quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Medindo os monstros

Finalmente a Secretaria Municipal de Obras e Transportes começou a fiscalizar e embargar algumas construções que surgiram do nada e foram crescendo sempre mais.
Mas tristemente o "monstro" já denunciado no blog Pipa Insustentável alguns meses atrás não é uma delas e continua crescendo desmedido: deve até ter já passado dos sete metros e meio previstos pela Lei. Esta monstruosidade de construção está localizada atrás da Boate Calangão e já consta de três predios e uma série de garagens.
Ontem na rua os bem-informados de sempre me disseram que já tem um acordo entre a Prefeitura e o dono do "monstro", que estaria disposto a construir o muro da nova escola em troca do indulto. Mas não sei se isso é verdade.


Se você quiser denunciar alguma obra que pelo seu ponto de vista deveria ser embargada, ou pelo menos fiscalizada, não perca mais tempo e aproveite desta ocasião para deixar um comentário neste blog. Repassaremos todas as denuncias para a Prefeitura, assim que os fiscais possam visitar as obras em questão e dar-nos alguma satisfação.

7 comentários:

Anônimo disse...

TEM ESSA E TEM A DO ALEMÃO POR TRAS DA POUSADA DA MATA, ESSA JÁ TEM 12,50 METROS DE ALTURA.
O SECRETÁRIO DE OBRAS ADELMO DIZ QUE ESTÁ TUDO LEGAL.....O ALEMÃO NÃO ESTÁ NEM AÍ, DIZ QUE COMPROU O DIREITO DE ALTURA POR 10 MIL REAIS ..PAGOS EM 3 PARCELAS.
FANTASTICO!!!!!!!

Anônimo disse...

Olá Pipa Teve, gostaria de parabeniza-lo pelo excelente blog e sugerir algumas pautas:
1- Em visita ao blog do Vereados M.Messias li o estranho requerimento feito po ele(na íntegra):

"Requerimento 023/09

SSolicitamos junto ao Executivo Municipal, providência, no sentido de viabilizar junto a outros órgãos, sejam eles ambientais ou Instituições Acadêmicas. No sentido de fazer estudo profundo, sobre algo estranho que vem ocorrendo no manguezal pertencente ao referido município."

O que será esse "algo estranho" que está acontecendo no mangue??? Por favor descubra esse mistério!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2- Gostaria de saber maiores informações sobre essa história de tirolesa na Praia!!! Era só oque estava faltando mesmo!!! Essa coisa tem autorização para funcionar??? Fala Gaspar!!!!! Você deu autorização?????????

3- Outra pauta é um pedido de autorização feito pela prefeitura ao Idema para construir um muro de arrimo na falésia na altura da Gatos de Rua!!!
O dono da construção, na época construiu sem autorização,foi embargado, ameaçou pessoas da comunidade e agora o poder público tem que pagar para que ele não caia!!!!! Ele sabia do risco que estava correndo, então que assuma as consequências!!!

Anônimo disse...

Que história é essa??? Tem que derrubar esse 3º andar!! Essa de compensação não cola não!! É suborno disfarçado!!!!

Anônimo disse...

Já a obra do condominio da caçimbinha,que se encontra abandonada, hoje refúgio de bandidos, foi aprovada com o conluio do adv. josé odécio junior a troco de uma negociata que lhe valeu mais de 100 mil reais, ele "mandou" aprovar uma lei na Câmara para o efeito, que logo depois de utilizada foi anulada.

Editor Chefe disse...

Recebemos de Nino, assessor do vereador Messias a seguinte mensagem:
"Olá amigos da Pipa Tevê venho tentar esclarecer um dúvida de um de seus leitores a respeito do Requerimento 023/09 de autoria do vereador Messias. O Que o foi descrito no requerimento como “algo estranho” é referente a uma praga de lagartas pretas que infestou as arvores e que estão ficando peladas. Na ocasião da formulação do requerimento o vereador não tinha a precisão do “diagnóstico” do problema ocorrido no manguezal."

Valeu!!!

Anônimo disse...

Meu Deus! Que horror!!! Por que o secretário de obras e a arquiteta não foram demitidos? Por que ninguém procura o Ministério Público?

Anônimo disse...

nepotismo, tibau do sul que nada, são
apenas um pai ensinando os filhos o valor do trabalho, por o sr prefeito
empregou os dois filhos um secretário, e outra sei não acho que tem sálario de secretário, e pior
ninguém fala nada ihhhh,