sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Reveillon na Pipa


Ontem à noite houve uma reunião em caráter emergencial entre empresários e o Prefeito para tratar a organização do Reveillon.
Parece que, por já ser em cima da hora, não tem muito para fazer em termos de festejos. Resta dar atenção especial para uma boa execução do evento e minimizar os transtornos.
Segundo nossas informações, não terá bandas ao vivo, apenas os fogos e uma decoração festiva na rua principal para caracterizar o período da passagem do ano.
Assim pedimos, por favor, ao sr. Carlos Gomes, assessor digital da Prefeitura, além de Secretário de Turismo interino, nos repassar todas as informações relativas ao assunto para que possamos publicá-las neste blog, onde convidamos todo cidadão exprimir a própria opinião e dar suas boas sugestões.

Desde já queremos ressaltar os seguintes pontos:

- Considerando o tempo extremamente seco, devia-se solicitar um carro dos bombeiros no morro para controlar eventuais incêndios.

- O deck na praia principal precisa urgentemente ainda de reparos e reforços para não desabar de repente.

- Devia-se solicitar a presença da Policia Ambiental para solucionar o transtorno dos carros de som nas ruas e nas casas de aluguel.

E agora a opinião de vocês, amigos...

38 comentários:

Anônimo disse...

Foi bom vcs lembrarem do deck, lá esta um caso sério, a falta de manutenção não pode esperar pelo reveillon, outro dia vi uma turista furar o pé numa cabeça de prego exposta... tem madeira quebrada, banco quebrado aliás tá tudo se quebrando por lá, só falta de manutenção. Reclamando isso ao prefeito ele botou a culpa na população mal educada aí agente fica analizando... como anda a educação no município? porque não passaram uma mão de tinta nas paredes das escolas esse ano,para melhorar a autoestima dos alunos e a situação dos professores sem estimulo para dar aulas, tendo que aturar o secretário Leonaldo, que mais parece um ditador, sem contar no furto das merendas que é outro escandalo. O prefeito não pode falar que o povo é mal educado, se em sua gestão a educação só regrediu. Vá trabalhar criatura!

Anônimo disse...

Como tudo que está acontecendo aqui, mais uma vez o Nilsinho e sua descansada equipe(time) estão dando um show de planejamento e ações... enquanto as outras cidades indutoras de turismo correm atrás para permanecer e melhorar de posição, nossa cidade vive o flagelo da seca de gestão, quando deveria está iluminando a cidade para o final do ano, o secretário de turismo descobre que não tem competência para permanecer e o interino vive na galáxia sideral, achando que o pensamento e a fé move montanhas (pobre criatura), a parábola deve ser interpretada da seguinte forma: se caminhar-nos com fé a montanha será transportada pelo nossos esforços e não ela virá ao nosso encontro... da mesma forma, se o Nilsinho continuar achando que somente dizendo que não tem condições, ficará isento das promessas que nos fez está enganado. A mudança que estamos vendo é somente nas reclamações que estão absurdas e o descaso que está demasiado... exemplo: praias invadidas por ambulantes, deck em péssima condição, desmatamento e destruição das falésias, mortes de golfinho, construções irregulares, serviços de coletas de lixo inadequada e por ai vai... Será que nosso prefeito está cego ou entrou na de seu súdito CG.
Obrigado por postar meu desabafo.

Anônimo disse...

Ainda não consertaram o tablado ?????????????
Não acredito!!!!!!!

Anônimo disse...

O carro dos bombeiros, era bom que ficasse lá no morro, bem perto da pousada mirante da Pipa......

Praia da Pipa disse...

Peço ao dono do blog que não apague ou cancele o blog para futura pesquisa, pois tudo que aqui, e na rua pedimos, em relação a melhoria da cidade, tem que ficar guardado para o fim do mandato desse pobre prefeito.

O povo tem memoria curta!

Anônimo disse...

Antes de mais nada este carro tem que ser solicitado no Quartel dos Bombeiros.
Se vão deslocar um certamente a decisão do posicionamento é do comandante.
E porque não no Mirante?

Anônimo disse...

