemos 4 reuniões da comissão de infraestrutura, sa Câmara de Turismo de Tibau do Sul e Pipa e trouxemos a estas reuniões, além de DER, CAERN, Prodetur, Setur, Sebrae, os responsáveis pelas obras, Construtora Certa(esgotamento sanitário) e Delta Engenharia(anel viário);trouxemos o presidente da Caern, não só para tratar do saneamento, mas também do abastecimento d`água;fomos ao salão de turismo e fizemos a divulgação do município muito bem feita; nos programamos paar irmos à ABAV, à AVIRP, à Foz do Iguaçu e outras feiras, mas não conseguimos autorização para tal, porém o que podemos enviar pela Setur e Emprotur enviamos, para promover e divulgar o destino; montamos um Time coeso para trabalharmos o destino diante da pesquisa da FGV;estamos capacitando pessoas do trade turístico, através do Senac; nos reunimos com o povo de Tibau do Sul para ouví-los sobre as necessidades emergenciais de Tibau em relação ao turismo e estamos resolvendo as prioridades via DER e outros órgãos envolvidos; tiramos uma comissão, na última reunião do Projeto Orla para visitarmos o prodetur e o arquiteto Ronald Goes em relação ao projeto adequado das orlas de Tibau do Sul e Pipa, que precisa ser aprovado;autorizamos o Sr. Caio fazer a apresentação, na reunião, de um projeto urbanístico ecológico de barracas, na praia do amor...e por aí vai...
Estamos trabalhando amigo!!!E vamos fazer mais!!!
Carlos Gomes

Anônimo disse...

Nossa realmente é muita coisa que foi feita até agora... mas será que dá, por favor, para consertar o tablado da praia que é usado por moradores e turistas!!!! E coletar o lixo que está ficando espalhado nas ruas da Pipa?????? E impedir o acesso de carros na praia ??? São pequenos detalhes não é ?, mas que fazem toda a diferença.... resolvam estes problemas por favor!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Muito bem, Carlos Gomes. Mas em nome da tanto anunciada transparência dessa nova administração , você deveria relatar melhor seus atos e projetos, assim como do resto do executivo municipal.
Não esquecendo de usar um pouco mais de humildade, pois somos nós que pagamos seu salário, não Nilsinho.
Respeite e mantenha informado o cidadão/eleitor!!!!

carlos gomes disse...

Olá amigo das 10:29!
Vou concordar com você, quando você diz que quem paga o salário dos que trabalham no serviço público é o povo...todos nós somos realmente empregados do povo...e o povo é o maior protagonista de todo esse processo...
Parabéns por essa visão!!!

Anônimo disse...

É impossívelo que o Carlos Gomes acredite mesmo no que diz. Já trabalhei no serviço público e sei que NUNCA se pode dizer "tá tudo numa merda mesmo"! Mas vamos e venhamos... onde está sendo vista a prefeitura nas ruas. Todos os amigos de outros países ou estados que visitam Pipa dizem a mesma coisa: QUE CIDADE IMUNDA! Mas as reuniões entre cidadãos acima de qualquer suspeita e a prefeitura continuam animadas. dia sim - dia não se reunem para combinar O QUE NÃO SERÁ FEITO!.

carlos gomes disse...

Amigo das 10:53!
Você, tenho certeza, é da tropa de choque do ex-prefeito...
Mas vá se acostumando a ver esse grupo cada vez mais presente na gestão municipal...os outros, nunca mais!!!
Abraços

Anônimo disse...

