quarta-feira, 10 de março de 2010

Um abaixo-assinado diferente

Recebemos há pouco pelo e-mail, com pedido de publicação, o seguinte abaixo-assinado, que um grupo de cidadãos está organizando nestes dias. Quem estiver interessado em assinar o documento, deve dirigir-se ao internet point "Posto Pipa", na rua da Gameleira, quase na esquina com a rua principal.



Praia da Pipa, Março de 2010
Exmo. Delegado da Polícia Civil de Praia da Pipa.


Por meio deste abaixo assinado, nós moradores e turistas da cidade de Tibau do Sul – RN, (Praia de Pipa), recorremos ao Senhor Delegado da Polícia Civil da Pipa, para solicitar o tratamento correspondente para com o Senhor Henri Leonardus Franciscus Van Uffelen.
O cidadão Holandês Henri Leonardus Franciscus Van Uffelen há vários meses está perturbando e agredindo com violência a população, em estabelecimentos particulares e públicos (bares, restaurantes, lojas, etc.), incomodando aos donos, turistas e clientes que em eles se encontram, na maioria das vezes causando ate prejuízo econômico. Ele não se encontra em condições normais de saúde física nem mental. Apresenta infecções nos pés, não se alimenta direito, sua presença causa rechaço e mora na indigência numa casa na Rua Agnaldo de L. Nobre de Tibau do Sul, quando consegue voltar, senão ele fica pernoitando nas ruas o na Praia do Amor.
Os pedidos de ajuda a Polícia são constantes e geralmente não se consegue resolver o problema. Há uma ocorrência encaminhada por agressão a uma garçonete no lugar de trabalho (segundo cópia adjunta). E assim por diante, a historia se repete todo o tempo.
O contato que a gente teve através de emails e contato telefônico com a filha, a senhora Marleen na Holanda, determina que ele esta sob tratamento médico psiquiátrico e merece continuidade, e diz ter estabelecido contato com entidades aqui no Brasil e ninguém fez nada ao respeito. Já se estabeleceu contato com a Senhora Cônsul da Holanda a Senhora Monique Degens, mas ela não pode resolver nada sem o apóio prévio das Policias Civil e Federal.
A cidade fica a mercê das loucuras e abusos que ele manifesta constantemente.
Suas condições de saúde estão em deterioro dia após dia.
Solicitamos o traslado e o tratamento político adequado.
Sem mais e a espera de uma resolução favorável, os abaixo assinados ficamos a sua inteira disposição.
Atenciosamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Outro lugar onde assinar: Bar OZ.