segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sozinho não dá pra fazer tudo!

O secretário de Meio Ambiente de Tibau do Sul, sr. Gaspar Christiano Moreira, em entrevista concedida ao Jornal da Pipa, declarou que a falta de infra-estrutura e recursos humanos representa o maior obstáculo ao desenvolvimento das atividades e ações da secretaria municipal que, contudo seja de grande importância no panorama administrativo local, conta apenas com o esforço pessoal dele.
A comunidade reunida e as associações talvez deveriam cobrar logo do prefeito Nilsinho uma atitude que permita ao secretário Gaspar de exercer seu cargo com ferramentas e dignidade.

18 comentários:

Anônimo disse...

Hoje ele se queixa de falta de recursos humanos, esquece que regeitou todos os amigos do PT que poderiam esta ajudando tambem, tanto ele como Júnior Barros, o Vice- sec. de saúde. Começou errado aceitando uma secretaria na qual não entende nada, pois na sua familia quem é formada em Meio Ambiente é Gasparina, que se sacrificou fazendo Faculdade em Natal, lutou duas campnhas em favor de Nilsinho e foi regeitada na cara dura. Outra coisa, que adianta um computador se ele não tem nem sabe usar, mande um email e veja se é respondido,até o celular ele diz que não gosta de usar e só veio ter um do ano passado para cá. Agora cospe no prato que come dizendo que o prefeito não dá condições de trabalho, para justificar sua incompetência. Esse usa o dinheiro público em benefício próprio e tá fazendo como secretário o que fêz como vereador, enrrolou os 4 anos sem apresentar um projeto de lei ou requerimento.Já esta na hora de fazer como Florencio, entregue o cargo e vá cuidar do seu restaurante que é outro que está abandonado com um péssimo atendimento.

Anônimo disse...

Tá tudo errado aqui. Secretarios sem preparo, prefeito sem preparo, vaidades pessoais em alta, incompetencia em alta, assistencialismo em alta, protecionismo em alta,
drogas em alta
TURISMO EM BAIXA

Anônimo disse...

o senhor gaspar e um nativo trabalhador, e tenta lutar para o melhor da comunidade, no mandato em que ele foi vereador, nao teve chance de se expor suas i deias, pois, o mala do valmir fazia do jeito dele. mas, e assim o brasil infelizmente tem muitas bandidagem sempre querendo atrapalhar a queles que querem fazer o melhor para o povo. espero que nunca mais, veremos a familia de valmir no poder politico, porque foram 16 anos de atrazo.....

Anônimo disse...

Alguns secretarios deviam seguir o bom exemplo do ex-secretario Florencio e entregar o cargo. Tipo Obras e Meio Ambiente....ou então se fazer ouvido, botar o pé e exijir apoio digno do prefeito em vez de se lamentar e assim ainda mais apoiar a inércia dele.

Anônimo disse...

Florencio só saiu por pressão dos empresários, pelo prefeito ele ainda estaria lá, são farinha do mesmo saco. Agora muito vergonhoso foi ele abandonar o cargo sem dar satisfação a ninguem, a câmara o convocou para uma explicação e prestação de contas dos 10 meses de gestão e ele se negou a ir lá, Carlos Gomes e Mauricéia é que mandaram um email comunicando sua saída, sendo este um documento sem valor para a Câmara Municipal pois não tinha assinatura. Mesmo que estivesse assinado o comunicado não valeria porque o Carlos tem a função de encarregado de serviços e não poderia assinar pelo secretário, como já fêz várias vezes. Veja o tamanho da bagunça que tá lá.
Outro que está com problemas é o Gaspar, depois das declarações o prefeito e seus filhos estão com odio dele, principalmente por que na sala que serve a ele e a Rocha tem computador desde a gestão passada, ele é que não sabe usar.
Fala-se aos quatro cantos que Gaspar está dizendo que aquela matéria foi manipulada pelo Lula-amapipa. Queremos saber quem tá falando a verdade.

Anônimo disse...

Carlos Gomes é o Secretario interino e pelo jeito ele não vai largar o osso.
Agora quem diz que o Prefeito vai trocar seis por meia dúzia está enganado, ele troca seis por tres!!!!
O municipio parece cada vez mais um caranguejo.QUE MUDANÇA, hein????

Anônimo disse...