Eu acho importante desmilitarizar um pouco a imagem das patrulhas de PM que andam a pé na cidade e adotar pra eles a farda "praiana", com bermuda, camiseta e boné, já em uso em outras praias e lugares turísticos em geral.

Anônimo disse...

Que tal realizar um mapa que indique as vias de acessos aos diferentes bairros da Pipa e publicá-la na internet com bastante antecedência para evitar aos automobilistas todo o transtorno do 7 de setembro ?????????

Anônimo disse...

Alô, alô no novo secretário de turismo, Sr. Carlos Gomes! Parabéns pela bela chance de mostrar a que veio. Desejo muito seu sucesso, porque seria também sucesso para todos nós amantes e habitantes de Pipa. Para iniciar sua gestão, que tal analisar o quanto o desmatamento efetuado no alto das falésias entre Pipa e Tibau do Sul pelas barracas Barravento e Bar do Jegue, contribui para o enfeiamento deste destino turístico que é Pipa? Vendo como estas duas barracas expandem seus domínios sobre o território público e protegido por ser beira de falésia, uma, a Barravento, perto de Cacimbinha, desmatando para aumentar seu estacionamento. Outra, a do Bar do Jegue, sobre a Praia do Madeiro, desmata para fazer um bar em plena área pública, com direito até à Faixa de Pedestres para atravessar a rua. Este tipo de invasão do espaço público protegido ambientalmente, com fins puramente comerciais sendo tolerado pela prefeitura estimula a clandestinidade, a sonegação de impostos, a posse de um bem comum, um crime ambiental e ilegal por ser uma construção NA FALÉSIA, e há um proteção legal de 30 metros. A bandalha, Sr. Carlos Gomes, é um crime lesa-patrimônio público. Sua administração, Sr. Carlos Gomes, existe para coibir este ROUBO do patrimônio que a prefeitura foi eleita para proteger. Vai continuar podendo? Boa sorte Sr. Carlos Gomes, os pipenses estarão de olho nas suas iniciativas, e desejando, desde já, sucesso para elas todas.

Anônimo disse...

Amigo das 21:30 é cedo para parabenizar carlos gomes, ele não será o secretário de turismo, já se comenta a pequenas bocas que será a dona do gatos de rua, aliás esse é o restaurante preferido do prefeito, não sai de lá. Vamos ver o conhecimento da moça em turismo, pois o critério não deveria só ser empresário ou ter dinheiro mas entender de gestão turística.O exemplo foi florencio que graças a deus já se foi.

Anônimo disse...

Esse Carlos Gomes deveria ser colocado numa espaçonave e manda-lo para divulgar nosso turismo em Marte, pois ele se diz formado em marketing e grande conhecedor do turismo planetário.
Seríamos assim os primeiros a ter o turismo intergaláctico já que o internacional está em crise.

Anônimo disse...

Leitor das 08:22!
Você tá com inveja do Carlos Gomes ou é do grupinho do ex-prefeito, que sempre buscou cooperadores lagartixa? pelo visto você também não gosta de gente competente.Conheço bem o Carlos Gomes e o município inteiro conspira a seu favor.Conheça ele melhor e não fique falando merda

Editor Chefe disse...

Por que o sr. Carlos Gomes não aproveita deste post para dar-nos um relato oficial referente a reunião de outro dia sobre o reveillon, por favor?
Quem participou... o que foi discutido e decidido... se foi criado um comitê... etc.

Anônimo disse...

por favor , não esquecer a necessidade de banheiros pubblicos ...

Alice disse...

Eu acredito que seria muito bom ter música ao vivo..
bandas locais mesmo como: Rasta feeling, Dusouto, Marrom, etc.

Anônimo disse...

eu acho que as pessoas que vein de ferias ou reveillon, gostaria muito mais que seja musica nacional brasilera: FORRO, AXE, LAMBADA, LAMBADA ZOUX, SAMBA, SALSA, CHA CHA CHA... dança de salon, e não musica electronica como sempre tem em das ciudades, aqui é pipa!!! eu gostaria con certeça danças mais BRASILERO!!!!

