segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Falta de água

Um simples cano entupido deixou barracas, pousadas, restaurantes e casas à beira-mar, na praia Central da Pipa, sem água por mais de 48 horas. Na manhã da sexta-feira os primeiros a pressentir a ausência da agua nas torneiras foram os barraqueiros, porque a maioria deles não usa caixa d'agua. Mas, já na madrugada, antes de fechar a casa, os copeiros do Beach Club não sabiam mais como lavar pratos e copos sem água.
Muitos telefonemas ao escritório de Pipa da Caern alertaram do problema o gerente local e outros empregados, os quais prometeram resolver a questão logo, mas à noite a água continuava faltando.
Triste foi no sábado de manhã descobrir que a água ainda faltava nas torneiras e que o escritório local da Caern só voltaria a funcionar na segunda. Uma série de ligações à Gerencia Geral da Caern em Parnamirim não deu em nada no sábado, primeiro dia do evento esportivo "Verão Total", que trouxe este ano na Pipa atletas de dez diferentes estados brasileiros.
Foi somente pela parte da manhã do domingo que uns operários da Caern vindos de Natal finalmente resolveram o problema.
Mas isso não foi um caso isolado: a má distribuição de água na rede urbana gera muito transtorno diariamente. Em muitas áreas da Pipa a água chega só em algumas horas do dia e com pouca pressão. Algumas escolas já ficaram fechadas por vários dias, em muitas ocasiões neste ano, pela falta de água nas torneiras, prejudicando a educação dos estudantes.
O sr. Carlos Gomes disse ontem que ia falar pessoalmente sobre este assunto com o presidente da Caern, o engenheiro W.Gasi, que estará presente hoje na reunião sobre saneamento básico. Será que a solução desta situação surgirá desse encontro?
O verão está chegando...

4 comentários:

barbara disse...

Participei da reunião com a CAERN hoje e a recente falta de agua foi mencionada. Tambem outras pessoas reclamaram sobre a falta d´água em outros bairros, inclusive o prefeito quis mostrar um baixo assinado.
O presidente da CAERN,bastante irritado, chamou a atenção do prefeito sobre isso e a ausencia de qualquer registro ou reclamação oficial partindo da prefeitura. Ele se comprometeu de cavar um novo poço no campo de futebol, mas em contra partida avisou que vai fiscalizar todas as 800 ( oitocentas) casas que tem seu fornecimento cortado por falta de pagamento.
Isso não é miau miau, parece mais com ronco de leão!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É preciso consultar a caern, porque o mal cheiro voltou a incomodar na estação elevatória atraz da igreja, vi que o esaustor dos gases não esta mais lá em cima, isso é muito ruim para os moradores e turista.A caern já escapou de pagar uma multa de 100 mil pelo mesmo problema.

Anônimo disse...

peço desculpas escrevi a palavra exaustor errada no comentário das 14;24.

Anônimo disse...

Foi extremamente proveitosa a reunião do trade turístico com o presidente da Caern, eng. Walter Gasi...estiveram presentes à reunião profissionais da área operacional da empresa...profissionais do DER, o eng. Nicodemus do Prodetur...da prefeitura o prefeito e alguns secretários, além de representantes da sociedade civil, como Bárbara, Luís Henrique, Norma Tomelleri, Jean Claude...ainda estiveram presentes o presidente e um diretor da Construtora Certa, responsável pela execução do esgotamento sanitário...esteve presente também o vereador Manoel Messias...
Houve uma certa polêmica em relação à escolha de uma elevatória, onde Elton, filho de Luís do Peixe, de início estava meio tenso, mas depois tudo ficou normalizado com as orientações que ele foi recebendo e quando o diálogo foi sendo prolongado...e no final tivemos vários avanços, com Luís Henrique concordando em negociar com o prefeito uma área de sua propriedade para a construção de uma das elevatórias...
Discutiu também a questão do abastecimento d`água de Pipa, que precisa ser melhorado...o eng. Walter Gasi em muito colaborou, autorizou a perfuração de um poço no terreno onde está localizado o Ginásio de Esportes bem como a compra de equipamentos, o que vai contribuir com a melhoria de qualidade do abastecimento de Pipa...
Montamos uma comissão técnica para tratarmos e acompanharmos estes assuntos com a Caern e o eng. Walter Gasi deixou o prefeito e todo o grupo à vontade para resolver o que for necessário a Tibau do Sul e Pipa, diretamente com ele, na sede da Caern...
Fomos depois da reunião fazer visitas técnicas...
Acredito que demos um grande passo para que os problemas de saneamento básico e, porconseguinte, de saúde pública, sejam resolvidos com mais velocidade...e ganhamos um up-grade no sistema de abastecimento d`água de Pipa...

Carlos Gomes
sobre a Reunião com presidente da Caern e demais técnicos http://bit.ly/aCKrr