Sr. Carlos, sou o anônimo das 10:53, de volta para dizer-lhe: eu odiava o antigo prefeito e seus asseclas. Votei no Nilsinhoo como última opção para tirar aquela camarilha da prefeitura, e arriscar para ver se uma nova figura seria mais competente e menos ligado (como o governo anterior) à bandalha, favores, negociações escusas e pouco se lixando para a comunidade. Vejo que sua suposta "profundidade" é de 3 milimetros. Para sua mente limitada, como admite acima, quem não aprova esta invisível administração só pode ser do grupo inimigo. O sr. vê em preto e branco, mas o mundo, desculpe informar-lhe, é colorido! E há sim, muita gente que votou no Nilsinho, como eu, cheio de esperanças de ver a ordem, a decência, a competência e a seriedade tomar finalmente conta de Tibau do Sul e Pipa, só para ver o primeiro ano terminando e ações desencontradas e até estúpidas sendo cometidas contra a cidade. Por exemplo: o mato que cresce na beira da estrada Tibau do Sulo-Pipa está sendo primorosamente cortado. Para esta ação desnecessária há mão de obra. Mas o lixo toma conta de Pipa e não há ninguém limpando. A cidade FEDE! Onde estão as prioridades? Quem administra primeiro limpa a sala depois o quintal dos fundos, mas em nosso município a irracionalidade comanda. E o Bar do Jegue roubando o espaço público? O Barravento em Cacimbinhas? O prefeito e até o Sr. passam lá todos os dias. Pode continuar aquela bandalha? Alguém está levando um por fora? Por favor Sr. Gomes, não seja tão simplório a ponto de pensar que não existe quem esteja decepcionado com este prefeito e com o anterior, são ambos farinha do mesmo saco: incompetentes! Na próxima eleição, não votarei vermelho nem amarelo, VOTO BRANCO, pelo fim dos incompetentes sonhadores. Jogo voto no lixo mas não estarei me arrependendo do voto dado ERRADO! Pense com mais humildade Sr. Gomes, abra seus horizontes, isto também é ser espiritualizado!

Henrique disse...

Muito bom!
Parabéns aos idealizadores/colaboradores do blog: jornalismo ativista direto da Pipa, antes de tudo, muito obrigado.

Anônimo disse...

Caro amigo das 12:14, você conseguiu em poucas palavras externar o sentimento e a revolta de muitas pessoas que votaram amarelo na esperança de que algo de bom acontecesse para essa cidade, mas que infelizmente, estão se tornando cada vez mais conscientes de que estão no meio de um pesadelo.
Estou com você na próxima eleição branco neles!!!!! e chega de incompetentes e pseudo intelectuais (intelectualóides).

barbara disse...

Carlos
quem lhe negou a autorizacao de participar nas feiras de turismo?

Anônimo disse...

Barbara, quem nega a partipação numa feira é alguem que não tem visão ou noção o que é Turismo.
Para quem não sabe... como não foi ninguem de Tibau do Sul para a ABAV... o material publicitário só chegou no ultimo dia e sobrou quase todo pois o pessoal de Natal deixou claro que não estava ganhando prá divulgar Pipa.. é isso que dá não ter representante,donos de pousadas que lá estiveram ficaram decepcionados com o que foi apresentado pelo RN.

barbara disse...

Carlos
isso nao é resposta para uma pergunta simples e clara que lhe fiz.

Voce que diz ser um profissional de marketing e se acha apto para o cargo devia ter insistido muito na particpacao nas feiras.
Tomara que logo vamos ter um secretário com mais qualificacoes no cargo pra nao perder mais tempo e que a SETUR recebe o devido suporte da Prefeitura.

carlos gomes disse...