Anônimo disse...

Bem lembrado! Carlos Gomes é apenas secretario interino.
O novo secretario(a) ainda vai ser nominado e se o prefeito tem um pouco de juizo escolará um candiato a altura deste cargo importante e isso nao é pra o Sr. Gomes

Jean Claude disse...

Quinta feira passada fui convidado para conversar com o prefeito, num encontro que não tinham tantos empresários para poder se chamar de reunião dos empresários e foi mais um bate papo de meia dúzia de pessoas e não uma reunião formal, como esta sendo comentada neste blog.

O objetivo deste encontro foi muito simples; questionar e opinar sobre como o Réveillon será organizado em 40 dias pela Secretaria de Turismo.
O que foi dito neste encontro, foram apenas sugestões coerentes com o que o Prefeito colocou. Falta de verba, falta de secretário executivo e principalmente a falta de tempo para solicitar dinheiro Federal ou Estadual, devido à falta de projetos que deveriam ter sido entregues com antecedência suficiente para vencer todos os trâmites burocráticos.

Itens sugeridos:
1 -Decoração na Av. Baia dos Golfinhos com simplicidade e elegância.
2 - Bandinha pitoresca com instrumentos de sopro passando pela rua, sem músicas eletrônicas nem carros de som.
3 - Mantendo a tradição, a queima de fogos, igual acontece a todo final de ano.
4 - Organização do trânsito (sentido único) com um mapinha indicativo e sinalização com placas indicando o caminho, tornando fácil o acesso, mesmo para o turista que estiver sem mapa.
5 - Banheiros químicos, policiamento reforçado, limpeza da cidade no primeiro dia do ano.

Sugerimos ao Prefeito as ações mais básicas que consideramos poderem ser executadas em curto espaço de tempo, sem muito dinheiro e, por enquanto, sem um nome de secretário de turismo definido para coordenar as idéias sugeridas. Colocamo-nos à disposição para ajudar.

Achei muito boas as sugestões de corpo de bombeiros e sugiro também uma ambulância de prontidão com uma rota de emergência.
Considero fundamental a definição de um novo nome para assumir logo a secretaria de turismo e poder coordenar estas e outras sugestões emergenciais listadas neste espaço, como o deck caindo, ambulantes, caminhões fora de horário, fiscalização geral, etc..

Como o novo nome para a Secretaria de Turismo não foi revelado pelo Prefeito, será muito produtivo poder contar com o envolvimento e colaboração de mais gente do comércio, dos restaurantes e da hotelaria.
Precisamos unir esforços para que o aspecto geral de Pipa agrade aos turistas que vem de férias para curtir e não para se aborrecer com os problemas e dificuldades internas do município.
Não adiantará nada justificar para os turistas que o caos é culpa do setor público ou de quem quer que seja. Também não adiantaria colocar a culpa na gestão, seja municipal,estadual ou federal pois o destino turístico Pipa se tornou uma vítima em estado de coma! Precisamos todos cuidar para que esta vítima se recupere ou seremos nós as próximas vítimas de um verdadeiro colapso econômico para 2010

Anônimo disse...

é bom panfletos e guias indicando caminhos e rotas alternativas de trânsito,placas,sinalização, policiamento intensivo e uma ambulancia pelo menos do SAMU.

Editor Chefe disse...

Obrigado, Jean Claude
para ter esclarecido todas nossas dúvidas sobre a "reunião" da quinta-feira.
Seja bem-vindo ao blog Pipa Tevê.

Anônimo disse...

Eu ainda acho que Carlos Gomes deveria ser enviado para Marte.
Com um escritório là seria uma boa conexão para a gente e assim ele poderia fazer contato tambem com outros planetas mais próximos.

Anônimo disse...