Mal saiu um já tem urubú brigando pela carniça. Qual é o atrativo de ser secretario deste municipio? O salario? O prestigio? A esperança de pagar uma parte do bolo?
O primeiro saiu pra salvar um pedaçinho de dignidade, os outros deviam seguir o exemplo, mas tem neguinho que quer quebrar a cara.
Tem gosto pra tudo......

Anônimo disse...

como secretario do meio ambiente Gaspar não precisa de computador para ver o desmatamento que está sendo feito nas cacimbinhas por Nego Tramiero e outros ao longo da estrada que ele passa todos os dias.
Ele é cego ou um completo idiota?

carlos gomes disse...

Olá amigos!
Fazemos política no município há cerca de 20 anos...este ano é que conseguimos o poder..e o poder, todos precisam perceber, não é pessoal, mas impessoal...e precisa ser produtivo...
Em relação ao Florêncio, acredito que ele tem outras obrigações e não devemos mais falar neste assunto...o que precisamos fazer daqui prá frente é arregaçarmos as mangas e buscarmos ações que tragam a melhoria do destino Tibau do Sul...precisamos, para as funções, de técnicos e devemos unir esforços, profissionais, políticos, sociedade civil, todos que estão na cadeia produtiva do turismo, para alavancarmos esta economia, que é a primeira e mais importante do município...vaidade de cargo existe para quem não enxerga novos horizontes...em relação ao turismo o prefeito já visuliza novos cenários e vai dar estrutura...o caminho é a fraternidade, com humildade e simplicidade...e muito trabalho...
Abraços

Anônimo disse...

Quer dizer que não se deve mais falar no assunto Florencio?
Como assim Carlos Gomes, o cara recebeu em dez meses como secretário em torno de 18 mil reais, tinha gasolina de graça, fêz várias viagens as custas do dinheiro público, vinha ao município quando não tinha o que fazer em Natal onde mora, desarticulou o Conselho de Turismo, pois não sabia presidir uma reunião e agora sai como se nada tivesse acontecido, nem na Câmara Municipal ele teve o respeito de comparacer onde foi convocado, vc manda um email sem valor e sem explicações sobre a gestão do secretário. Assim é bom demais!
Ele deveria devolver tudo que ganhou para não fazer nada, pois o que ele embossou´foi nosso dinheiro, como funcionário do povo ele deve explicações e vc quando o defende se igualha. Se ligue!

Anônimo disse...

esse anonimo das 1103 so pode morar la na camera municipal, pra saber tudo o que se passa? talves seja um vereador encubado?

Anônimo disse...

Anônimo das 6;22, o nome é Câmara não camera, eu não moro lá nem sou vereador, apenas um interessado em saber a ação dos vereadores em quem votei. Sempre que posso vou assistir as sessões e sempre fui muito bem recebido lá. Se mais cidadãos fizesem o mesmo acompanharia melhor as ações do prefeito e dos vereadores, no município. No meu caso ainda ajudo a vc e outros que nunca foram lá pois relato os acontecimentos verídicos que se passa naquela casa legislativa. Deverias me dizer muito obrigado! Entendeu?

Anônimo disse...

é isso aí... muito obrigado!
muito obrigado a todos os que contribuem, relatando fatos, reuniões, etc. ou denunciando intrigas e falcatruas, a manter o cidadão informado e ciente da situação.

barbara disse...

Hoje li uma coisa bem positiva e isso me alegra muito. A iniciativa de Manoel Messias de fazer algo real para alguem. Investindo na juventude local ele enviou Aderebson para um curso de aprimoramento.
Há tempo fiz a sugestao de adotar a educacao dss criancas nativas.
No colegio Maturi tem muitas criancas nativas que precisam um sponsor. Alguns ja sairam do ensino por falta de financiamento. Poderia se juntar dois ou tres para nao pesar muito para cada um e escolher as criancas que se qualificam para uma bolsa dessas.
Conversam com a diretoria do colegio e se informam sobre a qualidade do ensino e se juntam para dar oportunidades reais para nossa criancada.

Anônimo disse...

Uma pergunta para o Secretário de Meio Ambiente, sr. Gaspar: quem é que está desmatando o Morro da Velha Vicência, bem ao lado do Cruzeiro??? O sr. já foi lá ver de que se trata?

Anônimo disse...

ola amigo(a) das 15:24 quem estar matando o morro da velha vic^encia e o HOMEN CLARO......

Anônimo disse...

Quem é esse HOMEN CLARO, amigo???

Anônimo disse...

nAo ta ligado nAo? e o homen la da claro???