Bárbara, em relação às feiras, desde o 4o. salão de turismo que nos programamos para ir às feiras inclusive à ABAV...mas isto foi conversado e repassado ao ex-secretário e lembrado ao prefeito, da importância de estarmos, por exemplo, em Ribeirão Preto, onde teríamos a oportunidade de promovermos o destino no estado de São Paulo, onde já morei e trabalhei...que tem muita gente que viaja e era uma boa fatia de mercado para abocanharmos...estive em contato com agentes de viagens que me disseram para não faltar a esta feira...houve também sugestões e nos programamos para visitarmos uma feira em Foz do Iguaçu, onde poderíamos promover bastante o destino no cone Cone Sul, ou seja, na região que engloba o Chile, a Argentina, o Uruguai e os estados brasileiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e ainda São Paulo, englobando também o Paraguai e o sul da Bolívia por contigüidade geográfica, apesar de ambos terem características essencialmente diferentes dos demais países...as sugestões foram dadas, as cobranças foram feitas,mas nós não fomos à feira...
Em relação à ABAV sabíamos que era uma feira mais para agentes de viagens,mas que poderíamos estar presentes, poderíamos fazer um bom trabalho para o estado do Rio de Janeiro...
Eu não pude decidir nem cobrar nada, isto estava nas mãos do ex-secretário...
Agora, permita-me você eu dizer que tenho SIM qualificação...sou engenheiro de formação em mais de uma área, com pós graduação e inclusive um MBA na Fundação Getúlio Vargas, além de ter a experiência de trabalhar diretamente com negócios, com vendas de produtos em várias partes deste país, por mais de 15 anos...mas não estou desejando esta ou aquela secretaria, pois já estou na de turismo e entendo muito bem também do turismo, aliás nas pós que fiz trabalho em qualquer área e vou lhe dar uma informação, qdo estive na organição multinacional, o maior market share da América Latina foi em Natal, abocanhando quase 70% do mercado, com três empresas de porte concorrendo, mas veja, eles juntos somente obtiveram cerca de 30% do mercado...sob a minha supervição e ação direta...e entenda que a minha visão não era competir com os outros ,mas comigo mesmo, pois a minha organização era o diferencial, quanto mais estivéssemos organizados e atendendo bem aos clientes, mais exito teríamos nos negócios...mas estou desejoso que este município avance...e tudo que faço na atual gestão, da qual sou parte integrante,o faço com transparência e não gosto de grupinhos, as coisas precisam ser claras...
A reunião que houve na Toca da Coruja não foi clara, não foi transparente, pois eu não estive presente nem tampouco fui convidado nem esteve presente a coordeandora de eventos...nós trabalhamos sintonizados, pois desejamos que as coisas aconteçama da melhor maneira para este destino,que muito bem conhecemos, mas tudo tem que acontecer às claras, sem grupinhos por trás, como fizemos recentemente em Tibau, no centro, onde o povo participou...o pessoal atropelou o processo, quando deixou de nos convidar e me desculpem, isto é CRETINICE...somente convidaram o prefeito e está certo de convidá-lo, ele é o ordenador de despesas e a maior autoridade do município, mas não deveriam atropelar processos...todas as reuniões da secretaria de turismo, todos foram convidados e bem convidados, não tentamos bloquear ninguém...etodos sabem que buscamos trabalhar sintonizados, a quatro mãos, agora terá que se dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus...
Eu vou ser bem claro...há grupos que desejam aparecer, que não trabalham em sintonia e isto não se pode aceitar, estamos numa democracia..se os empresários estão com sugestões que a apresentem, como fizeram os de Tibau,mas que envolvam também o povo, pois é esse povo que alimenta o destino e é deste povo que sai sua mão de obra...e nós não vamos mais aceitar que em Tibau do Sul o povo não esteja como atores de todos os processos...
Abraços

Anônimo disse...

Carlos voce é o famoso estudante profissional que vive dentro de sala de aulas estudando teorias mas na prática não sabe fazer nada.
Seje humilde, encare a realidade, faça uma análize pessoal do que voce diz e o que voce faz e principalmente como voce mesmo sempre diz DÊ A CEZAR O QUE É DE CEZAR E A DEUS O QUE É DE DEUS.
Se voce é engenheiro, por que não vai ser adjunto da secretaria de obras e usa seu conhecimento de marketing, para conseguir que as obras do município andem e deixe essa obcessão de querer ser secretário de turismo de lado deixando esse cargo para pessoas qualificadas?
Porque voce não faz um trabalho de marketing para ajudar a desenvolver o resto do município que está nessecitando urgente de estrutura e alguem que faça alguma coisa?
Acho que assim voce contribuiria melhor para o desenvolvimento do município e as pessoas te olharim com mais respeito.

carlos gomes disse...

Amigo das 07:52!
Mostre a cara, não fique escondido atrás do anonimato...
Eu nuca me convidei para ser secretáris dessa ou daquela pasta...quem tem que resolver isso é o prefeito, o vice-prefeito, os vereadores do grupo, o TIME que ganhou a aeleição, em conjunto, ouvindo a opinião de todos...
Mas por que vocês desejam impor nomes se este é assunto estrittamente do executivo municipal? Por que vocês não se limitam às suas atividades? Vocês estiveram lutando, ao lado do povo, para ganhar a eleição e de nosso lado ou ficaram do lado contrário nos combatendo e desejosos que as forças imperiosas ainda permanecem dando as cartas neste nosso município? A visão de mundo é outra!!!