O Carlos ainda diz que quer a participação da comunidade nas decisões e fazem reuniões na toca da coruja para 4 pessoas, aliás os mesmos, jean claude, Henrique, Norma,Lula, sempre os mesmos e o município na mesma. O prefeito desde o inicio da gestão que se reune com esse povo e o resultado assistimos ao longo do ano. Só desastre.. me mostrem uma ação dessa ASTHEP nesse município, mas seu presidente é sempre o dono da verdade, só ele sabe o que é certo! isso acontece com alguns, chegam em nossa terra, modificam nossas paisagens, constroem em cima de dunas ou de áreas preservadas, a frente de associações ampliam seus negocios, e excluiem quem os ameaçam por não concordar com suas ideias autoritárias. Por isso que se dão bem com o prefeito, têm todos o mesmo nível. Estamos cansados de ver planejamento que não sai do verbal pois as vêzes nem pro papel vai, como é o caso citado de projetos que não foram feitos.
Eu pergunto mais uma vez essa assessoria tá servindo de que?
Eles têm mesmo que se preocupar pois a vítima já está em coma, como diagnosticou o Dr. Jean Claude, e os investimentos foram altos.

carlos gomes disse...

Quem sabe nós e inclusive você não esteja já sendo visitado...e não percebe..he...he...he...

carlos gomes disse...

Olá amigo das 08:53!
Eu não estive nessa reunião da Toca da Coruja..eu não fui convidado...
Abraços

Anônimo disse...

Será que a ausência do secretário de turismo, contudo interino, na "reunião emergencial" sobre o reveillon foi intriga da oligarquia pipense, sempre mais poderosa e influente, ou foi só simples esquecimento de nilsinho???

Anônimo disse...

Isso é para Carlos ver a importancia que o prefeito lhe dá, outra ... como é que existe uma coordenadora de eventos, ganhando sálario mensalmente e não é chamada pra decidir o reveillon, será que sua função é só organizar show brega de campanha ou festa de padroeira?
Esse prefeito não sabe valorizar os valores que ainda dispõe em sua prefeitura.

Jean Claude disse...

Fiquei surpreso com o depoimento obscuro que o Dr. Anônimo fez a meu respeito, ao meu empreendimento e também à ASHTEP.

Peço desculpas por sair do foco tratado neste blog, mas minha intenção foi apenas informar que no bate papo sobre o Reveillon as sugestões foram aquelas e ponto!.
Assim como o senhor Carlos Gomes e o Sr Lula não estavam presentes, outros 11.590 habitantes deste município também não estavam.
Peço ao blog que me permita replicar o texto do Dr Anônimo.

Quanto a mim Jean Claude e à minha contribuição para o município, não sou ditador e nem dono da verdade, mas se coloco minhas opiniões e faço isso por acreditar ser o melhor para o município e para o destino turístico. Faço isso abertamente e não como um anônimo.
Há onze anos vim para este lugar e por ter escolhido Pipa como o melhor lugar para se viver, vendi minha empresa e alguns imóveis em São Paulo e vim investir energia e conhecimento num projeto de vida que precisou também de algum dinheiro, o qual investi todo neste município. Naquela época já havia em andamento, um estudo do impacto ambiental de Tibau do Sul e também um livro com o título; Pipa, a próxima vítima. Sempre me preocupei com as colocações daquele estudo, mas por acreditar que temos muitas chances de participar de um desenvolvimento de forma totalmente sustentável, comecei pelo Spa da Alma.
Foi aproveitando o título deste livro que fiz a colocação da palavra “vítima” que Pipa se tornou.

Quanto à ASHTEP, desde 1999 esta é uma associação que sempre contribuiu e nunca atrapalhou a cidade. Pela associação, participamos voluntariamente de alguns conselhos a nível estadual, municipal, câmara do turismo e também temos sido convidados para várias outras reuniões, nas quais coloco meu ponto de vista e transmito as expectativas dos associados. Infelizmente as nossas colocações não são atendidas nem utilizadas na velocidade que eu mesmo, assim como o Dr. Anônimo gostaríamos de ver. Acho que a responsabilidade não é nossa e sim de um sistema burocrático chamado poder público. Nem eles se agüentam.
Além disso, é bom lembrar que todas as nossas ações com planejamentos e captação de recursos para a divulgação do destino tem sido feitas de forma institucional e beneficiam até aos anônimos, mas isto, quem sabe um dia será percebido. Pode ser utopia, mas este será o tempo em que o nível de consciência e de união tomará o espaço da inveja e das picuinhas em benefício do TODO.

Jean Claude disse...

Só complementando minha resposta ao Dr Anônimo:

Quanto ao Spa da Alma, caso a informação nunca tenha chegado ao Dr. Anônimo, nosso projeto foi eleito como modelo de sustentabilidade no Rio Grande do Norte, foi certificado pelo conceito de ocupação e construção ecologicamente correto e reconhecido pela ERM pelo trabalho de preservação e recuperação da fauna, flora e nossa integração com a natureza. Nossos 20 funcionários são pessoas nascidas e criadas aqui, capacitadas ou não para o mercado de turismo, foram aprimoradas por nosso conceito de atendimento e calor humano e todos fazem parte de nossa equipe humana de pessoas valorizadas e orgulhosas por trabalharem conosco no Spa da Alma.
Além do Spa da Alma, a nossa família faz um trabalho voluntario com crianças da região. É um trabalho de inclusão e valorização de jovens que apresentam dificuldades de convívio nas escolas convencionais.
Os turistas que o Spa da Alma recebe durante todo o ano também participam de nossos programas, de nosso conceito, como todo turista fazem passeios de barco, de Buggy, a cavalo, comem nos restaurantes da cidade e contribuem com a economia do município.
Como podem conferir, nosso conceito contempla o social, o ambiental e o econômico de forma equilibrada. O NOME DESTE CONCEITO É SUSTENTABILIDADE.

Por último acho que seria importante lembrar que o Prefeito é um homem público e está ao alcance de todos. Basta os anônimos mostrarem o que desejam de forma clara e construtiva, que certamente serão recebidos, ouvidos e provavelmente convocados para trabalhar em prol de suas próprias sugestões. Trabalhar??!! Vai ver que o problema é este.....afinal, é bem mais fácil e cômodo ficar só reclamando de quem está trabalhando.

Anônimo disse...

Quem participou da revisão do plano diretor de Tibau do Sul, conheceu muito bem essa turma que hoje são os conselheiros do prefeito. Arrogantes, especuladores, oportunistas, sempre colocando a comunidade em segundo plano para que seus interesses prevaleçam. Vendem seus bens lá pelo sul do país e chegam se sentindo ricos, pisando ou eliminando qualquer nordestino que passe em sua frente. Muitos mudam de profissão e iniciam negocios com fachadas de super astral mas atrasam por meses salários dos funcionários nativos e respondem processos por mal atendimento aos clientes. Posam de bons moços mas só os compra quem não os conhece!
Quando agente vê hoteis construídos em cima de dunas, vemos nosso lençol freático mais contaminado pois esses lugares não dão acesso ao saneamento e suas fossas contaminam nossa àgua, mas seus donos mantém o discurso de sustentabilidade, preservação...chega de faça o que digo e não o que faço. Essa comunicação apesar de não ser agadável servirá para que os arrogantes saibam onde investiram seu dinheiro e que aqui tem gente que encherga quem realmente eles são e que nem todos tem o raciocínio lento do prefeito.

São tão corajosos mas não têm coragem de dizer a população que perderam a escola profissinalizante que viria para o município, isso é que é competência! E o diagnostico o Dr. já deu... É COMA!

Desculpem o anonimato, é que eles são tão bonzinhos que mandam dar uma surra ou...mandam matar!

Anônimo disse...

Voce está muito enganado. Quem tem o ouvido do prefeito sao os que finaziaram a campanha. O manda chuva mora numa mansao em Tibau e só a voz dele manda e desmanda.

Elenita disse...

SOU UMA moradora nova de pipa (4 anos so´) mas noto que sempre que pedem opíniao aos moradores . so ha criticas porque nao dao sugestoes? e rasoaveis\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\/
ajudei muito no campeonato de frescobol com a prefeitura( de onde tivemos apoio) e o restante
do necessario ,com os empresarios de pipa. foi realmente um evento com suporte somente de pipa. diga-se de passagem foi um sucesso. o governo estadual p\ quem houve pedido,. na ultima hora disseram que nao tinham dinheiro,
apesar do contato ter sido com antecedencia de 4 meses. que tal fazermos o mesmo ?............