Anônimo disse...

Concordo que a escolha è do executivo municipal que escolhe para suas secretarias quem ajudou na campanha, mas isso não significa necessariamente que essas pessoas são qualificadas para os cargos, como estamos vendo e sentindo na pele atualmente.
Temos um bando de imcompetentes trabalhando na prefeitura, muitos carros contratados, o nepotismo no seu exemplo real.
Depois a decepção de quem acreditou na mudança??????????
Hoje infelizmente só podemos esperar mais alguns anos para que outro oportunista se candidate ao cargo de prefeito, apoiado por um bando de coronéis apareça e nos engane como fomos enganados nessa campanha.

barbara disse...

Carlos
com sua experiencia em engenharia e oranizacao voce realmente teria que ajudar na secretaria de obras porque o secretário atual nao tem formacao nenhuma. Sabemos que o prefeito nao pode tirar-lo do cargo por ter sido promessa politica. Agora ele esta precisando um assessor bom e como vc diz que nao almeja secretaria nenhuma coloque se a dipor da secretaria de obras.

carlos gomes disse...

Olá Bárbara!
A minha não é somente em engenharia...eu sempre fui executivo, trabalhei sempre com negócios, utilizando-me de ferramentas estatísticas e gerenciais, PDCA, benchmarking, brainstorming...para buscar os resultados que foram definidos nas metas...isto é assunto de MBA...que atua em qualquer área...o turismo é um feijão com arroz...
Abraços

Anônimo disse...

O turismo é uma industria que precisa de conhecimento e experiência para dar certo, abrange um universo de relações como a hospitalidade, gastronômia, entretenimento, eventos, cultura, esportes, meio ambiente, serviços e produtos, para proporcionar uma experiência positiva ao turista. Quando agente fica sabendo que não deram importancia a ABAV, entendemos que eles não sabem nada de turismo....Gostaria de saber porque a associação de hoteleiros de Tibau e Pipa não cobre essas falhas do poder público?

Anônimo disse...

Com tantas qualificações profissionais..., e não consegue dominar nenhuma.
ARROZ COM FEIJÃO.
Se isto é conceito básico de o que é turismo para Tibau do Sul, estamos bem arrumados.

carlos gomes disse...

Olá amigo!
Aguardemos...as coisas estão acontecendo...aguardemos...
Abraços

Anônimo disse...

Fantastico ,aqui no municipio de tibau, não trabalham nem deixam trabalhar...´e tudo na converssa e na reuniãozinha.

A praia é de todos, é de uso comum do Povo, e quem lá quizer fazer uns trocados para sobreviver tem todo o apoio dos utentes.
Claro desde que não sejam ladrões, esta semana no madeiro um casal de estrangeiros ,emquanto foi tomar banho, ficou sem nada, roubaram seus pertences ali junto ao mar.
aí sim existe preocupação, e não foram os barraqueiros "cadastrados", pela prefeitura que defenderam ou ajudaram em alguma coisa,.

CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS.

Anônimo disse...

Que lamentável essa sua visao. Vamos entao encher as praias com carrinhos de mao velhos e caixas de isopor sujas. De quebra coloca umas sombrinhas rasgadas e cadeiras de plastico e chama isso de favela. Bonito! Qualquer um que nao quer trabalhar de verdade entao tem carta branca para justificar uma vida de vagabundo na praia.É cómodo de mais. Num trabalho desse pode se fumar um baseado e tomar cerveja e chama isso " o sol nasce pra todos"
E como as ruas e calcadas sao de todo mundo tambem devem ser ocupadas com este comercio.
Na sua visao isso leva a Ordem e Progresso.Ah e já tava esquercendo os pastoradores de carro e "guias" tambem contribuem para este paraiso do descaso.

Anônimo disse...

cada um com seu jeito de ganhar dinheiro, tem gente que vende crack por ai pela pipa, ninguem faz nada, agora querem condenar os que trabalham... ah perai né ?

ricardo gomes disse...

O CARLOS GOMES , É COMPETENTE SIM, E QUALIFICADO,UM BOM PROFISSIONAL PRECISA DE UMA BOA FERRAMENTA, PELO QUE PERCEBI, AS COISAS LÁ ,SÃO MEIOS
COMPLICADAS .