Anônimo disse...

quem tem q FALAR maiS altooo são Os Nativos Não esse prego de foraaaa ....

Anônimo disse...

Ao amigo nativo das 11:03 aí em cima:

Se toca e pára de dizer besteira.

Se fosse para os nativos falarem mais alto seus antepassados não teriam assassinado todos os índios que viviam aqui antes da sua família chegar aqui.

Aposto que sua família veio de algum outro lugar.

Vamos chamar os descendentes dos índios que estavam aqui antes de todos nós para falarem mais alto do que os que se chamam de "nativos" hoje???

Todos somos brasileiros e habitantes do planeta Terra.

Só pessoas de cabeça bem miudinha pensam como você.

Se sua linha de raciocínio estivesse correta nenhum parente seu teria direito a voto se se mudasse para Goianinha, pois não seria "nativo" de lá!

Vamos todos nos juntar para fazer de Pipa um lugar bom para se viver e sem ódios entre residentes, sejam eles nascidos aqui, vindos de outros estados ou de outros países. Todos bem vindos se forem do bem, porque tem tanta gente de fora como nascido aqui que é bandido, traficante e ladrão!

Deixa de ser pequeno meu amigo. Pense grande.

Gil disse...

Devia-se solicitar a presença da Policia Ambiental para solucionar o transtorno dos carros de som nas ruas e nas casas de aluguel.
Sim, isso é muito importante e só a presença da Policia Ambiental pode garantir uma fiscalização eficaz que evite um transtorno que não devemos mais tolerar na Pipa. As casas à beira-mar, mas não só ali, que se transformam em "inferninhos" onde o som toca alto 24h por dia, perturbando o sossego dos outros, devem ser fiscalizadas com rigor, os responsáveis multados e os aparelhos sonoros aprendidos.
Os paulistas da "Calangos" gastaram dezenas de milhares de reais para fazer a acústica da boate... não devemos deixar que um bando de vândalos bêbados atrapalhe o clima de tranquila festança que a Pipa merece!

barbara disse...

Isso com certeza seria muito bom. Será que tem alguem que consegue solicitar a Ambiental para cá? Isso tem que partir da prefeitura por que a policia local nao toma providencias nem attitude.
Vejam só o infame °Reggea° nas quintas no Beach Club. Pior agora o Espanhol na casa do lado da igreja com festas com ingresso pago.
Aqui qualquer um faz qualquer babaridade para ganhar a vida a custo dos que investem e mantem negocios legalizados.
Para quem podemos recorrer?

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 19 de Novembro de 2009 11:03
Quem tem que falar mais alto, amigo, não é nativo, nem barão, político ou malandro...
Quem tem que falar mais alto é a nossa Consciência Coletiva de cidadãos comprometidos com o desenvolvimento sustentável da Pipa e do Planeta inteiro.
Ninguém é dono de nada na verdade, nessa nossa breve existência terrena, mas todos podemos ser os fiscais de um Mundo Melhor!

recanto das flores disse...

Deveria sim ter mais festejo e organização pois nossa cidade é turistica é recebe gente de todo mundo quem vem aqui só quer descansar e ser feliz.
espero que tudo seja bem organizado.

ricardo gomes disse...

boa dia, não conheço o sr jean claude, mais pelo q li e ouvir falar do seus empreendimentos, ele só trouxe benefícios para pipa, pq o cara é ruim , pq é empresário,pq deu emprego,ou pq ele participa ativamente dos movimentos de pipa, não entendi, o cara é ruim em que?
POVO DE PIPA VALORISE OS EMPRESÁRIOS COM BOAS INTENÇÕES ,AJUDE A MELHORAR O MUNICIPIO , PESSOAS IGUAL A ESSE SR .Q FAZ O MUNICÍPIO IR PRA FRENTE E SE ELE RESPEITA AS REGRAS TUDO BEM ,UM ABRAÇO